Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As marcas PREMIUM e as GENERALISTAS - Comparativo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Agora só temos que ver quantas vezes o teu ex andou de reboque em comparação com o teu premium.

    Ou quantas vezes foste a oficina com problemas.

    Idas de reboque foram duas. O novo ainda não foi, apesar de eu ter manifestado essa vontade por políticas na marca.
    Idas à oficina com o anterior, perdi-lhes a conta. Queixas por escrito? Foram 2. Acções da marca? "É tudo normal".
    O novo foi 3 vezes à oficina, sendo que duas foram no mesmo dia por incompetência da concessionário que me atendeu.
    No novo, de todas as vezes que foi parar à oficina fui bem recebido (salvo a pontual excepção com uma concessionária em Lisboa, mas a julgar pelo livro de reclamações todo preenchido é geral dali) e todos os meus problemas foram/estão a ser resolvidos.

    Quer-me parecer que mesmo sendo dentro do mesmo grupo, mesmo segmento, veículo "equivalente" a atitude da marca perante o produto é diferente.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Por exemplo, tenho um amigo meu que tem uma Passat 2.0 TDI 140cv de 2010. Alem disso costumo andar numa A4 2.0 TDI 143cv do mesmo ano.

      O que é que a A4 oferece a mais pelo preço que pede? Nada. Zero.
      Assim de repente, o Audi A4 podes equipá-lo com o sistema áudio Bang & Olufsen, o Passat fica-se pelo sistema Dynaudio.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
        Idas de reboque foram duas. O novo ainda não foi, apesar de eu ter manifestado essa vontade por políticas na marca.
        Idas à oficina com o anterior, perdi-lhes a conta. Queixas por escrito? Foram 2. Acções da marca? "É tudo normal".
        O novo foi 3 vezes à oficina, sendo que duas foram no mesmo dia por incompetência da concessionário que me atendeu.
        No novo, de todas as vezes que foi parar à oficina fui bem recebido (salvo a pontual excepção com uma concessionária em Lisboa, mas a julgar pelo livro de reclamações todo preenchido é geral dali) e todos os meus problemas foram/estão a ser resolvidos.

        Quer-me parecer que mesmo sendo dentro do mesmo grupo, mesmo segmento, veículo "equivalente" a atitude da marca perante o produto é diferente.
        Eu de um premium espero apenas visitas a marca para fazer revisões de 30 em 30 mil.

        É o que esperei do FIAT e agora espero da Kia.

        Mas quando vejo correias a partir, volantes de motor a vibrarem, plástico a descascarem, MAF's a "desaparecerem" e cabeças de motor a racharem pergunto-me onde estão os €'s a mais.

        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
        Assim de repente, o Audi A4 podes equipá-lo com o sistema áudio Bang & Olufsen, o Passat fica-se pelo sistema Dynaudio.
        É isso? O A4 é premium por isso?

        No Audi podes ter uma mala de jeito? Dá para equipar?

        E espaço interior? Dá para pedir como extra?
        Editado pela última vez por rogerAjacto; 21 November 2011, 22:18.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
          Concordo! Mas eu continuo a preferir o ambiente a bordo do Audi. É mais acanhado mas é mais ergonomico.
          O interior da A4 é mais bonito mas mais ergonómico não me parece. Quanto muito igual.

          É como se falar em ergonomia num Série 3 quando para se abrir um vidro no lado da passageiro é preciso ser um chinês contorcionista.
          Editado pela última vez por rogerAjacto; 21 November 2011, 22:19.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            É isso? O A4 é premium por isso?
            É por essa e por outras personalizações que a Audi permite e que os VW não têm, visto serem destinados a clientes com um perfil diferente.
            E o mais engraçado é que até conheço um A4 2.7 TDI com sistema B&O, e sei que o cliente não ponderou sequer comprar um Passat, que se reparares não pode ter o sistema B&O nem o motor 2.7 TDI. É a tal diferenciação...

            No Audi podes ter uma mala de jeito? Dá para equipar?

            E espaço interior? Dá para pedir como extra?
            Para o cliente A4 que estou a falar o espaço do Passat é completamente irrelevante, visto nunca utilizar os bancos traseiros nem a mala. Não somos todos iguais...
            Editado pela última vez por AstonM; 21 November 2011, 22:26.

            Comentário


              #66
              Outra grande diferença entre os tais premium e os genralistas é no livrete.

