Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estilos & Traços

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por GT-JTD

    citação:Originalmente colocada por c r a s h

    Este tópico está a evoluir de uma forma porreira.

    O Brera é um dos melhores exemplos do que não se deve fazer.

    Pegar num concept espectacular e com uma arquitectura especifica (motor longitudinal à frente e RWD) e adaptar a sua estética a um motor tranversal à frente com FWD, seria óbvio que teria que sair uma trampa.

    Apesar disso, e quando visto de certos ângulos, o brera de produção até resulta muito bem, mas as proporções, que desgraça.

    Seria um designer mais feliz se tivessem pegado na base que vai dar origem ao limitado e a meu ver demasiado retro 8c, e tivessem feito um Brera como deve ser. Com tudo no sitio como no concept e fazer dele um verdadeiro sports/driver's car. O estilo shooting break do concept está fenomenal, e quando aplicado ao carro de produção é simplesmente mediocre.

    Já que iam usar a base 159, deveriam ter começado do zero e criar um desenho que resultasse bem tendo em conta o layout do carro, que é um tudo à frente. Tal como o GTV, que consegue ser diferente e a transbordar de personalidade, apesar de usar uma base Tipo, mas com um desenho criado, tendo em conta essa base, resultando em algo bem mais harmonioso.
    Acho q dizer isso nesses modos n é correcto...td bem mas é simplesmente a tua opinião...n venhas tentar ensinar, quem ja ha mtos anos nos vem ensinando;)
    O carro está "diferente" do q é habitual, ou do q vcs estariam a espera, mas pah...agora fazer disso um defeito, foi a opção da marca, aqui so entra o "gosto" "n gosto" , agora dizer q eles deviam ter feito assim...ou doutra maneira, eles la sabem os pqs dessas opções, o mercado/cliente alvo etc etc etc
    Coisa q tu de fonte deles n sabes certamente...so podes apenas especular olhando para o carro...acção essa q n é conclusiva de forma alguma.

    Cumps;)
    Não é apenas uma opinião. Eu posso não estar envolvido profissionalmente em design automóvel, mas são muitops os designers que expressam a mesma opinião.

    O problema do Brera é o mesmo do SLR e do Veyron (mais grave neste ultimos 2, devido às performances alcançadas).
    Estes carros de certa forma, subvertem a metodologia do design.
    No caso do Brera, é tudo uma questão de layout. O concept era um motor á frente "central" longitudinal com tracção traseira e o carro de produção é um motor á frente tranversal com tracção à frente e o motor colocado em cima do eixo frontal em posição avançada.
    É claramente óbvio que isso iria dar barraca na adaptação das linhas do concept. E o resultado é a perda total das excelentes proporções do concept.

    Qualquer designer que se preze , desenha as suas propostas tendo em conta o layout do carro, já que este vai determinar demasiados aspectos determinates do seu desenho.

    O Brera de produção fica logo com um capot mais curto e um eixo frontal em posição mais recuada, devido á sua configuração mecânica, estragando logo o pacote todo. Depois, devido a condicionantes tecnológicas e de custos, a porta nunca poderia ser tão grande como a do concept e acrescenta-se aquela janelinha para compensar esse aspecto e permitir uma proporção semelhante de pilar C em relação a área vidrada. Lá se foi a pureza.
    Apesar disso, os elementos que fazem parte do todo estão excelentes, como a solução dos faróis e farolins, o desenho do vidro traseiro, o que dá muita piada ao carro. Mas no final, deveriam era ter partido do zero, tendo em conta a plataforma utilizada.

    Agora a questão de eles terem feito assim...
    não é dificl de perceber. Para quê não aproveitar a excelente base do Giugiaro?
    O objectivo de qualquer empresa é e será sempre o lucro. para sobreviverem t~em de lucrar. E se para isso t~em de fazer compromissos de boas ideias, porque não?
    Como se explica coisas como o Cayenne e o Q7? Alfas a diesel que vendem mais que os gasosa? Jaguares com base Mondeo? etc, etc, etc.
    O que sai para a rua, é no entender da marca, algo que trará lucro para a empresa, por isso, venham de lá os freaks todos!

