pá.. eu cá prefiro a gasóleo. Se bem que é realmente como falam... Quase de certeza que vêm cheios de KM's, e se os km's não forem o problema o estado deles quase de certeza que é. Tiro no escuro na maior parte das vezes. Quanto ao barulho do diesel, eu curto bué :D
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostComo ???? ja andei com um 205 xad atmosferico e aquela porra mal passa dos 120 !! Qualquer 1.2 é melhor que isso !!!
Só podes falar em andamento num diesel com turbo !! sem ele coitadinho .
Pega lá nesses 1.8 , 1.9 diesel e depois experimenta um 1.25 do fiesta e depois diz alguma coisa loooooooooool
Os motores 1.2 a gasolina são arcaicos e desesperantes, felizmente agora vão começar a vir com turbo.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostEu nunca andei num XAD normal (só num XAD turbo) mas tens aí o do DIG a dar bem mais que 120, o que andaste devia estar podre.
Os motores 1.2 a gasolina são arcaicos e desesperantes, felizmente agora vão começar a vir com turbo.
Como já disse experimenta o 1.25 do fiesta e até o punto 1.2 sport e depois diz me o que achaste , de certeza que mudas completamente de opiniao .
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostArcaicos e desesperantes ??? os diesel atmosfericos sao o que entao ??? Tens de ver esses conceitos entao!
Como já disse experimenta o 1.25 do fiesta e até o punto 1.2 sport e depois diz me o que achaste , de certeza que mudas completamente de opiniao .
Motores a gasolina são bons mas são os 6 ou 8 cilindros cheios de cilindrada, ou então os pequenos mas turbinados e por último os rotativos (mas sempre com cilindrada superior a 1600cc). Os pequenos 1.0, 1.1, 1.2, 1.3, 1.4, 1.5 quem os tiver que os mantenha, eu só ando neles se tiver mesmo que ser, não se adaptam a minha condução. E é aqui que digo que prefiro um tractor 1.8 ou 1.9 diesel, são mais agradáveis para o meu tipo de condução em comparação com estes que referi.
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Originalmente Colocado por bruncamps Ver PostBoa generalização. Experimenta andar num Punto I 1.1 55cv, para não falar no 1.2 60, 75 ou 85cv. Depois diz se preferes um 1.9d.
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Não precisas de gastar 750 €.
Procura um Punto 55 (Motor 1108) e compra o melhor que te aparecer.
Com muita sorte serias capaz de apanhar um Punto 75.
Nota: o Punto 55 curva menos do que o Clio normal, mas trava melhor.
Mas sendo um Punto 55 6 Speed já curva melhor, pois tem barra, suspensão melhor e jantes 14 com pneus mais largos.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostEstamos a falar do 1.2 do punto MK1, ou seja 55cv, se compararmos por exemplo com o fiesta 1.8d 60cv, este come o punto ao pequeno almoço. Ou há dúvidas?
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostEstamos a falar do 1.2 do punto MK1, ou seja 55cv, se compararmos por exemplo com o fiesta 1.8d 60cv, este come o punto ao pequeno almoço. Ou há dúvidas?
Anda aproximadamente o mesmo do Punto 55 (1108).
Leva na corneta do Punto 60 (1242) e ainda mais dos acima.
O Clio 1.9 65cv anda mais que o Fiesta, já aproximadamente o andamento do Punto 60.
...
Tive Unos FIRE 1000 e os Fiestas da Prossegur (que andavam a fundo como sabeis) não levavam nada, quer em estrada quer em AE.
E na altura eu não tinha Konis nem nada disso. Só andava é com pneus bons; e no caso 155/70-13 ou 165/65-13 chegava.Editado pela última vez por gtabarth; 04 November 2011, 00:52.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostHá, mesmo com "Kit de unhas Prosegur".
Anda aproximadamente o mesmo do Punto 55 (1108).
Leva na corneta do Punto 60 (1242) e ainda mais dos acima.
O Clio 1.9 65cv anda mais que o Fiesta, já aproximadamente o andamento do Punto 60.
...
Tive Unos FIRE 1000 e os Fiestas da Prossegur (que andavam a fundo como sabeis) não levavam nada, quer em estrada quer em AE.
E na altura eu não tinha Konis nem nada disso. Só andava é com pneus bons; e no caso 155/70-13 ou 165/65-13 chegava.
Para o meu estilo de condução só me dou bem com diesel ou com ottos com muita cilindrada ou turbinados.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostMas e em baixas rotações qual se safava melhor?
Para o meu estilo de condução só me dou bem com diesel ou com ottos com muita cilindrada ou turbinados.
Os FIRE 8V puxam muito desde baixas e têm uma relação binário / cilindrada muito boa.
Se quiseres puxar 4ª a 1500 rpm claro que não andam.