              Enquanto num mero Renault, FIAT ou Skoda em 80 % dos casos está escrito "proprietario: Sr. Manuel Costa"

              Num Audi, BMW ou Merces em 80% dos casos está escrito "proprietário: Millenium BCP"

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                Mas querem com isso dizer que é justificável a diferença em novo na ordem dos 10/15 mil euros, muitas vezes mais despidos de equipamento. Os materiais serão feitos de quê? E o suposto desenvolvimento extra vê-se em quê? Nas performances? Aliás até dentro das marcas ditas Premium há diferenças consideráveis no PVP.
                Sempre com a conversa dos 15mil €. Olha sei de quem tenha comprado um A1 por 20mil €. Onde compro um clio, 207 ou fiesta por 5000€?

                E é fácil discutir preços de tabela, mas quando fores a desembolsar pelo carro, a diferença dilui-se e muito...

                E já agora, conduzir um A4 c220 e 320d é diferente de conduzir um insignia ou um laguna. E quem anda com os carros nota e sente essa diferença...

                Mas esta discussão só existe por vontade mesmo de comentar a vida alheia. Porque uma avensis carregada de extras custa muito mais que uma A4 limpa. É mais que uma questão de dinheiro. Mais ainda, só quem não percebe nada de carros é que avalia um carro só pela marca...

                Um 320d é mais desportivo e muito menos espaçoso que um avensis e insígnia. E depois cada um sabe para que é que quer o carro...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                  Concordo! Mas eu continuo a preferir o ambiente a bordo do Audi. É mais acanhado mas é mais ergonomico.
                  Gostos sao gostos e cada um tem direito aos seus.
                  Mas nao troco o interior da minha 156 de 2004, que aos olhos da maior parte das pessoas é uma generalista e das piores, por um interior de uma A4 de 2007.

                  Onde esta a ergonomia e a envolvencia disto?

                  Mas como digo, é apenas a minha opiniao.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Eu de um premium espero apenas visitas a marca para fazer revisões de 30 em 30 mil.

                    É o que esperei do FIAT e agora espero da Kia.

                    Mas quando vejo correias a partir, volantes de motor a vibrarem, plástico a descascarem, MAF's a "desaparecerem" e cabeças de motor a racharem pergunto-me onde estão os €'s a mais.



                    É isso? O A4 é premium por isso?

                    No Audi podes ter uma mala de jeito? Dá para equipar?

                    E espaço interior? Dá para pedir como extra?
                    Mas eu sou um tipo chato e picuinhas e se pago gosto que todos os pormenores estejam em rigor, seja um tapete mal cozido seja um problema de motor.
                    No meu caso foi o start-stop que trabalhava mal (mas que até já havia um recall e eu já tinha recebido a carta, foi culpa minha não ter lá ido mais cedo), tenho uma hiper sensibilidade para detectar uma pequena falta de pressão da bomba de vácuo do travão e depois de lhe ligarem a máquina lá viram que os testes não estavam perfeitos e trocaram tudo. O bluetooth já vinha a funcionar mal de fábrica e foi imediatamente trocado por uma unidade MMI toda nova, e não apenas a antena BT.

                    Na Seat a única coisa que eles trocaram foi o tecido do banco e foi porque apareceram mais 5 clientes a queixar-se ao mesmo tempo.
                    Farois a meter água, folgas no tablier, estalos na direcção quando se virava tudo para a esquerda, vidro do pendura que volta e meia funcionava mal (não fechava), agua que entrava pela porta do pendura, vento que passava na porta do condutor, soluçar com a 2a engatada sem o AC ligado, orquestra de ruídos parasitas, ruidos do eixo traseiro quando se aumentava o peso (carga ou pessoas), nada disto foi resolvido e foi sempre considerado "normal". E não foi por não me mexer foi mesmo falta de responsabilidade da marca, e isto agrava-se especialmente por ser um segmento B que custava tanto como um Mégane Coupe ou um Kia Ceed S'Coupe e não propriamente a versão mais barata de entrada de gama.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                      Outra grande diferença entre os tais premium e os genralistas é no livrete.

                      Enquanto num mero Renault, FIAT ou Skoda em 80 % dos casos está escrito "proprietario: Sr. Manuel Costa"

                      Num Audi, BMW ou Merces em 80% dos casos está escrito "proprietário: Millenium BCP"
                      A inveja é uma coisa mesmo f*****

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        A inveja é uma coisa mesmo f*****
                        Ui, pronto serviu a carapuça a alguem.

                        Não tenho problema nenhum em ter o Carro que tenho, aliás é um Fiat Punto HGT que custou £1000, o qual está pago desde o dia em que o comprei. Sou um gajo pobre para c**** não tenho 40000€ para dar a pronto por um carro aos 23 anos.

