Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As marcas PREMIUM e as GENERALISTAS - Comparativo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Correcto, até posso aceitar que isso aconteça com bastantes pessoas menos informadas, mas não aqui pelo "nosso" burgo daí achar incorrecto que se agridam verbalmente outros users que estão no meio automóvel.
    Quanto à venda do mercedes, e dentro do mesmo segmento recomendo as passat e a C5, são as minhas carrinhas de eleição. Vantagem para o preço a que se arranjam as C5 no mercado de usados. Sendo que se fica por outro veículo usado acredito que ainda seja capaz de amealhar algum.

    Quanto ao "ouvir falar" eu também sempre ouvi falar mal da Seat e no entanto aquilo que me pareceu à primeira vista levava a crer em contrário. Ora porra passei o cabo das tormentas com essa marca e tive de tudo pelo que aquilo que ouvi era totalmente verdade.
    Já a Toyota também se ouve falar que são o supra sumo da fiabilidade e que têm manutenções a bons preços. A fiabilidade já não é o que era e os valores das manutenções nem são nada baratos, estando nivelados e em algumas concessões até acima de outras marcas.
    A fama constroi-se, para bom e para o mau. Há casos em que efectivamente não faz jus à fama, mas noutros em que assentam que nem uma luva.
    Para essa parte da fama é simples , até se retira daqui do forum :

    Eish o meu bmw partiu a corrente mas foi fiavel em tudo !

    Se for outra marca , uiii que porcaria , vende já isso , nao vale nada .

    Há pessoas que só pensam em grande !

    Há que ver as situaçoes todas

    Comentário


      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Para essa parte da fama é simples , até se retira daqui do forum :

      Eish o meu bmw partiu a corrente mas foi fiavel em tudo !

      Se for outra marca , uiii que porcaria , vende já isso , nao vale nada .

      Há pessoas que só pensam em grande !

      Há que ver as situaçoes todas

      Eu acho uma falha grave essa na BMW. Tão ou mais grave que a história da renault a partir 1.5dci's aos 100k km. Também penso que é igualmente grave a falha dos 2.0tdi que também fizeram má fama ao grupo vag.
      No entanto se formos a contar são casos para algumas dezenas em milhões de unidades (no caso da vag foram muitas mais ).
      Editado pela última vez por TommyPT; 27 November 2011, 02:03.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
        Correcto, até posso aceitar que isso aconteça com bastantes pessoas menos informadas, mas não aqui pelo "nosso" burgo daí achar incorrecto que se agridam verbalmente outros users que estão no meio automóvel.
        Quanto à venda do mercedes, e dentro do mesmo segmento recomendo as passat e a C5, são as minhas carrinhas de eleição. Vantagem para o preço a que se arranjam as C5 no mercado de usados. Sendo que se fica por outro veículo usado acredito que ainda seja capaz de amealhar algum.

        Quanto ao "ouvir falar" eu também sempre ouvi falar mal da Seat e no entanto aquilo que me pareceu à primeira vista levava a crer em contrário. Ora porra passei o cabo das tormentas com essa marca e tive de tudo pelo que aquilo que ouvi era totalmente verdade.
        Já a Toyota também se ouve falar que são o supra sumo da fiabilidade e que têm manutenções a bons preços. A fiabilidade já não é o que era e os valores das manutenções nem são nada baratos, estando nivelados e em algumas concessões até acima de outras marcas.
        A fama constroi-se, para bom e para o mau. Há casos em que efectivamente não faz jus à fama, mas noutros em que assentam que nem uma luva.
        TommyPT,
        A fama não é mais que a avaliação dos incultos IMHO, muitas, mesmo muitas vezes, se vem a perceber que não corresponde à realidade (tanto para o bem como para o mal).

        Todos os exemplos que deu foram bons e adequam-se muito bem ao que eu defendo, se bem que me considere mais extremo.

        Para muita gente, 30 ou 40k€ por um C5/320d, é um preço "normal", mas, quem se puser a pensar bem, facilmente chegará à conclusão que de normal nada tem, pois o 320d por esse preço pouco trás, lá fora ambos são mais baratos, para mais o poder de compra é maior, só por serem comprados semi-novos poupa-se 2000 ou 3000€, etc etc.

        Para quem quiser simplificar as coisas pense simplesmente no que fazia com esse dinheiro... é assim tão pouco? Os outros é que estão bem e eu mal?

        Cumprimentos.

        Comentário


          Caros,
          As marcas premium estão recheadinhas de fail's bem para além dos mencionados, de há imensos anos para cá, não percebo mesmo como continuam com a imagem intocável.
          Cumprimentos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por NMello Ver Post
            TommyPT,
            A fama não é mais que a avaliação dos incultos IMHO, muitas, mesmo muitas vezes, se vem a perceber que não corresponde à realidade (tanto para o bem como para o mal).

