Originalmente Colocado por LinoMarques
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carro até 750 euros
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostDe qualquer forma, andar sempre no redline é cansativo e exige uma condução diferente, mais agressiva e com maior concentração. No dia-a-dia, pessoalmente, considero-a impraticável.
Portanto, exceptuando nacionais com subidas muito íngremes e AEs com semelhante problema, não vejo de que forma é que um Punto 55 ou um Clio 1.2 (D7F, de 96 a 98, são muito mais económicos) possam comprometer. O Punto, aliás, para a potência tem uma certa garra a subir de rpm, é tipicamente italiano e o som não tem nada a ver com "esfolar gatos".
PS - O Corsa B 1.0 12v é extremamente económico, também. Pena ser um pouco mais tartaruga do que os dois anteriormente citados. E por 750 é difícil, com jeito talvez por 900-1000 se arranje um porreirito.
Comentário
-
Acho que já se está a entrar numa das habituais discussões do costume, que é diesel vs gasolina!
Por 750eur não se pode esperar grande coisa, na minha opinião não se trata de marca, modelo, potencia, cor ou combustivel... trata-se de tentar encontrar o melhor exemplar para não ter grandes problemas em manutenção! Penso que as marcas generalistas devido ao baixo preço de peças e facil manutenção devem ter prioridade sobre as outras.
Como em todos os valores, habitualmente há sempre um carro mais recente, com menos klms e em melhor estado a gasolina que a gasóleo, fruto da maior desvalorização dos carros a gasolina e de se andar menos com eles! Começaria por aí
Falou-se aqui em muita coisa, uma delas como se 0,5seg em 15 ou 16segs fosse importante... ou se mais 4 ou 5km/h fossem também relevantes!
Tendo conduzido muitos anos um Fiat Punto 16v, não deixo de achar piada a algumas generalizações que aqui foram feitas... que no fundo como já disse prendem-se mais com gostos de ter ali pouca coisa ás 1500rpm num, ou de ter ali pouca coisa às 4500rpm noutro! Ainda hoje quando ando no punteco e estou parado num semáforo, não sei se tenho o carro ligado ou desligado... e sim também berra, das 4500rpm até às 7000rpm!
Eu não trocava de maneira nenhuma um Punto TD (que já andei e conduzi muitas vez também) por um Punto 75 ou 85 por ex... mas lá está, isso são gostos!
Comentário
-
É isto o que acontece aos fantásticos 1.2 que por aqui se idolatram.
Corsa B 1.5D (nem é preciso ir buscar um 1.8 ou 1.9) e um corsa A 1.2:
Depois este também engraçado para explicar o porquê de preferir o binário do diesel, corsa 1.5td vs corsa gsi (supostamente um portento da engenharia automóvel), é preciso esganar-se todo para passar um mero 1.5 turbo diesel. Prefiro a resposta pronta do diesel.
Editado pela última vez por Maraki; 05 November 2011, 14:37.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruncamps Ver PostDiesel Power
Quando não há argumentação é preciso ir para outros caminhos.
Ainda hoje me ri com esta comparação do diesel vs otto, vinha um opel calibra colado a mim, a pensar que lá por ter um 2000 ou 2500 a gasolina que tem um grande maquinão, deve ter ficado muito desiludido, pois bastou vir uma subida (na AE) e eu acelerar a fundo que ele parecia que tinha colocado a marcha atrás. E ouvia-se bem ele a puxar pelo motor, fazia uma barulheira do catano, mas isso não se traduzia em andamento. O mesmo se passa com as rotações, ele devia ir a puxar as 6000 ou 7000 rpm, eu a puxar até às 3500 rpm chegou e sobrou para o entubar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostÉ isto o que acontece aos fantásticos 1.2 que por aqui se idolatram.
Corsa B 1.5D (nem é preciso ir buscar um 1.8 ou 1.9) e um corsa A 1.2:
Depois este também engraçado para explicar o porquê de preferir o binário do diesel, corsa 1.5td vs corsa gsi (supostamente um portento da engenharia automóvel), é preciso esganar-se todo para passar um mero 1.5 turbo diesel. Prefiro a resposta pronta do diesel.