                        Nem todos podemos ser ricos nest mundo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                          Nem todos podemos ser ricos nest mundo.
                          E os que são ricos, não podem comprar carros premium a pronto ou há alguma lei que os obrigue a comprar a crédito?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                            Outra grande diferença entre os tais premium e os genralistas é no livrete.

                            Enquanto num mero Renault, FIAT ou Skoda em 80 % dos casos está escrito "proprietario: Sr. Manuel Costa"

                            Num Audi, BMW ou Merces em 80% dos casos está escrito "proprietário: Millenium BCP"
                            Damos demasiado valor à posse.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                              E os que são ricos, não podem comprar carros premium a pronto ou há alguma lei que os obrigue a comprar a crédito?
                              Não, por isso é que eu não os compro e os ricos compram.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                Não, por isso é que eu não os compro e os ricos compram.
                                Também vejo muita gente a cometer suicídios financeiros para os comprar.
                                Assim como vejo muita gente abastada a comprar carros generalistas e privilegiam a relação custo/qualidade/extras.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                  Não, por isso é que eu não os compro e os ricos compram.
                                  Então de onde tiraste a ideia de que 80% dos premium são do Millenium BCP e não dos clientes?
                                  Por acaso até gostava de saber números oficiais disto... ou atiraste o número à sorte?

                                  Comentário


                                    #77
                                    A Seat sempre teve uma montagem duvidosa, conheço um Seat que novo custou mais que muito Seg. C Diesel, e que ao fim de 3 anos de uso já fazia barulhos por todo o lado, era o banco do passageiro que com alguém sentado chiava, era o porta luvas que fechava mal, era os espelhos eléctricos que deixaram de funcionar, direcção fazia barulho ao virar (tipo um estalo), o motor tinha um comportamento muito irregular, parecia que as rodas eram quadradas em andamento citadino, as portas ao final dum tempo começaram a fechar apenas batendo-as com alguma força, o que fez com que um elevador desse o berro, e etc...

                                    E uma pessoa que tinha e ainda tem muitos cuidados com o carro...

                                    E que tem um Citroën C4 apenas 2 anos mais recente que até hoje problemas zero.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Damos demasiado valor à posse.
                                      Ou da se demasiada importancia ao estatuto de ter marca X,Y ou Z? Nao estou a falar para ninguem em concreto nem quero sequer ofender ninguem, mas sinto que cada vez mais o significado de premium esta na cabeca de cada um.
                                      A uns anos atras era moda os 190 podres vindos da Alemanha e os Golf Gtd, logo uma grande parte das pessoas foram a correr comprar um dos 2 senao mesmo os 2.
                                      Depois passou para a febre dos Jeep's, nao interessava qual a marca, o importante era ter um.
                                      Depois foi os monovolumes, mesmo o Ze da Esquina que nao tinha filhos comprou uma porque era moda e todos os amigos e vizinhos tinham um.
                                      A seguir passou para a febre das A4's fartas de andar a bater chocolate em outros paises e toda a minha gente foi logo a correr vender o monovolume e comprar uma A4 porque era Fashion....
                                      Agora estar na moda tem de ser uma A4/A5 xpto, Serie 3 de preferencia cheio de extras pra mostrar ao vizinho que a minha é melhor....
                                      Sera isto a diferenca de Premium para Generalista??

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                        Ui, pronto serviu a carapuça a alguem.

                                        Não tenho problema nenhum em ter o Carro que tenho, aliás é um Fiat Punto HGT que custou £1000, o qual está pago desde o dia em que o comprei. Sou um gajo pobre para c**** não tenho 40000€ para dar a pronto por um carro aos 23 anos.

                                        Nem todos podemos ser ricos nest mundo.
                                        A mim não serviu nada. Tenho um generalista e paguei a pronto!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                          A diferença é justificável para aqueles a quem a diferença não faz diferença ;)
                                          Porque é que alguém compra um televisor Bang & Olufsen em vez de um Hannspree quando ambos servem para ver televisão?
                                          A resposta é simples: quem compra B&O compra porque gosta do produto e o pode comprar!
                                          Se alguém tem possibilidades para ter um Mercedes e gosta deles porque é que tem de se ficar por um Dacia?
                                          A vida são dois dias, e é para ser vivida! As pessoas devem poder e querer comprar aquilo que as satisfaz, se sentem prazer em gastar mais 10/15 mil € e trazerem o produto que realmente querem, porque raio têm de trazer um produto mais barato e viver insatisfeitos com ele?
                                          Se as pessoas só fizessem decisões puramente racionais certamente que seriam mais infelizes, a emoção muitas vezes está no diâmetro oposto à razão, e sem emoção a vida muitas vezes torna-se sem sal.
                                          Aí está um exemplo de premium. Uma B&O não tem nada de melhor, nem melhor imagem comparativamente a uma Sony, Panasonic, etc. Tem um design diferente e um preço escandalosamente alto, como que se diferenciasse o comprador.
                                          No caso dos carros, só quem não anda neles, é que não nota a diferença. Elas estão lá, seja nos acabamentos, seja nos materiais, no tipo de comandos, na pele que forra o volante, na quantidade de borrachas, de isolamento, etc...

