Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C, diesel, 150cv, novo, 23 000 euros [Mitsubishi Lancer]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Curiosamente fiz um test-drive a este modelo aquando a minha aquisição de uma viatura . e pessoalmente agradou-me bastante ,tem um design interior simples sem aquelas luzinahas e gadgets que muitos gostam , mas na prático cumpre muito bem a sua função, até digo que nas imagens o seu intrior na reflecte a sua verdadeira realidade depois de estar dentro dele e sentir o posto de condução e o carro a opinião até pode ser diferente .
    A minha razão para na altura não o ter comprado foi o preço/motorização disponivel na altura 2.0diesel , mas se fosse hoje é que nem pensava duas vezes ,pois adorei o carro .....

    Comentário


      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
      Isso já é outro problema teu, a incapacidade de perceber que a ideia do que é bonito ou não depende do gosto pessoal (essa coisa tão subjectiva).

      O design é algo que é um valor, não deveria ser a única razão de compra de um carro (eu a nível pessoal, não gosto visualmente do Serie1 mas reconheço que existem muito boas razões para o ponderar), embora muita vezes o seja.

      Dá-te por feliz de não estares no ramo das vendas ou de marketing.
      Confirmas-te de forma cabal o que disse ao ponto de ontradizeres-te completamente ao dizeres que mesmo feio comprarias um série1 porque há outras razões para o comprar (nem vamos falar da fiabilidade do N47)... Nunca na vida ninguém vai pensar que é por ter um símbolo na frente a dizer BMW que alguém vai comprar um série 1...
      Editado pela última vez por After; 13 November 2011, 16:41.

      Comentário


        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        Para alguns carros asiáticos = design ultrapassado. São gostos e opiniões. Se os símbolos mudassem talvez a abordagem fosse outra. Já ando neste fórum desde 2003, por isso este tipo análises não me surpreendem.
        Sim. Realmente há muita gente que olha para os símbolos. Felizmente esse tipo de vicio passa-me ao lado. Gosto do produto, do design, independentemente da marca.... Agora há linhas de design que não me convencem. Sejam elas asiáticas, chinesas, americanas ou europeias.

        Comentário


          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
          Para alguns carros asiáticos = design ultrapassado. São gostos e opiniões. Se os símbolos mudassem talvez a abordagem fosse outra. Já ando neste fórum desde 2003, por isso este tipo análises não me surpreendem.
          Isto nunca vai mudar

          Comentário


            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Sim. Realmente há muita gente que olha para os símbolos. Felizmente esse tipo de vicio passa-me ao lado. Gosto do produto, do design, independentemente da marca.... Agora há linhas de design que não me convencem. Sejam elas asiáticas, chinesas, americanas ou europeias.

            Por mais que tente comparar um interior de um Cee'd com um clio de 2003...não consigo. Eu peco por tentar entender o pensamento das pessoas, e neste caso não consigo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por After Ver Post
              Confirmas-te de forma cabal o que disse ao ponto de ontradizeres-te completamente ao dizeres que mesmo feio comprarias um série1 porque há outras razões para o comprar (nem vamos falar da fiabilidade do N47)... Nunca na vida ninguém vai pensar que é por ter um símbolo na frente a dizer BMW que alguém vai comprar um série 1...
              "Acho engraçado misturarem a estética com o value for money".

              Já vi que não és o smart guy da família mas o que escrevi não é nada de complexo. A estética em alguns modelos pode funcionar para que este seja considerado um bom value for money, no Serie1 não me parece que a estética seja um deles mas há outros, aos quais sou sensível (a performance/consumos imbatível no segmento é um exemplo).

              Temos que ter a noção que um carro é a soma de várias coisas, estética, consumos, performances, conforto, habitabilidade, preço... é a soma disto tudo que faz um carro ser ou não um bom value for money.

              Que tu não concordes é uma coisa, mas tentar rever o conceito de contradição porque isto é bastante simples.
              Editado pela última vez por BMerlini; 13 November 2011, 19:41.