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por RPM

      citação:Originalmente colocada por lss911

      A perfeita proporção do 159 percebe-se bem visto de perfil


      Eu acho o overhang frontal demasiado grande e o capot demasiado alto.
      Não concordam?
      frente alta? é apenas o cumprir dos requisitos de segurança em caso de atropelamento.

      overhang frontal demasiado grande? é ver o que está em cima e ainda trata-se de um tudo à frente, com as limitações que isso acarreta, e ainda por cima utilizando motores já grandinhos, como v6 e possivelmente já pensado para futuro v8. Já agora ver o 407.

      Comentário


        Crash, o que dizes da germanização do 159, face ao 156?

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por 1alfista

          Parabens aos que aqui têm postado, está um topico 5*, como a muito não se via aqui.
          Se me permitem gostava de saber as vossas opiniões sobre dois carros que acho que têm uma estetica controversa q.b..
          Os Alfa Romeo SZ, e o 146.
          O 146 (tenho um como alguns sabem, para mim é um "misterio"!
          Tem angulos em que fica simplesmente perfeito e proporcional, noutros nem tanto [8)]:D

          Gostava muito de ouvir as vossas opiniões acerca de ambos.
          O SZ, saído dos ateliers da Zagato, obviamente que nunca geraria consenso, como é habitual. é isso que eu gosto na Zagato. Consegue criar harmonia com formas de dificil digestão ou com pormenores demasiado alternativos. Adoro o SZ, apesar de que será um daqueles casos que nunca verá prémios de beleza a serem-lhe atribuidos.
          Mas é brutal. Corpo maciço, anguloso em pleno contraste com pequena cupula de arco perfeito. Excelente. Brutalidade na sua melhor expressão.

          O 146 em comparação ao 145, parece-me mal acabado. E tudo por causa da integração dos farolins traseiros e do recorte da mala. No geral, é mais interessante que qualquer pequeno sedan dos ultimos anos, mas acho que ainda poderiam fazer melhor.
          Mas a carroçaria do género SW ou shooting break do 145 ainda hoje me cativa.

          Comentário


            Eu acho o Serie 6 simplesmente brutal.



            Do Serie 1 gosto da forma global, a frente comprida, a traseira curta, o flame surfacing...o que estraga tudo são os farois traseiros.

            Gosto bastante do Serie 3 (até porque tenho um cá em casa :D), mas faço a mesma crítica que ao 1: os farois traseiros. São vulgares, desinteressantes. Mas o resto do desenho do carro é muito bom. Frente desportiva, desenho elegante, mas encorpado, com um ar muito musculado. Assenta bem na filosofia de "familiar desportivo" que é apanágio da BMW.

            O 5 sedan está bonito, mas a Touring perdeu desportividade.

            O 7, que era espetacular, inovador, ficou horrível depois deste restyling. Perdeu aquele ar desportivo para ficar com um "look" pesado. Uma banheira, vulgo.

            O Z4 é perfeito. Perfeito. Mais dia menos dia hei de ter um.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por c r a s h

              citação:Originalmente colocada por 1alfista

              Parabens aos que aqui têm postado, está um topico 5*, como a muito não se via aqui.
              Se me permitem gostava de saber as vossas opiniões sobre dois carros que acho que têm uma estetica controversa q.b..
              Os Alfa Romeo SZ, e o 146.
              O 146 (tenho um como alguns sabem, para mim é um "misterio"!
              Tem angulos em que fica simplesmente perfeito e proporcional, noutros nem tanto [8)]:D

              Gostava muito de ouvir as vossas opiniões acerca de ambos.
              O SZ, saído dos ateliers da Zagato, obviamente que nunca geraria consenso, como é habitual. é isso que eu gosto na Zagato. Consegue criar harmonia com formas de dificil digestão ou com pormenores demasiado alternativos. Adoro o SZ, apesar de que será um daqueles casos que nunca verá prémios de beleza a serem-lhe atribuidos.
              Mas é brutal. Corpo maciço, anguloso em pleno contraste com pequena cupula de arco perfeito. Excelente. Brutalidade na sua melhor expressão.

