Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Visão da Vida, 7 anos depois. (acidente de viação)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bem Tubs quem vê a tua paixão pelos relatos e lê os teus diários de bordo, não iriam adivinhar uma coisa desta magnitude.
    Já tinha lido referências algures num dos DB's que tinhas tido um acidente com um Astra, mas nunca percebi realmente o que se passou.
    Este tópico é uma excelente forma de sensibilizar todos os que se sentam detrás do volante e a pensarem duas vezes antes de mudarem de faixa/fazer ultrapassagens.
    Pessoalmente olho duas vezes para os espelhos laterais e o do meio antes de mudar de faixa e por vezes até olho por cima do ombro não vá estar alguém no ângulo morto.
    Essa situação da cervical é muito complicada, espero que tenha ficado bem "tratado" e resolvido e que consigas fazer tudo o que queiras como se não tivesses tido esse infortúnio.
    De salvar é também o trabalho do médico que te assistiu e de toda a gente que te ajudou a passar por essa fase, incluindo aos membros da AH.
    Felizmente que actualmente o efeito chicote nos acidentes de viação teve uma evolução para melhor, em detrimento da melhor anatomia dos bancos e dos encostos de cabeça e em alguns carros com encostos de cabeça activos.
    Um dia espero conhecer-te pessoalmente e ver os teus dois lindos carros, pois emanam bom gosto de todos os lados.

    Um abraço

    Comentário


      #32
      Sete anos... como o tempo passa!

      Lembro-me bem de quando te fui visitar ao hospital, a confusão que me fez ver-te naquela posição. Ainda por cima teres de estar assim 24h/dia durante essas longas duas semanas. Obviamente que mais não pude fazer senão transmitir-te toda a força possível, pois o resto dependeria de ti e dos excelentes médicos que te trataram.
      Felizmente foste (e continuas a ser) um gajo forte e conseguiste superar esse enorme "contratempo" com que te deparaste.

      Continuação de uma longa vida plena de saúde e felicidades, é o que te desejo.

      Um grande abraço

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        Fónix, já passaram 7 anos ?????

        Como o tempo passa ...
        Acredita! Até pensei que fosse OUTRO acidente antes DO acidente com o Astra. Felizmente tudo correu pelo melhor.

        Pode ser que o relato do Tubular sirva para abrir os olhos e as mentes de muitos que vêm aqui só procurar "um pocket rocket até XXXX€" e em vez disso procurem mas é um carro seguro.
        Editado pela última vez por PDCouto; 04 December 2011, 21:10.

        Comentário


          #34
          TubularBells, tenho de agradecer por ter partilhado esta experiência! Muitas vezes esquecemo-nos dos perigos que corremos e que a vida é tão frágil.

          Aproveitar a vida em pleno é tão simples, no entanto distraimo-nos com coisas e problemas tão inúteis.. obrigado pela reflexão, são coisas que todos nos deveríamos saber e ter consciência, mas insistimos em esquecer-nos!
          O melhor da vida esta mesmo ao nosso lado e no entanto achamos que não e não ligamos.

          Parabéns pela recuperação, pela coragem e, mais uma vez, um grande obrigado pela partilha desta experiência, que não fazia ideia ter vivido!

          Comentário


            #35
            O airbag funcionou em que impacto? A frente tá quase intacta

            Comentário


              #36
              Não sabia que tinhas tido tal acidente. Foi feio.
              Fico feliz por teres recuperado totalmente.

              Há 12 anos ia tendo um acidente precisamente nessa subida que descreves.
              No meu caso, ia a ultrapassar um pesado e quando estava a terminar a mesma, o pesado atirou-me literalmente para a faixa contrária.
              Tive sorte ao não circular ninguém na faixa contrária, caso contrário, ficava debaixo do pesado ou batia de frente contra outra viatura.

              Cumps!

              Comentário


                #37
                Bem apesar de ter andado a estudar na mesma escola que tu e de termos falado imensas vezes não me apercebi do acidente... Se não me engano lembro-me de ver essa tua astra lá à porta da escola perto de onde hoje é o Troca Tintos... Depois trocaste pelas astra modelo mais novo e depois pelo Astra Coupé.

