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O "TOP 20" na aceleração dos 0 aos... 300 km/h!

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    #31
    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    se com tracção às 4 o veyron fosse mais lento que um rwd é porque a vag tinha metido a pata na poça lol
    Olhe que não, olhe que não!!!

    Tracção awd=mais inércia

    Os awd podem ganhar vantagem em situações de aderência precárias ou mais difíceis. Em recta e tempo seco, não têm hipótese...(comparando carros iguais com e sem awd)

    Cumps

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
      Indo no sentido do já referido...

      Bugatti Veyron Super Sport: 14.6s dos 0-300km/h

      onde esta esse tempo??

      isso está mal..Se faz 1000m em 18 segundos com trap speed de 295km/h é impossivel fazer 14.6seg 0-300km/h.

      pelo que sei um SS anda realmente pelos 18 segundos.

      EDIT- esses 14.6 são os 16 cilindros 4 turbos..é mesmo o nome do veyron 16.4
      Editado pela última vez por DiogoPinto; 07 December 2011, 18:53.

      Comentário


        #33
        Devem haver alguns UGR lambos perto dos 12 segundos dos 0-300Km/h que para além das modificações de motor, têm apenas "simples" toyos r888 e suspensão modificada.
        Editado pela última vez por DiogoPinto; 07 December 2011, 19:04.

        Comentário


          #34
          Apesar de serem todos impressionantes, ainda não chegam aos calcanhares deste simples V10 de apenas 500cvs e 8.300cc. Foram produzidas apenas 9 unidades a 555.000USD cada (falta de clientes?)

          Ah e tal e para não começarem com tretas, o peso dela é de 680kgs. Para os cvs que tem até deve estar desfavorecida em relação aos carros da lista deste tópico.

          0-300kmh em 9 segundos

          vel. máxima: 560 kmh

          Ficheiros anexados

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
            onde esta esse tempo??

            isso está mal..Se faz 1000m em 18 segundos com trap speed de 295km/h é impossivel fazer 14.6seg 0-300km/h.

            pelo que sei um SS anda realmente pelos 18 segundos.

            EDIT- esses 14.6 são os 16 cilindros 4 turbos..é mesmo o nome do veyron 16.4
            O SS faz 16,7s.

            Comentário


              #36
              Deixo aqui outro teste feito pela SportAuto

              Stock cars 0-300
              20,7 s - Bugatti 16.4 Veyron (Handling-mode, no High Speed-Key)
              28,6 s - Porsche 911 GT2 RS (7,6 s faster than the 997 GT2)
              32,3 s - Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera (458 Italia: 32,4 s)
              35,4 s - Corvette ZR1 (lines up with MotorTrend's 35,5 s time)
              42,2 s - Mercedes-Benz SLS AMG (loses power at higher speeds)
              50,6 s - Lexus LFA


              Tuned cars:
              17,3 s - 9ff BT1000 AWD
              33,5 s - MTM-Audi RS6 Clubsport (last year's Avant did it in 35,5 seconds)
              36,0 s - Importracing-Nissan GT-R
              41,7 s - Väth-V60 RS (tuned SL63 AMG)
              51,9 s - Wimmer-C63 AMG



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                #37
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                0-300kmh em 9 segundos

                vel. máxima: 560 kmh
                Em teoria é sempre tudo muito bonito..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Apesar de serem todos impressionantes, ainda não chegam aos calcanhares deste simples V10 de apenas 500cvs e 8.300cc. Foram produzidas apenas 9 unidades a 555.000USD cada (falta de clientes?)

                  Ah e tal e para não começarem com tretas, o peso dela é de 680kgs. Para os cvs que tem até deve estar desfavorecida em relação aos carros da lista deste tópico.

                  0-300kmh em 9 segundos

                  vel. máxima: 560 kmh


                  qual o proposito de trazer uma coisa destas (para mais horrenda) para um tópico de automóveis...leva lá a bicicleta encontras-te a maquina mais rápida...alguém que traga um top fuel.
                  Editado pela última vez por DiogoPinto; 07 December 2011, 19:19.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                    Em teoria é sempre tudo muito bonito..
                    Porque dizes isso? A teoria é a mesma para qualquer supercarro

                    Na realidade está favorecida na relação peso/potência, daí a superioridade.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Porque dizes isso? A teoria é a mesma para qualquer supercarro

                      Na realidade está favorecida na relação peso/potência, daí a superioridade.

                      Principalmente o valor do Top speed, duvido que tenha sido testado.

                      A Y2K também dá 400, em teoria..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                        Principalmente o valor do Top speed, duvido que tenha sido testado.

                        A Y2K também dá 400, em teoria..

                        De todo me parece que foi testado..alias no wikipedia esta precisamente isso, dodge reclama uma valor teorico de 480km/h para velocidade máxima.
                        E esses 0-300 tb devem ser teóricos, mas ai ok, já coloco mais dúvidas

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                          Principalmente o valor do Top speed, duvido que tenha sido testado.

                          A Y2K também dá 400, em teoria..
                          Penso que a velocidade máxima teórica é de 640kmh e os tais 560kmh a velocidade comprovada (mas não tenho a certeza).

                          De qualquer forma é um bicho para andar só fora da estrada o que não faz muito sentido neste tópico.

                          Todos os carros na tabela são legais para estrada?

                          Comentário


                            #43
                            Viva, desculpem lá meus amigos, mas uma lista do Top 20 de aceleração dos 0 aos 300, onde não consta um 535d xipado, não merece credibilidade nenhuma!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                              Olhe que não, olhe que não!!!

