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Motor 1.6tdi de 120-130cv????

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    #31
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    É natural que apareça uma evolução do 1.6 TDI tendo em conta o que o mercado oferece e vai oferecer nos próximos tempos.

    Mas a verdade é que o 2.0 biturbo prometido ainda não apareceu com mais de 163cv.
    Numa pick-up como a Amarok quer-se principalmente binário e não tanto potência.

    Apesar de ter "apenas" 163cv tem os mesmos 400nm do 23d.


    Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    2012 traz 2.0 TDI biturbo 180cv
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Que está longe dos 204cv prometidos. E 2012 é futuro por isso é melhor esperar para ver.
    Tenha 180cv ou 204cv: preferes 180cv e 400nm fiáveis ou 204cv que só dão barraca ?

    Nada sabemos sobre a fiabilidade do 2.0 TDi bi-turbo, é verdade, mas pior que o N47 (onde quer 20d quer 23d, este N47S, estão incluídos) parece-me dificil

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      É uma questão de tempo!

      Já à meses que disse que o 1.6 Tdi de 105 cv é apenas o "aquecimento" da VW para o 1.6

      Quem o tem, nota que é um motor com uma margem de evolução (possível) enorme!


      Tenho é as minhas duvidas em relação aos consumos, mas como as coisas evoluem...
      Oh redliner o 1.6 tdi já é o teu supra-sumo , o melhor de todos ???
      Como sabes que tem uma margem de evoluçao enormeeeeeeeeeeeeeeee ??

      Para já p 1.6 nada trouxe de novo , a concorrencia fazia melhor


      Em relaçao ao 2.0 tdi biturbo , acho que já é fruta a mais , se rebenta um turbo ui ui .

      Existe modelos no mercado que aumentaram 200cm cubicos de cilindrada e apenas um turbo e contam com 200 cvs

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Numa pick-up como a Amarok quer-se principalmente binário e não tanto potência.

        Apesar de ter "apenas" 163cv tem os mesmos 400nm do 23d.






        Tenha 180cv ou 204cv: preferes 180cv e 400nm fiáveis ou 204cv que só dão barraca ?

        Nada sabemos sobre a fiabilidade do 2.0 TDi bi-turbo, é verdade, mas pior que o N47 (onde quer 20d quer 23d, este N47S, estão incluídos) parece-me dificil
        Para 400Nm não são precisos 2 turbos, agora para tirar mais de 100cv/l a conversa é outra. Já há algumas marcas com motores biturbo com boa potencia a algum tempo e a VW nada.

        Eu não sei nada da fiabilidade do 2.0 biturbo, mas sei das cabeças rachadas do 2.0 turbo, e qualquer bloco que derive desse bom não pode ser.

        Comentário


          #34
          No outro dia um vendedor da FIAT disse-me que era a FIAT que fornecia o 1.6 105cv à VW.. A verdade é que ambos são 1598 mas não acredito nisso.

          Ele disse que não se sabia porque tinha sido acordado entre a marcas..

          Mais uma invenção engraçada ou será..?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            No outro dia um vendedor da FIAT disse-me que era a FIAT que fornecia o 1.6 105cv à VW.. A verdade é que ambos são 1598 mas não acredito nisso.

            Ele disse que não se sabia porque tinha sido acordado entre a marcas..

            Mais uma invenção engraçada ou será..?
            Anda a sonhar.

            Comentário


              #36
              Concordo este motor 1.6tdi a mim não me dá muitas esperanças de evolução. Pelo menos parece ser robusto e fiável mas um pouco "artesanal". O 1.6 diesel que me parece mais equilibrado (baseando-me apenas em números) é o novo i-Dtec mas falta ver a fiabilidade e prestações reais do mesmo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Para 400Nm não são precisos 2 turbos, agora para tirar mais de 100cv/l a conversa é outra. Já há algumas marcas com motores biturbo com boa potencia a algum tempo e a VW nada.