                Que grande lição de vida tens para contar. A vida é mesmo uma linha muito curta..

                Curiosamente o maior susto que apanhei a conduzir foi em Águeda a vir da ESTGA para Aveiro pela estrada Nacional (232 salvo erro) e o que me safou foi a estrada ser larga e com escapatórias.... Depois de Eirol e depois daquela zona da estrada em caracol vem um recta grande onde estão os stands de automóveis. Era de noite e eu vinha em direcção a casa. Um gajo num Audi preto (A6 ou A8) numa ultrapassagem à campeão fica de frente para mim. Só deu tempo de meter duas abaixo e mandar-me para a berma. Por sorte o gajo que estava a ser ultrapassado apercebeu-se da cena e fez o mesmo e o gajo passou a grande velocidade pelo meio de nós. Foi tudo rapidissimo. Se não tivesse tido sangue frio tinha levado com o gajo de frente. Conduzia nessa altura (ainda tenho) um Alfa Romeo 33 sem airbags. Imagina o que seria levar de frente àquela velocidade com um audi a6 ou a8. Tive mesmo muita sorte nesse dia.....

                Comentário


                  #38
                  Para mim este tópico é serviço público, isto porque alerta para os perigos e eventuais consequências a que estamos sujeitos em caso de algo correr mal na estrada.

                  Depois de ver isto, lembro-me que tenho um Astra F (parecido com o teu) com quase 20 anos e que tenho de pensar em trocar por algo mais seguro...

                  Fico feliz por teres ficado bem, isso é o mais importante!

                  Um abraço, by Filas

                  Comentário


                    #39
                    Não quero ser repetitivo, mas bolas, sete anos??? Já? Eu nem 20 tinha....

                    Lembro-me bem do teu episódio, da onda de força que de gerou aqui no fórum e da qual fiz parte. É bom saber que todo este tempo depois conseguiste recuperar totalmente e é gratificante saber que todos nós aqui pudemos dar uma pequenina ajuda nesse processo, com a nossa força cibernética.

                    Obrigado pelo teu testemunho, é inspirador!


                    Cumprimentos.
                    Diogo F.

                    Comentário


                      #40
                      Obrigado pelo testemunho que desconhecia e boa sorte

                      Comentário


                        #41
                        Nem a propósito..

                        Ainda agora vinha no carro dum amigo meu, no banco de trás, onde tenho o raio do vício de nunca meter cinto (já à frente estranho não o levar - manias de m$rda) e ele faz-me isto que a seguir mostro:

                        semttuloun.jpg

                        Está um bocado artístico demais mas é o seguinte: o azul é um autocarro, o vermelho o carro dele.. e a zebra uma passadeira.. Então, ele lembrou-se de fazer uma ultrapassagem em cima duma passadeira que tinha pinos ao longo do traço contínuo precisamente para não se fazer isso, numa curva cega..

                        Fiquei branco quando ele começou a fazer aquilo num puro acto de paragem cerebral, porque ele conduz bem e é atinado naquilo que faz ao volante.

                        Dei-lhe logo nas orelhas, porque por acaso correu bem e não vinha lá ninguém, se viesse, era um choque frontal em que sobreviventes dificilmente haveria... Não levei o que ele fez para a ofensa, por assim dizer, como já ouvi gente dizer que não anda no carro de lunáticos, mas como amigo repreendi-o porque foi irresponsável no que fez, por muito que pensasse que não fazia mal.

                        À parte disso, ainda bem que hoje estás bem e podes fazer a tua vida normal com essa experiência a mostrar-te o lado bom da vida

                        Comentário


                          #42
                          Percebo muito bem esta alteração da visão da vida...

                          Há uns meses tive também um acidente grave, não tão grave, mas até contei aqui no fórum. Tive uma sorte brutal em escapar só com uns arranhões...

                          Mas realmente o evento mudou totalmente a minha perspectiva sobre muitas coisas. Para ser sincero...não sei se de uma forma positiva.

                          No meu caso...ainda penso muitas vezes como a falta de responsabilidade de alguém e inconsciência nos pode deixar a nossa vida em frangalhos. Essa "facilidade" com que alguém nos pode deitar tudo a perder foi o que me deixou mais desconcertado...penso nisso com alguns calafrios ainda. Eu não dei a volta "por cima", fiquei revoltado.