O que eu te estava a falar é de andar o que se pode
Agora reprises de ir a passear e pisar não sei.
Sei que nos anos 90, durante a Faculdade como imaginas conheci centenas de pessoas e na época em que os comerciais vendiam imenso.
Mais do que os ligeiros de passageiros a nível de um parque de Universidade.
Conheci e experimentei todos esses comerciais.
O 205 XAD era muito fixe por exemplo e curvava muito.
Claro que hoje ninguém aceitava aqueles plásticos, equipamentos ou o barulho que o Diesel fazia.
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Entendo a compra de um Diesel de 700 €, mas tem que ser com muita sorte ou então conhecimento, comprar / ficar com o carro de pessoa conhecida.
Já vi várias pessoas a comprar um comercial destes preços e claro que no 1º mês precisavam logo de pelo menos igual investimento para o carro circular.
Isto acontece porque quem deixa chegar os carros a este valor tão baixo, foi mesmo para os utilizar até parar.
Mas não digo que não se arranjem coisas como 205 XAD, Clio 1.9 em condições minímas.
Até mesmo um Uno TD, de 800 €, que ainda no outro dia andei num com 4 matulões e ele andava muito bem... agora se arreia a qualquer momento não sei.
http://www.youtube.com/watch?v=3dHCkP99ITw
http://www.youtube.com/watch?v=yQzfVyLA33I
Num carro a gasolina com esses motores simples, desde que o carro esteja direito (é preciso procurar claro) aquilo leva a manutenção trivial de alguns € e está a andar.Editado pela última vez por gtabarth; 04 November 2011, 01:21.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostComo ???? ja andei com um 205 xad atmosferico e aquela porra mal passa dos 120 !! Qualquer 1.2 é melhor que isso !!!
Só podes falar em andamento num diesel com turbo !! sem ele coitadinho .
Pega lá nesses 1.8 , 1.9 diesel e depois experimenta um 1.25 do fiesta e depois diz alguma coisa loooooooooool
E sim, em baixas estes diesel são MUITO melhores.
Já o desenvolvimento do 1.25 do Fiesta parte a loiça. Mas ainda assim, prefiro o 1.2 de 86 (?) cv do Fiat Punto (que conduzi o ano passado, e obstante os problemas eléctricos da praxe, fiquei bastante agradado). E o 55 não se mexe mal e até é poupado (de um grande amigo meu).Editado pela última vez por DIG; 04 November 2011, 01:36.
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Originalmente Colocado por DIG Ver PostCaixa de 4 e bomba mal afinada é o que dá. E imagino o carvão. O meu mal passa é dos 140, mas chega aos 156km/h anunciados pela marca (deu já 157 de GPS, em plano, mas pronto).
E sim, em baixas estes diesel são MUITO melhores.
Já o desenvolvimento do 1.25 do Fiesta parte a loiça. Mas ainda assim, prefiro o 1.2 de 86 (?) cv do Fiat Punto (que conduzi o ano passado, e obstante os problemas eléctricos da praxe, fiquei bastante agradado). E o 55 não se mexe mal e até é poupado (de um grande amigo meu).
A questao é o facto de esses carritos terem apenas motor e a nivel de habitabilidade conforto equipamento muito fraco , e se for otto arranja se carros com 4 lugares , mais confortaveis , motores silenciosos e que andam .
Por exemplo :
Tens um honda civic 5 portas todo equipado
Depois escolhes um carro a diesel todo despido , comercial , desconfortavel , por beber menos 2 litros de combustivel ??
Para mim que se lixasse os 2 litros e que viesse um carro completo .
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostExacto , esse punto e o fiesta sao os melhores no que diz respeito a 1.2 , sao muito bons carros .
A questao é o facto de esses carritos terem apenas motor e a nivel de habitabilidade conforto equipamento muito fraco , e se for otto arranja se carros com 4 lugares , mais confortaveis , motores silenciosos e que andam .
Por exemplo :
Tens um honda civic 5 portas todo equipado
Depois escolhes um carro a diesel todo despido , comercial , desconfortavel , por beber menos 2 litros de combustivel ??
Para mim que se lixasse os 2 litros e que viesse um carro completo .
Mas sim, o que dizes tem o seu "de quê", e tendo em conta os km que o user intenciona fazer, eu nem pensava em diesel. No meu caso, apareceu o negócio, sabia o historial todo do carro, sabia que naquele ano já tinha levado manutenção da praxe e pintura nova e tendo em conta que eu nunca páro quieto, era pegar nele. Se bem que andava à procura de outros. Mas não me arrependo.
Até porque este ano já devo andar a bater os 30.000km feitos num ano...
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Exacto , depende essencialmente das necessidades das pessoas , e tambem de bons negocios .
