Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Suzuki (concepts em Tóquio)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts











    Comentário


      Mais uma proposta estranha em termos estéticos vinda do Japão. A grelha é demasiado grande, seguindo a moda, o pilar c em negro na parte de cima ficou muito mal tal como o puxador das portas de trás, atrás do vidro traseiro também seguindo a moda. Mesmo assim o conjunto consegue ser minimamente harmonioso com proporções bem conseguidas.
      Positiva no entanto a evolução ao nível do peso, com as inúmeras vantagens ao nível do comportamento e consumos que isso trás e também o aumento na capacidade da bagageira. A versão RS deve ser bem interessante. É um daqueles carros que podia bem vender um pouco mais do que o que vende mas a imagem de marca da Suzuki não é a mais forte nos automóveis (falta de visibilidade).

      Comentário


        A suzuki tem lançado modelos horriveis.

        Primeiro o Baleno, depois o Sx4 S-Cross e agora este swift.

        Só se safa o novo vitara, mas também não tenho visto quase nenhum a circular em lisboa

        Comentário


          Novo Swift @Genebra












          Comentário


            suzuki’s third generation compact supermini

            • all-new swift – on sale in the uk and republic of ireland from june 2017.
            • up to 10 per cent lighter, 19 per cent more powerful and 8 per cent more fuel efficient than outgoing model.
            • available as a five-door model only in sz3, sz-t and sz5 grades; pricing to be announced in may 2017.
            • 90hp 1.2-litre four cylinder dualjet engine offers co2 emissions of 98g/km and 65.7mpg for manual transmission model.
            • 111ps 1.0-litre three cylinder boosterjet turbo engine offers co2 emissions of 104g/km and 61.4mpg for manual transmission model.
            • boosterjet engine now available with suzuki’s shvs mild hybrid system (smart hybrid vehicle by suzuki) offering co2 emissions of 97g/km.
            • third all-new model utilising suzuki’s ‘heartect’ lightweight platform strategy – kerb weight of just 890kg for sz3 model.
            • available with allgrip ‘auto’ 4wd system.
            • global swift sales of 5.4 million units since 2005
            • 1 million sales in europe since 2005, 127,000 in the uk.
            • manufactured for europe at the sagara plant in japan.



            key dimensions
            length: 3,840mm
            width: 1,735mm;
            height: 1,495mm (2wd) 1,520mm (4wd)
            wheelbase: 2,450mm;
            track: Front/rear: 1,520 – 1,530mm/1,520 – 1,525mm
            (dependent on grade / tyre size)


            http://media.suzuki.co.uk/en-gb/releases/608





            Comentário


              Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
              Novo Swift @Genebra











              Oportunidade perdida!
              Continua a ser um Swift. Clara aposta na evolução como parece ter sido a norma em Genebra.
              Mas chateia as opções tomadas. Foram atrás dos clichés, e acho que o carro perdeu com isso. Depois de terem sacado um Ignis, que apesar de não ser perfeito (a traseira parece ter sido espalmada), que no geral, tem uma identidade bem mais forte, sem tentar copiar os outros, o Swift sabe a pouco.

              Não só pelos clichés, como pela execução.
              O pilar C flutuante já começa a enjoar. Poderiam ter arranjado soluções bem mais interessantes e originais que esta.
              A frente não chateia muito, já que apesar do (cliché) aumento pronunciado da grelha, o que acontece à volta desta, não se deixar cair em complexidades formais desnecessárias.
              Por outro lado, o contraste para a simplista traseira é um pouco violento.
              Parece estarem a suavizar o estilo com a introdução de linhas curvas, como os arcos que definem a cintura. Gera alguma incongruência com a definição mais rectílinea dos elemenos na frente.

