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    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Da maneira que eles têm aumentado os seus "Standarts" era e é espectável que a fasquia subisse e continue a subir.

    A Ford nesses mercados, sempre esteve bem representada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
      Então?

      É verdade que os Britânicos gostam muito de Ford's, mas acredito que isso seja apenas porque a Ford continua a apresentar argumentos muito fortes ano após ano. Os britânicos não têm nenhum "dever moral" para continuarem a comprar Ford's, simplesmente ou gostam e compram, ou não gostam e não compram.
      Os Ingleses consideram a Ford como sendo deles. Daí cairem em tão boas graças por lá. A Ford quando veio para a Europa implantou-se por lá.

      Paralelamente temos a VauxHall, que como sabemos não passam de Opel transvestidos (e até chegam a ser Fiat e Renault e mesmo Holden), que continua a usar o nome por ser tão querido aos Ingleses.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Os Ingleses consideram a Ford como sendo deles. Daí cairem em tão boas graças por lá. A Ford quando veio para a Europa implantou-se por lá.

        Paralelamente temos a VauxHall, que como sabemos não passam de Opel transvestidos (e até chegam a ser Fiat e Renault e mesmo Holden), que continua a usar o nome por ser tão querido aos Ingleses.
        Nunca tinha visto qualquer referencia de os Ingleses considerarem a Ford como sua. Sinceramente, nem me parece que seja o caso. Até porque a actual sede da Ford of Europe é na Alemanha.

        A Ford instalou-se na GB em 1909, e na Alemanha em 1925, e só posteriormente é que se juntaram numa filial única para a Europa da Ford Motor Company. Se não estou em erro, houve também uma filial em França.

        Comentário


          Tu por acaso tens ideia da dimensão da divisão Inglesa da Ford teve no século passado ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Tu por acaso tens ideia da dimensão da divisão Inglesa da Ford teve no século passado ?
            Não, elucida-me lá.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
              Nunca tinha visto qualquer referencia de os Ingleses considerarem a Ford como sua. Sinceramente, nem me parece que seja o caso. Até porque a actual sede da Ford of Europe é na Alemanha.

              A Ford instalou-se na GB em 1909, e na Alemanha em 1925, e só posteriormente é que se juntaram numa filial única para a Europa da Ford Motor Company. Se não estou em erro, houve também uma filial em França.

              Sim, também existiu a Ford França.

              E já que se fala na proximidade que estes países tem com a marca, a Alemanha também considera a marca (Ford Europa) como "sua".

              Tanto mais que todos os anos e na lista da venda de viaturas, fazem distinção entre marcas nacionais e estrangeiras e Ford, está como sendo nacional.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                Não, elucida-me lá.
                Eles produziam tudo e mais alguma coisa, não apenas e só carros.

                Era ligeiros, camiões, autocarros, tractores etc etc.

                Será que consegues ver o que isto implicava a nível estrutural no que toca a meios Humanos e materiais ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Eles produziam tudo e mais alguma coisa, não apenas e só carros.

                  Era ligeiros, camiões, autocarros, tractores etc etc.

                  Será que consegues ver o que isto implicava a nível estrutural no que toca a meios Humanos e materiais ?
                  Sim, disso já eu sabia. E claro que consigo ver o que isso implica. Era só isso que tinhas para dizer?

                  Não é por isso certamente que a Ford vende bem na GB nos dias de hoje.

                  Comentário


                    Claro que não, claro que não...

                    Aliás, a tradição tem muito significado para aqueles lados, se assim não fosse a VauxHall já há muito que não existia. Qual é a dificuldade em perceber isto ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Claro que não, claro que não...

                      Aliás, a tradição tem muito significado para aqueles lados, se assim não fosse a VauxHall já há muito que não existia. Qual é a dificuldade em perceber isto ?
                      Em perceber o quê? A tua verdade absoluta?

                      Comentário


                        Não tenho verdades absolutas.

                        Agora o que é certo e sabido é que os Ingleses consideram a Ford como sendo uma "sua" marca. Acarinhado e defendo-a como sendo Inglesa.

                        Não é de agora, é de há muito tempo ! Mais cego é aquele que não o quer ver.


                        O que não invalida que os produtos Ford sejam actualmente dos mais tentadores do mercado. A década de 90 foi uma valente treta em termos de produtos Ford (coisa que mudou com o advento Mondeo) e sempre se vendeu bem por terras do Reino Unido.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post


                          ARRRHHHHHHHH!!
                          Viva, essa Raptor é uma coisa do outro mundo, aqui em Luanda vêm-se muitas, o som dela ao acelarar não fica nada a dever ao de um BMW M5 V10.
                          Aliás pick up's F-150, nas varias versões, são aos montes por estes lados, acho que existem mais F-150 em Angola, do que Mondeo's em Portugal!