                          Comentário


                            #43
                            Mike Oldfield - Ascension - YouTube

                            Comentário


                              #44
                              Excelente testemunho.
                              Ainda bem que a sorte te bateu à porta.

                              Comentário


                                #45
                                Bem, até me arrepiei quando li o teu relato de tudo o que aconteceu. Não andava no Fórum por essa altura, aliás, tinha apenas 6 anos, mas ainda bem que ficou tudo bem contigo. O teu texto fez-me ver de outra forma as coisas que temos e dar valor ao que temos em vez de andarmos chateados porque algo corre mal ou porque não temos dinheiro para algo ou coisas semelhantes... Pensando bem, nós queixamo-nos, mas não paramos para pensar que existe por esse Mundo fora muita gente que nem um pão para comer tem, algo que para nós é como que garantido... E tal como referiste, ter autonomia para fazer as coisas sozinho. Isso é, pura e simplesmente, algo excelente. E contra mim falo, que me chateio muitas vezes por coisas supérfluas... Deveríamos todos parar para refletir um pouco, e pensar sobre isso.

                                Ainda bem que ficou tudo bem contigo, espero que assim continue!

                                Um Grande Abraço,

                                José P.

                                Comentário


                                  #46
                                  O que interessa é que já passou , que tas melhor , e sabes do que passaste

                                  Agora todos nós queremos é que sejas feliz

                                  Grande abraço

                                  Comentário


                                    #47
                                    Arrepiei-me, emocionei-me e rejubilei por tudo ter acabado bem.
                                    Abraço.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Nem li tudo, porque este tipo de cenas deixa-me mesmo maldisposto (ainda para mais com fotos tuas no hospital), mas folgo em saber que recuperaste e que tens uma vida normal, fazendo certamente aquilo que mais gostas e a partilhar isso connosco.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Grande lição prá vida, são situações destas que nos mostram muitas vezes o caminho certo a seguir e podem mudar um homem por dentro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu só de olhar fiquei a torcer-me todo, parabens pela coragem e ainda bem que apesar de tudo, conseguiste dar a volta e ficar bem .

                                          Obrigado pelo testemunho e mais uma vez, parabens.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Felizmente que tudo se resolveu Tubs!!

                                            Não sei se já andava por aqui pois à 7 anos tinha acesso "esporádico" à net! Antes de casar a minha locomoção era em duas rodas (defensor acérrimo da causa e devorava e guardava toda a informação que encontrava religiosamente), e assisti ao desaparecimento de 2 amigos e conheci outro que ficou sem metade de uma perna! Tentava andar o mais conscientemente possível e lia tudo o que era conselhos e dicas; sendo assim não era considerado um gajo "racing" entre os amigos! Mas estou aqui, constitui família, vendi a a VTR1000, comprei um Alfa e felizmente, o azar nunca me bateu à porta! E, apesar de não passar um dia que não veja o site da Motociclismo (aí aquela Ducati 1199 Panigale!!) reconheço que os imponderáveis, as inevitabilidades, ou seja o risco de andar em duas rodas é extremamente elevado porque, apesar de andarmos com todos os cuidados não circulamos sozinhos na estrada, e não podemos prever o que o outro vai fazer a seguir, nem se algum camião deixou cair um bocado de areia naquela curva com asfalto perfeito feita em 4ª a raspar pousa-pés!! O mesmo se aplica aos carros! Ainda hoje me faz confusão, por exemplo, a circulação à chuva, em que autênticos atrasados-mentais conduzem como se estivessem 40º à sombra.... e, na verdade, a porem TODA a gente em perigo!!

                                            A minha integridade física, da minha família e, em última análise, de toda a gente está em primeiríssimo lugar!!

                                            P.S. Sabes o lema do motard na idade "inconsciente"? Quando fores a cair mete-te debaixo da moto pois "A pele cresce e os plásticos não!"

