Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Carro Usado: Económico » Resistente » Potente 6000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    não ligaste nada ao meu post anterior, mas eu ajudo-te novamente:

    peças volvo, para as datas que pretendes e reportando até ao S40 em específico, são peças dos meganes, sei-o por experiência. peças VW aranjas da marca nas sucatas em qualquer lado ou até da concorrência também, casos de correias, bomba de água, etc. depois o material de desgaste mais simples deriva do tamanho da peça e da potência do carro. travões, óleos, amortecedores, não fugirão muito nos preços, exceptuando se estivermos a falar de um carro com uns travões de 26mm para um de 32, por exemplo.

    Comentário


      #32
      Vi o teu 1º post, mas não o citei. Não vai ser uma "troca" de carro normal.
      Porque á partida o meu 206 fica para o meu irmão mais novo que ainda não tem carro.

      De qualquer forma, estamos a ponderar meter gás nesse carro, se ele andar com ele durante o periodo da faculdade.
      Isto é 3 anos, a fazer +- 50 km ao dia, acho que acaba por compensar o investimento no gás.

      Fico contente por saber que as peças para o Volvo serem as mesmas do Megane.
      Mas o mesmo se aplica ao Volvo S60?

      Hoje vi 2 meganes em stands multimarcas e até gostei do carro. Aquela traseira é que jã nem vale a pena comentar....

      Comentário


        #33
        a do sedan até axo gira (tenho uma coisa por carros de rabo grande), mas o hatchback é mesmo feia.

        Comentário


          #34
          Hoje vi um Stilo de 2001 a gás 1.6 por 5500€ num stand. Não seria mau negócio. não fosse um carro estar cheio de barulhos, incluindo o motor abanar o carro todo parado em ponto morto.
          O volante estava todo coçado (demonstra condução agressiva tipica de acelera de rotundas), a manete de velocidades também com o couro todo rasgado.
          Depois o carro ia abaixo senão fosse mantido acima das 2500rpm. Muita má impressão fiquei do carro e do stand...

          Esquecendo este caro, acham no geral o Stilo 1.6 um bom carro para meter a gás e não morrer nas subidas?
          Gosto bastante do design e interiores!

          Comentário


            #35
            O Stilo apenas teve como calcanhar de aquiles a electrónica que o envolve, que dava pequenitos problemas aqui e ali que acabavam por ser chatos. Mas GRANDES avarias, nunca ouvi queixas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
              Esquecendo este caro, acham no geral o Stilo 1.6 um bom carro para meter a gás e não morrer nas subidas?
              Gosto bastante do design e interiores!
              Fiat Stilo 1.6 16v DYNAMIC, 5.999 EUR, Vila Verde-Braga - Standvirtual

              Já te tinha mostrado este... Negoceias 1 pouco, e deves conseguir trazê-lo por uns 6500€, já contando c/o gás... E mesmo assim até acho q ñ seria muito barato.
              Visto q tb tens este ao mesmo preço "inicial"...

              VW Golf IV 1.6, 5.950 EUR, Rio Tinto - Standvirtual

              Ñ sou fã da VW em particular, mas ninguém me vai levar a mal se disser q o Golf IV é 1 produto melhor q o Stilo.
              Tendo o 1.6 é muito razoável, se fosse o 1.4 é q nem o sugeria...

              Comentário


                #37
                O golf é mais resistente, e tem uma qualidade de construção um pouco melhor.
                No entanto, não o acho tão confortável, não tem um design tão apelativo quanto o Stilo.

                Sempre me debati com está dualidade. Qualidade/Resistencia de alemães Vs Conforto/Design de Italianos (e também Franceses).

                Comentário


                  #38
                  Falaram aqui no motor 1.6 tS da AR para levar GPL. Há casos relatados em que o carro come bastante óleo.
                  Acontecia com o meu...

                  Comentário


                    #39
                    e em relação ao 2.0?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                      O golf é mais resistente, e tem uma qualidade de construção um pouco melhor.
                      No entanto, não o acho tão confortável, não tem um design tão apelativo quanto o Stilo.

                      Sempre me debati com está dualidade. Qualidade/Resistencia de alemães Vs Conforto/Design de Italianos (e também Franceses).
                      Ao mesmo preço, eu n hesitava em escolher o Golf, é de facto melhor produto.
                      Novamente, julgo q ñ estou a dizer nada q seja muito discutível.

                      Como estamos a falar de usados, poderia comprar o Stilo caso o negócio fosse + vantajoso, em termos de preço ou de idade/kms do carro em questão.

                      Volto a reforçar q estes blocos 1.6 são o + recomendado no segmento C.
                      Indo p/as versões de topo, 2.0 e afins, lá se vai a economia...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                        Ao mesmo preço, eu n hesitava em escolher o Golf, é de facto melhor produto.
                        Novamente, julgo q ñ estou a dizer nada q seja muito discutível.

                        Como estamos a falar de usados, poderia comprar o Stilo caso o negócio fosse + vantajoso, em termos de preço ou de idade/kms do carro em questão.