              O 146 em comparação ao 145, parece-me mal acabado. E tudo por causa da integração dos farolins traseiros e do recorte da mala. No geral, é mais interessante que qualquer pequeno sedan dos ultimos anos, mas acho que ainda poderiam fazer melhor.
              Mas a carroçaria do género SW ou shooting break do 145 ainda hoje me cativa.
              Dizes quase a mesma coisa que eu em relaçao ao Mostro...
              Mas olha que apesar de se chamar Sprint Zagato, tenho quase a certeza que foi desenhado pela propria alfa Romeo....

              Comentário


                citação:This "Experimental Sportscar-3.0 litre" was unveiled at the Geneva Motor Show as a prototype by Zagato, but in fact its design history was far more complicated. No less than 3 teams were asked to design a proposal: the studio of Zagato, Alfa Romeo's own Centro Stile (Walter da Silva and Alberto Bertelli) and Fiat's design center headed by Mario Maioli and Robert Opron, the distinguished French designer of the Citroën SM and the Renault Fuego for example. Unfortunately for Zagato its original design was discarded early on and ultimately the design which originated from the Fiat design center lead to the ES-30, with Robert Opron making the initial drafts and young designer Antonio Castellana largely responsible for both the styling of the body and the interior of the car. The SZ was planned and designed in a very brief lapse of time - 19 months to be exact - thanks to the use of integrated computer systems and CAD/CAM design, right from the first rough sketches.


                Apparently Zagato only made small contributions to the design of the front and the rear of the ES-30, but still the illustrious "Z" crest of Zagato would grace the sides of the car
                Foi a Fiat que desenhou o SZ

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                  Crash, o que dizes da germanização do 159, face ao 156?
                  Prefiro bem mais o 156 versão original e depurado... sem as saias laterais e com jantes de dimensão "banal".
                  Conceptualmente, é muito mais próximo ao conceito de berlina desportiva italiana. Mais pequeno relativamente à concorrência, e de algumm modo, mais intimista.

                  Não que não goste do novo 159, mas o binómio elegãncia/desportividade do 156 perdeu-se no bem maior 159. A modelação das superficies também apresenta um tratamento mais germânico (anos 90, sobretudo, que agora é tudo uma salganhada), isto é, parece que está de fato vestido, enquanto o 156 parece mais licra, como se a carroçaria fosse uma fina pele a separar as entranhas do exterior.

                  Por um lado compreendo a germanização visual do carro, já que a alfa também tem de vender e agradar a muito mais gente que os fâs ferrenhos da marca, mas dá-m pena porque não encontraram um outro caminho que permitisse manter o carácter do carro mais alfista e italiano.

                  Sinais dos tempos...

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por eser

                    citação:This "Experimental Sportscar-3.0 litre" was unveiled at the Geneva Motor Show as a prototype by Zagato, but in fact its design history was far more complicated. No less than 3 teams were asked to design a proposal: the studio of Zagato, Alfa Romeo's own Centro Stile (Walter da Silva and Alberto Bertelli) and Fiat's design center headed by Mario Maioli and Robert Opron, the distinguished French designer of the Citroën SM and the Renault Fuego for example. Unfortunately for Zagato its original design was discarded early on and ultimately the design which originated from the Fiat design center lead to the ES-30, with Robert Opron making the initial drafts and young designer Antonio Castellana largely responsible for both the styling of the body and the interior of the car. The SZ was planned and designed in a very brief lapse of time - 19 months to be exact - thanks to the use of integrated computer systems and CAD/CAM design, right from the first rough sketches.