                                            Tudo de bom são os meus desejos sinceros! Forte Abraço!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Boas Tubular,
                                              Não soube desse acidente em especial porque nem conhecia o fórum (aliás, quando escreveu «acidente de viação» pensei que se referisse ao do Astra Sportvan 1.7 DTI (o Astra G k teve anterior ao Coupé). Realmente, fiquei bastante impressionado com este relato. Quando vi o estado do carro, pensei em algo bem pior (pensei logo que não fosse o condutor e que esse tivesse morrido). Quando vi a primeira radiografia pensei logo que ficasse tetraplégico. A reuperação foi supreendente, e felizmente que tudo correu bem. Não foi só por isso que fiquei impressionado, mas também pelo enorme apoio moral que teve. Acredite que, se na altura fosse registado, era um desses que dava apoio. Às vezes, as pessoas que não conhecemos são das que mais se preocupam connosco. Não é uma coisa que gostasse propriamente de passar por, mas às vezes, depois a
                                              de aconteciemntos destes, valorizamos mais coisas que dantes não davamos sequer importância (como poder fazer coisas banais sozinho).
                                              Acima de tudo, gotei de refletir sobre este caso, que dá para retirar muitas conclusões.
                                              Um abraço.

                                              Comentário


                                                #53
                                                fiquei a pensar ...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Desconhecia em absoluto este episódio trágico da tua vida (apenas comecei a seguir o fórum no ano de 2005).
                                                  Porra, até fiquei comovido ao ler o teu testemunho!
                                                  E que situações destas não te voltem a acontecer, assim como a nenhum de nós, é o que desejo e espero.
                                                  Saudações.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                    Percebo muito bem esta alteração da visão da vida...

                                                    Há uns meses tive também um acidente grave, não tão grave, mas até contei aqui no fórum. Tive uma sorte brutal em escapar só com uns arranhões...

                                                    Mas realmente o evento mudou totalmente a minha perspectiva sobre muitas coisas. Para ser sincero...não sei se de uma forma positiva.

                                                    No meu caso...ainda penso muitas vezes como a falta de responsabilidade de alguém e inconsciência nos pode deixar a nossa vida em frangalhos. Essa "facilidade" com que alguém nos pode deitar tudo a perder foi o que me deixou mais desconcertado...penso nisso com alguns calafrios ainda. Eu não dei a volta "por cima", fiquei revoltado.
                                                    Essa facilidade existe também no como nós podemos fazê-lo a outros. Vê o exemplo da pessoa que conduzia o pesado neste caso concreto. Ele seguia normalmente e os piores danos foram causados por ele sem culpa absolutamente nenhuma. Podia ter sido ele a "matar" alguém.
                                                    O que toda a gente deve compreender é que a inevitabilidade do que acontece é geral e global.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                      Obrigado pelas palavras e pela simpatia, Caditonuno,

                                                      Recordo-me perfeitamente disso, aliás, nós tivemos um encontro do Fórum em Espinho, onde apareceu também o Safety, e eu andava ainda com o colar cervical, lembras-te? Tenho ainda fotos desse encontro! Grandes tempos! nem me lembres! eu via-te com aquilo e lembrava-me dos cães com aqueles cones...

                                                      Claro que critiquei o Seat, eu estava aleijado, mas não estava cego pah isso sei eu, manco mas não cego! (neste caso "sem pescoço").

                                                      Agora a sério, Obrigado pela tua visita, e pelas tuas palavras. Entretanto, ainda tenho a cicatriz, apesar de ter feito tratamento a Laser. Tenho a do pescoço, e a da zona da bacia, de onde retiraram osso - sinceramente não me preocupa. Costumava dizer que elas gostam porque dá um ar de gajo mau! ahaha eu lembro-me de falares disso na altura. adoravas mostrar isso às miúdas.

                                                      É mesmo isso, perdi um jogo, mas ganhei 'uma vida', não foi 'Game Over', felizmente!

