Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema comum no motor 1.6 tdci 115cv da FORD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
    Infelizmente esta situação não me surpreende, de todo!
    O meu Insignia (aka Alvescar) teve tantos, mas tantos, e a marca sempre cruzou os braços!
    Ainda hoje estou para descobrir como entrava ar numa das portas traseiras, mesmo depois de se terem mudado as borrachas todas da porta e vidros!
    Dizem que tive "azar", eu digo que tive "sorte" quando o vendi. Tive 2 prazeres, de facto, quando comprei (o carro é lindo e tem presença) e quando me vi livre dele (pela 159 SW)!
    Aos que passam o dia a dizer mal da Alfa só posso dizer que nunca tive tão bom serviço como na oficina do Grupo Fiat que frequento, nem discutem quando algo está errado, accionam a garantia e ainda pedem desculpa!
    Caro,
    Tanto problema!, ou não fosse, mais uma vez, alemão!
    E vem falar dum carro italiano que não lhe dá stresses como se isso fosse alguma coisa de mais...
    Cumprimentos.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
      Infelizmente esta situação não me surpreende, de todo!
      O meu Insignia (aka Alvescar) teve tantos, mas tantos, e a marca sempre cruzou os braços!
      Ainda hoje estou para descobrir como entrava ar numa das portas traseiras, mesmo depois de se terem mudado as borrachas todas da porta e vidros!
      Dizem que tive "azar", eu digo que tive "sorte" quando o vendi. Tive 2 prazeres, de facto, quando comprei (o carro é lindo e tem presença) e quando me vi livre dele (pela 159 SW)!
      Aos que passam o dia a dizer mal da Alfa só posso dizer que nunca tive tão bom serviço como na oficina do Grupo Fiat que frequento, nem discutem quando algo está errado, accionam a garantia e ainda pedem desculpa!
      Epa tal como tudo, não tem a ver com a marca mas sim a oficina.

      Eu numa oficina fiat(nao direi qual) só me faltou cuspirem para cima. Fui tratado duma maneira, e chulado de tal ordem, que tive quase para chamar a policia.

      Fui a outra oficina fiat, e nao só me trataram 5 estrelas, como ainda me devolveram o dinheiro que a outra oficina me tinha cobrado.


      Não depende da marca, tem que se ter sorte com a oficina, mecânico, chefe de oficina, etc etc.


      É a tal coisa, é o que dá generalizar

      Comentário


        #93
        Bom...agora percebo a razão da exagerada flatulência de que sofro. Deve ser do leite de marca branca....ou talvez não!!!???

        Comentário


          #94
          Boas.
          E já tenho de novo a C-max.

          Levou um regulador de injecção, tiraram os injectores, mediram-nos e apresentavam todos valores dentro dos parametros.

          Não ficou a 100% mas está perto, não parece o mesmo carro mas ainda não está perfeito.

          O chefe de oficina foi 5*, foi logo sincero e disse que realmente (depois de o confrontar com isso) estão a aparecer alguns problemas com estas novas versões deste bloco e que estão à nora para descobrir o que é, quer seja na Ford, Peugeot, Citroen, Volvo etc.

          O problema pode até estar onde menos se espera:
          * Nas reprogramações!!!! Pois é, cada marca que usa este bloco, e mesmo dentro da cada marca á diferentes componentes de diversas marcas tais como injectores, reguladores injecção etc que são de marcas diferentes... Bosh, magnetti, Delphi, Valeo, Siemens entre outros e cada um pode reagir de modo diferente a cada reprogramação.
          Assim, uma repro que cá que nem uma luva na C-max do vizinho que tem bosh, na minha comprada no mês a seguir que tem Siemens pode ser uma bosta!!!

          Não se sabe se é mesmo este o problema mas estou a pensar testar isso, levando o carro a uma casa de repros, colocar mais uns pozinhos de binario e cavalagem e testar qual o resultado.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por silvams Ver Post
            Só uma questão, por acaso este motor 1.6 tdci 115cv é o mesmo que vem montado no C4 II E-Hdi 112cv?

