Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro para alguém com 18 anos anos e pouco dinheiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    E quem te disse que ele disse que eras acelera inconsciente ?
    Forma e conteúdo.

    Comentário


      #32
      Todos os veículos listados oferecem segurança passiva medíocre (excepto o 206). No geral são carros que exigem alguma destreza de condução.

      Portanto, não os vejo como a escolha acertada. Mas cada um sabe de si.
      Editado pela última vez por Movyk; 01 December 2011, 21:47.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Todos os veículos listados oferecem segurança passiva medíocre (excepto o 206). No geral são carros que exigem alguma destreza de condução.

        Portanto, não os vejo como a escolha acertada. Mas cada um sabe de si.

        O Punto HGT também tem 4 estrelas na euroncap, tal como o 206.
        penso que esse polo GTI seria uma boa escolha, alguma potencia e muito bem equipado. Resta saber o real estado do mesmo. cumps

        Comentário


          #34
          Man. Mesmo tendo 18 anos poder ser racional. Em primeiro lugar andar muito depressa com esses pocket rocket significa perigo de acidente e de multas. Em segundo tanto a manutenção como o seguro e consumo são muito caros. Eu fazia assim: comprava um carro recente a gasolina como um clio de 75 cv ou um fiesta de 2003 a 2005. Depois quando tivesse vontade de adrenalina ia a um bom kartodromo alugava um dois tempos e voava durante meia hora.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
            Man. Mesmo tendo 18 anos poder ser racional. Em primeiro lugar andar muito depressa com esses pocket rocket significa perigo de acidente e de multas. Em segundo tanto a manutenção como o seguro e consumo são muito caros. Eu fazia assim: comprava um carro recente a gasolina como um clio de 75 cv ou um fiesta de 2003 a 2005. Depois quando tivesse vontade de adrenalina ia a um bom kartodromo alugava um dois tempos e voava durante meia hora.
            Eu tenho consciência que ter um carro destes não é tarefa fácil (€€€€), quanto á velocidade como eu já tinha dito antes não quero um carro destes para artilhar e depois por me a subir árvores nele, quero um carro deste gênero poque têm estilo, sabem mostrar os dentes quando é preciso (não sempre) e (ao contrário de um clio ou fiesta) não preciso de dizer a ninguém que o carro é emprestado porque o meu foi á inspeção!

            Comentário


              #36
              O meu primeiro carro foi um Punto GT e o meu actual é um HGT, por isso acho que posso dar uma opinião...

              O Punto GT é um carro apaixonante, tem um disparo brutal para o chasis que tem, gasta mais do que o HGT e é menos confortável.

              O HGT é muito mais progressivo e "user friendly", o chasis é melhor, curva melhor e é mais confortável.

              Quanto a isso da segurança passiva, o HGT tem 4 estrelas ncap, o meu tem 6 airbags para além de abs, esp e controlo de tração.

              Se aconselhava algum destes carros para alguem que tira a carta? Não.

              Pela simples razão pela qual vendi o Punto GT por um carro com 60cv, consumos e incursões por cima das rotundas...

              Comentário


                #37
                Isto do carro com 100 ou 60 cv para recém encartados é complicado. Tanto num ou noutro se podem matar... Nem sempre é a combinação carro potente+18 anos que determina isso.

                Se queres o carro porque gostas do estilo e mesmo para acelerar de vez em quando ( desde que o faças em relativa segurança...) força!!

                Aconselho-te é, independentemente do carro que comprares, a conheceres o mesmo nas diversas situações. Recordo-me que quando tirei a carta foi no Verão e na primeira noite com chuva que apanhei, peguei no carro já bem de noite e sem trânsito e fui dar umas voltas à chuva para ver como é que se portava a curvar, travar, etc...

                Comentário


                  #38
                  Eu nao percebo mesmo , se tiver 120 cvs eishh vais te matar e tal , isso é muito , é melhor um de 60cvs para 1º carro epah poupem-me ....


                  Tanto com 40 , 80 , 125, 400 cvs podem morrer .
                  Um carro nao foi feito para bater
                  Qualquer um pode infrigir a lei
                  Qualquer um pode andar em excesso de velocidade
                  Isto cabe apenas ao condutor !!!

                  A maioria dos problemas é o que está entre o volante e o banco !