                        Volto a reforçar q estes blocos 1.6 são o + recomendado no segmento C.
                        Indo p/as versões de topo, 2.0 e afins, lá se vai a economia...
                        O 1.6 do golf é pastelao e bebe , preferia talvez o stilo .

                        Ou melhor ainda volvo T5-R a gpl

                        Ou um civic sport com o 1.4 de 90cv lá dentro .

                        É uma questao de preços e saber o estado das maquinas , o golf nao o escolheria

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          O 1.6 do golf é pastelao e bebe , preferia talvez o stilo .

                          Ou melhor ainda volvo T5-R a gpl

                          Ou um civic sport com o 1.4 de 90cv lá dentro .

                          É uma questao de preços e saber o estado das maquinas , o golf nao o escolheria
                          Julgo q estás a falar do 1.4 e ñ do 1.6, pq esse base de gama é q era pastelão e bêbado...

                          E passar dum segmento C 1.6 p/1 Volvo T5 e depois voltar a 1 Civic 1.4... Alhos, bugalhos e de novo alhos?

                          Ok, ao menos posso concordar contigo q o q acaba por interessar num usado é o estado do carro!

                          Comentário


                            #43
                            Creio já ter referido anteriormente que motores abaixo de 1.6 não me interessam para meter a gás!
                            Agora se o Golf 1.6 for pastelão, é uma hipótese a deixar de fora do baralho.

                            Como dizem voçês e bem, o mais importante num usado é o seu estado.
                            Posso gostar muito do Alfa 147, no entanto senão encontrar nenhum em bom estado, e tiver uma boa oportunidade para um Golf 4, não hesito!
                            Já para não mencionar que esta compra começa a ter alguma urgência...




                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                              Julgo q estás a falar do 1.4 e ñ do 1.6, pq esse base de gama é q era pastelão e bêbado...

                              E passar dum segmento C 1.6 p/1 Volvo T5 e depois voltar a 1 Civic 1.4... Alhos, bugalhos e de novo alhos?

                              Ok, ao menos posso concordar contigo q o q acaba por interessar num usado é o estado do carro!
                              Sim é o estado do carro , e tambem o tipo : volvo T5 mais antigo mas muita potencia , Civic sport mais recente .


                              E sim o 1.6 do golf é muito molengao , até um fiesta 1.25 o deixa mal !

                              Existe 1.6 muito melhor que esses 1.6 do golf 4 !!

                              abcs

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Sim é o estado do carro , e tambem o tipo : volvo T5 mais antigo mas muita potencia , Civic sport mais recente .


                                E sim o 1.6 do golf é muito molengao , até um fiesta 1.25 o deixa mal !

                                Existe 1.6 muito melhor que esses 1.6 do golf 4 !!

                                abcs
                                Que motores 1.6 são esses então?

                                Comentário


                                  #47
                                  Ora bem, tens aí 2 carros que até nem estava a ponderar, mas poderão ser boas apostas!

                                  O Octavia está +- bem equipado, e já tem gás! Mas o motor não será fracote para o peso do carro? Quais os consumos a gás?

                                  O Mazda 6 está bem equipado, e é lindo. mas não são os carros nipónicos que se dão mal a gás?

                                  O Alfa 156 de Matosinhos tá porreiro sendo que já leva uma "cara lavada". No entanto, preferia o 1.8 ou 2.0, já que a diferena de consumos é minima para o 1.6, e as prestações muito melhores!

                                  Comentário


                                    #48
                                    Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                    Ora bem, tens aí 2 carros que até nem estava a ponderar, mas poderão ser boas apostas!

                                    O Octavia está +- bem equipado, e já tem gás! Mas o motor não será fracote para o peso do carro? Quais os consumos a gás?

                                    O Mazda 6 está bem equipado, e é lindo. mas não são os carros nipónicos que se dão mal a gás?

                                    O Alfa 156 de Matosinhos tá porreiro sendo que já leva uma "cara lavada". No entanto, preferia o 1.8 ou 2.0, já que a diferena de consumos é minima para o 1.6, e as prestações muito melhores!
                                    Sobre as adaptações a GPL e seus resultados, ñ falo pq ñ sei.
                                    Alguém da brigada já aparece aí p/dar esclarecimentos.

                                    Já tinha colocado esse Octavia. É de 2004, portanto até é + recente q outras opções q chegamos aqui a falar.
                                    Tinhas tb 1 156 SW 1.8 a GPL, mas o anúncio já despareceu, azar...

                                    Tb gosto muito do Streetwise. Se os motores a gasolina da Rover são conhecidos por problemas crónicas, tal já ñ se verifica c/este bloco diesel.
                                    E julgo q o problema das peças e da marca ter desparecido ñ é tão relevante como o pintam, de todo.

                                    De resto, coloquei o 156 1.6 precisamente por ser 1 pós-restyling, tinhas ali 1 boa base p/fazer a conversão.
                                    O mesmo p/o A3 1.8, se estiver tão "espectacular" como diz o anúncio, seria 1 bom negócio, está ao preço q costumam estar os 1.6...

