Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desaprendi???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não desaprendeste .... o problema é que nunca soubeste fazer com gasolina.

    Isso em 2/3 dias vai ao sitio, perde o amor a 20€ e faz pontos de embraiagem, e arruma, tira, poe e fica fino.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
      Em carros equivalentes por norma os a diesel não têm mais binário?
      Não!

      Comentário


        #33
        Já agora, porque raio estamos a discutir otto vs diesel, num tópico onde o tema é simplesmente -> CONDUÇÃO APÓS TIRAR A CARTA DE CONDUÇÃO?

        Ganhem bom senso, que há falta dele. Já criar guerras desnecessárias é um óbice.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
          Turbinado, sim, atmosférico não.

          Tenho o exemplo do meu XAD com um 1.8d que tem ligeiramente mais binário que o 205 XR 1.1.
          Nem um, nem outro!

          E acabaste de dar um exemplo de carros que não são minimamente comparáveis (1.8 vs. 1.1?!).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
            Já agora, porque raio estamos a discutir otto vs diesel, num tópico onde o tema é simplesmente -> CONDUÇÃO APÓS TIRAR A CARTA DE CONDUÇÃO?

            Ganhem bom senso, que há falta dele. Já criar guerras desnecessárias é um óbice.
            Quis tirar uma dúvida, posso?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Nem um, nem outro!

              E acabaste de dar um exemplo de carros que não são minimamente comparáveis (1.8 vs. 1.1?!).
              Só acredito no que dizes quando postares fontes irrefutáveis. Coisa que nunca fazes.

              BTW, lê melhor o meu post. Ou percebeste e só te interessa picar?

              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
              Quis tirar uma dúvida, posso?
              Quem disse que me dirigi a ti?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Nem um, nem outro!

                E acabaste de dar um exemplo de carros que não são minimamente comparáveis (1.8 vs. 1.1?!).
                Em vez de responderes por meias palavras, podias dar logo exemplos, ou será assim tão difícil?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                  Só acredito no que dizes quando postares fontes irrefutáveis. Coisa que nunca fazes.
                  Queres melhor fonte que os próprios carros?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                    Em vez de responderes por meias palavras, podias dar logo exemplos, ou será assim tão difícil?
                    Meias palavras?! Fui bastante claro!

                    E o DIG até te deu um exemplo do tipo de comparações que se costumam fazer.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Queres melhor fonte que os próprios carros?
                      Tu não sabes postar sem ser de uma maneira arrogante? O tempo passa e tu estás na mesma e com o resultado bem à vista de todos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Meias palavras?! Fui bastante claro!

                        E o DIG até te deu um exemplo do tipo de comparações que se costumam fazer.
                        Foste claro como uma parede de tijolo à frente de um concerto dos U2 que estou a ver. Oh wait, can't see.

                        Começa a mostrar fontes, que só sabes gozar e no entanto nada mostras, provocando maior "descrédito" na tua pessoa.

                        A minha comparação foi "justa" à tua maneira. Equiparei pela potência, 60cv. Se tivesses percebido em vez de picar, percebias que pus os 1800cc do diesel contra os 1100cc do otto, mostrando que o diesel necessita de mais cc para ter o mesmo binário de um otto. Já a disponibilidade é outra coisa.

                        Findo a minha participação, visto que o tópico está a sair do caminho que deveria levar.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                          Tu não sabes postar sem ser de uma maneira arrogante? O tempo passa e tu estás na mesma e com o resultado bem à vista de todos.
                          Hás-de ter muito a ver com isso.

                          Queres aprender, aprende. Se não tens nada a acrescentar, é melhor abster-te.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                            Foste claro como uma parede de tijolo à frente de um concerto dos U2 que estou a ver. Oh wait, can't see.
                            Talvez esteja na altura de mudar de óculos.

                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                            A minha comparação foi "justa" à tua maneira. Equiparei pela potência, 60cv. Se tivesses percebido em vez de picar, percebias que pus os 1800cc do diesel contra os 1100cc do otto, mostrando que o diesel necessita de mais cc para ter o mesmo binário de um otto. Já a disponibilidade é outra coisa.
                            Equiparaste pela potência, que é o mesmo que nada! Comparaste um 1.1 a um 1.8. Nunca foram motores comparáveis. Nunca serão.

                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                            Findo a minha participação, visto que o tópico está a sair do caminho que deveria levar.
                            Vá lá. Já não se perdeu tudo!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Hás-de ter muito a ver com isso.

                              Queres aprender, aprende. Se não tens nada a acrescentar, é melhor abster-te.
                              Ora aqui está aquilo que eu vinha dizer......se há coisa que eu gosto neste fórum é de aprender com os outros, mas de ti de certeza que não consigo.

