Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus TDCI 109cv afinal é... 90cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mpsoares Ver Post
    Obrigado pela resposta Maraki.
    Sim os 90cv chegam, estou bastante satisfeito com o comportamento e prestações do carro, mas quando o comprei foi-me vendido como 110cv, logo, esse factor entrou também na minha decisão de compra. Ter mais tarde descoberto que afinal é a versão de 90cv não foi nada agradável...

    A hipotese que para já o stand me ofereceu por telefone foi fazer a reprogramação da centralina, e eu queria saber se devo ou não aceitar essa resolução.
    Eu acho que prefiro uma compensação financeira justa, talvez uns 1000€?
    Quanto à surpresa do vendedor face à potência, ele pode até ter comprado gato por lebre, mas esse é um problema dele.

    Na realidade, o livrete tem lá a potência em kw, logo é uma grande distracção para quem vende automóveis...


    Não te metas a reprogramar o carro, a menos que tenhas muita noção do que estás a fazer e de como o utilizar.

    A grande vantagem de um carro de origem é estar preparado para esmagarmos o acelerador à vontade e ainda haver ali uma folga na resistência do material.

    A reprogramação tira essa folga, reduzindo a resistência nessas condições, e tendo eu um C4 com esse motor (de 90cv), digo-te que pedir 100% ao motor é bastante fácil - como seria pedir os 120% se estivesse reprogramado.

    Se queres mais cavalos, devolve o carro e compra um com mais.

    Como já disseram, existem diferenças de hardware importantes entre os dois motores.

    Comentário


      #32
      Então mas se o carro é de 2005, na altura se bem me recordo não havia DUA mas sim livrete e registo de propriedade, e ai não era mencionada a potência

      Se fosse eu, e se os 90cvs fossem suficientes, ficaria com o carro em troca de algum tipo de compensação, como por exemplo um "voucher" de revisões, algum tipo de compensação...

      Atenção que o Focus de 109cvs acrescenta também o famoso FAP! Eu sinceramente pensaria seriamente em ficar com o de 90cvs...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
        Então mas se o carro é de 2005, na altura se bem me recordo não havia DUA mas sim livrete e registo de propriedade, e ai não era mencionada a potência

        Se fosse eu, e se os 90cvs fossem suficientes, ficaria com o carro em troca de algum tipo de compensação, como por exemplo um "voucher" de revisões, algum tipo de compensação...

        Atenção que o Focus de 109cvs acrescenta também o famoso FAP! Eu sinceramente pensaria seriamente em ficar com o de 90cvs...

        isso agora....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Engraçado que os vendedores nunca vendem ao contrário. Nunca vendem com mais potência como tendo menos. Enganam-se sempre ao contrário. Como se eles não soubessem.....
          Para o stand, o meu Mégane só tinha 85 cv porque só tinha caixa de 5 velocidades.

          Giro foi descobrir, ainda antes de o levantar, que o mesmo era o de 100...

          É... Eles enganam-se sempre para mais, nunca para menos...

          Comentário


            #35
            Mas só eu é que reparei que o vendedor depois volta a mentir e dizer que os carros são iguais e basta uma reprogramação?

            Como é que alguém ainda pode confiar que talvez o vendedor não soubesse mesmo que era o de 90cv?

            É que o tipo vende um de 90 como 109cv e depois ainda volta a enfiar barrete a dizer que basta repro!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
              Mantém o de 90.

              Ainda não falaram aqui mas o de 90 não tem FAP e o de 109 tem.

              A cada 60k tens uma despesa extra na manutenção de 200€ para o Eolys e aos 120k tens que mudar o FAP e na marca pagas bem mais de 1000€. Na concorrência pagas uns 6/700€.