                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                          Estás a ir a extremos. Numa televisão a qualidade nota-se mas num carro e dentro do mesmo segmento aí explicar 10 mil euros torna-se a meu ver mais complicado.
                                          Acho precisamente o contrário... Se formos falar de audio, as coisas mudam de figura.

                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                          i

                                          Agora se forem vendidas em stand de usados...o preço é de Premium!!
                                          Já estás a deixar cair o pano...

                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          No dia em que os premium pelo dinheiro que pedem oferecerem mais qualidade, mais fiabilidade, mais motor, mais espaço interior, mais equipamento e mais mala compro um.

                                          Por exemplo, tenho um amigo meu que tem uma Passat 2.0 TDI 140cv de 2010. Alem disso costumo andar numa A4 2.0 TDI 143cv do mesmo ano.

                                          O que é que a A4 oferece a mais pelo preço que pede? Nada. Zero. É mais pequena por dentro, acanhada mesmo. A mala é minúscula. O equipamento é fraco. O motor é o mesmo.

                                          Onde é que está o dinheiro a mais? Nas argolas? O premium para mim é a Passat porque realmente oferece alguma coisa a mais que a A4.
                                          Essa é uma visão extremamente redutora. É como ter uma shooting break, ou um coupé em vez do 3 volumes.
                                          A diferença entre uma passat e um A4 nota-se (menos nestas útlimas versões, é certo), tanto para o que é importante para uns, como o que é para outros. O pisar dos dois carros não é o mesmo, nem a sensação de condução.
                                          Se olhares só ao espaço e mala, por exemplo, a MB Sprinter é que é premium (ainda mais se for a 318CDI)...
                                          O mesmo se passa com um relógio Casio e um outro qualquer caro. Fazem o mesmo, e se calhar o casio tem muito mais "equipamento" e tecnologia, mas fazem-no de forma diferente.

                                          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                          Ui, pronto serviu a carapuça a alguem.

                                          Não tenho problema nenhum em ter o Carro que tenho, aliás é um Fiat Punto HGT que custou £1000, o qual está pago desde o dia em que o comprei. Sou um gajo pobre para c**** não tenho 40000€ para dar a pronto por um carro aos 23 anos.

                                          Nem todos podemos ser ricos nest mundo.
                                          Desculpa, mas essa é uma conversa extremamente infantil. Quem anda de Punto HGT de 10000€ e diz que é pobre...
                                          Editado pela última vez por Whisperdancer; 21 November 2011, 23:01.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            A mim não serviu nada. Tenho um generalista e paguei a pronto!
                                            Um carro premium de uma marca generalista, mas não vamos começar esta discussão também.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                              Se tivesses um MB,um BMW ou um Audi,não precisavas de vir para aqui com essas questões,porque já tinhas as respostas.
                                              Desde quando é preciso ter um para ter a resposta!?!?!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                Então de onde tiraste a ideia de que 80% dos premium são do Millenium BCP e não dos clientes?
                                                Por acaso até gostava de saber números oficiais disto... ou atiraste o número à sorte?
                                                Atirei um numero à sorte

                                                Falando serio, quando eu acabei o ensino secundário e fui para a universidade, 80% dos meus colegas foram para uma empresa internacional de fazer pneus. Passados 2 anos, todos eles sem excepção andavam de audi, bmw ou mercedes. Podem pensar que estou a exagerar mas não, quem for de famalicão sabe do que estou a falar e do parque automovel dos jovens da zona. Como podes imaginar todos os carros têm como dono um banqueiro milionario qualquer e não o roto do meu amigo que se esfola a trabalhar de dia e noite.

                                                Eu andava de Lancia Y, agora ando de Punto. A vida não corre bem a todos Eu comprei estes carros por opção porque tenho outros planos de vida e sei que se o meu carro avariar posso comprar um todos os meses porque ganho que chegue para issso.

                                                Mas se o que te interessa são numeros, faz uma pesquisa acerca dos numeros de credito automovel na Europa e compara Portugal com o resto dos países da comunidade Europeia.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post


                                                  Desculpa, mas essa é uma conversa extremamente infantil. Quem anda de Punto HGT de 10000€ e diz que é pobre...
                                                  £1000

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post



                                                    Já estás a deixar cair o pano...