            É que o nosso C4 II, com 5 meses e 11 000km parou ontem em plena AE com a mensagem "Defeito de Motor"... Lá seguiu de reboque para a marca.

            Estamos a aguardar uma resposta...
            Silvams, o bloco usado na Peugeot-Citroen (alias o bloco é originario deles) é o mesmo que este da Ford, mas alguns componentes mudam, principalmente electronica e as reprogramações usadas também são diferentes de marca para marca. O motor já apresentava algum problema?

            Comentário


              #96
              Quanto aos combustiveis a minha opinião é que isso é tudo TRETA.

              1º - O meu antigo carro Leon II 2.0 tdi levou quase sempre linha branca e deu... zero problemas em 121.000kms.

              2º - O 1.9 Mjet 170cv do Alfa GT do meu irmão leva muitas vezes marca branca e... zero problemas.

              3º - Descobri uma BP, que por estar ao lado de um Pingo doce e de um Eleclerc, teve de se adaptar para não fechar e assim, com o desconto do cartão ACP (6cents) o gasoleo fica exactamente igual aos de linha branca e só ponho lá na minha C-max e problemas: muitos!

              Não me venham dizer que é dos combustiveis, o preocupante nestas bombas linha branca é o acondicionamento do combustivel nos seus depositos, a vedação correcta dos mesmos (sem infiltrações de água) etc. As mais recentes garantem isso.

              Além disso, só começaram a aparecer gasoleos Xpto depois da liberalização dos preços dos combustiveis e nalguns países nem sequer os há! Poêm aditivo no gasoleo mais caro e depois dizem que esse é que é bom. Melhor até pode ser mas eu quero escolher se ponho ou não aditivo no meu carro e não que me obriguem a isso.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por 20sportup Ver Post
                Silvams, o bloco usado na Peugeot-Citroen (alias o bloco é originario deles) é o mesmo que este da Ford, mas alguns componentes mudam, principalmente electronica e as reprogramações usadas também são diferentes de marca para marca. O motor já apresentava algum problema?
                O carro não apresentava qualquer problema ou ruído. Estava a funcionar perfeitamente.

                Já que falaram em combustíveis, este nosso C4 II tal como o anterior C4 I que tivemos, foram sempre abastecidos com cartão galp frota, diesel normal portanto...

                Estou mesmo a ver que dever ser algo à volta de injectores ou centralina... Então não é o primeiro caso, pelo relatos aqui do fórum... Espero que a casa mãe resolva da melhor forma estes problemas.

                É o 3º Citroen comprado novo no mesmo concessionário, em 6 anos... Pelo que esperamos um tratamento exemplar. Com o anterior C4 I tivemos alguns "atritos" quando nos queixámos do desgaste prematuro de alguns componentes no interior do carro, bem como pelo facto de levar 2 embraiagens em 170 000km, discos de travão com desgaste prematuro ficando "empenados", o que originava vibração nas travagens... ok, carros de trabalho, uso intensivo... lá fomos "engolindo"...

                Agora de um carro novo, não esperávamos de todo...

                Aguardo novos desenvolvimentos, assim que souber de algo mais, virei cá...

                Cumprimentos!
                Editado pela última vez por silvams; 07 December 2011, 18:15.

                Comentário


                  #98
                  Acho que deviam mudar o nome do tópico...

                  Se o "novo" bloco 1.6 tdci/hdi está a dar problemas nos vários modelos e marcas em que é montado, é de toda a justiça alertar os proprietários e potenciais compradores.

                  Estas anomalias devem ser amplamente divulgadas, quanto mais não seja, funciona como forma de pressão sobre as marcas para rápida resolução das mesmas.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por 20sportup Ver Post
                    Boas.
                    E já tenho de novo a C-max.