                Eu não sei nada da fiabilidade do 2.0 biturbo, mas sei das cabeças rachadas do 2.0 turbo, e qualquer bloco que derive desse bom não pode ser.
                Isso só foi o CR140, há muito que esse problema já está resolvido ou achas mesmo que a marca o deixava "arrastar-se" este tempo todo? Há uma imagem a defender!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                  Já está disponivel nas Scenics e parece que também anda já pela Nissan nos Qashqai.
                  Tem uma grande mais valia, este não trás correia de distribuição mas sim corrente.
                  Ouvi dizer por aí que tem uma grande menos valia: Faz egr após filtro de particulas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                    Ouvi dizer por aí que tem uma grande menos valia: Faz egr após filtro de particulas.
                    Podes explicar melhor?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Anda a sonhar.
                      Teve sorte que os motores têm precisamente a mesma CC mas daí a serem o mesmo bloco.

                      Comentário


                        #41
                        realmente a vw começa a perder a nível destas motorizaçoes. Actualmente o 1.6 tdi já só se safa nos consumos. e mesmo aí já não é o melhor.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                          Ouvi dizer por aí que tem uma grande menos valia: Faz egr após filtro de particulas.
                          Isso não faz sentido nenhum. Então limpa os gases para depois voltar a sujá-los com a combustão?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                            Isso só foi o CR140, há muito que esse problema já está resolvido ou achas mesmo que a marca o deixava "arrastar-se" este tempo todo? Há uma imagem a defender!
                            A BMW também tem uma imagem a defender e é o que se vê com o 2.0d.

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                              #44
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Isso não faz sentido nenhum. Então limpa os gases para depois voltar a sujá-los com a combustão?
                              Faz a sentido. A EGR volta a meter os gases da combustão. Se forem mais limpos menos problemas de entupimentos e sujidade.

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                                #45
                                Era bom era começarem a meter os 1.1 e 1.3 com biturbos e triturbos com 150 e 200 cv com consumos mistos de 3l/100 e 1l em nacinal hehe.

                                O problema é que depois so devem mamar diesel geforce para nao entupiar as super altas pressoes e se rebenta 1 turbo, devem ir os outros atras. O que deve sair bem caro para reparar!

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                                  #46
                                  Originalmente Colocado por miguel1994 Ver Post
                                  isso só foi o cr140, há muito que esse problema já está resolvido ou achas mesmo que a marca o deixava "arrastar-se" este tempo todo? Há uma imagem a defender!
                                  pd140 até 2005, os restantes não.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    Para 400Nm não são precisos 2 turbos, agora para tirar mais de 100cv/l a conversa é outra. Já há algumas marcas com motores biturbo com boa potencia a algum tempo e a VW nada.

                                    Eu não sei nada da fiabilidade do 2.0 biturbo, mas sei das cabeças rachadas do 2.0 turbo, e qualquer bloco que derive desse bom não pode ser.
                                    Resumindo, queres altas potências especificas, dois turbos, gabas as marcas que os têm mas depois cascas na BMW por dar problemas ??

                                    Decide-te homem

                                    Até mesmo a Mercedes teve alguns problemas com os primeiros 250 CDi, ainda que tenha sido bem menos grave que os problemas do N47, apenas injectores BOSH externos à Merc, e, além disso, a política da Mercedes foi bem melhor que noutras marcas pois houve recall e as coisas foram resolvidas.


                                    Sim, o grupo VW anda a falhar pois já devia haver uma versão de 200cv do 2.0 TDi com dois turbos em vários carros do grupo, mas depois dos problemas no 2.0 TDi PD já pensaste que se calhar agora eles pensam duas vezes antes de lançar motores ?

                                    Aliás como já deves ter reparado, sobretudo em matéria diesel, o VW AG já não entra assim tanto na batalha pelas maiores potências com a BMW pois se calhar preferem apostar em fiabilidade a durabilidade que mais 10 ou 20cv e depois "chapéu".

                                    E mais, conheces mais algum problema crónico em motores VW depois do famoso problema das cabeças rachadas ?

                                    Se conheceres diz pois eu não estou a ver.

                                    Sim, porque apesar de tu afirmares à boca cheia que o 2.0 TDi não mais se pode endireitar a verdade é que já vão praticamente 4 anos que o 2.0 TDi CR aí anda e vai sendo unânime que é um bloco que não tem dado qualquer tipo de problema, pelo menos crónico como nos N47 da BMW.

                                    Espero isto não se virar contra mim, pois tenho um carro com o CR143 em casa, mas como deves imaginar eu fiz a minha pesquisa e em termos de motor não havia na altura, nem agora, qualquer referência a problemas crónicos.
                                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 09 December 2011, 11:16.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Resumindo, queres altas potências especificas, dois turbos, gabas as marcas que os têm mas depois cascas na BMW por dar problemas ??