              Execução: a carroçaria bicolor. Como já acontecia com os outros Swift, a separação visual do tecto da restante carroçaria sempre foi muito mal executada. Pior só mesmo a Citroen e DS. Resultaria se o Swift não tivesse molduras nas janelas.
              E escolher expor um carro com tecto cinzento claro, onde podemos ver todas as linhas de corte e as borrachas no tejadilho, mais evidencia a falta de autenticidade da solução.

              Nem tudo é mau. É mais largo e baixo, menos 1cm de comprimento, e a distância entre eixos cresce um poucochinho. É um bom dia para as proporções gerais do carro. Algo que o antecessor falhava.

              E o peso disto? 890 kg na versão base! Menos 120kg para o actual.
              Vamos ter um Swift Sport bem abaixo da tonelada!!! Deve sair coisa mesmo muito boa!

              Comentário


                Eu acho que o design está muito "clean", bonito, especialmente à frente. Mas no interior denota alguma falta de qualidade aparente

                Comentário


                  Apesar das minhas críticas, considero uma criatura melhor concebida do que a geração anterior.
                  As proporções estão muito melhor e as óticas dianteiras não sofrem de gigantismo.
                  Não é por ter um, mas acho que o de duas gerações atrás ainda é o mais interessante e melhor conseguido, apesar de também não acertar na junção do teto com as portas, e o eixo dianteiro parecer demasiado recuado.

                  A Suzuki é aleatória na qualidade do estilo dos seus produtos. Não parece existir uma estratégia de design muito clara que nos dê a necessária coerência e identidade de marca.

                  O Ignis é o melhor exemplar recente da marca. Inspirado por modelos do passado, mas não é retro. E no geral, a execução está bastante boa.
                  E depois olho para um Baleno que não tem ponta que se pegue. Principalmente após ter visto os sketches originais!
                  O Vitara, apesar de não "ofender" falha nas proporções. E recentemente apresentaram um restyling inqualificável ao S-Cross.

                  Estava na esperança que o Swift fosse alvo de cuidados redobrados, dado a importância do modelo.
                  Mas não andou o suficiente para a frente, e deixou-se ir demasiado atrás dos clichés. E continua a falhar na execução dos mesmos pormenores dos antecessores.
                  Pelo menos a nova plataforma permitiu um melhor conjunto de proporções. A maior largura e menor altura também ajudam

                  Comentário


                    Por fora esta melhor, mas o interior parece muito fraquinho, mesmo considerando que pertence ao segmento B.
                    Depois uma coisa estranha é referirem que consome 4,6 L/100km quando o Baleno com o mesmo motor faz 4,4 !?!

                    Comentário


                      Suzuki Swift 1.0 Boosterjet SHVS 2017 review- Autocar

                      4/5*

                      Fourth-generation supermini mixes charm with peppy economy. Fine looks, handling and reasonable ride quality, but truly bargain basement versions are a thing of the past.



                      What is it?

                      It's the latest generation of the Suzuki Swift supermini (that's fourth- or third gen, depending on who's counting), the blue-collar thinking man's hatchback, which traces its genesis back to 1983 and a derivative of the weirdly named Cultus.

                      Over a million have found homes in Europe since 2005, 127,000 of them in the UK, so there's a lot running on this new version, which goes on sale on June 1. It was born out of Suzuki's spiffy new model plan unveiled two years ago and new Swift shares its high-strength-steel-rich 'Heartect' lightweight underbody with the Baleno and Ignis. The platform is a claimed 30kg lighter and a deal more rigid than its predecessor. The lightest Swift is a mere 890kg, the 1.0-litre mild hybrid model driven here is 925kg and even the 1.2-litre 4x4 is just 980kg.

                      While visibly still a Swift, with its wrap-around windscreen, upright headlamps and smiling lower air intake, the new model is 10mm shorter, 15mm lower and 40mm wider than its predecessor and runs on a wheelbase extended by 20mm.