                  Por isso pode muito bem ir para um 106gti para 1º carro , ao menos é mais seguro num aspecto que noutros de 60cvs , a ultrapassar mais eficazmente !

                  De resto deixem o rapaz comprar um carro com mais cavalos !

                  Eu penso que quanto mais cavalos melhor , pois com um de 60cvs para fazer uma ultrapassagem segura tens de magicar muito bem a coisa e saber se o carro o conseguirá fazer !!

                  Vejo muitos a fazer e ficam lado a lado eternidades pois o carro nao dá para mais !

                  Força ai na compra

                  Comentário


                    #39
                    No meu caso, já com 18 anos de carta e muitos km feitos, abuso sempre mais a ultrapassar com um carro potente do que com um mais fraco, facilita-se mais pelo facto de se ter mais confiança no carro e depois..........

                    Comentário


                      #40
                      Eu no teu caso ia para o 106GTi, por ser aquele que mais se "adequa" a quem está a começar.

                      O único problema será encontrar um que não tenha os quilometros todos escafiados, e mal-tratados...

                      Como irmão do 106 GTi tens o Saxo Cup, também podes procurar um Honda Civic VTi.

                      Ou então uma solução mais low-cost, compras um Opel Corsa B 1.4 Si, e fazes uma repro para 110 CV e ficas com máquina

                      Comentário


                        #41
                        Já vi que os consumos não são problema para ti, o seguro tambem não deve ser (idade+1º seguro=despendioso), por isso compra o 206 gti. O problema vai ser encontrares um que esteja em bom estado, estes carros tal como tu queres um que tenha cv para quando quiseres brincar, tambem quem o comprou novo o utilizou para isso. Boa sorte e juizo ao volante.

                        Comentário


                          #42
                          é assim eu se fosse o teu pai não te deixava escolher esses gti's ou cups ou o que seja. Carro pa começar é um corsa b 1.2 ou fiat punto 1.1. Falaram no peug 106 quicksilver também sao porreiros.

                          Um punto GT para quem não tem experiência é um suicídio.

                          Tens que conhecer um carro fraco e saber as suas qualidades e defeitos.

                          Num carro potente se vais a curvar sem saber como fazer o APEX tás lixado. Há curvas que parecem uma coisa e são outra.

                          Guarda 2000€ e investe só 2000€ vais ver que não te arrependes.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                            E quem te disse a ti que eu era acelera inconsciente???
                            Até nem era, mas o carro também condiciona a nossa aprendizagem e um carro que é nervoso e pouco perdulário, nunca é um bom carro para aprender.
                            Até pode ter 200 ou 300cv de potencia e ser melhor que um de 90...
                            Tudo depende do carro em si... Eu até dei como exemplo o Volvo acima, com 220cv e que é bem mais rapido que qualquer um dos gtis em questão... Mas são carros mais calmos e que perdoam mais os erros de condução...
                            Não concordo, não acho que o 106 GTI não perdoe erros de condução, se metesse o avô cantigas a andar com ele a vida toda não sei onde estaria o problema, não estou a ver ninguém a ter problemas em andar ou aprender com este carro se fizer uma condução normal. Agora se andar por aí a pensar que é o rei do travão de mão ou que tem dotes de Jean Ragnotti é claro que as coisas vão correr mal.
                            O Clownson, muito tido em conta (não por mim) por aqui refere sobre o 106 GTI "You have to be a complete idiot to crash this thing"
                            http://www.youtube.com/watch?v=WTvJFSRYJr8

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              Não concordo, não acho que o 106 GTI não perdoe erros de condução, se metesse o avô cantigas a andar com ele a vida toda não sei onde estaria o problema, não estou a ver ninguém a ter problemas em andar ou aprender com este carro se fizer uma condução normal. Agora se andar por aí a pensar que é o rei do travão de mão ou que tem dotes de Jean Ragnotti é claro que as coisas vão correr mal.
                              O Clownson, muito tido em conta (não por mim) por aqui refere sobre o 106 GTI "You have to be a complete idiot to crash this thing"
                              Old Top Gear Faster = Safer? - YouTube

                              E o que é que somos aos 18 anos senão complete idiots?- Contra mim falo, só a partir dos 25 comecei a ter algum juízo e mesmo assim............. ainda hoje saem grandes bostas

                              Comentário


                                #45
                                Compra um Ibiza GT TDI ou TDI Sport (110cv).