              E FAP's é sempre mais uma geringonça para dar chatices (e neste caso não são poucos os relatos de problemas com filtros de partículas, transversal a todas as marcas)
              O de 109 anda um nadinha mais que o de 90, tenho o de 109 num comercial de 3 portas, combinam muito bem
              Isto não é bem verdade, o de cá de casa conta com quase 200000 quilometros e está com fap de origem, que foi limpa recentemente (cerca de 200€). Foi a unica intrevenção que teve a nivel da fap.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                Então mas se o carro é de 2005, na altura se bem me recordo não havia DUA mas sim livrete e registo de propriedade, e ai não era mencionada a potência
                O DUA surgiu precisamente em 2005, salvo erro, um pouco antes da entrada das letras a meio da matrícula, ou seja, algures entre Abril e Maio de 2005.

                Este carro é de Dezembro de 2005.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  O DUA surgiu precisamente em 2005, salvo erro, um pouco antes da entrada das letras a meio da matrícula, ou seja, algures entre Abril e Maio de 2005.

                  Este carro é de Dezembro de 2005.

                  O DUA começou a ser emitido a 31 de Outubro de 2005.

                  Mas mesmo assim e como referes, atendendo que carro é de Dezembro desse ano, o mesmo já tinha DUA.

                  Já agora, aqui fica o Decreto-Lei de 28 de Outubro, que aprova o DUA

                  http://www.mj.gov.pt/PT/Cidadaos/Doc...nts/208a01.pdf

                  Como também:

                  O projecto foi lançado no passado dia 31/10/2005. O DUA é uma iniciativa de modernização administrativa dos serviços relativos ao automóvel que se traduz na criação de balcões e serviços únicos de atendimento ao público e na fusão da informação do livrete e do título de registo de propriedade num só documento: o Certificado de Matrícula. Com este projecto foi eliminada a competência territorial das conservatórias de registo automóvel, passando os registos a fazer-se em qualquer conservatória de registo automóvel do país. O certificado de matrícula é um documento mais seguro, de emissão mais simples e célere e com encargos inferiores à soma dos encargos de obtenção dos dois documentos que vem substituir. Desde 31 de Outubro de 2005 foram emitidos mais de 6.160.740 documentos únicos automóvel. Existem 240 balcões DUA que asseguram a cobertura de todo o território nacional.
                  in: PLANO TECNOLÓGICO - PORTUGAL A INOVAR
                  Editado pela última vez por nto; 14 December 2011, 10:18.

                  Comentário


                    #39
                    Em relação ao tópico, se o carro te satisfaz, se está tudo bem com ele e gostas, não compliques e pede para receberes uma compensação monetária ou em bens da diferença de mercado entre as duas motorizações.

                    Algo entre 500 a 750 euros é justo para ambos.

                    Em relação ao vendedor não saber? Das duas uma:

                    Ou é mentiroso, ou não é la muito bom na sua profissão...

                    Comentário


                      #40
                      Não sou capaz de acreditar que ele não soubesse o que estava a vender mas pronto, dou o benificio da dúvida.

                      Não te metas em reprogramações estando satisfeito com o carro, se não te faz falta mais potência, e visto que a diferença entre os dois não é de todo apenas uma reprogramação, uma compensação monetária é o mais lógico e o mais interessante.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        O DUA surgiu precisamente em 2005, salvo erro, um pouco antes da entrada das letras a meio da matrícula, ou seja, algures entre Abril e Maio de 2005.

                        Este carro é de Dezembro de 2005.
                        Pensei que tinha sido só em 2007

                        Comentário


                          #42
                          Confirmo, tenho um Focus de 12/2005 e tem DUA.

                          Comentário


                            #43
                            Tenho um carro comprado novo em setembro de 2005 e tem DUA.

                            Comentário


                              #44
                              Fui ao referido site confirmar os dados do meu:

                              Características principais
                              Data de fabrico: 21.09.2005
                              Linha do veículo: Focus 04-08/Focus C-MAX 03-07
                              Tipo de carroçaria: Salao 5 Portas
                              Versão: Série 15
                              Motor: Diesel 1.6 DOHC TCI (90 PS)
                              Caixa de velocidades: Caixa manual 5 velocidades-MTX75
                              Direcção/Tracção: LHD FWD
                              Emissões: Emissões - fase IV
                              Ar condicionado: Contr. electr. duplo autom. Temper.
                              País: (+)"PT"
                              Cor: Sea Grey metalizada
                              Forros interiores: Rack


                              Confirma-se, não me venderam o 109 como tendo 90, infelizmente

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                Tenho um carro comprado novo em setembro de 2005 e tem DUA.
                                E a matrícula foi logo emitida?

