Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dodge Dart (2012)/ Fiat Viaggio (2013) Hatchback (Ottimo) e crossover (2014)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Me don't like it. Se retirarmos o conjunto grelha/faróis e os farolins ligados por uma banda na traseira, ficamos com uma silhueta bem banal e sem interesse algum. E mesmo esses elementos da dianteira e da traseira pareciam apelativos nos teasers, mas agora parecem-me martelados naquela carroçaria, não parecem ser dali.
    Dá a sensação, de perfil, não só de ter qualquer coisa a ver com um Elantra da anterior geração, talvez devido às proporções, mas de alguns ângulos faz-me lembrar muitos dos sedans americanos da década de 90, talvez seja daí que não me pareça ser um carro novo...

    Até o design do tablier parece decalcado de um qualquer coreano do início da década passada e recauchutado com alguns elementos mais modernos...
    Editado pela última vez por Oktober; 07 January 2012, 22:56.

    Comentário


      #62
      Até gosto. (e acho que até é um gosto imparcial).
      Agora que vi a foto do meio, de perfil ainda gosto mais, acho muito muito equilibrada. O que muitos carros deste tipo não costumam conseguir ser.
      A frente está muito bem feita, para mim claro. Talvez a parte que menos me atrai é a traseira, mas não está mal.
      Força Dodge

      Comentário


        #63

        Comentário


          #64
          Dodge Dart chega à internet antes do esperado
          Este es el nuevo rostro de Dodge. La marca deportiva del Grupo Chrysler ha hecho públicos todos los detalles de su nuevo compacto de ascendencia italiana tras varias semanas de veleidosos avances, y te podemos asegurar que aunque nosotros lo conocíamos en detalle desde hace varios días, estamos todavía tan sorprendidos y arrebatados por el Dart como tú lo estarás sin duda ahora mismo.

          Cuesta creer que el Dart llegue para sustituir al denostado Caliber. El patito feo de Dodge se despidió de nosotros hace un tiempo para dejar espacio a un sedán de 4,67 m de largo y 1,8 m de ancho desarrollado sobre el chasis modificado del Alfa Romeo Giulietta y con una estética tan inequívocamente Dodge como inesperadamente fresca, con un agresivo frontal marcado por el diseño de sus grupos ópticos y una imponente calandra de color negro en los acabados deportivos cuya única prueba de identidad Dodge reside en la parrilla en forma de punto de mira. Más representativa es la zaga, brillantemente ejecutada tomando los pilotos LED del Charger como inspiración.

          Su diseño fluido se transmite y magnifica en el habitáculo. Aquí es donde de verdad nos cuesta creer que nos encontremos ante el sustituto del Caliber. De hecho, nuestra mente sigue tratando de asimilar que nos encontramos ante un simple Dodge. Posee un aspecto orgánico, de bordes suaves y aspecto tremendamente sofisticado, con una realización casi de concept car.

          Dodge afirma que esta vez se ha mimado la calidad de los materiales como nunca, con un tablero de plástico blando y tapizable con símil-cuero bordado, una elevada cantidad de aislante y dos grandes pantallas LCD; una configurable para el cuadro de instrumentos (8,4") y un segundo monitor instalado en la consola central (8,4"), desde donde se pueden controlar elementos y funciones como el climatizador bizona, la calefacción del volante o el sistema multimedia con navegador incorporado. La colorista iluminación LED remata un habitáculo que nadie hubiera esperado de Dodge hace apenas dos años. O dos días.

          La lista de motorizaciones escogida por Dodge para insuflar vida en el Dart está compuesta por tres propulsores de cuatro cilindros.

          Dos de ellos son de diseño Chrysler, se engloban en la nueva familia Tigershark y desarrollarán 160 y 184 CV usando bloques de 2,0 y 2,4 litros respectivamente. El tercer motor, parte del tan cacareado ADN Alfa presente en el Dart, es un MultiAir de 1,4 litros que genera 160 CV soplado por un turbo. Opcionalmente este motor podrá acoplarse de forma exclusiva a un cambio de doble embrague y seis marchas, aunque también se ofrecerán un manual y un automático convencional con idéntico número de velocidades en toda la gama.

          Además de ser un bellezón, el Dart ofrecerá un equipamiento desbordante. Junto a los 10 airbags de serie, Dodge incluirá asistentes de frenado con firme húmedo, control de estabilidad, control de balanceos de tráiler, cámara de visión posterior, asistente de arranque en pendiente y asistencia trasera al aparcamiento entro otros elementos. El equipamiento se podrá enriquecer después dependiendo del nivel de equipamiento escogido entre los cinco disponibles, que también afectarán a la terminación exterior y a los materiales interiores.

          Por ejemplo, la parrilla estará pintada en el color de la carrocería en los SE y SXT y tendrá un contorno negro en los Rallye y R/T, modelo último que hace uso de una calandra totalmente negra. La edición Limited, por su parte, cambia el plástico negro brillante por los cromados de siempre. Por último, los R/T y Limited utilizan también espuma acolchada en las puertas.

          ¿Impresionado? Pues si tienes un poco más de paciencia, pronto podrás disfrutar de todas sus fotos en vivo desde el Salón de Detroit. Ahora puedes atacar sin miedo su copioso álbum oficial, con 48 tomas desde todos los ángulos posibles.




