Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar pocket rocket usado e barato (2500€)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    De facto tomara muito 1200cc dos novos terem o conforto de um 106 GTI.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
      De facto tomara muito 1200cc dos novos terem o conforto de um 106 GTI.
      É que em termos de suspensão, o HGT é durissimo!

      Comentário


        #33
        Entre o Punto e o Polo eu escolhia um Peugeot 106 GTI ou Rallye. (e pelos vistos não sou o único).

        Ou um Corolla Gti (AE 92 penso eu).

        Comentário


          #34
          Obrigado pelo feedback.
          Este carro seria só para andar uns 12 meses no máximo (pois devo comprar um carro usado a gasolina de gama superior para o ano..a ver se com a crise eles ainda baixam mais).

          E este seria apenas para me divertir um bocadito sem me preocupar em depois o vender (por isso limitei a 2500€)..No entanto caso o vendedor aceite sempre poderei dar este Punto com que ando á troca que ajuda o preço a descer um pouco..Por isso não queria um GT..a nivel de motor claro que seria da noite para o dia..mas como queria um carrito fiável e com look mais actual que o que ando agora com este orçamento é melhor limitar-me a um atmosférico mais recente.

          O único "retro" que ainda aceitaria seria um Golf Gti II 3 portas..mas com o meu orçamento limitado é difícil..

          Quanto ao 106,nesta gama de preços é capaz de ser a melhor combinação de preço/performance,mas não sei porquê engraço mais com as outras opções (pelo menos a nível visual)..E como não tenho experiência para andar na serra ou afins não iria aproveitar o melhor do carro.

          Comentário


            #35
            Citroën ZX 16v, 2.400 EUR, Palmela - Standvirtual

            Comentário


              #36
              Cá por casa há um Punto HGT.
              Não falo de conforto, porque este foi rebaixado e as rodas são maiores do que deveriam ser... Não é uma experiência muito agradável, apesar de ajudar, ou pelo menos a ter-se a percepção, de que agarra mais e é mais preciso nas "twisties". Mas o custo ao nivel do conforto é demasiado elevado.
              No entanto, bons bancos e volante com boa pega.
              EM termos de construção e materiais, não difere muito do Punto I. Pessoalmente até prefiro o interior do Punto I, na questão visual
              O grande trunfo do HGT é sem dúvida o motor. Boas performances, nervoso, boa resposta em qualquer regime e não é demasiado guloso (8, 9l/100).

              Não conheço o Polo GTi.

              Para um melhor binómio performances/dinâmica, os 106 Rallye/XSi/GTI e Saxo Cup são sem dúvida mais interessantes. O problema é arranjar um que não tenha sido mexido ou que esteja num estado de conservação razoável. E a qualidade geral dos mesmos também não é grande coisa. O interior também são para o fraquinhos.

              Alternativas a estes também não devem haver muitas.
              Ocorre-me o Ford Puma. Muito bom motor 1.7 de 125cv e um chassis mesmo muito muito bom.

              Comentário


                #37
                Ford Puma 1.7 VCT 16V 125CV, 3.000 EUR, Maia - Porto - Standvirtual
                Ford Puma 1.6 16V, 2.900 EUR, SAO COSME GANDOMAR - Standvirtual

                Comentário


                  #38
                  um dos meus carro de eleição (neste segmento)

                  Citroën AX gti exclusive, 1.500 EUR, Lousada - Standvirtual

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    É que em termos de suspensão, o HGT é durissimo!
                    Nunca andei em nenhum HGT, mas comparando com os utilitários recentes o 106 GTI mostra-se bastante confortável. Tenho em casa um Getz que em comparação é um cepo! Para nem falar do Corsa D que é outro cepo.

                    As coisas melhoram um pouco quando se analisa os utilitários franceses mas a diferença para o 106 GTI, caso haja, não é muita. Os excelentes bancos ajudam muito.
                    Onde ainda podem-se queixar é da direcção mais pesada que as recentes eléctricas, mas ao mesmo tempo é das melhores coisas que o carro tem.