                    Apparently Zagato only made small contributions to the design of the front and the rear of the ES-30, but still the illustrious "Z" crest of Zagato would grace the sides of the car
                    Foi a Fiat que desenhou o SZ

                    mesmo assim, quem quer que tenha desenhado o SZ, soube interpretar de forma credivel os valores que sempre caracterizaram a Zagato... e aind a bem.

                    faz falta um novo SZ[B)]
                    não era tão bom que esquecessem o retro 8c (apesar der lindo) e usassem essa base para algo inovador?

                    Comentário


                      http://home.wxs.nl/~evdbeek/szstory02.html

                      Comentário


                        Ja agora, comentem o Ford gt90

                        Comentário










                          mundos completamente opostos mas no entanto são os 3 lindos.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por c r a s h

                            citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                            citação:Originalmente colocada por c r a s h

                            Este tópico está a evoluir de uma forma porreira.

                            O Brera é um dos melhores exemplos do que não se deve fazer.

                            Pegar num concept espectacular e com uma arquitectura especifica (motor longitudinal à frente e RWD) e adaptar a sua estética a um motor tranversal à frente com FWD, seria óbvio que teria que sair uma trampa.

                            Apesar disso, e quando visto de certos ângulos, o brera de produção até resulta muito bem, mas as proporções, que desgraça.

                            Seria um designer mais feliz se tivessem pegado na base que vai dar origem ao limitado e a meu ver demasiado retro 8c, e tivessem feito um Brera como deve ser. Com tudo no sitio como no concept e fazer dele um verdadeiro sports/driver's car. O estilo shooting break do concept está fenomenal, e quando aplicado ao carro de produção é simplesmente mediocre.

                            Já que iam usar a base 159, deveriam ter começado do zero e criar um desenho que resultasse bem tendo em conta o layout do carro, que é um tudo à frente. Tal como o GTV, que consegue ser diferente e a transbordar de personalidade, apesar de usar uma base Tipo, mas com um desenho criado, tendo em conta essa base, resultando em algo bem mais harmonioso.
                            Acho q dizer isso nesses modos n é correcto...td bem mas é simplesmente a tua opinião...n venhas tentar ensinar, quem ja ha mtos anos nos vem ensinando;)
                            O carro está "diferente" do q é habitual, ou do q vcs estariam a espera, mas pah...agora fazer disso um defeito, foi a opção da marca, aqui so entra o "gosto" "n gosto" , agora dizer q eles deviam ter feito assim...ou doutra maneira, eles la sabem os pqs dessas opções, o mercado/cliente alvo etc etc etc
                            Coisa q tu de fonte deles n sabes certamente...so podes apenas especular olhando para o carro...acção essa q n é conclusiva de forma alguma.

                            Cumps;)
                            Não é apenas uma opinião. Eu posso não estar envolvido profissionalmente em design automóvel, mas são muitops os designers que expressam a mesma opinião.
                            O problema do Brera é o mesmo do SLR e do Veyron (mais grave neste ultimos 2, devido às performances alcançadas).
                            Estes carros de certa forma, subvertem a metodologia do design.
                            No caso do Brera, é tudo uma questão de layout. O concept era um motor á frente "central" longitudinal com tracção traseira e o carro de produção é um motor á frente tranversal com tracção à frente e o motor colocado em cima do eixo frontal em posição avançada.
                            É claramente óbvio que isso iria dar barraca na adaptação das linhas do concept. E o resultado é a perda total das excelentes proporções do concept.

                            Qualquer designer que se preze , desenha as suas propostas tendo em conta o layout do carro, já que este vai determinar demasiados aspectos determinates do seu desenho.