            Todos os exemplos que deu foram bons e adequam-se muito bem ao que eu defendo, se bem que me considere mais extremo.

            Para muita gente, 30 ou 40k€ por um C5/320d, é um preço "normal", mas, quem se puser a pensar bem, facilmente chegará à conclusão que de normal nada tem, pois o 320d por esse preço pouco trás, lá fora ambos são mais baratos, para mais o poder de compra é maior, só por serem comprados semi-novos poupa-se 2000 ou 3000€, etc etc.

            Para quem quiser simplificar as coisas pense simplesmente no que fazia com esse dinheiro... é assim tão pouco? Os outros é que estão bem e eu mal?

            Cumprimentos.
            Eu penso que as marcas premium ligam mais a pequenos pormenores e detalhes que outras marcas não ligam. E os exemplos são visíveis a olho nu e ainda mais visíveis ao passar de alguns anos.

            Lá fora gostava eu de estar, pois eu penso que tanto as marcas generalistas como as premium são todas caras. A partir do momento em que o meu Ibiza custou mais 1000€ que um passat confortline em espanha (e a única coisa que o ibiza tinha a mais que o passat eram vidros fumados atrás e faróis bixenon) então toda o esforço financeiro associado à compra de qualquer marca no nosso país constitui um crime à carteira do consumidor. Cá em PT com 50k€ compra-se uma A4 bem equipada com 140cv. Lá fora com o mesmo dinheiro traz-se um Q7 3.0TDI auto com estofos em pele e mais uns extras. Dá que pensar. Não são eles que estão bem, nós é que estamos mal. Se formos a ver os € que os portugueses largam nos carros, quase todos nós poderíamos andar com as marcas que bem entendêssemos, mais equipadas, de segmentos acima e com melhores motores. Os € que as pessoas largam numa viatura usada cá, com relativamente poucos anos, chegam para a comprar nova no estrangeiro.

            Originalmente Colocado por NMello Ver Post
            Caros,
            As marcas premium estão recheadinhas de fail's bem para além dos mencionados, de há imensos anos para cá, não percebo mesmo como continuam com a imagem intocável.
            Cumprimentos.
            Mas ninguém põe isso em causa, alguns users é que gostam vir com a história de dama triste que se é premium é avaria e que se é generalista então faz parte da fama. Isto simplesmente atiça as conversas.
            Eu acho que nenhuma marca é intocável, seja ela premium ou não premium. Ambas têm o direito a ter avarias crónicas. Nem a Bugatti se escapou com os Veyrons a críticas negativas.
            Editado pela última vez por TommyPT; 27 November 2011, 02:16.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              Eu acho uma falha grave essa na BMW. Tão ou mais grave que a história da renault a partir 1.5dci's aos 100k km. Também penso que é igualmente grave a falha dos 2.0tdi que também fizeram má fama ao grupo vag.
              No entanto se formos a contar são casos para algumas dezenas em milhões de unidades (no caso da vag foram muitas mais ).
              Exacto , mas isso de problemas existem em todo o lado !! em todas as marcas !!!

              O problema é a tal mentalidade em que se for num bmw passa despercebido porque é bmw e será sempre fiavel .

              Se for um fiat ou outro é uma porcaria

              Ou outro exemplo :

              Tenho um clio e esta a precisar de braços de suspensao , uma bateria e afins vou masé trocar porque é so problemas !

              Se for num bmw no passa nada , partiu a corrente ? é fiavel na mesma isso nem se questiona .

              Isto sao mentalidades existentes e toda a gente sabe disso .


              E isso de carros mais baratos em espanha é verdade . Aqui comprava o anterior fiesta 1.25 , com o mesmo dinheiro em espanha comprava o fiesta st
              Editado pela última vez por Miguelspc; 27 November 2011, 02:18.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Exacto , mas isso de problemas existem em todo o lado !! em todas as marcas !!!

                O problema é a tal mentalidade em que se for num bmw passa despercebido porque é bmw e será sempre fiavel .

                Se for um fiat ou outro é uma porcaria


                Ou outro exemplo :

                Tenho um clio e esta a precisar de braços de suspensao , uma bateria e afins vou masé trocar porque é so problemas !

                Se for num bmw no passa nada , partiu a corrente ? é fiavel na mesma isso nem se questiona .


                Isto sao mentalidades existentes e toda a gente sabe disso .