          Comentário


            #65
            Ficheiros anexados

            Comentário


              #66

              Comentário


                #67
                Está simplesmente... Porreiro.

                Porque é que não fazem mais traseiras daquelas?

                Comentário


                  #68
                  Está muito porreiro. O desenho agressivo tipicamente Dodge marca a dianteira e os farolins unidos na traseira lembram outros modelos da marca. No interior gosto da consola central ligeiramente inclinada para o condutor. No geral a apresentação é agradável à vista, mesmo considerando que a versão apresentada esteja mais carregada de luxos.

                  O gémeo italiano vai dar algum ânimo nos estagnados segmentos C/D da Fiat.
                  Editado pela última vez por LUSOPOWER; 07 January 2012, 21:49.

                  Comentário


                    #69
                    Épá gostei do que vi

                    Comentário


                      #70
                      Eu não gosto é da linha de cintura a subir, a traseira fica muito alta, parece que um versão sedan de um hatchback, é que o desenho do carro ate tem pormenores engraçados, se a linha de cintura fosse a direito era bem melhor..

                      Comentário


                        #71
                        Viva, gostei bastante do que vi, particularmente da grelha dianteira já que conseguiram dar-lhe o aspecto imponente das Dodge pickup's americanas.

                        Comentário


                          #72
                          Tem focinho de bicho, e eu gosto disso.

                          A disposição da consola central faz lembrar o Peugeot 208. Algo semelhantes.

                          Aqueles farolim traseiros

                          Comentário


                            #73
                            Gosto.

                            Sem estar extraordinário, também não está nada mal. Bem melhor que os insossos Neon e Caliber.

                            Comentário


                              #74
                              Na generalidade gostei. Acho que no segmento a que concorre nos USA (Civic, Elantra, Cruze, Focus e Corolla) deverá estar competitivo permitindo ao Grupo estar "dignamente" representado. Estou curioso para ver se o trazem (e quando) cá para a Europa. Com os motores Multiair e Multijet parece-me que seria uma boa proposta face ao Jetta, Fluence e demais segmentos C de três volumes...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JPS Ver Post
                                Na generalidade gostei. Acho que no segmento a que concorre nos USA (Civic, Elantra, Cruze, Focus e Corolla) deverá estar competitivo permitindo ao Grupo estar "dignamente" representado. Estou curioso para ver se o trazem (e quando) cá para a Europa. Com os motores Multiair e Multijet parece-me que seria uma boa proposta face ao Jetta, Fluence e demais segmentos C de três volumes...
                                Não são muitos os Seg. C de 3 Volumes tipicamente chamados de "Sedan"...

                                Nós gostamos mais do Seg. C "Station-Wagon"

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Não são muitos os Seg. C de 3 Volumes tipicamente chamados de "Sedan"...

                                  Nós gostamos mais do Seg. C "Station-Wagon"
                                  Sim concordo. Mas estava a pensar essencialmente no resto da Europa.
                                  Já agora e tendo em conta as múltiplas alterações de estratégia possíveis no Grupo acham que é provável que esta base venha cá ter como Fiat Bravo, Giulia ou um Lancia (talvez Dedra)? Ou todos?!?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Também gostei do que vi. Isto com o motor 1.4 MA de 160 cv´s será que chega a PT?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Gostei do carro, tanto por fora como por dentro.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                        Também gostei do que vi. Isto com o motor 1.4 MA de 160 cv´s será que chega a PT?
                                        Cá para mim, vai chegar como um Lancia

                                        Comentário


                                          #80
                                          Imagens ao vivo do salão de Detroit:






                                          Fonte: Dodge Dart immagini live

                                          Comentário


                                            #81
                                            Esse tom vermelho esconde um pouco as linhas, gostei mais de ver em cinzento

                                            Comentário


                                              #82
                                              Em branco ao vivo:



                                              Comentário


                                                #83
                                                Não sei se dá para confiar ou não mas parece que o Dart vai chegar como Fiat mas feito na China, vejam o link:

                                                Report: China-made Dodge-based compacts may be exported to Europe under the Fiat brand

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Gosto !!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Render do Fiat Tempra(?) segmento D:

                                                    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 09 January 2012, 21:25.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Feito na China... isso vem baratinho não?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                        Render do Fiat Tempra(?) segmento D:

                                                        Não creio que venha com esse nome, não será Albea, Albea II?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Incrível, neste curto espaço de tempo, passei de não convencido com o design, a apreciador, gostei bastante das fotos ao vivo em branco, tem pontos muito bem conseguidos, espero que a versão Fiat seja melhor ainda no design..

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                            Render do Fiat Tempra(?) segmento D:

                                                            Não creio que a FIAT queira ressuscitar um nome de um carro tão polémico (ok, conheço alguns que se portaram mto bem até...mas....)!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Penso que o nome não é o mais relevante. IMHO o importante era a Fiat estar representada nesse segmento com um carro "pelo menos" minimamente competitivo. É que o leque de escolhas está a ficar cada vez mais escasso... Em relação aos prazos que o artigo de cima fala confesso que tenho algumas reservas mas nunca se sabe, aquela malta dos Chineses pode ser despachada a fazer a tal fábrica...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X