                      The cabin is redesigned with more comfortable seats and a new facia, and there's more space thanks to that longer wheelbase, with the driver/passenger hip points lowered by 20mm in the front and 45mm in the rear. The boot is 25 per cent larger, displacing 265 litres.



                      There's no three-door model anymore, though the five-door models hide their rearmost door handles in the C-pillar. Also deep sixed is the old nuclear-winter-spec £9,000 SZ2 trim level, though that's not to say the Swift has gone upmarket. The five-door range starts with the £11,000 SZ-T, with steel 15-inch rims, rear drum brakes, DAB radio, Bluetooth, a 1.2-litre four-pot and air con. The SZ-T trim introduces the three-cylinder turbo and will occupy about half of UK sales, offering 16-inch alloys, a rear parking camera and a Smartphone link.

                      The top-model SZ5 has a 4.2-in colour display in the instrument binnacle, all-round discs, a central 3D sat nav/entertainment touch screen and a new monocular camera/laser sensor system, which provides assisted and automatic braking systems, adaptive cruise control, as well as lane-departure warning and a weaving sensor which warns inattentive drivers. Prices for top models are expected to be knocking on the door of £14,000.

                      That 89bhp 1.2-litre four cylinder comes as a five-speed manual with optional 4x4 via a simple viscous coupling system. The 109bhp/125bhp, 998cc, three-cylinder turbo comes as a front-wheel drive only, with a choice of five-speed manual or six-speed automatic.



                      Both engine options (the 1.2 4x4 five-speed manual and 998cc front-driven five-speed manual) get the option of a mild hybrid. This recoups the car's deceleration in a 0.37kWh lithium-ion battery under the floor via a starter/generator. That starter spins the engine faster than a conventional system, which means quieter and more efficient stop starting in traffic. It also helps the engine, with 2kW of power for a short period under hard acceleration. It reduces CO2 emissions by 7g/km, improves combined economy by 4.3mpg and saves £20 on first-year VED, although on the Baleno, the system costs about £700.


                      What's it like?

                      Vivacious, brisk, and rather good fun, actually. Suzuki says it's done a lot of testing on UK roads for steering response and ride and handling, and it shows. There's a lightness and a slight nervousness on the 55 per cent profile 16-inch Bridgestones in a straight line, which disappears as soon as the wheel is turned. The nose dives eagerly towards the apex and while the variable-ratio, electronically assisted steering is almost too light, with little on-centre feel, it is accurate, with a pleasing sharpness.



                      Body control is pretty good, though the set up allows a fair bit of roll through corners. Once turned in and heeled over, however, this little car is grippy, well-balanced and a lot more fun that it has any right to be. The ride isn't calamitous on longer waves and undulations, although it noisily clatters over broken surfaces. The disc brakes are generally good, but a bit grabby at very low speeds.

                      On start-up the one-litre three pot warbles mightily. Suzuki has adopted Ford's strategy of deliberately unbalancing the crank counterweights, turning side-to-side vibrations into vertical ones, which are dialled out with clever engine mounts. It works well with only a couple of periods of buzzing through the steering and pedals. And it's an eager little mill, not quite as strong as Ford's Ecoboost, but with a noticeable whoosh from just below 2,000rpm and a charismatic thrum. Against a combined consumption of 65.7mpg we achieved 52mpg at a measured pace.



                      One fly in the hypoid is the five-speed transmission, which feels stodgy and unwieldy with long gaps between the lower ratios. The six-speed auto trades a tiny bit of fuel economy (but no performance) for more refined progress.
                      The cabin upgrade is largely successful, with an attractive and clear facia and simple rotary controls. While fit and finish are exemplary, the materials choice isn't a match for supermini rivals and those screen icons are far from intuitive.

                      Front seats are comfy and largely supportive, though the storage space is mean and the glove box is a joke. The rear bench is commodious enough for two full-grown adults with leg and head room to spare and the boot is big enough for a couple of airline carry ons.


                      Should I buy one?

