Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 159 VS Renault Laguna

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Confesso que a partir do inicio da guerra deixei de ler o tópico linha por linha e por isso fiquei sem saber se é uma Laguna II ou III.

    Se é a Laguna II conheço bem. O chassis é dos melhores do segmento. E explico porquÊ. O que perde em adornar comepnesa bastante no conforto extra proporcionado. A suspensão e bancos vão concerteza proporcionar-te viagens bastante calmas e relaxadas quando, e normalmente são 90% da viagens, não queres ir em ritmo apressado. No 2.0 nesta geração apenas conduzi o de 175 cv que era uma besta e o lider em potência à altura. Mesmo assim conseguir ser mais agradável que o 1.9 da Fiat, pois o fosso é menor, é bem mais "redondo" de utilizar. A qualidade de alguns materiais deixa bastante a desejar especialemnte forros de botões e manetes assim como alguma robustez geral.

    O Laguna III conheço apenas com o 1.5. A sensação de robustez geral é superior. Pisa um pouco mais duro mas o bancos continuama a saber exactamente onde estão os problemas da minha coluna. Acho que este carro é um dos mais incompreendidos do segmento, em termos de comportamento dinâmico é na minha opinião um dos mais versáteis. A estética é que pode ser demasiado francesa para muitos.

    O 159 é melhor construído que a Laguna II mas comparando com a III a diferença é bem menor. É bem mais desconfortável mas adorna menos que o laguna II. A estética, especialemnte a exterior visto que não sou grande fan da interior é das melhores. QUando andei com um gostei da impressão de robustez que transmite. Não acho que seja um veículo especialemnte espaçoso especialemnte no que à capacidade da mala diz respeito. O 1.9 é um motor que anda bem e gasta pouco no entanto a maneira como entrega o que têm não é do agrado de todos.

    Comentário


      #32
      Boa apreciação Esprit

      Este segmento é ou devia ser o segmento da homogeniedade, essa deverá ser a reflexão.

      Aliás como o demonstra e bem o bom desempenho comercial do Passat, tanto no mercado dos novos como no do usados.

      Comentário


        #33
        finalmente vejo alguns posts que realmente me ajudaram um bocado!!

        Espirit, trata s da Laguna 2. s calhar dos ultimos a sairem, pois ainda nesse ano saiu a 3, mas como nao estou interessado em comprar carro que seja depois de JUN/07 (dado o novo imposto).

        e V7, também estou plenamente de acordo contigo. o pessoal acho que está a olhar demasiadamente à estética. Tudo bem que é bonito de se ver um carro todo "arrojado" frente agressiva e mais nao sei o que.. mas neste ponto, e como faço conta de que o carro dure para uns valentes anitos, a estética e a desvalorizaçao é o que menos me interessa.
        prefiro um carro que me sinta seguro, e neste momento a laguna parece ganhar algum terreno.

        Comentário


          #34
          Estás carrinhas já estão equipadas com ajudas electrónicas q.b. para serem seguras. Já devem ter no mínimo 6 airbags. Tem motores competentes e com uma condução normal as duas já preenchem praticamente todos os requisitos que é exigido de um carro desta gama... E sim o factor estético a posição de condução a dinâmica própria a cada carro fazem a diferença, se não era tudo chapa-5, nem valia a pena existirem tantos modelos. Quanto aos interiores... os da Laguna até podem parecer melhores, mas veremos ao longo dos anos como se vão manter... Edit: os Laguna das versões de "topo" trazem bom equipamento.
          Quanto a Alfa 159 não a vejo de nada como caniche... até pelo contrário.
          Editado pela última vez por felcer; 09 November 2011, 09:12.

          Comentário


            #35
            "Quanto a Alfa 159 não a vejo de nada como caniche... até pelo contrário."

            O meu comentário foi genérico ! como referi inicialmente eu gosto muito do 159 e acho que as suas competências vão muito para além da estética - Felizmente !

            Comentário


              #36
              O que eu acho que se verifica neste forum, é que maioria das pessoas aconselha um Alfa, mas não comprariam um.

              Comentário


                #37
                Depende muito do que se quer de um carro. Assumindo que os carros estão em estado semelhante. É um carro usado logo escolher o que estiver melhor é a opção a escolher.

                Se for para fazer muitos kms diariamente escolheria a Laguna.
                Se a estética for o mais importante e o conforto não for o mais importante escolhia o 159.

                Eu também gosto bastante do 159, no entanto dificilmente o escolheria para o meu uso profissional assim como a um série 3 por exemplo. No entanto para uso particular estariam no topo das escolhas. É claro que tudo isto é subjectivo. Dois colegas meus adoram carros "duros", um deles meteu 165000 kms num 320d com suspensão desportiva e jante 17" em que eu detestava andar.

                Comentário


                  #38
                  Eu aconselho um Alfa e compraria um Alfa... só tenho uma entrave: tinha que me "desfazer" do actual que mesmo sendo a gasolina e bebendo "muito" é um carro que me agrada bastante e custa-me (muito) ficar sem ele...

                  Comentário


                    #39
                    Já consegui saber a tal versão que traz bastante equipamento é : Exclusiv./ Prívilege

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                      O que eu acho que se verifica neste forum, é que maioria das pessoas aconselha um Alfa, mas não comprariam um.
                      É o que mais precisamos neste forum: mais "achismos".

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        É o que mais precisamos neste forum: mais "achismos".
                        Então vão aqui mais uns

                        ACHO que são carros com perfis bem diferentes, o laguna é mais pratico e espaçoso e o 159 é um produto mais emocional, dinamico e exclusivo.