                    Não se sabe se é mesmo este o problema mas estou a pensar testar isso, levando o carro a uma casa de repros, colocar mais uns pozinhos de binario e cavalagem e testar qual o resultado.
                    www.motorespt.com/programação-um-risco-para-o-seu-automovel/
                    Antes de fazer o que seja deve ver este site.
                    Boas

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Power65 Ver Post
                      www.motorespt.com/programação-um-risco-para-o-seu-automovel/
                      Antes de fazer o que seja deve ver este site.
                      Boas
                      Power65, esse link não está a funcionar ;)

                      Eu nunca fiz repros e nem pensei em faze-las. De perto conheço o caso do meu irmão que fez no punto 1.3 mjet há já 4 ou 5 anos, esse carro anda todos os dias e não teve problemas.
                      Apenas pensei em fazer essa repro depois de falar com o chefe de oficina que disse aquilo que já referi sobre o problema da electronica deste bloco. Ele inclusive referiu que eles não tinham como saber que foi feita uma repro. Fiquei tentado, não por querer mais cavalagem (binario era bem vindo) mas por querer resolver os problemas do motor.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bruxodasilva Ver Post
                        Também tenho um problema parecido, embora menos evidente que o teu.

                        O motor meu Focus 1.6TDCI 115 transmite muitas vibrações para o habitáculo quando o motor está frio. Em quente ele sossega. Ao marcar um visita na AMF em Gaia, disseram-me que era normal, mas que iam dar uma vista de olhos...

                        Assim que souber algo mais aviso.
                        Só para informar que o carro levou um actualização de software de gestão electrónica do motor. Hoje de manhã, com o motor a frio, senti muito menos vibrações do que sentia no passado. Porém estavam 15ºC quando liguei o motor... Mas aparentemente a actualização solucionou os meus problemas. Vou-me manter atento a ver se com mais frio, o motor se comporta bem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                          O carro não apresentava qualquer problema ou ruído. Estava a funcionar perfeitamente.

                          Já que falaram em combustíveis, este nosso C4 II tal como o anterior C4 I que tivemos, foram sempre abastecidos com cartão galp frota, diesel normal portanto...

                          Estou mesmo a ver que dever ser algo à volta de injectores ou centralina... Então não é o primeiro caso, pelo relatos aqui do fórum... Espero que a casa mãe resolva da melhor forma estes problemas.

                          É o 3º Citroen comprado novo no mesmo concessionário, em 6 anos... Pelo que esperamos um tratamento exemplar. Com o anterior C4 I tivemos alguns "atritos" quando nos queixámos do desgaste prematuro de alguns componentes no interior do carro, bem como pelo facto de levar 2 embraiagens em 170 000km, discos de travão com desgaste prematuro ficando "empenados", o que originava vibração nas travagens... ok, carros de trabalho, uso intensivo... lá fomos "engolindo"...

                          Agora de um carro novo, não esperávamos de todo...

                          Aguardo novos desenvolvimentos, assim que souber de algo mais, virei cá...

                          Cumprimentos!
                          Problema resolvido!

                          Um sensor qualquer ao nível da alimentação de combustível avariou e originou a paragem forçada.

                          Foi esta a explicação dada pelo concessionário. Espero que não estejam a encobrir algum tipo de problema mais profundo ao nível da injecção.

                          Não acompanhei de perto, a avaria não foi comigo, mas pelo que me fizeram saber o atendimento foi exemplar.

                          O carro já circula normalmente, não se nota nada de diferente no seu comportamento.

                          Cumprimentos!

                          Comentário


                            No meu GP também já faz há muito tempo relantim instável. Até custava a pegar ás vezes, troquei a bateria com a do 206 que era nova e mais potente e com mais capacidade e a ignição ficou bem melhor e mais rápida mas a instabilidade ao relantim continua principalmente a frio.