                          Comentário


                            Já agora...


                            Comentário


                              Pessoal, alguém consegue arranjar algum comparativo que envolva o focus mk1 1.4??
                              Já andei há procura e nada..

                              Comentário


                                Alguém pode disponibilizar-me o catalogo do Fiesta Mk5?

                                Comentário


                                  deleted

                                  Comentário


                                    Mondeo 2013 deve chegar atrasado ao mercado europeu


                                    Como agradar a gregos e troianos? A globalização de plataformas é muito boa, mas quando se trata de juntar todos os itens obrigatórios de cada mercado em um único carro, os problemas aparecem. A previsão de lançamento do Ford Mondeo 2013 no mercado europeu não será cumprida. A Ford Bélgica – onde o modelo continuará sendo feito – anunciou um atraso de três meses no cronograma de produção.

                                    Era esperada a montagem inicial a partir de Abril, mas somente em Julho o Ford Mondeo 2013 sairá da linha de Genk. A Ford diz que há problemas de especificações técnicas e homologação no mercado europeu. Como um sedã global, o Mondeo 2013 precisa atender todos os parâmetros técnicos dos mercados onde vai ser vendido.

                                    Com diferenças importantes entre os carros vendidos nos EUA e na Europa, por exemplo, a integração de sistemas e padrões específicos pode complicar a situação. Mas isso é apenas um pequeno contratempo para uma empresa que faz isso muito bem há mais de 100 anos e dos dois lados do Atlântico.

                                    Comentário


                                      Pena que o novo Mondeo demore tanto tempo a chegar. Entretanto as vendas do actual continuarão residuais.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                        Pena que o novo Mondeo demore tanto tempo a chegar. Entretanto as vendas do actual continuarão residuais.
                                        Estão assim tão mal? Como está em relação aos 3 "do costume"?

                                        Comentário


                                          1º Trimestre de 2012

                                          VW Passat 57,083
                                          Mercedes C Class 43,323
                                          BMW 3 Series 37,402
                                          Audi A4 31,195
                                          Opel Insignia 28,339
                                          Peugeot 508 24,179
                                          Ford Mondeo 20,855
                                          Toyota Avensis 18,952
                                          Skoda Superb 14,639
                                          Citroen C5 12,048
                                          Volvo V60 11,290
                                          Renault Laguna 8,911
                                          Volvo S60 5,156
                                          Mazda6 4,864
                                          Seat Exeo 3,996
                                          Subaru Legacy/Outback 3,154
                                          Honda Accord 1,904
                                          Alfa Romeo 159 1,405
                                          Suzuki Kizashi 442

                                          O BMW série 3 deve ter recuperado terreno no 2º trimestre com a chegada do F30.
                                          O Alfa 159 já não é produzido pelo que estamos a ver o escoamento de stocks. O ano passado produziram a mais para permitir a entrega de automóveis ainda durante este ano.

                                          Mas de qualquer forma, o mercado neste segmento está a sofrer como os outros com a queda de vendas generalizada, assim como a preferência por SUV's e crossovers, e, "coupaloons".
                                          Podia ter integrado aí coisas como o A5 ou o Passat CC ou alternativas como o Ds5 da Citroen.
                                          O A5 vende quase tanto como o Avensis e o Passat CC e Ds5 têm vendas no primeiro trimestre ao nivel do Mazda6 e Volvo S60 respectivamente.
                                          Um BMW X3 vende mais que um A5, por exemplo. São vendas "roubadas" aos ditos segmentos tradicionais. Como exemplo mais extremo, a Fiat vende com mais sucesso o grande Freemont que o Bravo, suposto modelo de volume.

                                          O novo Mondeo não deverá representar um boost de vendas relativamente ao actual.
                                          O mercado europeu não está em vias de recuperar nos próximos anos para volumes pré-crise (2007-08), nestes segmentos médios e altos, está-se a assistir desde o inicio da década passada a uma transferência de vendas para outras tipologias, pelo que o segmento D clássico deve continuar a sua tendência decrescente tanto em cota de mercado como em número absoluto de vendas.