                E isso de carros mais baratos em espanha é verdade . Aqui comprava o anterior fiesta 1.25 , com o mesmo dinheiro em espanha comprava o fiesta st
                Era disto que eu estava a falar. Normalmente quem fala assim das marcas generalistas/premium, é possuidor de uma marca generalista.
                Eu há muito tempo que não vejo users a indicarem esse argumento da Fiat ou Renault/whatever a não ser por mero cliché ou para atirar lenha auma fogueira.
                As marcas premiuns não são mais fiáveis que as outras, a diferença está nos pequenos detalhes e na quantidade de tempo com que conseguem manter as características do carro o mais originais possível.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Eu penso que as marcas premium ligam mais a pequenos pormenores e detalhes que outras marcas não ligam. E os exemplos são visíveis a olho nu e ainda mais visíveis ao passar de alguns anos.

                  Lá fora gostava eu de estar, pois eu penso que tanto as marcas generalistas como as premium são todas caras. A partir do momento em que o meu Ibiza custou mais 1000€ que um passat confortline em espanha (e a única coisa que o ibiza tinha a mais que o passat eram vidros fumados atrás e faróis bixenon) então toda o esforço financeiro associado à compra de qualquer marca no nosso país constitui um crime à carteira do consumidor. Cá em PT com 50k€ compra-se uma A4 bem equipada com 140cv. Lá fora com o mesmo dinheiro traz-se um Q7 3.0TDI auto com estofos em pele e mais uns extras. Dá que pensar. Não são eles que estão bem, nós é que estamos mal. Se formos a ver os € que os portugueses largam nos carros, quase todos nós poderíamos andar com as marcas que bem entendêssemos, mais equipadas, de segmentos acima e com melhores motores. Os € que as pessoas largam numa viatura usada cá, com relativamente poucos anos, chegam para a comprar nova no estrangeiro.
                  TommyPT,

                  Eu não duvido da superioridade dos super-premium, mas não é o que pintam, e, se as pessoas pensassem livremente, sem pressões (o vizinho tem x, eu tenho que ter y, o marketing, os amigos, etc etc), nem um premium se venderia. Eu escolhia de caras um Laguna em vez do meu C, no entanto não tenho problemas em afirmar que o C é melhor, seja lá no que fôr.

                  Está-me a dar razão, mas agora experimente dizer a algum amigo para comprar um Octávia em vez dum 320d por exemplo... a maioria das pessoas critica aquilo que se tem e não se dá uso, mesmo que, na maior parte das vezes, cometa o mesmo erro, eu critico também o que se usa mas pode-se não usar... e se tiver que sugerir a um amigo um Skoda Fabia (!!) a um S3 sugiro, se não me quiser ouvir é com ele...
                  Cumprimentos.
                  Editado pela última vez por NMello; 28 November 2011, 03:42. Razão: Estava negar, corrigi: afirmar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                    Mas ninguém põe isso em causa, alguns users é que gostam vir com a história de dama triste que se é premium é avaria e que se é generalista então faz parte da fama. Isto simplesmente atiça as conversas.
                    Eu acho que nenhuma marca é intocável, seja ela premium ou não premium. Ambas têm o direito a ter avarias crónicas. Nem a Bugatti se escapou com os Veyrons a críticas negativas.
                    TommyPT,
                    Concordo contigo, mas coloco-me à parte disso.
                    Mas também é giro alguém ter um premium e ser flamado por criticar os respectivos, e inclusive posta em causa a sua credibilidade como pessoa, etc.

                    Temos que concordar que um problema não tem a mesma gravidade ocorrendo num carro caro ou num mais barato, se num carro de 10 000€ perdoava, embora naturalmente enfurecido mas ainda assim compreenssivo com a situação, uma corrente partida, já num Bmw de 40 000 ou 50 000€... e para muita gente não é assim.
                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                      TommyPT,

                      Eu não duvido da superioridade dos super-premium, mas não é o que pintam, e, se as pessoas pensassem livremente, sem pressões (o vizinho tem x, eu tenho que ter y, o marketing, os amigos, etc etc), nem um premium se venderia. Eu escolhia de caras um Laguna em vez do meu C, no entanto não tenho problemas em negar que o C é melhor, seja lá no que fôr.

                      Está-me a dar razão, mas agora experimente dizer a algum amigo para comprar um Octávia em vez dum 320d por exemplo... a maioria das pessoas critica aquilo que se tem e não se dá uso, mesmo que, na maior parte das vezes, cometa o mesmo erro, eu critico também o que se usa mas pode-se não usar... e se tiver que sugerir a um amigo um Skida Fabia (!!) a um S3 sugiro, se não me quiser ouvir é com ele...
                      Cumprimentos.

