Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe para primeiro carro - Discovery, Land Cruiser ou Pajero?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Bom vou dar aqui a minha posta de pescada da ordem.

    Se é para fazer maioritariamente estrada ia para o Pajero. É o que tem a condução mais parecida com um ligeiro normal, também da para andar com 4x4 no alcatrão devido a ter a óptima caixa de transferências super select. Como tem suspensão independente nas 4 rodas, curva bem e permite ritmos rápidos com conforto. O motor não e nenhum canhão mas dá para fazer viagens a 140/150 sem queimar. Para alem isso tem um aspecto desportivo que ainda hoje e actual.

    O Land Cruiser escolhia um D4-D. Eu sou um dos que aos 200k kms tive de reparar o motor do meu KZJ90 devido à cabeça estalada. Mas também sei que há muitos fartos de levar tareia com mais de 300k sem problemas. O motor 1kz-te tem características únicas e parece que tem sempre mais de 125 cv, tem um "feeling" mecânico que aprecio a caixa de velocidades e qualidade de construção são de topo. O D4-D e mais fácil e agradável de usar, mas económico e mais potente. Um D4-D seria uma boa opção para ti também.

    O Disco II eu não aprecio muitos e já conduzi muitos TD5 e até V8... Mas não deixa de ter características interessantes. E muito confortável, o ACE enquanto funciona bem faz o carro curvar bem sem adornar, é espaçoso e é o mais económico dos 3, mas também o que tem mais condução de camião e será sempre o mais lento estando todos de origem. Para alme disso é o que tens manutenção mais barata apesar de ser mais frequente. Em TT será talvez o mais apetrechado para fazer as coisas bem e devagar mas como TT não parece ser opção esta característica fica de fora. Seja como for no fim do dia chegam todos ao mesmo sitio.

    Se não é para fazer TT porque não um SUV?
    Uma boa opinião.
    O pajero sempre foi um modelo relativamente jovem (mesmo os que têm quase 20 anos não parecem ter tantos, principalmente ao lado da concorrência daquela época) e um dos TT mais sofisticados a nível de caixa. Para monte, não o escolheria, mas para estrada é bastante bom.
    Tenho um colega que teve um e só dizia maravilhas (vendeu porque "teve" que comprar outro pela empresa). Tem bastante força, é confortável e é bastante ágil, fruto da menor distância entre eixos.

    Comentário


      #32
      Então e alguém me sabe falar dos consumos do pajero e respectivos custos de manutenção (mudança de óleo, revisões, etc.). E os cuidados a ter na compra de um usado de 99/00?

      Comentário


        #33
        Cuidado que os Discovery de caixa manual tem uma embraiagem muito dura e pesada tornando a sua utilização desgastante.
        Sempre ouvi que os Land Cruiser 3.0 eram mais económicos em comparação com a concorrência.
        Para um jovem, preferia o Pajero. Gostos dos outros 2, mas o Pajero é mais desportivo.
        Belas preferencias. Ja poucos tem estes gostos (como eu..)

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X