              Comentário


                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                "Acho engraçado misturarem a estética com o value for money".

                Já vi que não és o smart guy da família mas o que escrevi não é nada de complexo. A estética em alguns modelos pode funcionar para que este seja considerado um bom value for money, no Serie1 não me parece que a estética seja um deles mas há outros, aos quais sou sensível (a performance/consumos imbatível no segmento é um exemplo).

                Temos que ter a noção que um carro é a soma de várias coisas, estética, consumos, performances, conforto, habitabilidade, preço... é a soma disto tudo que faz um carro ser ou não um bom value for money.

                Que tu não concordes é uma coisa, mas tentar rever o conceito de contradição porque isto é bastante simples.
                Consideras o série 1 um bom value for money?

                Dá-me lá bons e maus exemplos de value for money então já que eu sou o donkey da familia
                Editado pela última vez por After; 13 November 2011, 20:38.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  Por mais que tente comparar um interior de um Cee'd com um clio de 2003...não consigo. Eu peco por tentar entender o pensamento das pessoas, e neste caso não consigo.
                  Muito simples. Não gosto dos interiores pseudo vanguardistas dos kia, hyundai, ford focus, ford fiesta, c-max e outros que tais. É dificil de entender? óbvio que o clio de 2003 não é nada de especial, claro que prefiro o interior de carros mais modernos (golf e octavia essencialmente, quando muito o mégane). Agora entre um clio e um ceed, em termos de design interior, sempre o clio. Gosto de formas mais clássicas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por After Ver Post
                    Consideras o série 1 um bom value for money?

                    Dá-me lá bons e maus exemplos de value for money então já que eu sou o donkey da familia
                    Dei o exemplo do Serie 1 (como podia ter dado o exemplo do Civic) porque tu o referencias-te e não por o considerar uma bom ou mau exemplo.

                    Originalmente Colocado por After Ver Post
                    Nota-se no bmw série 1 e no civic por exemplo...
                    Editado pela última vez por BMerlini; 14 November 2011, 00:03.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Eu não consigo gostar do carro. Não consigo mesmo. Se o exterior ainda pode escapar..... O interior deita tudo a perder. E não tenho nada contra asiáticos. Até gosto bastante do kia Rio. MAs realmente é o único que escapa. Mas também há europeus que eu não gosto.
                      Se não gostas, tudo bem. São gostos...

                      Não tentes universalizar é a tua opinião como me pareceu aqui por exemplo:

                      "Porque o tuga pelo mesmo preço prefere andar de golf, ou mégane, ou astra..... em vez de andar com um carro de estética ultrapassada, de design estranho....

                      O Lancer é só mais um asiático...."

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        A meu ver o tuga e não só (comportamento tipico de niveis de vida mais baixos e poder de compra baixos em média num dado país) quer é andar e ter produtos que sejam conotados como "caros" sejam eles carros ou telemóveis, a ideia de "pechincha" não dá status que é um valor emocional que muitas pessoas sentem falta.

                        Um Clio é caro ao pé de um produto destes. É tão simples como isso.

                        "Da mesma razão que um DS3 de 30 mil euros é comprado por quem tem dinheiro e um C5 do mesmo valor é comprado por quem não tem dinheiro."
                        "Um é comprado por luxo porque um DS3 de 30 mil euros oferece as mesmas necessidade básicas que um DS3 base, o outro (C5 base) é por necessidade porque por luxo o comprador do C5 teria um 2.2 ou 3.0 de 50 mil euros."

                        Tudo isto são deduções e generalizações que a mente global cria, Preconceitos.

                        Vejo serventes de A3 e vejo professores universitários andar de Clio de 1ª geração. São polos opostos no que a ostentação materialista diz respeito.

                        As pessoas tem problemas sentimentais,pessoas etc ninguém é perfeito e todos têm os seus problemas. O status é um alimento emocional e é uma forma de afirmação social, complexos originam isso e ainda dilatam os desequilíbrios.