                              Tracção awd=mais inércia

                              Os awd podem ganhar vantagem em situações de aderência precárias ou mais difíceis. Em recta e tempo seco, não têm hipótese...(comparando carros iguais com e sem awd)

                              Cumps
                              eu percebo o que queres dizer, neste vídeo, o mclaren lança-se primeiro mas depois é ultrapassado, é aí que o 4wd ganha vantagem

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                Lino lamento mas essa lista, para mim, não faz sentido nenhum. Sim são todos carros homologados para a estrada mas um Radical ou um KTM X-box também o são e percebe-se a diferença de conceito entre um carro feito para a estrada e um que foi homologado e legalmente pode andar nela, são propósitos diferentes e que ainda que em termos absolutos possam ser comparados, não é coisa que faça grande sentido.

                                Portanto era engraçado ver uma lista de carros ditos "normais" ou modelos de estrada puros, de fábrica sem tunnings adicionais. É que por exemplo se nesta lista o Venom até fará algum sentido pois é um carro de estrada realmente, o 9ff que está em quarto é um tunning pouco adequado a fazer 5km sequer numa estrada real.

                                Então olha, mandas um mail ou fazes um telefonema à Auto Bild a ralhar com eles! Eu até lá deixei o link e tudo!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Porque dizes isso? A teoria é a mesma para qualquer supercarro

                                  Na realidade está favorecida na relação peso/potência, daí a superioridade.
                                  Mas acreditas mesmo nisso ou estás a brincar?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                    eu percebo o que queres dizer, neste vídeo, o mclaren lança-se primeiro mas depois é ultrapassado, é aí que o 4wd ganha vantagem

                                    Nunca o mclaren esteve na frente do GTR considerando tempo de arranque. O mclaren simplesmente arrancou primeiro do que o GTR, mais nada.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                      esse valor é peta, basta um scroll e temos o teste da ams



                                      e uns suecos a trabalhar num barracão fazem melhor



                                      Koenigsegg Agera R Sets New 0-200 MPH World Record | AutoGuide.com News
                                      Para dizeres que trabalham num barracão, não deves saber bem o que é a koenigsegg...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Nunca o mclaren esteve na frente do GTR considerando tempo de arranque. O mclaren simplesmente arrancou primeiro do que o GTR, mais nada.
                                        então porque raio disse ele aquilo?

                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Para dizeres que trabalham num barracão, não deves saber bem o que é a koenigsegg...
                                        entre aspas é claro, ao ver os dois edifícios é como se olhássemos para uma casa de banho portátil e para uma casa de banho de um hotel de 5 estrelas

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                          então porque raio disse ele aquilo?
                                          Ele quem?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                            Olhe que não, olhe que não!!!

                                            Tracção awd=mais inércia

                                            Os awd podem ganhar vantagem em situações de aderência precárias ou mais difíceis. Em recta e tempo seco, não têm hipótese...(comparando carros iguais com e sem awd)

                                            Cumps
                                            elegjkghkgh

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                              elegjkghkgh
                                              Porque é verdade.
                                              Basta ver como um porsche arranca e acompanha nos primeiros metros outros carros com mais potência.

                                              A questão aqui é que o conductor do mclaren arrancou primeiro porque a reacção à partida foi mais rápida. Por exemplo, aos 0.5s já o mclaren estava em andamento e o GTR estava a arrancar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Excelente.
                                                Passado este tempo conhecem se actualizaçoes?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  https://www.youtube.com/watch?v=7s1eBox1i-0

                                                  ~13seg

                                                  Carro de produção.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Caneco!!!
                                                    Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Aquela lista é esquisita. Há vários carros 'banais' que entram para lá.
                                                      Vette zr1 ~ 25 seg https://www.youtube.com/watch?v=_sM7fCUs9B0
                                                      Enzo ~ 26seg e mclaren f1 ~23seg https://www.youtube.com/watch?v=ERpEN4lDSH4

                                                      Depois há, por exemplo:
                                                      Alpina b6 ~ 30 seg https://www.youtube.com/watch?v=-j75Jw2TF8c
                                                      R8 v10 ~ 30 seg https://www.youtube.com/watch?v=rtfifEoFdVA

                                                      Veyron SS ~ 17 seg https://www.youtube.com/watch?v=aFobZBsP4Us
                                                      Editado pela última vez por LuisPedro; 21 April 2014, 18:27.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                        O Veyron é uma obra de engenharia ímpar até agora. Há certamente carros que o batem em tempos absolutos, mas ainda está para nascer o carro que rivalize com o Veyron em termos globais. Uma besta capaz de produzir 4000cv, onde 3/4 dessa potencia é usada para refrigerar aquele W16 (...).
                                                        hmmm.. eu sei que isso foi dito por um responsável da marca, mas julgo que o fulano deve ter percebido mal a cantiga dos engenheiros que lhe a passaram.

                                                        Dos 4000 cv, são 3000 cv de aquecimento (não arrefecimento) e 1000 cv de potência mecânica passada às rodas. Se fossem necessários 3000 cv para arrefecer, então o motor deve debitar 7000 cv!!! Regra geral a potência necessária para fazer funcionar o sistema de refrigeração é bastante pequena.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          2,000HP Ford GT Clocks 278 MPH Obliterates Texas Mile Record

                                                          448 quilómetros por hora, Ford GT com 2000 cavalos, modificado pela oficina Henessey.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            300 km/h ? Um civic turbo minado

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                                                              #60
                                                              Anda na net um que reclama 320 mas cheira a peta à força toda por causa da menor rapidez que seria esperado para essa velocidade com que as linhas da estrada passam.
                                                              Mas conheço outro video nao sei se do mesmo carro em que reclamam 300 e o filmam do lado de fora e ai ja me parece mais veridico mas nao sei se dá mesmo ou nao...

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