                            O Brera de produção fica logo com um capot mais curto e um eixo frontal em posição mais recuada, devido á sua configuração mecânica, estragando logo o pacote todo. Depois, devido a condicionantes tecnológicas e de custos, a porta nunca poderia ser tão grande como a do concept e acrescenta-se aquela janelinha para compensar esse aspecto e permitir uma proporção semelhante de pilar C em relação a área vidrada. Lá se foi a pureza.
                            Apesar disso, os elementos que fazem parte do todo estão excelentes, como a solução dos faróis e farolins, o desenho do vidro traseiro, o que dá muita piada ao carro. Mas no final, deveriam era ter partido do zero, tendo em conta a plataforma utilizada.

                            Agora a questão de eles terem feito assim...
                            não é dificl de perceber. Para quê não aproveitar a excelente base do Giugiaro?
                            O objectivo de qualquer empresa é e será sempre o lucro. para sobreviverem t~em de lucrar. E se para isso t~em de fazer compromissos de boas ideias, porque não?
                            Como se explica coisas como o Cayenne e o Q7? Alfas a diesel que vendem mais que os gasosa? Jaguares com base Mondeo? etc, etc, etc.
                            O que sai para a rua, é no entender da marca, algo que trará lucro para a empresa, por isso, venham de lá os freaks todos!
                            Não é apenas uma opinião ou afinal até é apenas uma opinião? ...partilhada tb por diversos (nao todos...) designers...
                            Mas n deixa de ser uma opinião...

                            Pah para quem critica o Brera de produção actual, pergunto vos o q achavam do Fiat Coupe, do Alfa GTV, do Fiat Barchetta etc etc...na altura em q eles foram apresentados.... é q estas historias ja sao normais....primeiro mil e uns defeitos "ahh e tal" passado uns anitos, relembram os respectivos abrindo uns topicos e tal..." [B)][B)][B)] lindo...intemporal...grande exemplo...." Lol ;)

                            Comentário


                              O Maseratti quatroporte actual é bonito, mas prefiro o anterior!



                              sempre gostei deste....em vermelho principalmente
                              Ghibli

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por eser

                                Ja agora, comentem o Ford gt90
                                Muito rapidamente: Acho fantástico.

                                A forma geral a fazer lembrar um punho fechado é muito aerodinãmica e agressiva, tendo sido usada mais tarde no Gallardo...
                                As proporções são óptimas, baixo, largo e curto, rodas nas extremidades, etc...

                                Os pormenores do New edge design são muito consistentes também.
                                Talvez apenas seja demasiado angular.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por c r a s h

                                  citação:Originalmente colocada por RPM

                                  citação:Originalmente colocada por lss911

                                  A perfeita proporção do 159 percebe-se bem visto de perfil
                                  Eu acho o overhang frontal demasiado grande e o capot demasiado alto.
                                  Não concordam?
                                  frente alta? é apenas o cumprir dos requisitos de segurança em caso de atropelamento.

                                  overhang frontal demasiado grande? é ver o que está em cima e ainda trata-se de um tudo à frente, com as limitações que isso acarreta, e ainda por cima utilizando motores já grandinhos, como v6 e possivelmente já pensado para futuro v8. Já agora ver o 407.
                                  Eu conheço os motivos, mas não é por isso que vou considerar a forma como perfeita, porque simplesmente não o é.
                                  ps: O 407 não é exemplo para ninguém.

                                  Comentário


                                    Odeio a falta de originalidade dos produtos VW... E a forma descarada como copiam e acabam por estragar a obra prima dos outros...

                                    Mais a mais, dificilmente (eu diria mesmo impossível) se distingue o caractér dos seus mais variados produtos, independentemente do símbolo que ostentam...

                                    Comentário


                                      Eu não percebo nada de design nem nada que se pareça, mas o bom design não será aquele que consegue aliar a funcionalidade e a inovação estilística à beleza estética?

                                      Ou seja, uma peça de design por muito boa q seja, sê-lo-à de facto de não atingir um consenso em termos de beleza estética?

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por hpventura


                                        Ou seja, uma peça de design por muito boa q seja, sê-lo-à de facto de não atingir um consenso em termos de beleza estética?

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                          Odeio a falta de originalidade dos produtos VW... E a forma descarada como copiam e acabam por estragar a obra prima dos outros...

                                          Mais a mais, dificilmente (eu diria mesmo impossível) se distingue o caractér dos seus mais variados produtos, independentemente do símbolo que ostentam...
                                          Claro, desde 1974 toda a gente tenta fazer um Golf sem o conseguir...
                                          Existe também um Skoda TT, um Seat TT, enfim...

                                          curioso, a VW tem falta de originalidade, mas quem muito contribuiu para a actual classificação de segmentos de mercado foi mesmo as VW, quando nos anos 70 revolucionou tudo o que andava a fazer derivado ainda do carocha e lançou os 1ºs Polo, Golf e Passat. Que falta de originalidade. A carneirada generalista só fez o mesmo a seguir...

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por hpventura

                                            Eu não percebo nada de design nem nada que se pareça, mas o bom design não será aquele que consegue aliar a funcionalidade e a inovação estilística à beleza estética?

                                            Ou seja, uma peça de design por muito boa q seja, sê-lo-à de facto de não atingir um consenso em termos de beleza estética?
                                            Ora tocaste num ponto FULCRAL!!

                                            Desenho é totalmente diferente de design!

                                            - Design é uma metodologia projectual que visa resolver um problema, atingir um objectivo, etc...

                                            - Na era pós-moderna o bom design há décadas que deixou de ser a estética aliada à funcão. Neste momento o bomd esign pode ser tudo, desde que atinja totalmente os objectivos a que foi proposto

                                            - Desenho é do que se está aqui a falar, de desenho e de estética. Não há rigorosamente automóvel nenhum sem design. Dizer que um automóvel é bom porque tem design é um erro, todos têm.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por 1alfista
                                              O 146 (tenho um como alguns sabem, para mim é um "misterio"!
                                              Tem angulos em que fica simplesmente perfeito e proporcional, noutros nem tanto [8)]:D

                                              Gostava muito de ouvir as vossas opiniões acerca de ambos.
                                              Concordo, tem ângulos bons e outros piores.



                                              Acho o overhang frontal um nadinha grande demais mas o que estraga mais para mim é o capot demasiado alto. Seria muito melhor se a linha do capot seguisse a linha de cintura do carro (vidros).

                                              A vista que gosto mais é a de 3/4 traseira, acho muito bem conseguida:



                                              Tipicamente os 3 portas são mais bonitos do que os 5 portas. IMHO o 146 foge à excepção. Acho o 145 menos elegante.





                                              A traseira cortada e o vidro lateral traseiro não estilizado dá uma ideia de caixa com rodas.
                                              A linha do vidro lateral frontal estraga a fluidez da linha de cintura.

                                              Comentário


                                                [img]uploaded/RPM/2006711215110_2216116_13_full.jpg [/img]
                                                Alguém quer comentar?[8D]

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por RPM

                                                  [img]uploaded/RPM/2006711215110_2216116_13_full.jpg [/img]
                                                  Alguém quer comentar?[8D]
                                                  a tipica banheira americana , mas eu até gosto

                                                  Comentário


                                                    Lembra os filmes dos anos 80 em Nova Iorque, Chicago ou LA e por essas estradas dos EUA.
                                                    Gosto desse tempo, dessa aurea. O design é um desastre Lol

                                                    Comentário


                                                      Não gosto nada de carros com a "peid@" alta...


                                                      [)]



                                                      Os Seat Córdoba são para mim um belo exemplo disso...então vistos de lado arghh.. a tampa da mala é muito em cima e depois a traseira sem nada...

                                                      Parecem os cús de pretas grandes e empinados...:D:D:D

                                                      Comentário


                                                        Eu também não por acaso.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                          Odeio a falta de originalidade dos produtos VW... E a forma descarada como copiam e acabam por estragar a obra prima dos outros...

                                                          Mais a mais, dificilmente (eu diria mesmo impossível) se distingue o caractér dos seus mais variados produtos, independentemente do símbolo que ostentam...
                                                          Claro, desde 1974 toda a gente tenta fazer um Golf sem o conseguir...
                                                          Existe também um Skoda TT, um Seat TT, enfim...

                                                          curioso, a VW tem falta de originalidade, mas quem muito contribuiu para a actual classificação de segmentos de mercado foi mesmo as VW, quando nos anos 70 revolucionou tudo o que andava a fazer derivado ainda do carocha e lançou os 1ºs Polo, Golf e Passat. Que falta de originalidade. A carneirada generalista só fez o mesmo a seguir...

                                                          O Golf é claramente uma cópia do conceito lançado com Alfasud!

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Nero

                                                            citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                            Odeio a falta de originalidade dos produtos VW... E a forma descarada como copiam e acabam por estragar a obra prima dos outros...

                                                            Mais a mais, dificilmente (eu diria mesmo impossível) se distingue o caractér dos seus mais variados produtos, independentemente do símbolo que ostentam...
                                                            Claro, desde 1974 toda a gente tenta fazer um Golf sem o conseguir...
                                                            Existe também um Skoda TT, um Seat TT, enfim...

                                                            curioso, a VW tem falta de originalidade, mas quem muito contribuiu para a actual classificação de segmentos de mercado foi mesmo as VW, quando nos anos 70 revolucionou tudo o que andava a fazer derivado ainda do carocha e lançou os 1ºs Polo, Golf e Passat. Que falta de originalidade. A carneirada generalista só fez o mesmo a seguir...

                                                            O Golf é claramente uma cópia do conceito lançado com Alfasud!
                                                            Deve ser para eu me rir...

                                                            A Alfa Romeo nos anos 70 estava muito longe de ser um construtor generalista e com carros diigidos para grandes volumes de vendas. O Alfa Sud foi a incursão pelo mundo dos carros pequenos com carácter desportivo. O Golf I foi um carro que nasceu para substituir o Carocha, obsoleto face aos Escort e Kadett, que se vendiam cada vez mais. E revolucionou. Quem o copiou foi mesmo a Opel com o Kadett D em 1980, a Ford com o Escort de 1981... etc...

                                                            O Golf I é da autoria do Giugiaro. Ups... tens mesmo a certeza que ele copiou alguma coisa?

                                                            Comentário


                                                              citação:

                                                              Deve ser para eu me rir...

                                                              A Alfa Romeo nos anos 70 estava muito longe de ser um construtor generalista e com carros diigidos para grandes volumes de vendas. O Alfa Sud foi a incursão pelo mundo dos carros pequenos com carácter desportivo. O Golf I foi um carro que nasceu para substituir o Carocha, obsoleto face aos Escort e Kadett, que se vendiam cada vez mais. E revolucionou. Quem o copiou foi mesmo a Opel com o Kadett D em 1980, a Ford com o Escort de 1981... etc...

                                                              O Golf I é da autoria do Giugiaro. Ups... tens mesmo a certeza que ele copiou alguma coisa?
                                                              O Alfa Sud surgiu em 71 com um conceito, esse sim, revolucionário.
                                                              Era a referência no segmento baixo.
                                                              Se concorria com o Escort, tal como o Golf, não vejo porque não se pode enquadrar no mesmo segmento do Golf.

                                                              Adivinha quem desenhou o Alfasud?

                                                              Na minha opinião, o Golf surgiu a partir do conceito já introduzido pelo Sud. Se teve mais impacto no mercado (ao nivel das vendas) do que o AlfaSud, isso não lhe confere mais originalidade ou inovação.

                                                              E repara que os AlfaSuds não eram todos TI. Todos tinham uma veia desportiva, mas o seu mercado principal era bem mais generalista.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X