                                                      Bom, quanto a casar, já esteve mais longe, a ver vamos... Enviarei um abraço sim, com todo o prazer! O Toninho ainda anda por cá (o ciber007), um Grande e velho Amigo também, que se não foi todos, foi praticamente todos os Domingos, fazer-me uma visita a Coimbra, no seu Corsa 1.2! Aliás, tinha saído com ele no dia antes do acidente, para testar uns 'walkie talkies', que era para comunicarmos enquanto conduzíamos. Era a loucura dos 20 anos! acho que eu os usei quando fomos ao dakar. não eram uns pretos e laranja? lá ia eu no leon no fim da reta e o luís no seu polo 1.0 no final da mesma e eu e o toninho "anda,carago, anda! dá-l(h)e!"
                                                      respostas a azul. abraço e continua a inspirar-nos, mas sem mais acidentes, ok? de longe a longe passo perto de tua casa e penso "onde andará este rapaz? bem que podia estar a sair de casa e dar uma apitadela! abração mais uma vez.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                        Felizmente que tudo se resolveu Tubs!!

                                                        Não sei se já andava por aqui pois à 7 anos tinha acesso "esporádico" à net! Antes de casar a minha locomoção era em duas rodas (defensor acérrimo da causa e devorava e guardava toda a informação que encontrava religiosamente), e assisti ao desaparecimento de 2 amigos e conheci outro que ficou sem metade de uma perna! Tentava andar o mais conscientemente possível e lia tudo o que era conselhos e dicas; sendo assim não era considerado um gajo "racing" entre os amigos! Mas estou aqui, constitui família, vendi a a VTR1000, comprei um Alfa e felizmente, o azar nunca me bateu à porta! E, apesar de não passar um dia que não veja o site da Motociclismo (aí aquela Ducati 1199 Panigale!!) reconheço que os imponderáveis, as inevitabilidades, ou seja o risco de andar em duas rodas é extremamente elevado porque, apesar de andarmos com todos os cuidados não circulamos sozinhos na estrada, e não podemos prever o que o outro vai fazer a seguir, nem se algum camião deixou cair um bocado de areia naquela curva com asfalto perfeito feita em 4ª a raspar pousa-pés!! O mesmo se aplica aos carros! Ainda hoje me faz confusão, por exemplo, a circulação à chuva, em que autênticos atrasados-mentais conduzem como se estivessem 40º à sombra.... e, na verdade, a porem TODA a gente em perigo!!

                                                        A minha integridade física, da minha família e, em última análise, de toda a gente está em primeiríssimo lugar!!

                                                        P.S. Sabes o lema do motard na idade "inconsciente"? Quando fores a cair mete-te debaixo da moto pois "A pele cresce e os plásticos não!"

                                                        Tudo de bom são os meus desejos sinceros! Forte Abraço!
                                                        o meu primeiro carro foi um carocha, comprei-o em 99 a um tipo em espinho que tinha tido um acidente de mota uns anos antes e tinha ficado sem metade de uma perna, penso que a esquerda, mas isso já não me lembro. andava com uma prótese.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Cadito, tinha ideia que o teu primeiro carro fosse um Citroën ZX.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não fazia ideia do sucedido, arrepiei-me todo ao ler isto, parabéns pela recuperação e obrigado pela partilha e em especial pela mensagem transmitida.
                                                            Raros ou nenhuns são os que fazem o mesmo com o intuito de sensibilizar os outros
                                                            Infelizmente, acho que o comum português rejubilaria e e armar-se-ia em super-herói por ter sobrevivido a tão grave acidente rodoviario...
                                                            Editado pela última vez por Supermario520d; 05 December 2011, 20:32.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Também me lembro desta situação como se fosse ontem. Uma das marcas que ficou e' dar passagem ao pessoal que vem da via que e' suprimida.

                                                              Coincidência ou não, uma semana antes do teu acidente (a 29 de Julho do mesmo ano), também fui protagonista de um acidente bastante aparatoso e sem culpa nenhuma (capotei na auto-estrada devido a um pneu rebentado). São, de facto, experiências que nos ensinam a ver a vida como ela deve ser vista! Nem quero imaginar o sofrimento que passaste no hospital - inclusive, psicologicamente, sempre na incerteza de vir a ficar tetraplégico.

                                                              Ainda bem que hoje estas aqui são e salvo, a partilhar isto connosco. Infelizmente, são largos milhares as pessoas que encontram no asfalto a morte ou invalidez permanente...

                                                              Conduzam com cuidado e vivam a vida como ela foi feita para ser vivida! Um grande abraço a todos e um feliz Natal!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X