                      Certainly. The Swift is an unpretentiously charming small car. The attributes of light weight, peppy power, vivacious handling and an appropriately trimmed cabin make it stand out in its non-premium sector, to the extent that it should not only be on 'the list', but quite near the top of it.




                      Andrew English

                      Suzuki Swift 1.0 Boosterjet SHVS Location Nice, France; On sale June; Price circa-£12,500; Engine 3 cyls, 998cc, turbo, petrol; Power 109bhp at 5,500rpm;Torque 125lb ft at 2,000rpm; Gearbox 5-spd manual; Kerb weight 925kg; Top speed 121mph; 0-62mph 10.6sec;Economy 65.7mpg (Combined); CO2 97g/km; RivalsKia Rio, Skoda Fabia.









                      Comentário


                        Perguntas de ignorante, mas com alguma simpatia pela marca:

                        Porque vendem tão pouco cá no burgo?

                        Tanto quanto julgo saber, a questão do importador está (bem) resolvida e há várias concessões, incluindo uma na capital...

                        Têm 4 ou 5 modelos, incluindo um "icónico" Swift e dois SUV da moda (Vitara e Scross) e costumam ser simpáticos na dotação de equipamento e existe nestes dois a hipótese de tração integral;

                        Em termos de motores há alguns interessantes, caso do 1.0 e 1.4 a gasolina além do diesel 1.6 "emprestado" pela Fiat...

                        Será que há problemas graves em termos de fiabilidade? Manutenção muito cara? Será apenas um problema de imagem (ou falta dela)? Estética muito virada para o mercado oriental? Tudo isto junto? Apenas falta de promoção?

                        Pelo que julgo saber, a nível mundial, até vão vendendo bem, mas na Europa (onde têm uma fábrica) não tanto e por cá então é mesmo para esquecer!

                        Chamou-me ainda mais a atenção por ter uma pessoa que comprou há poucas semanas um Vitara (onde andei este fds à pendura) e foi uma agradável surpresa! Muito equipamento, incluindo de segurança, espaço razoável, motor com boa resposta (ainda que ruidoso - 1.6 diesel)... por um preço pouco acima de um Dacia Duster! O interior era algo tristonho e os materiais apenas razoáveis, mas fiquei positivamente admirado!

                        Comentário


                          Preços do novo Swift para Portugal

                          Comentário


                            Acho este swift muito bonito!

                            E o interior também está bastante interessante, claramente um carro underrated

                            Comentário


                              Também gosto deste modelo, acho que está bastante bem conseguido.
                              Pena o interior que está um bocadito aquém, mas se o preço for competitivo, parece-me uma boa proposta no segmento.

                              Realmente é estranho a marca andar pelas ruas da amargura por cá, mas deve ser efeito da política de vendas e "desajuste" dos produtos ao mercado europeu, situação que afecta os construtores japoneses de um modo geral, principalmente os mais genuínos e menores, como a Suzuki, Subaru ou Daihatsu (quantos viram por aí?).

                              Comentário


                                Tens de reparar que não vendem o swift a diesel. O licor dos deuses para os portugueses.

                                Comentário


                                  Pois...isso do diesel é bem verdade, vá-se lá perceber os japoneses

                                  Comentário


                                    Além disso vi agora que teve apenas 3 estrelas no euroncap

                                    Comentário


                                      Tópico Suzuki (concepts em Tóquio)

                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Também gosto deste modelo, acho que está bastante bem conseguido.
                                      Pena o interior que está um bocadito aquém, mas se o preço for competitivo, parece-me uma boa proposta no segmento.