                    Conforto à parte o Puma deve ser muito bom também, pelo menos a julgar pelos Fiesta e sendo este Ford uma versão bastante melhorada...

                    Comentário


                      #40
                      Numa compra irracional destas, escolhe o gostas mais... convém olhar para os numeros, porque estes carros em parte são isso mesmo!

                      Por exemplo, acabando de ler estes comparativo qual dirias logo: É MESMO ESTEEEE:









                      Comentário


                        #41


                        Comentário


                          #42




                          Comentário


                            #43
                            Swift GTi, mas eu não sou propriamente imparcial neste assunto

                            Comentário


                              #44


                              Comentário


                                #45
















                                Comentário


                                  #46


                                  Comentário


                                    #47
                                    Penso que o Clio 16V continua a estar noutro patamar de preço, tal como quando foi lançado.
                                    Editado pela última vez por MGuedes; 19 November 2011, 21:09.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Menos confortaveis?
                                      O Punto em questão é mais desconfortavel que qualquer um dos carros que referiste.
                                      O HGT é menos confortavel do que o GT ou o XSI?

                                      Essa é nova, eu tive um punto GT e tenho agora um HGT sei do que estou a falar. Para alem disso andei muitos quilometros ao lado num XSI.

                                      Conforto não é apenas complacencia da suspensão (apesar de a suspensão do GT ser tão ou mais dura que a do HGT), conforto é qualidade dos bancos, qualidade de materiais, barulhos parasitas, equipamento, segurança passava e activa e em todos estes pontos o HGT bate o irmão mais velho e o peugeot de goleada.

                                      Esse é daqueles assuntos que nem vale a pena comentar.
                                      Editado pela última vez por PenduluM; 19 November 2011, 22:31.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Curioso o Cup fazer menos 1 segundo que o PUG nos 0 100 nesse comparativo... Eu tentava apanhar um PSA em bom estado, o Punto era superior na época como Segmento B generalista, mas os PSA´s são ambos mais divertidos.
                                        Editado pela última vez por UserAHO; 19 November 2011, 22:09.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                          Não tinha esse comparativo. Thanks

                                          Yaris máquina!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                            O HGT é menos confortavel do que o GT ou o XSI?

                                            Essa é nova, eu tive um punto GT e tenho agora um HGT sei do que estou a falar. Para alem disso andei muitos quilometros ao lado num XSI.

                                            Conforto não é apenas complacencia da suspensão (apesar de a suspensão do GT ser tão ou mais dura que a do HGT), conforto é qualidade dos bancos, qualidade de materiais, barulhos parasitas, equipamento, segurança passava e activa e em todos estes pontos o HGT bate o irmão mais velho e o peugeot de goleada.

                                            Esse é daqueles assuntos que nem vale a pena comentar.
                                            Não vale a pena comentar porque conforto nada tem a ver com segurança passiva nem barulhos parasitas.
                                            Tiveste esses carros? Parabéns! No entanto isso não mascara o facto de teres uma opinião dissonante da minha, de todas as pessoas que já experimentaram esse carro e até da empresa.
                                            E já agora, os bancos dos PSA são claramente um dos seus segredos para o conforto superior e nem tem comparação com os do punto. Quanto a outros aspectos não se pode comparar projectos de 1992 com outros de 99, no entanto os itens de segurança passiva extra do HGT são os airbags laterais.

                                            Comentário


                                              #52
                                              por acaso há uns dias vi um polo GTI preto à venda em braga, era de 2000/10 e cheguei a postá-lo no HOJE EU VI. se quiseres eu arranjo-te o número e mando-to por PM.

                                              consulta também a pesquisa, andava por aqui um tópico de alguém com mais ou menos o mesmo orçamento que tu e que queria um carrinho à maneira, isto há cerca de 1 mês e tal ou dois meses, pode ser que alguém se lembre do nome do tópico. eu não consegui encontrá-lo na pesquisa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                compra um honda civic eg

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por 4cilindros Ver Post
                                                  compra um honda civic eg
                                                  Honda civic vti

                                                  Ou entao ford puma 1.7 vct bem superior ao polo e ao punto hgt
                                                  Editado pela última vez por Miguelspc; 20 November 2011, 01:25.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Obg pelos comentários e pelos comparativos.
                                                    Realmente ainda não tinha pensado no Puma..e nos comparativos ao ver o Rover lembrei-me do MG ZR..pena que o único que se enquadre no meu orçamento seja a versão base de 105cv..tem um look porreiro mas a nivel de diversão deve ficar no fundo da tabela (digo eu).