                                      Decide-te homem

                                      Até mesmo a Mercedes teve alguns problemas com os primeiros 250 CDi, ainda que tenha sido bem menos grave que os problemas do N47, apenas injectores BOSH externos à Merc, e, além disso, a política da Mercedes foi bem melhor que noutras marcas pois houve recall e as coisas foram resolvidas.


                                      Sim, o grupo VW anda a falhar pois já devia haver uma versão de 200cv do 2.0 TDi com dois turbos em vários carros do grupo, mas depois dos problemas no 2.0 TDi PD já pensaste que se calhar agora eles pensam duas vezes antes de lançar motores ?

                                      Aliás como já deves ter reparado, sobretudo em matéria diesel, o VW AG já não entra assim tanto na batalha pelas maiores potências com a BMW pois se calhar preferem apostar em fiabilidade a durabilidade que mais 10 ou 20cv e depois "chapéu".

                                      E mais, conheces mais algum problema crónico em motores VW depois do famoso problema das cabeças rachadas ?

                                      Se conheceres diz pois eu não estou a ver.

                                      Sim, porque apesar de tu afirmares à boca cheia que o 2.0 TDi não mais se pode endireitar a verdade é que já vão praticamente 4 anos que o 2.0 TDi CR aí anda e vai sendo unânime que é um bloco que não tem dado qualquer tipo de problema, pelo menos crónico como nos N47 da BMW.

                                      Espero isto não se virar contra mim, pois tenho um carro com o CR143 em casa, mas como deves imaginar eu fiz a minha pesquisa e em termos de motor não havia na altura, nem agora, qualquer referência a problemas crónicos.
                                      Para além do problema das cabeças rachadas, também há alguns relatos de problemas em injectores.

                                      Inclusive cá no fórum, nos diários de bordo, havia um Passat que trocou alguns injectores.

                                      Aqui fica: http://forum.autohoje.com/diario-de-...49000-kms.html
                                      Editado pela última vez por nto; 09 December 2011, 11:24.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Para 400Nm não são precisos 2 turbos, agora para tirar mais de 100cv/l a conversa é outra. Já há algumas marcas com motores biturbo com boa potencia a algum tempo e a VW nada.

                                        Eu não sei nada da fiabilidade do 2.0 biturbo, mas sei das cabeças rachadas do 2.0 turbo, e qualquer bloco que derive desse bom não pode ser.

                                        O que vale é que para dizer mal, vale tudo... até mesmo continuar a falar de um problema que afectou uma série de motores há 6 anos atrás!

                                        Lá para 2020 ainda devemos estar aqui a falar das cabeças rachadas.

                                        De uma vez por todas... isso está resolvido há muito... "get over it!"

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                          pd140 até 2005, os restantes não.
                                          ou pd140 sim, CR é só o 143 correcto DIG?

                                          PS: fui fazer uma pesquisa e confirma-se PD foram só os 140 e 170 até 2005 daí em diante é tudo CR, mas o problema sõ se verificava nos PD140

                                          Cumprimentos.
                                          Editado pela última vez por Miguel1994; 09 December 2011, 11:49.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Faz a sentido. A EGR volta a meter os gases da combustão. Se forem mais limpos menos problemas de entupimentos e sujidade.

                                            Sent from my LG-P970 using Tapatalk
                                            Não faz sentido. Onde os gases vão andar não há crise. Os gases não passam nos injectores....

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Resumindo, queres altas potências especificas, dois turbos, gabas as marcas que os têm mas depois cascas na BMW por dar problemas ??

                                              Decide-te homem

                                              Até mesmo a Mercedes teve alguns problemas com os primeiros 250 CDi, ainda que tenha sido bem menos grave que os problemas do N47, apenas injectores BOSH externos à Merc, e, além disso, a política da Mercedes foi bem melhor que noutras marcas pois houve recall e as coisas foram resolvidas.


                                              Sim, o grupo VW anda a falhar pois já devia haver uma versão de 200cv do 2.0 TDi com dois turbos em vários carros do grupo, mas depois dos problemas no 2.0 TDi PD já pensaste que se calhar agora eles pensam duas vezes antes de lançar motores ?