                                      Realmente é estranho a marca andar pelas ruas da amargura por cá, mas deve ser efeito da política de vendas e "desajuste" dos produtos ao mercado europeu, situação que afecta os construtores japoneses de um modo geral, principalmente os mais genuínos e menores, como a Suzuki, Subaru ou Daihatsu (quantos viram por aí?).
                                      Em comparação com as outras marcas mais populares, cá o marketing da Suzuki é quase 0 e os modelos não se destacam em nada face às outras marcas.
                                      Este Swift de frente até é bastante bonito, mas a traseira é horrível e a nível interior, continua o típico carro oriental de design desinspirado e com aspeto de carro low cost.

                                      Em relação ao Ignis, é daqueles modelos que não tem ponta por onde se pegue e entra facilmente no tópico dos Carros mais feios de sempre.

                                      PS: Quando é que as marcas japonesas eliminam de uma vez por todas aquela aberração que é o botão de trancar as portas por dentro?
                                      Editado pela última vez por Darkslb; 11 June 2017, 13:12.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                        Em comparação com as outras marcas mais populares, cá o marketing da Suzuki é quase 0 e os modelos não se destacam em nada face às outras marcas.
                                        Este Swift de frente até é bastante bonito, mas a traseira é horrível e a nível interior, continua o típico carro oriental de design desinspirado e com aspeto de carro low cost.

                                        Em relação ao Ignis, é daqueles modelos que não tem ponta por onde se pegue e entra facilmente no tópico dos Carros mais feios de sempre.

                                        PS: Quando é que as marcas japonesas eliminam de uma vez por todas aquela aberração que é o botão de trancar as portas por dentro?
                                        São só as marcas japonesas que tem um botão no interior para trancar as portas? Tinha ideia que até as marcas europeias também tem. Qual o problema do botão?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                          São só as marcas japonesas que tem um botão no interior para trancar as portas? Tinha ideia que até as marcas europeias também tem. Qual o problema do botão?
                                          É o aspeto do botão ao lado do puxador que abre as portas: é praticamente igual ao que usavam nos anos 90 e de outras marcas japonesas.

                                          Comentário


                                            Isso do botão para trancar, há quem use, e outros não, alguns até ainda usam aquele pausinho em plástico na porta junto ao vidro, e falo mesmo de gamas mais inacessíveis ao comum dos mortais, em grandes marcas europeias

                                            Mas concordo, nos dias de hoje é uma peça dispensável.

                                            Não sabia disso das 3 estrelas...
                                            E quanto ao design, acho a frente bem conseguida e também não gosto lá muito da traseira, mas acho a volumetria do carro muito bem conseguida, e diferenciada no segmento.
                                            O interior é que prontos...tirando o volante, o resto parece que parou no tempo.

                                            Comentário


                                              Por falar em Suzuki, esta semana vi um Baleno dos novos. Não sabia que existia e depois de o ver pensei que era mais feliz assim. O que é aquilo?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                Por falar em Suzuki, esta semana vi um Baleno dos novos. Não sabia que existia e depois de o ver pensei que era mais feliz assim. O que é aquilo?
                                                "Aquilo" não deve nada à beleza e vai vender pouco mais que zero!

                                                É um segmento B com 3 volumes (formato que o tuga detesta), mas com imenso espaço interior e mala e um simpático motor 1.0 de 111 cv que casa muito bem com um carro que pesa menos que uma tonelada.

                                                PS: a estética é mesmo desinspirada, o que é pena que o carro tem outros atributos...

                                                Comentário


                                                  Suzuki Swift Sport aparece inesperadamente no Twitter:



                                                  Com a versão standard já em comercialização, também em Portugal, a Suzuki prepara o lançamento da variante mais picante do pequeno e popular Swift, o Sport, do qual já deu, inclusivamente, a conhecer uma primeira imagem. Sucede que agora, já não de forma oficial, foi publicada numa conta do Twitter uma brochura com mais imagens do carro.
                                                  As fotografias agora divulgadas vêm desvendar mais aspectos e pormenores do pequeno aspirante a desportivo, nomeadamente a manutenção – já existia no antecessor – das duas ponteiras de escape metalizada nas extremidades da carroçaria, com uma luz de nevoeiro, numa posição baixa, a separá-las.

