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Qual o vosso carro de sonho?
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Para mim atirando para o impossível seria o perfeito McLaren F1, ainda hoje um carro simplesmente divinal....
Numa escala ainda possível de atingir (embora tenha pouca esperança, pois acho que o carro será um clássico e manterá muito valor) como um usado daqui a bastante tempo, o magnífico 911 GT3 RS 4.0
Mais viável e talvez possível, será o GT3 3.8 ...... já ficava k.o.
Um abraço a todos
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Originalmente Colocado por Supermario520d Ver Postsliderer, esse modelo não existe... é Mini John Cooper Works.
Existir existe que eu posso comprar um S e depois á parte pôr o Works não ;)?
Para ser mais preciso pronto, Mini Jonh Cooper Works.
Cumprimentos.
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Para brincar, Ariel Atom e nem precisava de ser o V8
O coupé... Ferrari 458 Italia
O Cabrio, ou Roadster... Lamborghini Gallardo Performante
O carro do dia-a-dia quando ando sozinho... BMW S1 M Coupé
O carro do dia-a-dia para a familia... BMW M5
Este, só porque sim... Nissan GT-R versão 550cv
Só para ver qual é o melhor, se este ou o GT-R.... Porsche GT3 RS 4.0
And the last, but not least... O Clássico... Alfa Romeo Tipo 33 Stradale...
Pedir não custa nada...Editado pela última vez por cuoreSportivo; 18 November 2011, 10:00.
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Editado pela última vez por rpoeiras; 18 November 2011, 10:35.
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Realisticamente e daqui a muitos anos a poupar, talvez, um Elise SC ou um M3 e46, usados, talvez...
Irrealisticamente, como o som do motor é algo que me interessa muito e já que podia escolher...
Ferrari F355 GTB
Aston Martin Vantage V12
Porsche Carrera GT
TVR Sagaris
Noble M600
Farbio GTS
Etc...
e a minha maria com um Bentley Brooklands.
Pra já o que há é um 1.2...
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É repost claro mas como as opiniões vão mudando e os gostos evoluindo as respostas vão mudando qualquer coisa.
Escolher um só carro era uma tarefa muito dificil mas pondo euros de parte fazia uma colecção engraçada, ainda que longe da do Sultão do Brunei claro.
Adorava ter um Porsche 356 com alguns upgrades a nivel de motor e ligações ao solo, pode parecer estranho usar um carro destes no dia a dia mas são confortáveis o suficiente, fiáveis e muito compactos, mesmo a direcção não é excessivamente pesada. Um clássico para não estar eternamente parado na garagem.
Para uns dias especiais este 911
Para uma performance real podia vir um 997 Sportclassic ou GTS.
Adorava também colocar as unhas num V8 Ferrari, podia ser um F355 Challenge. Para venerar um 250 SWB e um 288 GTO
Para viajar confortavelmente um Jaguar XJ.
Para levar ao track day um RX7 FD com 4 rotores.
Andar por aí e passar despercebido podia ser um hot hatch.
Para guardar adorava ter um Fórmula dos anos 60, podia ser um RA300.
Editado pela última vez por FernandoAc; 20 November 2011, 18:38.
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Originalmente Colocado por Bluesteel Ver PostFernando, se não me engano acho que este foi o primeiro carro japonês a ganhar uma corrida de formula 1
O percurso da Honda na F1 foi muito conturbado, embora já dominassem nas motos a passagem para a F1 foi complicada. O engenheiro que concebeu o motor dos F1 era o mesmo que trabalhou nas duas rodas com enorme sucesso, eram motores muito superiores à concorrência. Essas vitórias tornaram-no de certa forma arrogante ao ponto de conceber o motor grande demais prejudicando o trabalho em torno do chassis.
Há vários episódios em torno dos motores destes F1, um deles é que era necessário um trabalho incrivelmente moroso para o afinar e retirar do chassis precisando de muito mais tempo (precioso) que a concorrência. Outro aspecto é que como nas motos fruto da inclinação em curva o óleo está sempre nivelado paralelamente dentro do carter o oléo não se move, não é necessário "divisórias" dentro do moto. Ora num carro isto não acontece, sem as divisórias ou outro sistema o óleo é empurrado falhando a lubrificação à bomba. Foi algo tão simples quanto isto que fez com que os motores Honda gripassem, na época foi um mistério e os engenheiros não perceberam as razões, só passado algum tempo o que não deixa de ser bastante curioso. Ah e a alimentação de combustível também era deficiente fazendo com que o carro falhasse
Episódios caricatos para a maior marca do mundo em duas rodas mas (ainda) sem experiência nenhuma nas 4. No entanto a lição foi aprendida e o primeiro Honda de quatro rodas, já tinha estes ensinamentos em conta.
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