                                              Aliás como já deves ter reparado, sobretudo em matéria diesel, o VW AG já não entra assim tanto na batalha pelas maiores potências com a BMW pois se calhar preferem apostar em fiabilidade a durabilidade que mais 10 ou 20cv e depois "chapéu".

                                              E mais, conheces mais algum problema crónico em motores VW depois do famoso problema das cabeças rachadas ?

                                              Se conheceres diz pois eu não estou a ver.

                                              Sim, porque apesar de tu afirmares à boca cheia que o 2.0 TDi não mais se pode endireitar a verdade é que já vão praticamente 4 anos que o 2.0 TDi CR aí anda e vai sendo unânime que é um bloco que não tem dado qualquer tipo de problema, pelo menos crónico como nos N47 da BMW.

                                              Espero isto não se virar contra mim, pois tenho um carro com o CR143 em casa, mas como deves imaginar eu fiz a minha pesquisa e em termos de motor não havia na altura, nem agora, qualquer referência a problemas crónicos.
                                              Tenho que gabar quem anda com 2 turbos a algum tempo mesmo que tenha alguns problemas que não estejam relacionados com os turbos.

                                              Isto porque os problemas da BMW são do bloco a não do facto de terem 2 turbos, porque até nos 18d aparecem.

                                              A FIAT tem o 1.9 Multijet 190cv a algum tempo. A PSA tem o 2.2 HDI com 2 turbos a muito tempo. A Mercedes já tem os biturbo mas os problemas foram de injectores e não dos turbos. A Opel já tem um biturbo.

                                              E a VW? 177cv só com 1 turbo? 2 turbos com 163cv?

                                              1.6 TDI lançado tardiamente com 105cv e um binário de 250Nm? O 1.6 HDi tem mais 5 ou 6 anos com 110cv /260Nm. O 1.6 Multijet com 105-120cv e 290-320Nm. E mais alguns.

                                              E problemas de vibração que aparecem relatados nos 1.6 TDI. São mito?

                                              Não sei qual é a luta da VW. Só se for dormir a sombra da bananeira.

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Não faz sentido. Onde os gases vão andar não há crise. Os gases não passam nos injectores....
                                                Não passam nos injectores, mas entopem a EGR e "sujam" o interior do motor. Assim entram na EGR mais limpos e por consequencia no motor.

                                                É uma boa medida.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                  O que vale é que para dizer mal, vale tudo... até mesmo continuar a falar de um problema que afectou uma série de motores há 6 anos atrás!

                                                  Lá para 2020 ainda devemos estar aqui a falar das cabeças rachadas.

                                                  De uma vez por todas... isso está resolvido há muito... "get over it!"
                                                  lol

                                                  É de rir.

                                                  Da Alfa e FIAT vão-se buscar problemas com 30 anos. Para a VW mais de 5 anos é dizer mal. lol

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    lol

                                                    É de rir.

                                                    Da Alfa e FIAT vão-se buscar problemas com 30 anos. Para a VW mais de 5 anos é dizer mal. lol
                                                    Quem é que falou em Alfa e Fiat aqui?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                      Quem é que falou em Alfa e Fiat aqui?
                                                      Falo eu, porque é o que se passa.

                                                      Falam mal da fiabilidade destas 2 marcas por causa de problemas com décadas e da VW não se pode falar de problemas de modelos com 5 anos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                        Quem é que falou em Alfa e Fiat aqui?
                                                        O objectivo pelo que parece é arrasar a VW seja de que forma for.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Falo eu, porque é o que se passa.

                                                          Falam mal da fiabilidade destas 2 marcas por causa de problemas com décadas e da VW não se pode falar de problemas de modelos com 5 anos.
                                                          Ok, é mesmo para arrasar!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                            O objectivo pelo que parece é arrasar a VW seja de que forma for.
                                                            É uma questão de coerência. O mesmo user no tópico ao lado diz que o Scirocco será mais fiável que o Giulietta. Nenhum desses caros se pode avaliar a fiabilidade porque têm muito poucos anos de mercado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Falo eu, porque é o que se passa.

                                                              Falam mal da fiabilidade destas 2 marcas por causa de problemas com décadas e da VW não se pode falar de problemas de modelos com 5 anos.
                                                              Pronto ok... os outros fazem também posso fazer. Belo argumento!

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