                      Eu partilho da mesma linha de pensamento. No entanto ainda há muita gente que compra o carro pelas características e não por ser premium ou deixar de ser. Pode parecer parvo, mas no meu carro paguei mais pelo CC do que pagaria noutra marca. Mas noutra marca tenho um CC com dois botões e neste tenho um CC com uma manete para o CC dedicada e uma panóplia de funções. O AC auto neste carro funciona melhor do que no meu anterior, e mais importante, sem cheiros associados.
                      E depois todos temos negócios diferentes. No meu caso compensava comprar largamente um premium pelas características associadas e pelo preço que me foi proposto. Mas noutra altura poderia ser de outra forma (como aconteceu no passado). Mas tenho plena consciência que ainda há muita gente a endividar-se nos carros apenas para mostrar a familiares e aos vizinhos. No entanto também me parece que este tipo de gente e opções tem vindo a diminuir e o mercado está-se a tornar mais homogéneo.
                      Eu não tenho problemas a aconselhar skodas ou renaults a ninguém. O que eu normalmente faço é:

                      -Pergunto quanto é que a pessoas está a planear gastar
                      -Com base no orçamento e naquilo que a pessoa procura aconselho de acordo

                      Não vou indicar um Audi de 05 se pelo mesmo valor a pessoa puder comprar uma Superb nova ou semi nova.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                        Era disto que eu estava a falar. Normalmente quem fala assim das marcas generalistas/premium, é possuidor de uma marca generalista.
                        Eu há muito tempo que não vejo users a indicarem esse argumento da Fiat ou Renault/whatever a não ser por mero cliché ou para atirar lenha auma fogueira.
                        As marcas premiuns não são mais fiáveis que as outras, a diferença está nos pequenos detalhes e na quantidade de tempo com que conseguem manter as características do carro o mais originais possível.
                        Sim nesse aspecto concordo , o detalhe na montagem , e a durabilidade ao desgaste !

                        Mas actualmente o segmento generalista está muito bom , e o fosso entre generalista e premium já nao é tao evidente como o era dantes !

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Sim nesse aspecto concordo , o detalhe na montagem , e a durabilidade ao desgaste !

                          Mas actualmente o segmento generalista está muito bom , e o fosso entre generalista e premium já nao é tao evidente como o era dantes !
                          Pois não, os generalistas andam-se a esticar. E os premium andam-se a comprimir.
                          Ainda me lembro quanto custou a nossa Scenic há 5 anos e quanto queriam por uma nova equivalente este ano. Depois admiram-se que as vendas caem.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            Pois não, os generalistas andam-se a esticar. E os premium andam-se a comprimir.
                            Ainda me lembro quanto custou a nossa Scenic há 5 anos e quanto queriam por uma nova equivalente este ano. Depois admiram-se que as vendas caem.
                            Esse tambem é o mal do portugues !

                            Querem logo o lucro todo ! É preferivel ter preços baixos e muita procura que preços altos e pouca procura !

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                              Eu não tenho problemas a aconselhar skodas ou renaults a ninguém. O que eu normalmente faço é:

                              -Pergunto quanto é que a pessoas está a planear gastar
                              -Com base no orçamento e naquilo que a pessoa procura aconselho de acordo

                              Não vou indicar um Audi de 05 se pelo mesmo valor a pessoa puder comprar uma Superb nova ou semi nova.
                              TommyPT,
                              Concordo no geral com o seu post, no entanto eu pergunto porque não gastar menos que o que planeia. O marketing baseia-se em criar necessidades nas pessoas que sem ele não as teriam.

                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Sim nesse aspecto concordo , o detalhe na montagem , e a durabilidade ao desgaste !

                              Mas actualmente o segmento generalista está muito bom , e o fosso entre generalista e premium já nao é tao evidente como o era dantes !
                              Miguel,
                              E mesmo antes, em que medida é que isso era importante? Um Laguna tinha ruídos parasitas ao fim de 10 anos e o Mercedes não? Ligava-se o rádio.

                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                              Pois não, os generalistas andam-se a esticar. E os premium andam-se a comprimir.
                              Ainda me lembro quanto custou a nossa Scenic há 5 anos e quanto queriam por uma nova equivalente este ano. Depois admiram-se que as vendas caem.
                              Provavelmente, mas sem certezas, ajustado à inflação a carrinha custaria practicamente o mesmo, os impostos é que aumentaram muito.
                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Esse tambem é o mal do portugues !