                                                  Ainda no exterior, e especificamente para o mercado de onde é originária a brochura, o Japão, a possibilidade de optar entre uma oferta de seis cores para a carroçaria, a que se juntam aplicações e pespontos a vermelho, para o interior do habitáculo. Onde, em conjunto com bancos de aspecto mais desportivo, uma alavanca da caixa de velocidades mais curta e um painel de instrumentos redesenhado procuram acentuar a aspiração mais desportiva do modelo.
                                                  Embora a brochura nada desvende sobre este aspecto, informações já divulgadas garantem que o futuro Swift Sport exibirá debaixo do capot dianteiro o mesmo quatro cilindros 1,4 litros a gasolina com turbocompressor já estreado no Vitara. Bloco BoosterJet que, no caso do SUV, anuncia uma potência de 140 cv, a par de um binário máximo de 220 Nm. Números que, no entanto, poderão não ser os mesmos no Swift. Aliás, no que a prestações diz respeito, a única certeza que existe é a de que o Vitara, equipado com o mesmo motor, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10,2 segundos. Valor que, até pelo facto de se tratar de um conjunto mais leve, deverá ser menor no citadino; garantidamente, abaixo dos 10 segundos.
                                                  Como transmissão e segundo o que as imagens agora revelam, manter-se-á a caixa manual de seis velocidades, se bem que informações vindas do Japão apontem a possibilidade do pequeno aspirante a desportivo vir dispor, como opção, de uma solução automática, também de seis relações. Qual, só lá mais para a frente se saberá.
                                                  Sejam quais forem as dúvidas, todas deverão ter resposta já no próximo dia 12 de Setembro, data da apresentação da futura geração Suzuki Swift Sport, no Salão Automóvel de Frankfurt.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                                    Além disso vi agora que teve apenas 3 estrelas no euroncap
                                                    5 estrelas EuroNCAP: o licor dos deuses para os Portugueses..

                                                    Comentário


                                                      As 3 estrelas devem-se mais a não ter equipamentos electrónicos de segurança de série.

                                                      Se comprarem com o pack de segurança ficam em 4 estrelas

                                                      Comentário


                                                        Nova geração do Jimny em testes. Fuga de fotos oficiais

                                                        Parece que os quase 20 anos de carreira da actual geração do Jimny estão a chegar ao fim.
                                                        Foi apanhado em testes o novo Jimny. O carro parece bastante "quadradão" e inspirado em antecessores do mesmo.

                                                        O chassis será do tipo body-on-frame e o carro será equipado com o AllGrip Pro - o sistema de tracção total da marca -, tentando-se garantir assim que o novo jipe seguirá os pergaminhos dos antecessores no que diz respeito a desempenho fora da estrada.











                                                        Espera-se também que o novo Jimny tenha um melhor comportamento em estrada do que o modelo que sai de cena. O interior, como seria previsível, foi completamente revisto, apresentando algumas semelhanças com o interior do Swift, como, por exemplo, volante e comandos do ar condicionado.

                                                        Ainda nada é certo a nível de motores, no entanto, especula-se que receberá o 1.0 tricilíndro sobrealimentado e o 1.2 atmosférico presentes noutros modelos da marca. Deverá também entrar no cofre do motor um motor que cumpra os requisitos para o carro ser vendido como kei car no Japão (portanto, uma unidade motriz com cerca de 660 cm3​).
                                                        Pelas imagens do modelo de produção obtidas, é possível equipar o carro com caixa automática.

                                                        Espera-se que seja apresentado em Outubro, no Salão de Tóquio, devendo chegar ao mercado em 2018.











                                                        Fonte: Motor1

                                                        Comentário


                                                          Caixotão

                                                          Comentário


                                                            Baby Wrangler.

                                                            Comentário


                                                              Feito a régua e esquadro...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X