                                                    Vou então pesquisar mais info sobre estes 2 modelos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Enquanto lia o tópico só me lembrava: Ford Puma!
                                                      E já mais pessoas se lembraram, até puseram aí o anúncio que escolhi.
                                                      É um dos FWD com melhor comportamento "de sempre", dizem alguns profissionais.
                                                      E sempre é mais engraçado que um punto...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tenho a ideia dos PSA´s serem uma dor de cabeça nesta altura do campeonato devido à folga do eixo traseiro. Ainda por cima com o rebaixamento que eles andam todos por aí, o mais certo é estar tudo nas lonas. Há um vídeo muito bom no Youtube acerca dos 106/Saxo/206 a explicar isto da folga que pode ser uma grande dor de cabeça.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Não vale a pena comentar porque conforto nada tem a ver com segurança passiva nem barulhos parasitas.
                                                          Tiveste esses carros? Parabéns! No entanto isso não mascara o facto de teres uma opinião dissonante da minha, de todas as pessoas que já experimentaram esse carro e até da empresa.
                                                          E já agora, os bancos dos PSA são claramente um dos seus segredos para o conforto superior e nem tem comparação com os do punto. Quanto a outros aspectos não se pode comparar projectos de 1992 com outros de 99, no entanto os itens de segurança passiva extra do HGT são os airbags laterais.
                                                          Desculpa, mas na minha opinião conforto é tudo o que se passa dentro do carro, se estás sentado num sofá mas ouves barulhos parasitas por todo o lado não tens grande conforto, digo eu...
                                                          O dualdrive, o AC de serie e a insonorização são outros elementos que tornam um carro mais ou menos confortáveis e nos quais o HGT ganha tambem quer ao irmao mais velho quer ao Pug. Como disseste são projectos com 7 anos de diferença! O unico ponto em que o HGT não evoluiu em face ao GT foi na qualidade de materiais no tablier que na minha opinião é fraco para a época e no consumo.

                                                          No conjunto o HGT é um carro muito mais confortávél.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Também vinha sugerir este menino. Para mim o melhor dos pocket rockets (estive quase a comprar um).

                                                            Depois, se fosse eu, cortava essas duas hipóteses que falaste e incluia o 106 gti, ou eventualmente o Saxo cup (este sabendo de antemão que é muito alvo de xuning e dificil de encontrar em condições).

                                                            Agora tu tens um problema: o cachet... por 2500eur é dificil, muito dificil de encontrar seja o que for em condições. Estica isso pelo menos para 3000eur para poderes comprar algo decente.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              ele pode ver até 3000€ e tentar negociar até aos 2700 ou por aí. por vezes aparece um bom negócio.

                                                              mais umas achegas, algumas das quais um pouco diferentes de um pocket rocket, mais pela estética.

                                                              Fiat Punto 1.8 HGT (130 cv), 2.980 EUR, Queluz - Standvirtual

                                                              Toyota Corolla GTI 1.6 V AE-99, 2.500 EUR, Rebordosa - Standvirtual

                                                              Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, 2.500 EUR, Porto - Standvirtual

                                                              Peugeot 106 GTi, 2.900 EUR, Prior Velho - Standvirtual este tem o preço um pouco alto para os kms que tem, é pena.menos 500€ e podia ser mais válido.

                                                              Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, 3.000 EUR, Moita - Standvirtual apesar do aspeto cheira a racer.

                                                              Mazda MX-3 1.6 Coupé 107cv Cinza, 2.750 EUR, Baixa Da Banheira - Standvirtual

                                                              MG ZR especial em amarelo, 2.600 EUR, Massamá - Standvirtual

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X