                            Tenho uma 306 2.0 Hdi que com 300 mil pega sem compasso de espera, parece um relógio e não tem qualquer tipo de instabilidade na rotação. Nunca levou nada no motor, só se houve agora o turbo com algum dano e alguma polia que esta nas couves porque faz mais vibrações ao relantim.
                            Se todos os motores fossem assim até aos 300 mil é que era notável.

                            Os diesel estão a ficar impossíveis de manter, com a doença chamada CO2 e testes de homologação ridículos fazem de tudo para manter esses valores baixos de modo a manter os lucros mais altos e quem se lixa é o comprador porque no mundo real os consumos não baixaram assim tanto e têm se custos enormes e elevadas probabilidades de avaria.

                            Nem os motores a gasolina turbo são perto tão caros porque usam injetores mais baratos e menos sensíveis porque o motor por si só já produz potencia, nos diesel é preciso turbos de geometria variável e pressões alucinadas nos injetores para produzir potencias que um a gasolina equivalente atmosférico atinge.
                            Editado pela última vez por Cagi; 08 December 2011, 16:19.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 20sportup Ver Post
                              Power65, esse link não está a funcionar ;)

                              Eu nunca fiz repros e nem pensei em faze-las. De perto conheço o caso do meu irmão que fez no punto 1.3 mjet há já 4 ou 5 anos, esse carro anda todos os dias e não teve problemas.
                              Apenas pensei em fazer essa repro depois de falar com o chefe de oficina que disse aquilo que já referi sobre o problema da electronica deste bloco. Ele inclusive referiu que eles não tinham como saber que foi feita uma repro. Fiquei tentado, não por querer mais cavalagem (binario era bem vindo) mas por querer resolver os problemas do motor.
                              Reprogramação, um risco para o seu automóvel? | Motorespt.com é este o link que o power queria por.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MikeLucs Ver Post
                                Obrigado, é esse o link, e no "procurar" digitar reprogramação. Ainda estou cru nesta coisa da net, mas vou aprendendo.
                                Com toda esta discussão estou realmente preocupado. Vou para a terceira carrinha Focus, aguardo que me seja entregue, a terceira, até ao fim do ano. Tive alguns problema com a mecanica, acelarador na primeira e alternador na segunda, rápidamente resolvidos e a minha satisfação está no máximo. Tanto assim que resolvi trocar por outra Focus, com mais algumas mordomias, como é lógico(+conforto e+ segurança). Só posso esperar que tudo corra pelo melhor.
                                Boas

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Power65 Ver Post
                                  Obrigado, é esse o link, e no "procurar" digitar reprogramação. Ainda estou cru nesta coisa da net, mas vou aprendendo.
                                  Com toda esta discussão estou realmente preocupado. Vou para a terceira carrinha Focus, aguardo que me seja entregue, a terceira, até ao fim do ano. Tive alguns problema com a mecanica, acelarador na primeira e alternador na segunda, rápidamente resolvidos e a minha satisfação está no máximo. Tanto assim que resolvi trocar por outra Focus, com mais algumas mordomias, como é lógico(+conforto e+ segurança). Só posso esperar que tudo corra pelo melhor.
                                  Boas
                                  O meu irmão teve esse problema do acelerador na Focus SW I pré-facelift 1.8tddi 90cv... era crónico, conheci alguns casos mais... era algo na electrónica. Ficou parado em pleno antigo IP5... tinha uns 3 anos a SW.

                                  O Focus I 1.8tdci 115cv padeceu, também a nível crónico, de problemas de alternador... A bateria não carregava. Um amigo próximo, tinha um comercial... "Liguei-lhe" o carro várias vezes com os cabos ligados ao meu... Trocou 2x de alternador... Ao fim de algum tempo, depois da marca garantir que estava resolvido, lá me ligava ele... outra vez sem carga na bateria. Conheci um outro caso, de uma SW exactamente na mesma...

                                  Com carros velhos, ainda temos alguma paciência, temos de ter... se não puder-mos ter um carro novo, que remédio há que aguentar.