                        É preferível haver quem deseje status por materialismo e coisas superficiais a não haver isso e haver uma frustração destrutiva que cria desacatos sociais e revoltas que são exteriorizadas com mais agressividade.

                        Se num forum há faltas de tolerância e de respeito pelo gosto (que é um valor influenciado pela vivência e aprendizagem de cada um) do outro como nos vamos entender "lá fora" como sociedade e sairmos do buracos que nos enfiaram e que nós até gostamos pelas regalias momentaneas que fomos adquirindo e usufruindo?
                        Editado pela última vez por Cagi; 14 November 2011, 02:14.

                        Comentário


                          Considero este Lancer uma excelente proposta.

                          Tendo em conta as minhas prioridades, consideraria-o, concerteza!

                          De qualquer modo esta campanha vem em contra corrente, devido aos seguintes pensamentos dominantes cá no Burgo:

                          " Um 1800 com 150cv consome muito mais do que um Focus/Megane/Astra, por isso está fora de questão"

                          " A minha mulher não gosta da estética por isso está desde já fora de questão"

                          " Um 1800 tem uma manutenção muito mais cara do que um 1.4 ou 1.6 "

                          Em suma, alguns destes pensamentos condenam veementemente o sucesso comercial deste carro, mas não o invalidam enquanto excelente proposta.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                            Dei o exemplo do Serie 1 (como podia ter dado o exemplo do Civic) porque tu o referencias-te e não por o considerar uma bom ou mau exemplo.
                            Já tás como o outro, falas falas mas não dizes nada....

                            Comentário


                              São tudo deduções assertivas.

                              Não duvides que isso irá servir muitas mentes para justificar comprar valeu for money inferiores.

                              Já ouvi justificações para comprar produtos com melhor conotação social mas mais desajustados às necessidades requisitadas que são de chorar pela estupidez com que as pessoas se vergam por imagem. (não só em carros, há áreas bem piores)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                Se não gostas, tudo bem. São gostos...

                                Não tentes universalizar é a tua opinião como me pareceu aqui por exemplo:

                                "Porque o tuga pelo mesmo preço prefere andar de golf, ou mégane, ou astra..... em vez de andar com um carro de estética ultrapassada, de design estranho....

                                O Lancer é só mais um asiático...."

                                Cumprimentos.
                                Não tento de forma alguma universalizar a minha opinião. Aliás tenho sempre o cuidado de mencionar que é apenas a minha opinião e o meu gosto.... De qualquer das formas, penso que é um facto que os portugueses preferem golfs e méganes....

                                Comentário


                                  a estetica é um factor determinante na compra de carro
                                  e a imagem de marca tambem, apesar de a mitsubishi poder ser considerada pelo menos como tão boa como opel, peugeot, renault, etc
                                  um certo desconhecimento não permite mais sucesso,

                                  e bastava terem aproveitado o enorme sucesso da marca na competição automovel tt e ralis, e em portugal, podiam ter criado um produto "engraçado".
                                  vejo por vezes um lancer evolution cinza prata da actual geração, e é um carro muito imponente, que não deve me nada aos cupra's e gti's do mercado, e se tivesse um motor/preço adequado à maioria,
                                  penso que o lancer podia ter muito mais sucesso.
                                  para quem não gosta do tradicinal sedan de 4 portas, existe o sportback que é engraçado, e se pessoalmente preferia um cruze familiar de 4 portas a um lancer de 4 portas,
                                  no caso do modelo de 5 portas, já preferia o lancer sportback ao novo cruze sport de 5 portas.

                                  Comentário


                                    e no meu caso, no segmento dos 25.000€ diesel as minhas opções passariam por um destes, ou pelo astra 1.7 130cv, caso se confirmem as boas prestações /resposta do motor

                                    Comentário


                                      Quando vi este Tópico lembrei-me o hyundai i 40, que esta muito bem conseguido, não tinha problema nenhum em comprar este carro

                                      Comentário


                                        Este lancer é excelente em termos de relação custo/potência. Uma hipótese a considerar para quem tenha de andar depressa e barato (não é o meu caso).