                                Querem logo o lucro todo ! É preferivel ter preços baixos e muita procura que preços altos e pouca procura !
                                Miguel,
                                Correcto, até porque é mais fácil o passa-a-palavra funcionar positivamente a favor de quem vende.
                                Cumprimentos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                  Miguel,
                                  Correcto, até porque é mais fácil o passa-a-palavra funcionar positivamente a favor de quem vende.
                                  Cumprimentos.
                                  Exacto , e as pessoas viam que tinha bom preço e muita saida era optimo para o vendedor !

                                  Tinha um melhor feedback perante a opiniao publica

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Esse tambem é o mal do portugues !

                                    Querem logo o lucro todo ! É preferivel ter preços baixos e muita procura que preços altos e pouca procura !
                                    Exacto. Os gestores de produto portugueses têm sempre mais olhos que barriga e planeiam um lucro rápido, não querem saber da sustentabilidade a média/longo prazo. Talvez porque sabem que o posto deles não se vai manter muito tempo e que por isso mais vale receberem bem nos 4 ou 5 anos que lá ficam e depois o outro que segure o barco.
                                    O exemplo que dei da Scenic é um entre vários. Tenho a certeza que devido a este incremento de preço se vê muitos menos Scenics do novo modelo do que das anteriores, com o mesmo tempo de vendas.

                                    Por outro lado, se os preços dos generalistas aumentarem muito, vai haver muita gente a optar pelas qualidades dos premium e consequentemente as vendas dos generalistas caem.
                                    Para voltarem a subir, esta tendência de mercado obriga as marcas generalistas a aproximarem-se mais qualitativamente das marcas premium o que é sempre bom para o consumidor (nós, o Zé Tuga).

                                    No entanto esta teoria funciona por ciclos, e há ciclos em que é muito bom comprar generalista e ciclos em que é muito bom comprar premium.

                                    Comentário


                                      TommyPT,
                                      O que era bom era o português ser tão exigente a comprar carro como consigo próprio no seu dia-a-dia e eleitor nas datas respectivas!
                                      Cumprimentos.

                                      Comentário


                                        Pode ser das horas, mas eu juro que me enervo a ler tanta vez "Caro" e "Cumprimentos".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                          Pode ser das horas, mas eu juro que me enervo a ler tanta vez "Caro" e "Cumprimentos".
                                          Caro,
                                          Assim como eu tenho a possibilidade de emigrar para fazer face ao que me irrita, você tem a de me pôr na ignore. Sem espinhas.
                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                            TommyPT,
                                            Concordo no geral com o seu post, no entanto eu pergunto porque não gastar menos que o que planeia. O marketing baseia-se em criar necessidades nas pessoas que sem ele não as teriam.

                                            Miguel,
                                            E mesmo antes, em que medida é que isso era importante? Um Laguna tinha ruídos parasitas ao fim de 10 anos e o Mercedes não? Ligava-se o rádio.

                                            Provavelmente, mas sem certezas, ajustado à inflação a carrinha custaria practicamente o mesmo, os impostos é que aumentaram muito.
                                            Cumprimentos.
                                            Infelizmente eu já percebi que o gastar menos faz-se pagar mais tarde pelo que sou apologista que as pessoas devem ter um orçamento e comprar o que melhor conseguirem com esse orçamento estipulado.
                                            Isto claro, partindo do princípio que a pessoa não se vai tornar accionista mensal de um banco. Nessa ocasião mais vale optar pelo lado mais racional possível e apertar estritamente o budget.

                                            Em relação aos ruídos parasitas, eu sou muito comichoso com isso. Mesmo muito. Tive um Polo por 7 anos e levou muita escáfia (primeiros anos de carta) e comeu muito buraco em Lisboa e estava sempre ao relento. Ao final de 7 anos e 90 mil km's o carro não apresentava um único ruído parasita. O carro que veio a seguir, tratava-o como uma princesa e tinha uma orquestra ao fim de ano e meio.

                                            Outro exemplo que falei à pouco no tópico do classe S, tenho um vizinho com um que com 180k kms, apesar de já ter tido um acidente com o carro e a viatura ter uma década de idade não tem um único ruído parasita.

                                            Concluo em resposta à sua dica sobre a inflação. As marcas por normal já têm um bom lucro e a carrinha actual ainda polui menos que a nossa derivado do FAP pelos que os impostos até devem ser mais baixos. Infelizmente não posso afirmar isto a pés juntos pois já não me lembro do valor exacto do carro com extras e do valor dos impostos. Não obstante há marcas que não sendo tão gulosas engolem como prejuízo o aumento dos impostos, curiosamente as marcas premium são as que têm mais este hábito. O custos dos mercedes e dos audis manteve-se mais ou menos linear ao longo dos últimos anos e o mesmo não aconteceu noutras marcas.