                                Gasta muito menos que os que indicas, não sendo um Ferrari já te dá alguma pica conduzir e, se estiver em condições, é muito mais fiável.

                                O grande problema está relacionado com o arranjares um exemplar destes em bom estado, isto é, é reduzida a probabilidade de encontrares um carro que não tenha kilometragem tipo taxi, que não tenha tido um acidente que tenha ficado tipo Smart ou que não tenha já sido reprogramado e esteja com a mecânica destruída.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                  E o que é que somos aos 18 anos senão complete idiots?- Contra mim falo, só a partir dos 25 comecei a ter algum juízo e mesmo assim............. ainda hoje saem grandes bostas
                                  É como disse, eu que não sou exemplo para ninguém em nada mas com 18 anos andava de Cb500 e nunca cai com ela. Outros andavam de DT 50 LC e estavam sempre no chão. Isto para dizer que não é o veiculo que importa.

                                  Se calhar porque o meu pai é uma pessoa integra que só tem uma palavra e teve uma conversa comigo, fiquei a saber que a minha primeira queda iria ser também a última.
                                  Não era por isso que andava por aí a empatar transito mas tinha um cuidado extra, nunca me impediu de ultrapassar em muito a velocidade máxima legal, mas impediu-me de o fazer quando não havia condições para isso.
                                  O único problema do 106 é a sua segurança passiva e isso nem foi discutido por aqui.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                    É como disse, eu que não sou exemplo para ninguém em nada mas com 18 anos andava de Cb500 e nunca cai com ela. Outros andavam de DT 50 LC e estavam sempre no chão. Isto para dizer que não é o veiculo que importa.

                                    Se calhar porque o meu pai é uma pessoa integra que só tem uma palavra e teve uma conversa comigo, fiquei a saber que a minha primeira queda iria ser também a última.
                                    Não era por isso que andava por aí a empatar transito mas tinha um cuidado extra, nunca me impediu de ultrapassar em muito a velocidade máxima legal, mas impediu-me de o fazer quando não havia condições para isso.
                                    O único problema do 106 é a sua segurança passiva e isso nem foi discutido por aqui.
                                    Pois, o meu pai também é desses, o que nunca me impediu/impede que faça umas loucuras de quando em vez.

                                    Comentário


                                      #48
                                      É muito bonito dizer "ah e tal não interessa a potencia o que importa é o condutor ah e tal" Claro que o condutor conta, mas não me venham dizer que andam o mesmo com um saxo cup ou com um saxo 1,5 d porque isso é mentira.

                                      Qualquer um de nós tem o instinto de levar a máquina ao seu limite. Por isso se o rapaz comprar um cup/gti etc ele vai carregar mais no acelerador. Pode nunca lhe acontecer nada, assim o esperamos todos, mas não me digam que as probabilidades são as mesmas porque não são.

                                      Dito isto, a escolha é sempre dele e se ele quer um GT há melhores ofertas do que esses caixões com rodas [106-saxo] que basta darem um toque para magoar sériamente os seus ocupantes. Já agora gosto deste.


                                      Alfa Romeo 156 1.6 TS Distinctive, 4.000 EUR, Gondomar - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                        É muito bonito dizer "ah e tal não interessa a potencia o que importa é o condutor ah e tal" Claro que o condutor conta, mas não me venham dizer que andam o mesmo com um saxo cup ou com um saxo 1,5 d porque isso é mentira.

                                        Qualquer um de nós tem o instinto de levar a máquina ao seu limite. Por isso se o rapaz comprar um cup/gti etc ele vai carregar mais no acelerador. Pode nunca lhe acontecer nada, assim o esperamos todos, mas não me digam que as probabilidades são as mesmas porque não são.

                                        Dito isto, a escolha é sempre dele e se ele quer um GT há melhores ofertas do que esses caixões com rodas [106-saxo] que basta darem um toque para magoar sériamente os seus ocupantes. Já agora gosto deste.


                                        Alfa Romeo 156 1.6 TS Distinctive, 4.000 EUR, Gondomar - Standvirtual
                                        Isso é muito relativo, o meu carro é 1.6 a gasolina e anda razoavelmente bem, por algum tempo tive nas mãos carros com andamento semelhante a um Saxo 1.5D e o curioso é que no dia a dia andava mais depressa com a lesma diesel do que com o 1600cc gasolinas. Isto porque os consumos importam e no otto os consumos são extremamente variáveis consoante o pé direito, já no diesel a diferença entre ter uma condução económica e uma despachada era quanto muito 1 litro e pouco.