                              Comentário


                                #45
                                [QUOTE=DIG;1066250086


                                Quem disse que me dirigi a ti?[/QUOTE]

                                Ok

                                Mas como generalizaste...


                                Edit: quote da tanga!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                  Ora aqui está aquilo que eu vinha dizer......se há coisa que eu gosto neste fórum é de aprender com os outros, mas de ti de certeza que não consigo.
                                  Problema teu, meu caro!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Quando tirei a carta, fiz montes de asneiras com essas e outras piores, tipo andar quilómetros e quilómetros, em plena noite, com as luzes apagadas.
                                    Não te preocupes, que não és diferente dos outros.

                                    Isto é como dar ao stick. Ao início, um gajo parece que não acerta bem com o buraco e acaba rápido. Passadas umas vezes, aguentas mais tempo e já fazes outras posições. 100 vezes depois, estás já na fase do palmadão!
                                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                    Até morrermos estamos sempre a aprender.
                                    Sim, sim!

                                    Não acaba no palmadão!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Falaram aqui na diferença de ponto de embraiagem entre diesel e gasolina. Eu não tenho carta ainda, daí que o que vou dizer de seguida, poder parecer algo idiota, mas como me falta menos de um ano para tirar a carta, e ainda não conduzi nada , visto que me aconselharam a não saber conduzir antes de tirar a carta, queria perguntar-vos :

                                      A minha experiência, nãi direi de condução, direi antes de "manobrar" um carro, resume-se a chegar um pouco à frente, tipo tirar da garagem uma Renault Kangoo 1.5 dCi 70cv, e como vocês sabem, estes 1.5 da Renault, são conhecidos por terem umas baixas muito porreiras, o que talvez me tenha ajudado, visto a minha experiência ser zero. Para eu colocar o carro a andar (era terreno plano) , coloquei o pé na embraiagem, engrenei a 1ª mudança e, devagarinho, fui largando o pé da embraiagem, sem tocar no acelerador. O carro começou logo a andar a uns 5/6km/h sem queixumes. Contudo, li por este tópico, e mesmo eu já tinha conhecimento disso, que colocar um carro a andar, sendo este a gasolina e atmosférico, não basta fazer o que eu fiz na Kangoo, mas sim fazer também algum jogo entre a embraiagem e o acelerador. Podem ilucidar-me de como fazer isso ? Se eu fizer o mesmo que fiz na Kangoo, mas num otto N/A com 1.4 litros, o que acontecerá, vai logo abaixo ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                        bah !! estes putos de agora, complicam tudo, quando tinha 12 anos eu tirava da garagem o carro do meu pai, uma peugeot 504 carrinha, sem direção assitida,nem embraiagem hidráulica, mudanças no volante, ( carro a homem ) caixa aberta , e depois tinha que por la outra vez marcha traz, a subir, caminho de terra batida, e com curvas, as vezes com frio e chuva, ao 18 tirei a carta, praticamente com 1 perna as costas.
                                        Campeão.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                          Falaram aqui na diferença de ponto de embraiagem entre diesel e gasolina. Eu não tenho carta ainda, daí que o que vou dizer de seguida, poder parecer algo idiota, mas como me falta menos de um ano para tirar a carta, e ainda não conduzi nada , visto que me aconselharam a não saber conduzir antes de tirar a carta, queria perguntar-vos :

                                          A minha experiência, nãi direi de condução, direi antes de "manobrar" um carro, resume-se a chegar um pouco à frente, tipo tirar da garagem uma Renault Kangoo 1.5 dCi 70cv, e como vocês sabem, estes 1.5 da Renault, são conhecidos por terem umas baixas muito porreiras, o que talvez me tenha ajudado, visto a minha experiência ser zero. Para eu colocar o carro a andar (era terreno plano) , coloquei o pé na embraiagem, engrenei a 1ª mudança e, devagarinho, fui largando o pé da embraiagem, sem tocar no acelerador. O carro começou logo a andar a uns 5/6km/h sem queixumes. Contudo, li por este tópico, e mesmo eu já tinha conhecimento disso, que colocar um carro a andar, sendo este a gasolina e atmosférico, não basta fazer o que eu fiz na Kangoo, mas sim fazer também algum jogo entre a embraiagem e o acelerador. Podem ilucidar-me de como fazer isso ? Se eu fizer o mesmo que fiz na Kangoo, mas num otto N/A com 1.4 litros, o que acontecerá, vai logo abaixo ?
                                          no que toca á minha experiencia, todos os carros a gasolina atmosfericos que conduzi até hoje dava para arrancar sem acelerador, apesar de o ponto de embraiagem ser muito mais sensivel e isto em estrada plana .. numa subida duvido que desse para fazer.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu tenho 6 meses de carta, cá em casa tenho um carro a gasóleo e um a gasolina. Nos primeiros tempos foi um bocado dificil a adaptação ao carro a gasolina, agora é como se fosse tudo igual, excepto nas subidas que ponho o travão de mão para arrancar mais por uma questão de protecção.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                              bah !! estes putos de agora, complicam tudo, quando tinha 12 anos eu tirava da garagem o carro do meu pai, uma peugeot 504 carrinha, sem direção assitida,nem embraiagem hidráulica, mudanças no volante, ( carro a homem ) caixa aberta , e depois tinha que por la outra vez marcha traz, a subir, caminho de terra batida, e com curvas, as vezes com frio e chuva, ao 18 tirei a carta, praticamente com 1 perna as costas.
                                              Tens noção que guiar é muito diferente de conduzir. Também sabia pegar perfeitamente num carro quando estava a tirar a carta, já andava num LR série 2 com 50 anos e caixa de duplas em caminhos privados há uma batelada de anos. Mas não tem NADA a ver com conduzir um automóvel numa cidade com trânsito, peões, sinais, e 1000 outras coisas com que te preocupares.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                O Diesel não tem mais binário!