Querendo um carro que beba pouco apenas pra ir pro trabalho , que nao ligue a habitabilidade , e que ande muito ai a escolha diesel nao é posta de lado .
Agora querendo um carro com conforto , habitabilidade melhor , 4 lugares , AC , com bom motor é preferivel o otto
Estes casos pelo plafound reduzido do user.
Mas a verdade é que muito boa gente se leva na onda do diesel , e por fazer menos 1litro que o otto levam carros despidos e comerciais .
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostCalma lá.
Aqui (750 €) não se está a falar de Puntos 85 16v nem Fiestas 75 16v.
Para isso não chega.
Oh Dig... esse Punto 85 que falas; que tipo de problemas eléctricos tinha?
Isto a fazer as curvas da Trafaria à noite foi brutal.
Agora está fino, já só pede transmissões, pelo que me disseram.
Miguelspc, por 750€ não há milagres nem com Otto.
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Originalmente Colocado por DIG Ver PostCoisa mínima, devia ter mau contacto algures, de vez em quando ligava os 4 piscas e quando ligava o pisca, desligavam-se os médios.
Estava a ver se seria de electricidade do motor. Isso sim mais complexo €€€€€.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostFalta de massa e/ou o selector nas couves (peça ao pé da direcção que controla as luzes).
Estava a ver se seria de electricidade do motor. Isso sim mais complexo €€€€€.
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Originalmente Colocado por bruncamps Ver PostBoa generalização. Experimenta andar num Punto I 1.1 55cv, para não falar no 1.2 60, 75 ou 85cv. Depois diz se preferes um 1.9d.
Outro aparte, cuidado com a generalização dos pequenos motores otto atmosféricos. Hoje em dia podem ser uma "porcaria", mas antes...
Só para citar, Fiat Punto mkI 85cv, Peugeot 205/106 Rallye 1.3 100cv, Ford Fiesta 1.25, Lancia Y 1.2 85cv, entre muitos outros. Eram outros tempos...
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostÉ verdade, mas o que é certo é que até aos 140 vai, para lá disso........
Fiz 270.000km com um de 1994, muitos deles em Auto-estrada por isso sei daquilo que falo
Concordo que até aos 140 (de ponteiro) ele chegava relativamente à-vontade, e depois disso a progressão era mais lenta. Mas, por exemplo numa etapa de AE feita a 140 ou acima, a partir de alguns kms ele ganhava outro vigor, e chegava aos 160/170 de ponteiro sem grandes dificuldades, desde que fosse em plano. O máximo que dei nele foi 175 km/h de ponteiro, ligeiramente a descer. E em subidas aguentava-se muito bem em 5.ª. Tinha-se sempre a impressão de ter um motor "cheio". E era mais silencioso que os congéneres de gama a gasolina. Foi carro que deixou muito boa impressão.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostEstamos a falar do 1.2 do punto MK1, ou seja 55cv, se compararmos por exemplo com o fiesta 1.8d 60cv, este come o punto ao pequeno almoço. Ou há dúvidas?
Os automoveis a gasolina têm uma coisa que se chama rpm, as quais podem ser usadas para lá das 2000.
Se conduzires como um camionista, só no arcaico diesel atmosferico é que te safas.
Mas dou-te razão, usados até essa faixa de rpm, até um formula 1 é comido ao pequeno almoço por qualquer 205 XAD ou clio 1.9.
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Não querendo indicar nenhum modelo em especifico, à cerca de 2 anos tiver de arranjar um carro com esse orçamento para um familiar, e acabou por se comprar um Volvo 440, com toda a manutenção registada, interior em bom estado, pneus em bom estado, correia trocada à pouco tempo, etc... e ainda sobrou dinheiro do orçamento inicial.
O carro na utilização que lhe é dada faz consumos razoáveis (~7L / 100), e até agora, cerca de 20 mil kms depois, tem sido só combustivel e manutenção programada.
Como este exemplo, há imensos carros que por fugirem das escolhas habituais se encontram a preço muito interessante e muitas vezes em excelente estado.Editado pela última vez por seitlich; 04 November 2011, 15:16.
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Originalmente Colocado por Akagi Ver PostAqui na minha zona esta a venda um Rover 400, por esse preço
Qualquer carro se ressente quando não lhe fazem a devida manutenção, mas este parece-me particularmente sensível, por muitas outras virtudes que tenha. Se é uma compra que eu faria (e fiz) tendo dinheiro para ir investindo nos primeiros anos a corrigir falhas devidas ao uso anterior, por 750 euros, esperando não gastar nada em avarias e pouco em manutenção, é uma escolha difícil.
Em relação à conversa do gasóleo, por este preço, para uns 12 000 kms, acho um disparate, até porque os otto da altura eram razoavelmente despachados e os diesel muito lentos e vibratórios.
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