                                        Na pratica acabo por fazer uma condução bastante mais contida 90% do tempo no 1600cc daí que talvez a probabilidade de vir a ter um acidente até possa ser menor, dai eu dizer que é tudo muito relativo e pessoal. Não concordo que GTI + 18 anos = desastre na certa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                          Isso é muito relativo, o meu carro é 1.6 a gasolina e anda razoavelmente bem, por algum tempo tive nas mãos carros com andamento semelhante a um Saxo 1.5D e o curioso é que no dia a dia andava mais depressa com a lesma diesel do que com o 1600cc gasolinas. Isto porque os consumos importam e no otto os consumos são extremamente variáveis consoante o pé direito, já no diesel a diferença entre ter uma condução económica e uma despachada era quanto muito 1 litro e pouco.

                                          Na pratica acabo por fazer uma condução bastante mais contida 90% do tempo no 1600cc daí que talvez a probabilidade de vir a ter um acidente até possa ser menor, dai eu dizer que é tudo muito relativo e pessoal. Não concordo que GTI + 18 anos = desastre na certa.
                                          Nesse caso lá se vai o argumento de comprar um carro potente. Se não é para andar ... Mas ok, siga.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                            Nesse caso lá se vai o argumento de comprar um carro potente. Se não é para andar ... Mas ok, siga.
                                            Argumento da treta esse, por essa linha de pensamento os carros eram todos 1000cc e vinham limitados de fabrica a 120 kmh.
                                            Quem compra um GTI não é apenas e só pela potência, há um sem número de elementos que os torna especiais.

                                            Conduz um 106 diesel e um 106 GTI e não tem mesmo nada a ver uma coisa com a outra!
                                            A direcção é imensamente melhor, mais directa e com feeling, os bancos muito melhores, os interiores mais cuidados e com melhores materiais, a caixa mais precisa isto para nem falar daquelas coisas obvias como motor, travões, suspensão... A diferença é mesmo abissal.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              Argumento da treta esse, por essa linha de pensamento os carros eram todos 1000cc e vinham limitados de fabrica a 120 kmh.
                                              Quem compra um GTI não é apenas e só pela potência, há um sem número de elementos que os torna especiais.

                                              Conduz um 106 diesel e um 106 GTI e não tem mesmo nada a ver uma coisa com a outra!
                                              A direcção é imensamente melhor, mais directa e com feeling, os bancos muito melhores, os interiores mais cuidados e com melhores materiais, a caixa mais precisa isto para nem falar daquelas coisas obvias como motor, travões, suspensão... A diferença é mesmo abissal.
                                              e é por isso que eu gosto deste tipo de carro, não para andar aí feito zé do boné

                                              Comentário


                                                #53
                                                tf94 não ganho nada em dizer isto... mas tu vieste aqui para uma opinião do "pessoal" e o "pessoal" tem mais experiencia do que tu. Queres t meter num avião desses, mete! achas que tens unhas para isso força!! agora depois nao digas que nao te avisaram

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vino Ver Post
                                                  tf94 não ganho nada em dizer isto... mas tu vieste aqui para uma opinião do "pessoal" e o "pessoal" tem mais experiencia do que tu. Queres t meter num avião desses, mete! achas que tens unhas para isso força!! agora depois nao digas que nao te avisaram
                                                  O principal facto de eu me crer já lançar a um bicho desses é que o meu 1º carro vai ter de durar uns tempos e eu preferia apostar em algo que realmente gostasse, mas já percebi que para 1º carro não é uma grande escolha, mas se eu compra-se algo para principiantes, coisa que claramente SOU, não sei quando teria hipótese de comprar uma coisa mais "séria"

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                    Isso é muito relativo, o meu carro é 1.6 a gasolina e anda razoavelmente bem, por algum tempo tive nas mãos carros com andamento semelhante a um Saxo 1.5D e o curioso é que no dia a dia andava mais depressa com a lesma diesel do que com o 1600cc gasolinas. Isto porque os consumos importam e no otto os consumos são extremamente variáveis consoante o pé direito, já no diesel a diferença entre ter uma condução económica e uma despachada era quanto muito 1 litro e pouco.