                                            Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                            TommyPT,
                                            O que era bom era o português ser tão exigente a comprar carro como consigo próprio no seu dia-a-dia e eleitor nas datas respectivas!
                                            Cumprimentos.
                                            Sim isto também é verdade mas não me apetece falar em política pois iríamos enveredar pelo caminho do offtopic e muito sinceramente deprime-me pois não perspectivo boas coisas para o nosso país a médio prazo.


                                            Cumprimentos a todos que por hoje vou aterrar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                              Infelizmente eu já percebi que o gastar menos faz-se pagar mais tarde pelo que sou apologista que as pessoas devem ter um orçamento e comprar o que melhor conseguirem com esse orçamento estipulado.
                                              Isto claro, partindo do princípio que a pessoa não se vai tornar accionista mensal de um banco. Nessa ocasião mais vale optar pelo lado mais racional possível e apertar estritamente o budget.
                                              Até certo ponto, não é isso que cabalmente se verifica. Até acredito que quem compra um Octávia, a prazo, venha a ter mais despesas que se comprasse um A4, mas são largamente compensadas pelo que poupou. Agora, se formos a pensar entre comprar um carro por 500€ e outro por 2500€, então aí, mesmo que compense na mesma, já defendo o seu ponto de vista.

                                              Em relação aos ruídos parasitas, eu sou muito comichoso com isso. Mesmo muito. Tive um Polo por 7 anos e levou muita escáfia (primeiros anos de carta) e comeu muito buraco em Lisboa e estava sempre ao relento. Ao final de 7 anos e 90 mil km's o carro não apresentava um único ruído parasita. O carro que veio a seguir, tratava-o como uma princesa e tinha uma orquestra ao fim de ano e meio.
                                              Outro exemplo que falei à pouco no tópico do classe S, tenho um vizinho com um que com 180k kms, apesar de já ter tido um acidente com o carro e a viatura ter uma década de idade não tem um único ruído parasita.
                                              Acredito que uma marca mais reputada ganhe nesse aspecto, ainda assim, pensando bem, há coisas bem mais importantes a que as pessoas não dão importância como deviam (a pressão dos pneus por exemplo), e se fôr preciso dão a isso (generalizando). O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Nada, para mim é uma questão de correcta hierarquização das prioridades. Há ruídos liga-se o rádio (isto deve-se entender com a devida subjectividade, se fôr um carro de AE para galgar km's em sossego e ranjer que nem madeira com caruncho então também dispenso)!

                                              Concluo em resposta à sua dica sobre a inflação. As marcas por normal já têm um bom lucro e a carrinha actual ainda polui menos que a nossa derivado do FAP pelos que os impostos até devem ser mais baixos. Infelizmente não posso afirmar isto a pés juntos pois já não me lembro do valor exacto do carro com extras e do valor dos impostos. Não obstante há marcas que não sendo tão gulosas engolem como prejuízo o aumento dos impostos, curiosamente as marcas premium são as que têm mais este hábito. O custos dos mercedes e dos audis manteve-se mais ou menos linear ao longo dos últimos anos e o mesmo não aconteceu noutras marcas.
                                              Ainda assim, deve pagar tanto ou mais imposto. Tenho que ver se arranjo uma tabela com o I.A. ao longo dos anos.

                                              Sim isto também é verdade mas não me apetece falar em política pois iríamos enveredar pelo caminho do offtopic e muito sinceramente deprime-me pois não perspectivo boas coisas para o nosso país a médio prazo.
                                              x2, foi um à parte.

                                              Cumprimentos a todos que por hoje vou aterrar.
                                              TommyPT,
                                              Respondi no quote.
                                              Cumprimentos e uma boa-noite.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                                TommyPT,
                                                Respondi no quote.
                                                Cumprimentos e uma boa-noite.

                                                Quando referi que se paga mais tarde nem foi pelas despesas inerentes ao passar dos anos, é mesmo em dores de cabeça associadas a questões de garantia que a mim me fizeram ganhar alguns cabelos brancos por exemplo.
                                                No meu caso, também é igualmente verdade que sempre fui melhor assistido nas marcas premium e a resposta a problemas é completamente diferente. Mas não duvido que também hajam marcas generalistas com bom serviço, a mim é que nunca me tocou.