                                    Comentário


                                      #49
                                      Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                      Que motores 1.6 são esses então?
                                      Assim muito rapido e assim por alto : Honda civic 1.6 160cvs

                                      Acho que basta um exemplo

                                      Comentário


                                        #50
                                        Estas a falar do 1.6 160cv Vtec?
                                        A minha ideia é meter a gás. e segundo dizem, isso dá-se muito mal com o gás.
                                        Já para não dizer que esses civics por menos de 6000€, só de 97 para baixo...

                                        Eu não queria ir para um motor pastelão, mas a economia é mais importante que a potencia.
                                        Logo, senão houver alternativas melhores, lá vai ter de ser.

                                        Comentário


                                          #51
                                          Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                          Estas a falar do 1.6 160cv Vtec?
                                          A minha ideia é meter a gás. e segundo dizem, isso dá-se muito mal com o gás.
                                          Já para não dizer que esses civics por menos de 6000€, só de 97 para baixo...

                                          Eu não queria ir para um motor pastelão, mas a economia é mais importante que a potencia.
                                          Logo, senão houver alternativas melhores, lá vai ter de ser.
                                          Sim esse mesmo .

                                          Estive tambem para comprar um accord 1.8i a gpl .

                                          Tambem tens isto:

                                          Volvo V70 2.0 T, 5.400 EUR, Aboboda - Standvirtual

                                          Era arranjar um com menos kms e po-lo a gpl

                                          Outro:

                                          http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/S40/P5502851/

                                          Outro:

                                          http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/S60/P5507251/
                                          Editado pela última vez por Miguelspc; 27 November 2011, 02:24.

                                          Comentário


                                            #52
                                            Bons carros mas nenhum é 1.6.
                                            Gosto muito do carro, mas mesmo fazendo instalação a gás, não sairá abaixo dos 9€/100kms!

                                            Comentário


                                              #53
                                              Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                              Bons carros mas nenhum é 1.6.
                                              Gosto muito do carro, mas mesmo fazendo instalação a gás, não sairá abaixo dos 9€/100kms!
                                              Isso é o q eu tenho dito desde o início.
                                              Há realmente oportunidades muito boas em usados a gasolina, ainda + agora q o mercado está estagnado e as pessoas querer obter algum retorno financeiro.
                                              O problema são os custos associados a estas oportunidades.

                                              Se tivesses 1 orçamento superior, ñ tinha dúvidas em dizer q 1 Volvo turbinado seria 1 excelente opção.
                                              Compravas barato, convertias a GPL (caso fosse mesmo necessário, poderia até nem ser), e ainda poderias deixar dinheiro de lado p/ires fazendo a manutenção como mandam as regras.

                                              Cada 1 faz o q quer c/o seu próprio dinheiro, mas eu reforço a minha opinião pessoal:
                                              No teu caso, comprava algo como aquele Octavia já convertido a GPL, ou então algo na onda dos Golf, Stilo ou 307 1.6 já mostrados aqui.
                                              Com jeitinho podes conseguir 1 motorização superior, como é o caso daquele A3 1.8, mas voltamos à questão da manutenção e dos consumos.
                                              Tens q encontrar o teu próprio ponto de equilíbrio!

                                              Comentário


                                                #54
                                                http://www.standvirtual.com/carros/H...ivic/P5743597/
                                                Gosto mesmo muito deste, adoro o design e interiores para o preço que está.
                                                Não tem Vtec pois não? Será que se dá bem com Gpl como diz o anunciante?

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Boas!
                                                  Decidi que vou manter o meu 206 até ao Verão.
                                                  Até lá os preços das "máquinas" descem e possivelmente já terei mais €€, e arranjo um bom negócio!

                                                  Neste momento, vai ser comprado um carro para o meu irmão.
                                                  Os critérios e o preço mantém-se, apenas se retira o factor "potente" visto que não lhe importa muito, e para 1º carro é bom que não o seja...lol

                                                  A solução passa por algo deste género:
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/O...nport/P5540933
                                                  VW Golf , 4.500 EUR, Póvoa De Varzim - Standvirtual
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/R...Clio/P5524378/

                                                  Mais sugestões?
                                                  Um Hatchbacks e classe B já a Gpl também são opções a considerar...
                                                  Editado pela última vez por brunomcf; 04 December 2011, 20:44.

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Civic VTi de 93, ou de 97.

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      A cena do económico ficou esquecida.

                                                      Não preferes comprar um Clio II dCi e fazer a bela da repro?

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        A cena do económico ficou esquecida.

                                                        Não preferes comprar um Clio II dCi e fazer a bela da repro?
                                                        É coisa que não me passou pela cabeça....lol

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                                          É coisa que não me passou pela cabeça....lol
                                                          Mais vale, barato? CHECK, Poupado? CHECK, Potente? NOT CHECK, mas com a repro já consegues uns 100 CV com turbo, num carro leve.

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            Mais vale, barato? CHECK, Poupado? CHECK, Potente? NOT CHECK, mas com a repro já consegues uns 100 CV com turbo, num carro leve.
                                                            Fumarento CHECK
                                                            Falta de Fiabilidade CHECK
                                                            No total fica mais caro que um Otto convertido a GPL CHECK

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X