                                É que segundo o DL que postei acima e conforme referido, a emissão do DUA passou a realizar-se no dia 31 de Outubro de 2005.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  E a matrícula foi logo emitida?

                                  É que segundo o DL que postei acima e conforme referido, a emissão do DUA passou a realizar-se no dia 31 de Outubro de 2005.
                                  O negócio foi feito dia 26 e fomos buscá-lo no dia 29, o Dua é que chegou uma semana depois.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                    O negócio foi feito dia 26 e fomos buscá-lo no dia 29, o Dua é que chegou uma semana depois.
                                    Pode ser então que a durante um certo período, tenha estado em vigor a emissão de livrete+registo propriedade, como também o DUA.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pelo contrário o da minha ex tinha no livrete a potência menor do que o meu que tem 82 cv, quando na realidade era 92 cv. Era dos poucos 1.4 HDI de 16 válvulas. Abrindo o capot e comparando com o manual de instruções via-se perfeitamente que era o de 16V (nem sei se dizia na tampa do motor se n). Mas ela nem deve ter dado por isso quando comprou.

                                      Já agora adivinhem qual era o carro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
                                        Pelo contrário o da minha ex tinha no livrete a potência menor do que o meu que tem 82 cv, quando na realidade era 92 cv. Era dos poucos 1.4 HDI de 16 válvulas. Abrindo o capot e comparando com o manual de instruções via-se perfeitamente que era o de 16V (nem sei se dizia na tampa do motor se n). Mas ela nem deve ter dado por isso quando comprou.

                                        Já agora adivinhem qual era o carro.
                                        C3 ou Suzuki Liana.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Obrigado a todos os que responderam e deram sugestões. Hoje vou ter com o vendedor e vou tentar uma compensação justa, ou seja, pretendo a devolução de uma quantia em dinheiro. Não quero reprogramar (estou satisfeito com o carro assim), nem acho que seja necessário ameaçar com devolução.
                                          Depois conto como correu.

                                          Obrigado a todos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não digas que estas satisfeito com o carro assim... tu não queres é reprogramações que mais tarde podem trazer problemas. Preferes receber o dinheiro da reprogramação.

                                            Podes dizer que te pareceu que o carro andava pouco e por isso foste ver...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              E a matrícula foi logo emitida?

                                              É que segundo o DL que postei acima e conforme referido, a emissão do DUA passou a realizar-se no dia 31 de Outubro de 2005.
                                              Eu e o meu irmão compramos ambos carros em 6/2005 no mesmo dia e na mesma marca e um tinha DUA e outro Livrete!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Eu e o meu irmão compramos ambos carros em 6/2005 no mesmo dia e na mesma marca e um tinha DUA e outro Livrete!
                                                Pois, como referi, deve ter havido um período de transição em que vigorou os dois sistemas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por mpsoares Ver Post
                                                  Obrigado a todos os que responderam e deram sugestões. Hoje vou ter com o vendedor e vou tentar uma compensação justa, ou seja, pretendo a devolução de uma quantia em dinheiro. Não quero reprogramar (estou satisfeito com o carro assim), nem acho que seja necessário ameaçar com devolução.
                                                  Depois conto como correu.

                                                  Obrigado a todos
                                                  Digo desde já que estás a ser bastante sensato.
                                                  Ele se te der o que lhe custaria a repro, já é um valor bom.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Então, novidades?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu tive uma 307 SW com esse motor com 109 e outra com 90 CV. Além de na primeira nunca ter baixado dos 6,3 aos 100 na segunda faço 5 aos 100...
                                                      Além de diferenças no motor, vê se também não há diferenças no equipamento, a de 90 cv no caso da Pug não traz ESP e isso não é facilmente detectável. que no caso da 307 faz muita diferença

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                        Então, novidades?
                                                        Será que o desfecho foi assim tão que tem vergonha de contar?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X