Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna de 99 com difuldades em pegar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Laguna de 99 com difuldades em pegar

    Tenho um laguna de 99, com relativamente poucos km's que anda muito pouco durante a semana (4 a 5 mil km's por ano).

    Como eu e a minha esposa temos automóvel, quando saímos durante a semana (já que usamos transportes públicos para ir-mos trabalhar) eu vou revezando-os. Ora vamos no laguna, ora vamos no dela. Só aos fins-de-semana, quando vamos para a terrinha (45min de viagem) é que habitalmente - por questões de conforto - vamos sempre no meu carro.

    O problema é que, de tempos a tempos, o laguna teima em não pegar. Acontece sempre que ele está frio. Se durante o dia pego nele e volto a pegar mais tarde, tudo bem. Últimamente é raro ele pegar à primeira.

    Quando passa mais de um dia parado, é garantido. Já questionei-me se estará relacionado com o código da chave. Mas, também, não faria sentido, dado que ele pega em segunda quando vai a deslizar.

    Poderá isto estar relacionado com as velas? Já o levei ao mecânico - para revisão - há um ano (quando acontecia com menos frequência) e ele disse-me que possivelmente estaria relacionado com o "pouco uso" do carro e que deveria puxar-lhe as goelas de vez em quando.

    Já li em outros posts que a substituição das velas por outras melhores poderá solucionar o problema... Sinceramente, sou leigo na matéria. Nem sei se será necessário alguma ferramenta especial para a troca das mesmas.

    Alguém me poderá dar dicas para possíveis soluções desta enigma?

    Modelo: Renault Laguna 1.6 RXT a Gasolina

    Obrigado,

    Cumps
    Editado pela última vez por Fellix; 09 November 2011, 12:47.

    #2
    Pelos sintomas que referes, se calhar apontava mais depressa para a bateria do que para as velas.

    Comentário


      #3
      Agora que falas nisso, de facto não me recordo quando foi a última vez que a bateria do carro foi substituída. Desde que o tenho - 2007 - que a mesma nunca foi trocada. Recordo-me apenas de ter sido completamente descarregada aqui há uns tempos...

      No entanto, a troca de velas, à priori, sairia mais barato

      Há forma de se verificar os estado geral de uma bateria? Habitualmente, qual o prazo de validade delas?

      Comentário


        #4
        Acho que o melhor é passares numa oficina para te medirem com um voltimetro.
        A validade delas é relativa. No teu caso acho que o problema passa por andares pouco, pelo que não permite que o alternador a carregue convenientemente.
        (isto admitindo que o problema é da bateria)

        Comentário


          #5
          Bom,

          Em vez de andar a fazer gastos desnecessários, talvez o melhor seja mesmo passar no mecâncio e verificar a história da bateria. Na volta o problema poderá até ser do alternador que não estará a carregar convenientemente a bateria...

          Se uso muito o carro estou a desgasta-lo, se não o uso, estou a desgasta-lo na mesma...

          Comentário


            #6
            Pois, um carro até parado dá despesa.

            Sim, antes de gastares dinheiro convem saberes ao certo o que é, não vás estar a comprar velas e ser da bateria, ou comprares uma bateria e o problema ser o alternador, etc etc.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X