                                          Mas essa história de atrasos não deixa de ser interessante, dado que o Mondeo/Fusion já foi concebido de raiz para ser comercializado nos 2 continentes. Houve alguma alteração na legislação, que levasse a atrasos no desenvolvimento?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            1º Trimestre de 2012

                                            VW Passat 57,083
                                            Mercedes C Class 43,323
                                            BMW 3 Series 37,402
                                            Audi A4 31,195
                                            Opel Insignia 28,339
                                            Peugeot 508 24,179
                                            Ford Mondeo 20,855
                                            Toyota Avensis 18,952
                                            Skoda Superb 14,639
                                            Citroen C5 12,048
                                            Volvo V60 11,290
                                            Renault Laguna 8,911
                                            Volvo S60 5,156
                                            Mazda6 4,864
                                            Seat Exeo 3,996
                                            Subaru Legacy/Outback 3,154
                                            Honda Accord 1,904
                                            Alfa Romeo 159 1,405
                                            Suzuki Kizashi 442

                                            O BMW série 3 deve ter recuperado terreno no 2º trimestre com a chegada do F30.
                                            O Alfa 159 já não é produzido pelo que estamos a ver o escoamento de stocks. O ano passado produziram a mais para permitir a entrega de automóveis ainda durante este ano.

                                            Mas de qualquer forma, o mercado neste segmento está a sofrer como os outros com a queda de vendas generalizada, assim como a preferência por SUV's e crossovers, e, "coupaloons".
                                            Podia ter integrado aí coisas como o A5 ou o Passat CC ou alternativas como o Ds5 da Citroen.
                                            O A5 vende quase tanto como o Avensis e o Passat CC e Ds5 têm vendas no primeiro trimestre ao nivel do Mazda6 e Volvo S60 respectivamente.
                                            Um BMW X3 vende mais que um A5, por exemplo. São vendas "roubadas" aos ditos segmentos tradicionais. Como exemplo mais extremo, a Fiat vende com mais sucesso o grande Freemont que o Bravo, suposto modelo de volume.

                                            O novo Mondeo não deverá representar um boost de vendas relativamente ao actual.
                                            O mercado europeu não está em vias de recuperar nos próximos anos para volumes pré-crise (2007-08), nestes segmentos médios e altos, está-se a assistir desde o inicio da década passada a uma transferência de vendas para outras tipologias, pelo que o segmento D clássico deve continuar a sua tendência decrescente tanto em cota de mercado como em número absoluto de vendas.

                                            Mas essa história de atrasos não deixa de ser interessante, dado que o Mondeo/Fusion já foi concebido de raiz para ser comercializado nos 2 continentes. Houve alguma alteração na legislação, que levasse a atrasos no desenvolvimento?
                                            Onde encontras esses dados ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                              Onde encontras esses dados ?
                                              Best Selling Cars – Matt's blog
                                              Uma óptima fonte de informação.

                                              Também encontras estatísticas oficiais no site da ACEA - European Automobile Manufacturers' Association:
                                              ACEA - European Automobile Manufacturers' Association

                                              Estes 2 é mais fácil apanhar info relativamente ao mercado europeu, apesar do primeiro tentar cobrir o mundo todo.
                                              Depois existem outros mais específicos, focados em determinados mercados.
                                              Encontrei este muito completo cobrindo o mercado americano e canadiano:
                                              GOOD CAR BAD CAR

                                              exceptuando o da ACEA, os restante são blogs sustentados por entusiastas do mundo automóvel (deve haver mais uns quantos, que já me cruzei com eles).
                                              Eles procuram activamente colaboradores que lhes forneçam dados. Se alguem aqui no fórum tiver a oportunidade de aceder a números correctos e quiser colaborar, eles ficam bastante agradecidos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                                Pessoal, alguém consegue arranjar algum comparativo que envolva o focus mk1 1.4??
                                                Já andei há procura e nada..

                                                Tenho ideia, de que no tópico das revistas antigas já foi colocado.

                                                Agora em que página...

                                                Mas aqui fica o tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ntigas-49.html

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                                                  1º Trimestre de 2012

                                                  VW Passat 57,083
                                                  Mercedes C Class 43,323
                                                  BMW 3 Series 37,402
                                                  Audi A4 31,195
                                                  Opel Insignia 28,339
                                                  Peugeot 508 24,179
                                                  Ford Mondeo 20,855
                                                  Ou seja, apesar das vendas totais de automóveis serem residuais daquilo que já foram o actual Mondeo não tem vendas residuais no segmento.

                                                  Era o que eu sempre pensei, que estava no "average".

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