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Toyota alimentado a hidrogénio (500 a 700km de autonomia) [concept FCV]
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostÉ feio! Não há info técnica? É um Fuel Cell?
Outra estreia mundial é o FCV-R (Fuel Cell Vehicle – Reality & Revolution), um familiar alimentado a hidrogénio.
Com 4,7 metros de comprimento, representa um passo para o próximo lançamento comercial de um veículo movido a célula de combustível da Toyota, que estará no mercado até 2015.
A célula foi colocada debaixo da carroçaria, permitindo que o veículo possa comportar até quatro passageiros e, mesmo assim, dispor de um espaço assinalável na bagageira.
A pilha de células de combustível, com um tanque de hidrogénio de 70 MPa de alta pressão, foi melhorada para proporcionar uma autonomia de aproximadamente 692 km.
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@ BLADERUNNER, demoras muito a abrir um tópico acerca do Toyota Aqua, o já chamado "Baby-Prius"
Trabalha pah!
Edit: Opsssss, só agora reparei que já o fizeste aqui - http://forum.autohoje.com/forum-gera...do-2012-a.htmlEditado pela última vez por TSport; 15 November 2011, 13:27.
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Novo Toyota FCV-R Fuel-Cell Concept - Preparando-se para produção em 2015
Toyota's conceptual products at the 2011 Tokyo Motor Show are a bit more than crowd pleasers as both the FT-EV III mini and the FCV-R study pictured here, are slated to enter production.
The FCV-R is a next-generation fuel-cell concept model fueled by hydrogen that Toyota says is planned for launch in 2015.
According to the Japanese automaker, the fuel-cell unit is located beneath the specially designed body thus saving space with the concept being able to accommodate up to four passengers and their luggage.
The next generation fuel cell stack consists of a 70 MPa high-pressure hydrogen tank, which said to provide a driving range of approximately 700 km or about 435 miles.
Being that the FCV-R not only resembles the Prius in looks but is also very similar in size at 4,745 mm long, 1,790 mm wide and 1,510 mm tall with a wheelbase of 2,700 mm, it is possible that the two cars share the same platform architecture.
http://carscoop.blogspot.com/2011/11...l-concept.html
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Chega a confirmação da produção para 2015 com uma autonomia respeitável.
Toyota fuel cell vehicle coming in 2015
Could cost $50,000
Toyota's U.S. sales chief has revealed some new details about the company's upcoming fuel cell vehicle (FCV).
Speaking at a conference in Michigan, Jim Lentz confirmed the model would be launched in 2015. He declined to go into specifics, but the sedan was recently previewed by the FCV-R concept which debuted at the 2011 Tokyo Motor Show. It featured Prius-like styling and a 70 MPa hydrogen fuel tank that enabled the vehicle to travel approximately 700 km (435 miles) between fill ups.
In related news, Lentz said the company will offer "a wider variety of hybrid vehicles and plug-in hybrids and a choice of pure electric vehicles." These models will have new batteries that are expected to be better than today's lithium-ion units.
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A Toyota apresentará em Frankfurt uma evolução do concept apresentado pela 1ª vez no Salão de Tóquio em 2011.
Exteriormente não terá alterações, mas o motor híbrido a hidrogénio e eletricidade estará muito próximo do modelo de produção a sair em 2015.
Frankfurt preview: Toyota FCV-R concept
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Titanio
Eu acredito que o hidrogénio vai ser o combustível do futuro; as baterias e outros combustíveis são apenas deambulações.
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Embora se fale de 2015, a Toyota aponta o ano de 2017 como o mais realista para a entrada deste modelo o mercado.
Toyota mostra-nos o FCV para o Salão de Tóquio
Saluda al esperadísimo Toyota de pilha de combustible alimentada por hidrógeno, porque lo tienes ante tus ojos. Sí, todavía es conceptual, pero el FCV ya luce prácticamente idéntico a como lo hará cuando llegue a los concesionarios.
Este concepto azul lo podremos ver y tocar en el Salón de Tokio, y la verdad, sus formas nos parecen "demasiado rebuscadas", siguiendo la idea de Toyota de hacer coches ecológicos que llamen la atención ya en el plano estético, para cautivar a los primeros "adoptantes", con la idea de poder ser foco de miradas: "hey, mira, lleva un coche con pilha de hidrógeno".
En la nota de prensa que acompaña a las fotografías del FCV Toyota nos informa de una autonomía entre repostajes de 500 kilómetros. La pilha de combustible se alimenta de hidrógeno a 70 MPa de presión, y tiene un rendimiento de 3 kW por litro de hidrógeno consumido, lo que es más del doble de eficiencia que anteriores prototipos de pilha de hidrógeno disponibles en el mercado.