                                                    Na pratica acabo por fazer uma condução bastante mais contida 90% do tempo no 1600cc daí que talvez a probabilidade de vir a ter um acidente até possa ser menor, dai eu dizer que é tudo muito relativo e pessoal. Não concordo que GTI + 18 anos = desastre na certa.
                                                    Eu nem ia dizer mais nada mas, porque é que será que não se alugam carros a partir de determinado patamar a pessoal com menos do que x de idade (21 ou, em alguns casos até mesmo só aos 25)?
                                                    E porque é que será que um seguro é muito mais caro se o condutor não tiver carta pelo menos com 2 anos e com pelo menos 21 anos de idade???

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por tf94 Ver Post
                                                      O principal facto de eu me crer já lançar a um bicho desses é que o meu 1º carro vai ter de durar uns tempos e eu preferia apostar em algo que realmente gostasse, mas já percebi que para 1º carro não é uma grande escolha, mas se eu compra-se algo para principiantes, coisa que claramente SOU, não sei quando teria hipótese de comprar uma coisa mais "séria"
                                                      Então compra um carro que não seja um gti mas que tenha um motor engraçado e que te satisfaça...

                                                      Skoda Fabia 1.4-16V 100 CV ELEGANCE, 3.500 EUR, AMARANTE - Standvirtual - este é seguro (muito seguro, até) confortavel e anda mais que suficiente (o ponteiro ultrapassa com relativa facilidade a marca dos 200). Gasta um bocado.

                                                      Renault Clio 1.5 DCI AUTENTIQUE, 4.200 EUR, Corroios-almada - Standvirtual - Este permite-te passar muitas horas ao volante... baixos consumos e performance muito satisfatoria...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É suposto acreditarmos-nos naquele equipamento todo do Fabia?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          É suposto acreditarmos-nos naquele equipamento todo do Fabia?
                                                          Não vejo ali nada que o meu não tivesse!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O Fabia que o Spinnaker indicou parece-me uma solução muito válida para quem vai começar a rodar!

                                                            Os Smarts (pessoalmente não faz o meu género), considero-o fiavel, seguro, económico, espaçoso e fartamo-nos de os ver na rua e estão sempre na "moda"!
                                                            Filizmente existem muitas ofertas e ter em conta, tf94, talvez com um pouco de pesquisa aprofundada encontres algum carro que te satizfaça, o que me resta dizer é que para começar, como é obvio, escolhe um carro que te satizfaça, não muito pela estética, que não deixa de ser um fator "K", mas principalmente um carro que te leve aonde queres e com o minimo de conforto.

                                                            No meu caso, em 2004, conduzi um super5 (renault R5, 1100cc), como é obvo não cumpre os meus requesitos estéticos apesar de ser um fascinado pelo R5 TwinTurbo, mas ainda hoje os meus pais continuam a usa-lo para algumas deslocações. Nunca me deixou ficar mal e para mim possui um grande valor sentimental.
                                                            Sempre fui muito calmo, mas quem nunca testou o travão de mão em andamento? Quem nunca testou a aderência dos pneus numa curva que nos parece minimamente segura? Quem nunca testou os limites de velocidade do carro em que conduz (quando foi das primeiras vezes que o conduzi não dava mais que 120h, algum tempo depois bateu 180km/h)?
                                                            Todos passamos pelo mesmo, e como já dito aqui, por vezes pensamos que somos os reis da estrada e não estou a dizer que a culpa é nossa, mas existem outros factores que nunca pensamos que podem interferir com a nossa condução.
                                                            Pessoalmente aconselho a ser um pouco mais perspicaz na informação adquirida e ter na manga um plano b.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pessoal mais uma vez estamos a dispersar e nao estamos a focar no verdadeiro tema do topico ou seja um carro para um rapaz de 18 anos que nao quer gastar muitos euros ou seja nao vai entrar por um carro que gaste muito ou por um carro de 4000 euros, epa tentem ver carros com mais quilometros, mas com uma manutencao e troca de pecas facil e barata, dai a minha opniao ir para peugots 106, fiats putos,corsas unos etc porque sao carros que se estragares alguma peca gastar 20 euros e arranjas tudo lol, cilindradas pequenas, baixos consumos para citadinos e epa porque sao o mais baratos no mercado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X