Conheço ambos os proprietários dos carros, esse corsa A já não existe.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostSim comercial.
Entre um fiat punto 1.2 MK1 e um toyota corolla 1.8D preferias o punto? Estamos conversados...
Não vamos entrar novamente nas discussões diesel vs otto, mas então se um 1.8 diesel não se arrasta, um 1.2 otto é um foguetão?
Com 750€ que maquinão a gasolina compras tu? Estou curioso.
Comentário
-
Bem! LOL
Tou a ver que este topico tá a dar pano para mangas, de qualquer maneira, estou a ver que o punto e o clio a gasolina serão os as opções que em termos de economia, são as mais racionais, quanto a comprar um a gasóleo tenho certo receio devido mesmo ao facto de como se encontram, mesmo assim gostava de saber que tipo de detalhes tenho que ter em conta quando for a ver os carros em questão ...
Obrigado por todas as respostas até agora : )
Comentário
-
Não acredito que acabei de ler um tópico de Diesel Atm Vs Otto Atm.
Especialmente quando o tópico é um carro até 750 Euros, portanto toca a ajudar o rapaz.
Antes de fazerem comparações convém saber conduzir cada tipo de motor, usar a rotação pretendida (não é preciso puxar até ao redline e por causa disso gastar a gasolina aos papás) para cada caixa do carro e não dizer que só se utiliza até aos 2500rpm porque depois disto o carro gasta mais e até faz barulho que parece que se vai desfazer.
Faz me lembrar um amigo meu que pouco conduz e ainda pensa que rpm = gastar mais
Ah que saudades, já não conduzo um diesel atmosférico à 2 anos.
Não andava nada, tal como outros carros a gasolina, mas não deixava de ser interessante espremer o motor todo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostVejo que a vossa experiência automobilística se resume a alguns carros. Espero ver-vos a ter algumas surpresas por essas estradas.
Não sei o que tu sabes, ou o que achas que sabes, mas, não penses que todos que aqui andam são "putos" e não percebem muito do automóveis, e, que tu és o "maior/único" entendido no assunto....
Além de que, lá por tu não gostares de conduzir, não que dizer que todos os outros sejam assim, e que tenham que comprar esses diesel NA " aborrecidos"...
Eu prefiro, de longe, algo com mais "genica", como o Punto 1.2, Fiesta 1.25, etc!!
Comentário
-
já agora vi este anúncio qué que vocês acham?
Vendo Ford Escort 1.8D - Sobreda - Cars
Tenho um pouco receio, vi a foto do motor e parece ter um bocado de baba ou algo assim nao consigo perceber...
de qualquer maneira digam me o que acham do modelo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
Corsa 1.5TD powaaa... eu que tanto já andei num... e até tirei a carta num... de origem!!!
Muito melhor que um Corsa GSI sem duvida Está aí o video a demonstrar!!!
assino por baixo
é um optimo carroEditado pela última vez por Banusinho; 06 November 2011, 21:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Banusinho Ver Postassino por baixo
é um optimo carro
Os corsas gsi nao sao assim grande espingarda
Edit:
Ve tambem estes Honda concerto
http://penafiel.olx.pt/en/vendo-hond...-iid-271707927Editado pela última vez por Miguelspc; 06 November 2011, 23:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASAS Ver PostFala por ti....
Não sei o que tu sabes, ou o que achas que sabes, mas, não penses que todos que aqui andam são "putos" e não percebem muito do automóveis, e, que tu és o "maior/único" entendido no assunto....
Além de que, lá por tu não gostares de conduzir, não que dizer que todos os outros sejam assim, e que tenham que comprar esses diesel NA " aborrecidos"...
Eu prefiro, de longe, algo com mais "genica", como o Punto 1.2, Fiesta 1.25, etc!!
Fica lá com a genica dos 1.2, eu cá prefiro os meus 2.0 turbo (e sim a diesel).
Comentário
-
Originalmente Colocado por blasi Ver Postjá agora vi este anúncio qué que vocês acham?