                                                    Ai já? É que não tenho aqui nenhum pano ao pé de mim...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                      É por essa e por outras personalizações que a Audi permite e que os VW não têm, visto serem destinados a clientes com um perfil diferente.
                                                      E o mais engraçado é que até conheço um A4 2.7 TDI com sistema B&O, e sei que o cliente não ponderou sequer comprar um Passat, que se reparares não pode ter o sistema B&O nem o motor 2.7 TDI. É a tal diferenciação...



                                                      Para o cliente A4 que estou a falar o espaço do Passat é completamente irrelevante, visto nunca utilizar os bancos traseiros nem a mala. Não somos todos iguais...
                                                      Então chego a conclusão que um cliente A4 quer é mesmo um símbolo e que para os clientes em que o espaço é irrelevante carros pequenos são premium.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Caríssimos,
                                                        Tenho um Mercedes C e ando a ver se o troco por um Octávia ou mais pequeno e digo-vos uma coisa por experiência própria, um premium não vale, pelo menos para mim, o que custa a mais, e que é bem mais que o que o preço base sugere, se tivermos em conta o equipamento necessário para pôr dois carros diferentes iguais.
                                                        As pessoas não têm a mínima noção onde gastam o dinheiro nem o que as faz felizes, no fim da vida todos pensam que podiam ter feito as coisas diferentes, porque não pensar à frente no tempo?
                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Essa é uma visão extremamente redutora. É como ter uma shooting break, ou um coupé em vez do 3 volumes.
                                                          A diferença entre uma passat e um A4 nota-se (menos nestas útlimas versões, é certo), tanto para o que é importante para uns, como o que é para outros. O pisar dos dois carros não é o mesmo, nem a sensação de condução.
                                                          Se olhares só ao espaço e mala, por exemplo, a MB Sprinter é que é premium (ainda mais se for a 318CDI)...
                                                          O mesmo se passa com um relógio Casio e um outro qualquer caro. Fazem o mesmo, e se calhar o casio tem muito mais "equipamento" e tecnologia, mas fazem-no de forma diferente.
                                                          Não estamos a comparar 2 carrinhas de segmentos diferentes. Estamos a comparar 2 carrinhas do mesmo segmento que até partilham componentes.

                                                          E estamos a falar de uma carrinha (Passat), que a única coisa que tem de inferior é o preço. É que essa do pisar o asfalto, da insonorização e da sensação nem cola porque a Passat é tão boa como a A4. A Passat só não tem as argolas, porque de resto coitada da A4.

                                                          A A4 só se valer dinheiro pelas versões desportivas que a VW não vende, mas que para mim, um utilizador comum de nada valem. Eu não conduzo o carro a pensar que a marca faz um igual com mais 300cv e 2 turbos.

                                                          E para mim este é o maior exemplo de todos. 2 carros do mesmo grupo em que um é premium apenas pelo símbolo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Então chego a conclusão que um cliente A4 quer é mesmo um símbolo e que para os clientes em que o espaço é irrelevante carros pequenos são premium.
                                                            O conceito premium antes de tudo, tem de ser visto modelo por modelo e não generalizar as marcas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                              Atirei um numero à sorte

                                                              Falando serio, quando eu acabei o ensino secundário e fui para a universidade, 80% dos meus colegas foram para uma empresa internacional de fazer pneus. Passados 2 anos, todos eles sem excepção andavam de audi, bmw ou mercedes. Podem pensar que estou a exagerar mas não, quem for de famalicão sabe do que estou a falar e do parque automovel dos jovens da zona. Como podes imaginar todos os carros têm como dono um banqueiro milionario qualquer e não o roto do meu amigo que se esfola a trabalhar de dia e noite.

                                                              Eu andava de Lancia Y, agora ando de Punto. A vida não corre bem a todos Eu comprei estes carros por opção porque tenho outros planos de vida e sei que se o meu carro avariar posso comprar um todos os meses porque ganho que chegue para issso.

                                                              Mas se o que te interessa são numeros, faz uma pesquisa acerca dos numeros de credito automovel na Europa e compara Portugal com o resto dos países da comunidade Europeia.
                                                              Eu acho que o problema dos portugueses é mesmo este. Vivemos num país que só tem "aldeias" e como tal, anda tudo demasiado preocupado com o dinheiro e trabalho do vizinho.

                                                              Por isso é que conceitos como "premium" e "status" estão sempre a gerar discussões.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X