                                                Quanto aos ruídos, seja ou não um carro de AE não gosto deles. Já passo o dia metido em salas cheias de computadores ou então a aturar gente que não merece ser aturada. At the end of the day só quero entrar no carro, fechar os vidros, ligar o AC e desfrutar de uma viagem sem incómodos, em sossego e silêncio até casa ou até ao destino pretendido, seja ele a 2km's dali ou 300km's. Por norma em dias laborais estou tão cansado que nem ligo o rádio. Mas lá está, eu sou sou assim e faço as minhas escolhas com base nestas e noutras premissas. Outra pessoa pode andar com o rádio bem alto, ou de vidros abertos e nem dá por eles e claro deverá ter outra hierarquização de prioridades na viatura que se escolhe.

                                                A compra do carro, independentemente da marca é e será sempre relativa.

                                                Boa noite.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                  Infelizmente eu já percebi que o gastar menos faz-se pagar mais tarde...
                                                  Em q sentido?...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Concordo , muita gente se baseia pelo que ouve !

                                                    Hoje em dia se falar que quero comprar um carro a gasolina , o pessoal qe nos rodeia é logo , uiii isso bebe muito , nao vale nada , compra masé um tdi que isso sim !

                                                    Outro assunto do nosso portugal , quem diz que isto é mau , entao experimentem ir para fora que rio me um bocado .

                                                    Tem de se ter a noçao , lá fora ganha se muito mais , mas o custo de vida é elevadissimo , logo as diferenças para portugal sao quase as mesmas

                                                    Marinho pinto para 1º ministro já !!! Era uma boa limpeza
                                                    Concordo com o resto, mas sem querer entrar em offtopic, não digas este tipo de barbaridades.

                                                    Comentário


                                                      Viva!
                                                      A grande diferença, quanto a mim, entre as marcas premium e as generalistas prende-se fundamentalmente com o envelhecimento dos automóveis. Acompanho de perto um BMW 320d de 98, com 355 000 km (motor/caixa novos aos 218 000) e que tem tido bastantes probemas; muito mais, por exemplo, do que um Xsara 1.8 VTS de 98 com 260 000 km (mecânica toda de origem, custos de manutenção baixos e fiabilidade à prova de bala!).
                                                      No entanto, conduzir e viajar no BMW é, ainda hoje, um acto de prazer de sentir e de se ver: o habitáculo mantém-se excelente, com poucos ruídos, todo o equipamento elétrico funciona impecavelmente, os bancos estão novos, o tacto dos pedais, da direcção, tudo impecável.
                                                      Já o Xsara é um carro envelhecido: os bancos em veludo enrugaram e romperam-se, o tacto dos comandos perdeu a precisão, os ruídos abundam...
                                                      Em suma, não é na fiabilidade que os premium se destacam; é na durabilidade, embora à custa de elevados valores de manutenção.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                                                        Viva!
                                                        A grande diferença, quanto a mim, entre as marcas premium e as generalistas prende-se fundamentalmente com o envelhecimento dos automóveis. Acompanho de perto um BMW 320d de 98, com 355 000 km (motor/caixa novos aos 218 000) e que tem tido bastantes probemas; muito mais, por exemplo, do que um Xsara 1.8 VTS de 98 com 260 000 km (mecânica toda de origem, custos de manutenção baixos e fiabilidade à prova de bala!).
                                                        No entanto, conduzir e viajar no BMW é, ainda hoje, um acto de prazer de sentir e de se ver: o habitáculo mantém-se excelente, com poucos ruídos, todo o equipamento elétrico funciona impecavelmente, os bancos estão novos, o tacto dos pedais, da direcção, tudo impecável.
                                                        Já o Xsara é um carro envelhecido: os bancos em veludo enrugaram e romperam-se, o tacto dos comandos perdeu a precisão, os ruídos abundam...
                                                        Em suma, não é na fiabilidade que os premium se destacam; é na durabilidade, embora à custa de elevados valores de manutenção
                                                        .
                                                        Bom post !

                                                        Acrescentaria ainda que a intangivel imagem associada aos premium é uma realidade e que a maior experiência em mecânicas mais nobres e os seus dividendos nas mecânicas de entrada é outra.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                          Quando referi que se paga mais tarde nem foi pelas despesas inerentes ao passar dos anos, é mesmo em dores de cabeça associadas a questões de garantia que a mim me fizeram ganhar alguns cabelos brancos por exemplo.
                                                          No meu caso, também é igualmente verdade que sempre fui melhor assistido nas marcas premium e a resposta a problemas é completamente diferente. Mas não duvido que também hajam marcas generalistas com bom serviço, a mim é que nunca me tocou.
                                                          TommyPT,
                                                          Ok.
                                                          Acredito que tenha sido azar.