Vendo Ford Escort 1.8D - Sobreda - Cars
Tenho um pouco receio, vi a foto do motor e parece ter um bocado de baba ou algo assim nao consigo perceber...
de qualquer maneira digam me o que acham do modelo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostPronto , eu meto tambem um turbinho no meu 1.5 a gasolina , e o resultado nem é bom pensar
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostMas eu não preciso de andar com invenções, comprei o carro assim e posso andar a acelerar a vontade sem problemas e com consumos comedidos. Já tu se te aventurares com isso além de levares com consumos elevados corres o sério risco de te rebentar o motor (como aquele video do civic que anda por aí). Os turbos casam muito bem com motores diesel.
No meu se metesse um turbinho pequeno nao tinha grandes problemas , e se já assim surpreende , com turbo ui
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostNao é a questao de casar , é mesmo porque precisam dele para andarem alguma coisa de jeito , chamados tambem turbo -dependentes .
No meu se metesse um turbinho pequeno nao tinha grandes problemas , e se já assim surpreende , com turbo ui
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostNao é a questao de casar , é mesmo porque precisam dele para andarem alguma coisa de jeito , chamados tambem turbo -dependentes .
No meu se metesse um turbinho pequeno nao tinha grandes problemas , e se já assim surpreende , com turbo ui
E nos diesel o turbo permite além de melhores prestações, a economia de combustível.
Não me digas que o teu civic anda mais que um 120d?
Nem ia lá com esse, levava o pesado Passat PD 130, que chega e sobra.
Não me parece que surpreendesse muito.
Mas enfim, eu nem queria estar novamente a falar disto, mas para o pessoal daqui qualquer otto é um maquinão e qualquer diesel não presta nem anda nada. Eu da experiência que tenho com motores otto é mesmo para esquecer, só gosto de motores com muita cilindrada como o M5, o 55AMG, o 30i e semelhantes. Os mais pequenos (a não ser os 2.0 turbinados como o do subaru impreza) não gosto, são muito pontudos, é preciso puxar pela rotação para andarem.
Quanto ao som (salvo os pequenos 1.0, 1.1 ou 1.3) os motores otto são deliciosos nisso, aquele som racing dá gosto ouvir, mas por outro lado é preciso conduzir quase sempre em modo de ataque, eu não consigo andar descontraído num carro com um motor a gasolina, nuns gosto de os ouvir, noutros tenho que os puxar para eles andarem alguma coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostO mesmo se passa com os motores otto, para andarem algo de jeito têm que ter cilindrada ou um turbo.
E nos diesel o turbo permite além de melhores prestações, a economia de combustível.
Não me digas que o teu civic anda mais que um 120d?
Nem ia lá com esse, levava o pesado Passat PD 130, que chega e sobra.
Não me parece que surpreendesse muito.
Mas enfim, eu nem queria estar novamente a falar disto, mas para o pessoal daqui qualquer otto é um maquinão e qualquer diesel não presta nem anda nada. Eu da experiência que tenho com motores otto é mesmo para esquecer, só gosto de motores com muita cilindrada como o M5, o 55AMG, o 30i e semelhantes. Os mais pequenos (a não ser os 2.0 turbinados como o do subaru impreza) não gosto, são muito pontudos, é preciso puxar pela rotação para andarem.
Quanto ao som (salvo os pequenos 1.0, 1.1 ou 1.3) os motores otto são deliciosos nisso, aquele som racing dá gosto ouvir, mas por outro lado é preciso conduzir quase sempre em modo de ataque, eu não consigo andar descontraído num carro com um motor a gasolina, nuns gosto de os ouvir, noutros tenho que os puxar para eles andarem alguma coisa.
Mas falas em puxar demasido pela rotaçao , mas nao passas das 3000 rpm ??
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostPara o pesado pd 130cvs acho que até deixava o turbo em casa que chegava assim bem atmosferico
Mas falas em puxar demasido pela rotaçao , mas nao passas das 3000 rpm ??
Se andar num otto claro que tenho de passar das 3000 rpm, se quero que ande tem que ser. Mas na minha condução normal evito passar, e mesmo sem o fazer atinjo boas velocidades. Num otto tenho que as puxar para andar, e noutros motores maiores para ouvir a banda sonora (que é o que mais gosto nos otto sem dúvida).
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário