citação:Originalmente colocada por GT-JTD
Acho q dizer isso nesses modos n é correcto...td bem mas é simplesmente a tua opinião...n venhas tentar ensinar, quem ja ha mtos anos nos vem ensinando;)
O carro está "diferente" do q é habitual, ou do q vcs estariam a espera, mas pah...agora fazer disso um defeito, foi a opção da marca, aqui so entra o "gosto" "n gosto" , agora dizer q eles deviam ter feito assim...ou doutra maneira, eles la sabem os pqs dessas opções, o mercado/cliente alvo etc etc etc
Coisa q tu de fonte deles n sabes certamente...so podes apenas especular olhando para o carro...acção essa q n é conclusiva de forma alguma.
Cumps;)
citação:Originalmente colocada por c r a s h
Este tópico está a evoluir de uma forma porreira.
O Brera é um dos melhores exemplos do que não se deve fazer.
Pegar num concept espectacular e com uma arquitectura especifica (motor longitudinal à frente e RWD) e adaptar a sua estética a um motor tranversal à frente com FWD, seria óbvio que teria que sair uma trampa.
Apesar disso, e quando visto de certos ângulos, o brera de produção até resulta muito bem, mas as proporções, que desgraça.
Seria um designer mais feliz se tivessem pegado na base que vai dar origem ao limitado e a meu ver demasiado retro 8c, e tivessem feito um Brera como deve ser. Com tudo no sitio como no concept e fazer dele um verdadeiro sports/driver's car. O estilo shooting break do concept está fenomenal, e quando aplicado ao carro de produção é simplesmente mediocre.
Já que iam usar a base 159, deveriam ter começado do zero e criar um desenho que resultasse bem tendo em conta o layout do carro, que é um tudo à frente. Tal como o GTV, que consegue ser diferente e a transbordar de personalidade, apesar de usar uma base Tipo, mas com um desenho criado, tendo em conta essa base, resultando em algo bem mais harmonioso.
Este tópico está a evoluir de uma forma porreira.
O Brera é um dos melhores exemplos do que não se deve fazer.
Pegar num concept espectacular e com uma arquitectura especifica (motor longitudinal à frente e RWD) e adaptar a sua estética a um motor tranversal à frente com FWD, seria óbvio que teria que sair uma trampa.
Apesar disso, e quando visto de certos ângulos, o brera de produção até resulta muito bem, mas as proporções, que desgraça.
Seria um designer mais feliz se tivessem pegado na base que vai dar origem ao limitado e a meu ver demasiado retro 8c, e tivessem feito um Brera como deve ser. Com tudo no sitio como no concept e fazer dele um verdadeiro sports/driver's car. O estilo shooting break do concept está fenomenal, e quando aplicado ao carro de produção é simplesmente mediocre.
Já que iam usar a base 159, deveriam ter começado do zero e criar um desenho que resultasse bem tendo em conta o layout do carro, que é um tudo à frente. Tal como o GTV, que consegue ser diferente e a transbordar de personalidade, apesar de usar uma base Tipo, mas com um desenho criado, tendo em conta essa base, resultando em algo bem mais harmonioso.
O carro está "diferente" do q é habitual, ou do q vcs estariam a espera, mas pah...agora fazer disso um defeito, foi a opção da marca, aqui so entra o "gosto" "n gosto" , agora dizer q eles deviam ter feito assim...ou doutra maneira, eles la sabem os pqs dessas opções, o mercado/cliente alvo etc etc etc
Coisa q tu de fonte deles n sabes certamente...so podes apenas especular olhando para o carro...acção essa q n é conclusiva de forma alguma.
Cumps;)
O problema do Brera é o mesmo do SLR e do Veyron (mais grave neste ultimos 2, devido às performances alcançadas).
Estes carros de certa forma, subvertem a metodologia do design.
No caso do Brera, é tudo uma questão de layout. O concept era um motor á frente "central" longitudinal com tracção traseira e o carro de produção é um motor á frente tranversal com tracção à frente e o motor colocado em cima do eixo frontal em posição avançada.
É claramente óbvio que isso iria dar barraca na adaptação das linhas do concept. E o resultado é a perda total das excelentes proporções do concept.
Qualquer designer que se preze , desenha as suas propostas tendo em conta o layout do carro, já que este vai determinar demasiados aspectos determinates do seu desenho.
O Brera de produção fica logo com um capot mais curto e um eixo frontal em posição mais recuada, devido á sua configuração mecânica, estragando logo o pacote todo. Depois, devido a condicionantes tecnológicas e de custos, a porta nunca poderia ser tão grande como a do concept e acrescenta-se aquela janelinha para compensar esse aspecto e permitir uma proporção semelhante de pilar C em relação a área vidrada. Lá se foi a pureza.
Apesar disso, os elementos que fazem parte do todo estão excelentes, como a solução dos faróis e farolins, o desenho do vidro traseiro, o que dá muita piada ao carro. Mas no final, deveriam era ter partido do zero, tendo em conta a plataforma utilizada.
Agora a questão de eles terem feito assim...
não é dificl de perceber. Para quê não aproveitar a excelente base do Giugiaro?
O objectivo de qualquer empresa é e será sempre o lucro. para sobreviverem t~em de lucrar. E se para isso t~em de fazer compromissos de boas ideias, porque não?
Como se explica coisas como o Cayenne e o Q7? Alfas a diesel que vendem mais que os gasosa? Jaguares com base Mondeo? etc, etc, etc.
O que sai para a rua, é no entender da marca, algo que trará lucro para a empresa, por isso, venham de lá os freaks todos!
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