                                                Pára de dizer asneiras, e comentar de mecânica, assunto em que és um ZERO, é incrivel as calinadas que tu espalhas pelos topicos em relação a mecânica, informa-te, estuda, mas faz um favor a todos e deixa de dizer asneiras.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu não noto diferenças no arranque nos carros diesel/gasolina, é claro que num 1.1 a gasolina não vai ter a mesma força que um 1.9 diesel mas se comparar-mos com um a gasolina com mais cilindrada a força de arranque é igual a qualquer diesel.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                    Pára de dizer asneiras, e comentar de mecânica, assunto em que és um ZERO, é incrivel as calinadas que tu espalhas pelos topicos em relação a mecânica, informa-te, estuda, mas faz um favor a todos e deixa de dizer asneiras.
                                                    Não disse uma única asneira! Já de ti, estou longe de poder dizer o mesmo.

                                                    E olha que nem precisas estudar muito para perceber a asneirada que acabaste de dizer. Como o disse há pouco, basta comparar carros.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                      Eu não noto diferenças no arranque nos carros diesel/gasolina, é claro que num 1.1 a gasolina não vai ter a mesma força que um 1.9 diesel mas se comparar-mos com um a gasolina com mais cilindrada a força de arranque é igual a qualquer diesel.
                                                      Sabes que, para muitos aqui, essa constatação já é muito à frente.

                                                      Só uma pequena correcção. Não é igual, mas superior.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Exemplo: Fiat Punto evo OTTO com 1242cm3 tem 69 cv e 102 N.m;
                                                        Fiat Punto evo Diesel com 1248cm3 tem 95 cv e 200 N.m.

                                                        E não venham com historias de turbo, pois até é bastante pequeno, e se formos por ai nunca poderemos comparar diesel com gasolina, pois são combustiveis com valores energeticos diferentes, da mesma forma que não se pode fazer uma comparação directa entre gás de cidade e butano, também entre gasoleo e gasolina essa comparção não é possivel, nas competições sempre houve escalões com mais cilindrada para os diesel para corrigir a parte termica.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                          Exemplo: Fiat Punto evo OTTO com 1242cm3 tem 69 cv e 102 N.m;
                                                          Fiat Punto evo Diesel com 1248cm3 tem 95 cv e 200 N.m.

                                                          E não venham com historias de turbo, pois até é bastante pequeno
                                                          , e se formos por ai nunca poderemos comparar diesel com gasolina, pois são combustiveis com valores energeticos diferentes, da mesma forma que não se pode fazer uma comparação directa entre gás de cidade e butano, também entre gasoleo e gasolina essa comparção não é possivel, nas competições sempre houve escalões com mais cilindrada para os diesel para corrigir a parte termica.
                                                          Então, tira lá o turbo "bastante pequeno", e depois diz qualquer coisa!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Querias falar de veiculos OTTO a gás mas já todos te conheçem.

                                                            Quanto a tamanho de turbos vai estudar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                              E não venham com historias de turbo, pois até é bastante pequeno, e se formos por ai nunca poderemos comparar diesel com gasolina, pois são combustiveis com valores energeticos diferentes
                                                              Como se a questão alguma vez fosse essa...

                                                              1- A diferença é negligenciável

                                                              2- O Diesel até tem a vantagem das taxas de compressão superiores

                                                              3- De qualquer forma, essa tua fuga é irrelevante. A partir do momento em que dizem algo que não corresponde à realidade (O Diesel ter mais binário que um Otto), convém, pelo menos que saibam justificar as afirmações.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X