                                  Agora investir tanto dinheiro num automóvel novo e ter problemas destes... repetidamente, dá muito que pensar.
                                  Editado pela última vez por silvams; 08 December 2011, 22:09.

                                  Comentário


                                    Boas, noto que a carrinha está mesmo muito melhor no que ao comportamento a frio diz respeito e ela agora faz uma coisa que não fazia.
                                    Agora, quando está frio, de manhã, entro, carrego na embraiagem, carrego no botão de ignição e... nada, durante cerca de 2 a 3 segundos ela nada faz e só depois liga. Deduzo que seja o período de tempo normal nos dieseis de aquecimento mas ela nunca o tinha feito. Era carregar no botão e simplesmente pegava logo.

                                    Será que era isso que causava aquilo e despoletava a instabilidade?? Ela não aquecia e andou assim durante 1 ano??

                                    Alguém de mecanica por favor...

                                    Comentário


                                      Acho que respondeste por ti mesmo !!

                                      A electronica é tramada , mas é bom que surja updates de firmware e assim resolver estas situaçoes !

                                      Dai agora ela deixar aquecer e depois ligar o motor !

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 20sportup Ver Post
                                        Boas, noto que a carrinha está mesmo muito melhor no que ao comportamento a frio diz respeito e ela agora faz uma coisa que não fazia.
                                        Agora, quando está frio, de manhã, entro, carrego na embraiagem, carrego no botão de ignição e... nada, durante cerca de 2 a 3 segundos ela nada faz e só depois liga. Deduzo que seja o período de tempo normal nos dieseis de aquecimento mas ela nunca o tinha feito. Era carregar no botão e simplesmente pegava logo.



                                        Será que era isso que causava aquilo e despoletava a instabilidade?? Ela não aquecia e andou assim durante 1 ano??

                                        Alguém de mecanica por favor...
                                        Pois! Sem o pré-aquecimento das velas de incandescência além de maior esforço da bateria e do prejuízo da longevidade das velas o ralenti pode manter-se irregular durante os primeiros minutos (assim tipo tractor)!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 20sportup Ver Post
                                          Boas, noto que a carrinha está mesmo muito melhor no que ao comportamento a frio diz respeito e ela agora faz uma coisa que não fazia.
                                          Agora, quando está frio, de manhã, entro, carrego na embraiagem, carrego no botão de ignição e... nada, durante cerca de 2 a 3 segundos ela nada faz e só depois liga. Deduzo que seja o período de tempo normal nos dieseis de aquecimento mas ela nunca o tinha feito. Era carregar no botão e simplesmente pegava logo.

                                          Será que era isso que causava aquilo e despoletava a instabilidade?? Ela não aquecia e andou assim durante 1 ano??

                                          Alguém de mecanica por favor...
                                          O meu Focus quando está muito frio, sempre se comportou assim. Carrego na ignição e ele fica uns 2/3 segundos à espera e depois arranca normal. Os motores diesel têm de aquecer as velas antes do arranque.

                                          As coisas já que começam a melhorar

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bruxodasilva Ver Post
                                            Só para informar que o carro levou um actualização de software de gestão electrónica do motor. Hoje de manhã, com o motor a frio, senti muito menos vibrações do que sentia no passado. Porém estavam 15ºC quando liguei o motor... Mas aparentemente a actualização solucionou os meus problemas. Vou-me manter atento a ver se com mais frio, o motor se comporta bem.
                                            Mais um arranque de manhã e mais uma manhã sem vibrações Desta vez estavam 9ºC e o motor comportou-se de forma impecável! Aconselho todos os proprietários deste motor com os mesmo sintomas que o meu tinha a passarem pelas oficinas da marca para fazerem a actualização do software da gestão do motor.

                                            Comentário


                                              Atenção que os HDi não precisam de resistências de pré-aquecimento para ignição, até temperaturas relativamente baixas, porque usam um sistema que também é usado nos veículos pesados onde é o sistema de injeção que faz o trabalho.