La fecha de lanzamiento sigue siendo "alrededor de 2015", sin concretar mes, países, precio ni nada similar. Pero el gran problema, como siempre, no está en el coche mismo, sino en la infraestructura de hidrogeneras que los gobiernos sean capaces de instalar.
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Titanio
Originalmente Colocado por eu Ver PostEntão porquê?
Em tempos vi uma peça interessantíssima, num desses canais do tipo Discovery, sobre esse assunto, que me deixou rendido. É um facto que havia alguma ficção (eu chamar-lhe-ia imaginação) mas é daí que se parte para a inovação.
Na prática, a energia de uma cidade era obtida dos milhares de automóveis estacionados, todos eles geradores enquanto parados a custo zero (se excluirmos as infra-estruturas).
Pelo que me parece, o problema actualmente está principalmente no armazenamento, mas acredito que será só uma questão de tempo.
O maior problema que vejo nesse processo é a utilização do hidrogénio para fins terroristas, questão que poderá dificultar muito o avanço dessa solução.
Edit: Esqueci-me de referir um aspecto da maior relevância: a poluição que praticamente não existe.
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostPorque é muito abundante e relativamente fácil de obter. Um carro estacionado pode ser uma fonte de energia.
Em tempos vi uma peça interessantíssima, num desses canais do tipo Discovery, sobre esse assunto, que me deixou rendido. É um facto que havia alguma ficção (eu chamar-lhe-ia imaginação) mas é daí que se parte para a inovação.
Na prática, a energia de uma cidade era obtida dos milhares de automóveis estacionados, todos eles geradores enquanto parados a custo zero (se excluirmos as infra-estruturas).
Pelo que me parece, o problema actualmente está principalmente no armazenamento, mas acredito que será só uma questão de tempo.
O maior problema que vejo nesse processo é a utilização do hidrogénio para fins terroristas, questão que poderá dificultar muito o avanço dessa solução.
Edit: Esqueci-me de referir um aspecto da maior relevância: a poluição que praticamente não existe.
Para teres 100J de energia à roda de um carro destes, precisas facilmente de gastar 200J de hidrogénio que por sua vez gastaram 400J para ser produzidos. A economia de hidrogénio só faz sentido se houver uma abundância de energia (que não há, há exactamente o oposto) para a podermos desperdiçar assim. Teoricamente essa abundância é possível com recurso a energias renováveis e/ou nuclear, mas o mundo ainda está muito longe disso.
Carros a carregarem estacionados à custa de energia solar é uma utopia. O carro ao sol uma tarde toda, com todas as superfícies feitas de material fotovoltaico, é capaz de armazenar energia suficiente para fazer meia dúzia de quilómetros a andar devagarinho. E um carro com todas a superfícies feitas de material fotovoltaico seria ainda estupidamente caro.Editado pela última vez por SRLA; 06 November 2013, 13:07.
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Titanio
SRLA, isso pode ser verdade na actualidade, com as práticas que conhecemos. Deixemos evoluir a ciência e a tecnologia.
Não falei em energia solar como suporte energético para a obtenção de hidrogénio. Na peça que referi essa obtenção era feita de formas muito simples.
E eu falei em termos futuros, não na actualidade. Até lá certamente que muitos precauços e avanços irão existir.
Há 30 ou 40 anos atrás quem imaginaria um motor diesel com o desempenho que temos actualmente? E no entanto eles estão aí
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostSRLA, isso pode ser verdade na actualidade, com as práticas que conhecemos. Deixemos evoluir a ciência e a tecnologia.
Não falei em energia solar como suporte energético para a obtenção de hidrogénio. Na peça que referi essa obtenção era feita de formas muito simples.
E eu falei em termos futuros, não na actualidade. Até lá certamente que muitos precauços e avanços irão existir.
Há 30 ou 40 anos atrás quem imaginaria um motor diesel com o desempenho que temos actualmente? E no entanto eles estão aí
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Titanio
A longo prazo, pessoalmente não acredito na manutenção dos combustíveis poluentes, mas é apenas a minha opinião.
Os STCP (empresa de transportes do Porto) tinha (e suponho ainda tenha) diversos autocarros movidos a hidrogénio. Não acredito que, tanto o fabricante como os STCP, apostassem num produto economicamente inviável... isto considerando o custo de obtenção do hidrogénio como dizes, mas fica a dúvida.
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostPorque é muito abundante e relativamente fácil de obter. Um carro estacionado pode ser uma fonte de energia.
Eu acredito muito mais num futuro híbrido "à lá" Volt: uma bateria para os percursos curtos e combustíveis tradicionais para percursos longos.
PS: os carros nunca serão fonte de energia, quanto muito serão um armazém temporário de energia...
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