                                                          Quanto aos ruídos, seja ou não um carro de AE não gosto deles. Já passo o dia metido em salas cheias de computadores ou então a aturar gente que não merece ser aturada. At the end of the day só quero entrar no carro, fechar os vidros, ligar o AC e desfrutar de uma viagem sem incómodos, em sossego e silêncio até casa ou até ao destino pretendido, seja ele a 2km's dali ou 300km's. Por norma em dias laborais estou tão cansado que nem ligo o rádio. Mas lá está, eu sou sou assim e faço as minhas escolhas com base nestas e noutras premissas. Outra pessoa pode andar com o rádio bem alto, ou de vidros abertos e nem dá por eles e claro deverá ter outra hierarquização de prioridades na viatura que se escolhe.
                                                          Isso é um exagero, um carro não é 8 e o outro 80, apenas por ser ou não premium (não estou a negar, com isto, as diferenças).

                                                          A compra do carro, independentemente da marca é e será sempre relativa.
                                                          Sim, claro.
                                                          Boa noite.
                                                          Respondido.

                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Bom post !

                                                          Acrescentaria ainda que a intangivel imagem associada aos premium é uma realidade e que a maior experiência em mecânicas mais nobres e os seus dividendos nas mecânicas de entrada é outra.
                                                          v7,
                                                          Ninguém nega a questão da imagem, mas não é uma coisa necessariamente boa quando não se concretizam as bases essenciais do carro. Acredito que também aja uma maior experiência nas idas à oficinas e que os dividendos da interactividade com os mecâncios seja de outra qualidade, visto já serem tratados por tu por muitos.

                                                          Agora pergunto eu: quantos Fiat's (ou Kias, Mazdas, etc etc) se venderiam actualmente se fossem Bmw's com a respectiva qualidade e problemas?! E mais, como estaria a imagem da marca?

                                                          Isto é a mesma coisa que um gajo se dar com outro que tem reputação de saber muito e ser uma pessoa sofisticada, no fim não saber nada, vestir-se mal e cheirar mal da boca e a pessoa continuar-se a dar com ela, apenas de todos os dias se queixar dos incómodos que lhe causa!

                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            Li o tópico na diagonal e sinceramente custa-me a acreditar que a diferença esteja apenas no status ou na publicidade...

                                                            Claro que se um vizinho chega a casa com um BMW X3 ficamos logo impressionados, nem que seja usado. Todos temos uma ideia do que custa um e também temos as nossas contas para pagar. Não diria inveja, mas se calhar até vamos ver o preço de um a um site qualquer. Depois passa e até não ligamos puto. Mas a verdade é que causa impacto.

                                                            Depois acho que o factor mais importante são as experiências próprias e dos que nos rodeiam. Eu ouvi feedbacks positivos e negativos da mesma marca e de marcas diferentes. E claro que isso me vai influenciar na compra de um carro. Várias vezes vemos por aqui elogios astronómicos à Skoda. Mas na verdade poucos têm carros da marca, ou convivem com um regularmente. Há a ideia que é igual ao VW e mais barato, logo é o melhor negócio. Mas será que são iguais? Será que a qualidade é a mesma?
                                                            Eu ando num MB e nota-se a diferença para um Opel, um Seat, um Ford... Claramente. Portanto, se os materiais são os mesmos, então alguém os encaixa melhor.
                                                            Ainda há pouco, ao ler um comparativo com a i40, li que a mala fazia ruído ao abrir. Algo que o concorrente não fazia. Isto numa unidade ensaiada. Será que a assistência é igual? Será que em todas as marcas chegamos ao stand, 1 semana depois da compra, com uma avaria, e nos recebem com um sorriso e resolvem?

                                                            Há ainda a questão do envelhecimento, que ainda há pouco foi falada. Vão a stands de rua e vejam carros com 10/15 anos. De facto os BMW, MB, Audi, etc, cativam muito mais. Pessoalmente, acho ainda carros dessas marcas dos anos 90 bonitos. Já Clios, Puntos, etc, nem pensar.

                                                            Quantos aos outros países, acho que olhamos demasiado para o velho continente. Se formos aos EUA, vemos as ruas cheias de Ford e Chevrolet! E viagens de milhares de km que fazem frequentemente. Depois compramos um MB porque vai durar até aos 500 000km. Mas alguém vai fazer isso? Tenho a ideia que essas marcas, juntamente com as asiáticas, estão a entrar de uma forma muito forte no nosso mercado.

                                                            Por fim, e na minha opinião, prefiro ter um generalista novo que um premium com 8 anos vindo da Alemanha. São opiniões. Agora se o dinheiro não é problema, acredito que se notem várias diferenças na escolha de generalista ou premium.

                                                            Comentário


                                                              Há sempre uma diferença entre os catalogados como premium e os generalistas, o problema está na distorção mental que essa diferença sofre.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X