                        ACHO que faria mais sentido uma escolha ente o laguna e o mondeo por ex.´ou o 159 e um S3 ou o classe C.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          É o que mais precisamos neste forum: mais "achismos".
                          É isso e palavras novas como "achismos"

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                            É isso e palavras novas como "achismos"
                            Antes fosse nova (seria bom sinal).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Antes fosse nova (seria bom sinal).
                              E a tua opinião sobre o 159 e a laguna II?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                E a tua opinião sobre o 159 e a laguna II?
                                Só a daria se tivesse alguma coisa a acrescentar. Como nem sequer são modelos que me interessem particularmente...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Só a daria se tivesse alguma coisa a acrescentar. Como nem sequer são modelos que me interessem particularmente...
                                  Então quem abriu o tópico ficou muito mais elucidado com eles.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Então quem abriu o tópico ficou muito mais elucidado com eles.
                                    Achas mesmo?!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      É o que mais precisamos neste forum: mais "achismos".
                                      Txiiiiiiiiiiiii... Com esta fizeste-me recuar no tempo. POr acaso, anteriormente não escrevias aqui com o nick TheLarch?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Txiiiiiiiiiiiii... Com esta fizeste-me recuar no tempo. POr acaso, anteriormente não escrevias aqui com o nick TheLarch?
                                        A predileção pelo offtopic neste fórum não cessa de me surpreender.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          A predileção pelo offtopic neste fórum não cessa de me surpreender.

                                          Está confirmado!

                                          Sei que não retribuirás (faz parte da personagem eu se...i) mas pega lá um grande Abraço! Bons tempos de "tiro ao boneco".

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Está confirmado!

                                            Sei que não retribuirás (faz parte da personagem eu se...i) mas pega lá um grande Abraço! Bons tempos de "tiro ao boneco".
                                            ""tiro ao boneco"?! Isto está cada vez mais estranho.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Quem vê uma alfa de 150 éguas a andar, diz que tem mais. Os consumos andam pela casa dos 8 ou mais quando se espremem os animais. Em termos de conforto, acho que o meu traseiro gostou mais da Laguna, mas aqueles interiores não são para mim. Relativamente à fiabilidade, é algo que essas lagunas não assistiram pelo menos as primeiras unidades de 2001 (salvo erro). Em 2007 é normal que já estejam resolvidos.

                                              Quanto ao gosto pessoal, a 159 sem pestanejar. Se a comprava? Não.. mas havendo só estas duas hipóteses, venha ela.

                                              Comentário


                                                #53
                                                159 - Elle vise les allemandes - Occasions - L'Automobile Magazine

                                                vs

                                                Laguna II - Fiabilisée mais peu cotée - Occasions - L'Automobile Magazine

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  a minha sorte é nao estou com muita pressa!! enquanto o meu velhinho 1.9dti andar, ta-se bem..
                                                  pois se estivesse mais apertado, bem que nao estava muito melhor que no começo deste tópico..

                                                  mas agradeço a mesma, quem realmente deu dicas realmente importantes. ao resto agradeço na mesma, pela participaçao :D

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                    Quem vê uma alfa de 150 éguas a andar, diz que tem mais. Os consumos andam pela casa dos 8 ou mais quando se espremem os animais. Em termos de conforto, acho que o meu traseiro gostou mais da Laguna, mas aqueles interiores não são para mim. Relativamente à fiabilidade, é algo que essas lagunas não assistiram pelo menos as primeiras unidades de 2001 (salvo erro). Em 2007 é normal que já estejam resolvidos.

                                                    Quanto ao gosto pessoal, a 159 sem pestanejar. Se a comprava? Não.. mas havendo só estas duas hipóteses, venha ela.
                                                    Se sabes que foi em 2001, no motor 1.9 DCI, e aqui fala-se no 2.0 DCI, achas que introduziste informação de valor no tópico?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Se sabes que foi em 2001, no motor 1.9 DCI, e aqui fala-se no 2.0 DCI, achas que introduziste informação de valor no tópico?

                                                      Então este comentário é que ajudou o user!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                        Então este comentário é que ajudou o user!
                                                        Ajuda mais que o teu. Pelo menos esclarece que são motores diferentes.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Se sabes que foi em 2001, no motor 1.9 DCI, e aqui fala-se no 2.0 DCI, achas que introduziste informação de valor no tópico?
                                                          Tomara ao Laguna II que a parca fiabilidade se devesse só ao 1.9 dCi 120...

                                                          Anyway, os pós-2005 tinham um nível de fiabilidade já bom, mantendo um nível de construção mediano -tanto materiais como montagem- para o segmento.

                                                          Acho estranho o 159 estar ao mesmo preço, para motores equivalentes e dentro de +/- mesma quilometragem e/ou idade.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não concordo que o Laguna II tenha má montagem. Ok, alguns plásticos não têm aquele aspecto premium, mas também não descascam e a montagem é boa.

                                                            O meu pai tem uma das primeiras a serem vendidas em Portugal e já leva 340 000 Km nestes 10 anos, está muito bem conservada tanto de exterior como de interiores, apesar de ter dormido sempre ao relento... Segundo as palavras do dono "É um carro que envelheceu bem".
                                                            Editado pela última vez por UserAHO; 10 November 2011, 01:55.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                              Não concordo que o Laguna II tenha má montagem. Ok, alguns plásticos não têm aquele aspecto premium, mas também não descascam e a montagem é boa.

                                                              O meu pai tem uma das primeiras a serem vendidas em Portugal e já leva 340 000 Km nestes 10 anos, está muito bem conservada tanto de exterior como de interiores, apesar de ter dormido sempre ao relento... Segundo as palavras do dono "É um carro que envelheceu bem".
                                                              acho que também assim de tudo, tem que se cuidar bem do carro. e va.. um bocadinho de sorte.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X