                                        Comentário


                                          Se estive-se comprador de automóvel novo acho que não pensava muitas vezes, gostos não se discutem mas eu adoro o carro por dentro e por fora. Tem aspecto agressivo que eu aprecio

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por STS Ver Post
                                            Se estive-se comprador de automóvel novo acho que não pensava muitas vezes, gostos não se discutem mas eu adoro o carro por dentro e por fora. Tem aspecto agressivo que eu aprecio
                                            Disseste tudo. Gostos não se discutem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por After Ver Post
                                              Já tás como o outro, falas falas mas não dizes nada....
                                              Deixa lá que falar e não acertar uma é muito melhor.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Disseste tudo. Gostos não se discutem.

                                                Se não alinhares pela "resmalhada",és logo criticado

                                                Mas sabes, o que mais depois me dá gozo, é que "falam falam" mas a percentagem de pessoas que depois efectuvamente compra este tipo de carros é diminuta (sendo eles bons ou não, isso não está em causa).

                                                ..."É bom sim, mas para o Vizinho"...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Se não alinhares pela "resmalhada",és logo criticado

                                                  Mas sabes, o que mais depois me dá gozo, é que "falam falam" mas a percentagem de pessoas que depois efectuvamente compra este tipo de carros é diminuta (sendo eles bons ou não, isso não está em causa).

                                                  ..."É bom sim, mas para o Vizinho"...
                                                  Exactamente. Isso farto-me eu de dizer. Por alguma coisa é que basicamente se veem Méganes e Golfs. Cadê os outros que são apregoados como excelentes negócios e excelentes carros?

                                                  Comentário


                                                    Tanta análise, tanto debate e bla bla bla.

                                                    Mas no fim, quero ver quem bate a nota e compra o carro de "value for the money", "premium", e etc ... nenhum dos que manda o bitaite, e que na volta nem carta têm.

                                                    Custa muito convercerem-se que cada um compra o que gosta e lhe apetece ?

                                                    Comentário


                                                      Acho que o Chevy Cruze com o 2.0 165cv é capaz de ser melhor, ao mesmo preço.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                        A meu ver o tuga e não só (comportamento tipico de niveis de vida mais baixos e poder de compra baixos em média num dado país) quer é andar e ter produtos que sejam conotados como "caros" sejam eles carros ou telemóveis, a ideia de "pechincha" não dá status que é um valor emocional que muitas pessoas sentem falta.

                                                        Um Clio é caro ao pé de um produto destes. É tão simples como isso.

                                                        "Da mesma razão que um DS3 de 30 mil euros é comprado por quem tem dinheiro e um C5 do mesmo valor é comprado por quem não tem dinheiro."
                                                        "Um é comprado por luxo porque um DS3 de 30 mil euros oferece as mesmas necessidade básicas que um DS3 base, o outro (C5 base) é por necessidade porque por luxo o comprador do C5 teria um 2.2 ou 3.0 de 50 mil euros."

                                                        Tudo isto são deduções e generalizações que a mente global cria, Preconceitos.

                                                        Vejo serventes de A3 e vejo professores universitários andar de Clio de 1ª geração. São polos opostos no que a ostentação materialista diz respeito.

                                                        As pessoas tem problemas sentimentais,pessoas etc ninguém é perfeito e todos têm os seus problemas. O status é um alimento emocional e é uma forma de afirmação social, complexos originam isso e ainda dilatam os desequilíbrios.

                                                        É preferível haver quem deseje status por materialismo e coisas superficiais a não haver isso e haver uma frustração destrutiva que cria desacatos sociais e revoltas que são exteriorizadas com mais agressividade.

                                                        Se num forum há faltas de tolerância e de respeito pelo gosto (que é um valor influenciado pela vivência e aprendizagem de cada um) do outro como nos vamos entender "lá fora" como sociedade e sairmos do buracos que nos enfiaram e que nós até gostamos pelas regalias momentaneas que fomos adquirindo e usufruindo?
                                                        Que post brutal... parabéns pela análise do a quem doer!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X