                                              Eles têm resistências mas só a temperaturas abaixo de 0 é que tende a fazer algum compasso de espera, em nenhum dos meus HDi preciso de fazer espera e nem sequer acende a luz até temperaturas de -2/-3 pelo menos.

                                              Se esses estão a fazer compasso de espera é o sistema de injeção que está danificado ou outro sensor qualquer.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                Atenção que os HDi não precisam de resistências de pré-aquecimento para ignição, até temperaturas relativamente baixas, porque usam um sistema que também é usado nos veículos pesados onde é o sistema de injeção que faz o trabalho.

                                                Eles têm resistências mas só a temperaturas abaixo de 0 é que tende a fazer algum compasso de espera, em nenhum dos meus HDi preciso de fazer espera e nem sequer acende a luz até temperaturas de -2/-3 pelo menos.

                                                Se esses estão a fazer compasso de espera é o sistema de injeção que está danificado ou outro sensor qualquer.
                                                Pois no meu Focus também liga logo, e a luz do "frio" só acendo nos 0º/1º. Mesmo assim ele liga logo.

                                                Mas se isso resolveu o problema. Poderá ser devido às versões do hdi/tdci nos novos serem diferentes...sei lá.
                                                Editado pela última vez por DigCb; 09 December 2011, 13:18.

                                                Comentário


                                                  O nosso C4 II não acende nenhuma luz antes de ligar.

                                                  Na Megane ST 1.5dci do meu irmão também não há luz alguma.

                                                  Comentário


                                                    O meu GP precisa de um pouco de espera se não engasga-se a ligar, nos Peugeot não é preciso tempo nenhum e pegam com mais fiabilidade sem engasgadelas ou rotação instável.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                      O meu GP precisa de um pouco de espera se não engasga-se a ligar, nos Peugeot não é preciso tempo nenhum e pegam com mais fiabilidade sem engasgadelas ou rotação instável.
                                                      O 206 1.4hdi cá de casa tem luz de "resistência" e espera-se sempre que apague antes de o ligar...

                                                      Assim como o C270cdi e o Rav4 que temos, fazemos sempre questão de esperar até a luz apagar. Se ela existe, por alguma razão é...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                                        O 206 1.4hdi cá de casa tem luz de "resistência" e espera-se sempre que apague antes de o ligar...

                                                        Assim como o C270cdi e o Rav4 que temos, fazemos sempre questão de esperar até a luz apagar. Se ela existe, por alguma razão é...
                                                        Concordo inteiramente, nada como observar as regras e nunca esquecer que o seguro morreu de velho.
                                                        Boas

                                                        Comentário


                                                          Pois mas estes novos não têm essa luz da resistencia. Têm até a chave inteligente e nós só carregamos no botão. Ele liga sozinho.
                                                          A questão é que funcionava logo como já alguem aqui disse e agora faz um compasso de espera. Essa espera é só de manha e até nem esta assim tanto frio.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 20sportup Ver Post
                                                            Pois mas estes novos não têm essa luz da resistencia. Têm até a chave inteligente e nós só carregamos no botão. Ele liga sozinho.
                                                            A questão é que funcionava logo como já alguem aqui disse e agora faz um compasso de espera. Essa espera é só de manha e até nem esta assim tanto frio.
                                                            O C4 II cá de casa também não tem luz... Liga logo também.

                                                            A Megane ST do meu irmão liga logo ou faz um compasso de espera de pouquíssimo tempo com clima frio. Mas é o próprio carro que gere esse tempo, tem sensores para isso mesmo.

                                                            Carregamos no botão ele liga quando assim entender, são milésimos de segundo, nada de extraordinário...

                                                            Penso que no C4 II agora de inverno também demora um pouco mais que no verão, mas nada demais...

                                                            Comentário


                                                              No 3008 (caixa pilotada), as instruções são: pé no travão, caixa em ponto-morto e esperar q a luzinha do tablier apague. Só então dar à chave.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X