Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores reconstruídos, onde encontrar, reparar...??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores reconstruídos, onde encontrar, reparar...??

    Olá a todos.

    Um familiar, com uma carrinha Opel Astra de 99, motor 1.7TD, viu este último a ceder e a entregrar a alma ao criador.

    É uma carrinha que já deu uns problemas, em termos de fiabilidade não foi afortunada no momento da criação

    Mas, sortes à parte, sugestões e orçamentos têm aparecido mais que muitos, alguns irreais a rondar os 5000€. Carrinha por inteiro e a andar não vale isto, pelo que procuramos por soluções.

    Não se trata de um Fiat Uno TD ou Corsa TD que muita gente gosta de mexer, recuperar, e com isto há sempre alguém que conhece quem tenha um motor, uma carroçaria, o que seja. Neste caso é um carro pouco mexido e por isso talvez difícil de encontrar peças.

    Além da tradicional busca em ferros-velhos, conhecem alguém que reconstrua motores, venda motores já reparados, com garantia, ao qual possa pedir opinião e orçamento??

    Obrigado
    Editado pela última vez por DV82; 13 December 2011, 17:48.

    #2
    Que aconteceu ao bloco ao certo??

    Comentário


      #3
      Se esse motor não tem reparação, não sei até que ponto valerá a pena comprar um motor reconstruído.

      Não estou por dentro dos valores dos motores reconstruídos, mas convém não esquecer que o motor (bloco) é uma coisa, e os acessórios (desde o turbo a todo o sistema de alimentação e escape) são outra.

      Eu não me recordo do nome da empresa que até tinha um cartaz há pouco tempo no IC19 a anunciar motores reconstruídos, mas julgo que dê para procurar no google e alguém já virá ajudar.

      Mas comprar um motor novo para essa carrinha pede que se analise bem o estado do resto do carro.

      Não adianta colocar um bloco "novo" se depois precisa de mais uma série de componentes porque o resto esteja "a cair" (passe o exagero).

      Há algumas empresas (recordo-me de repente da SVP auto) que vendem motores usados, e do que tenho ideia, davam garantia de 3 meses ou algo similar.

      3 meses é o tempo mais do que suficiente para perceber se há algum problema grave no motor, especialmente se levar uns puxões pelo meio.

      Comentário


        #4
        O melhor mesmo, será comprar um motor usado.

        É que um motor reconstruído, andará facilmente nuns 3000€.

        Mas podes ver por exemplo aqui:

        PROVMEC - Motores Usados, Motores Reconstrudos e Caixas de Velocidades Reconstrudas

        Motores MotorPortugal.com

        Comentário


          #5
          Motores reconstruidos podem ser encomendados nas oficinas das marcas, as proprias marcas fazem descontos na compra desse tipo de motores recebendo os velhos em troca para reaproveitamento.
          Usado é uma coisa recondicionado é outra.
          Um recondicionado tem 2 anos de garantia como um novo.

          Comentário


            #6
            Um motor recondicionado custa muito dinheiro. É que ele fica praticamente como um novo, os componentes internos são todos revistos. Portanto atira-se para valores superiores a 3 ou 4 mil euros.

            O melhor é comprar um na sucata, há tantos astras, corsas, combos equipados com esse motor. É uma questão de procurar. Não esperes que te apareça aqui alguém com o motor que procuras. Inicia pesquisas no google e vais ver que aparece negócio.

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos!!

              O que foi ao certo não sei ainda...apenas soube a versão contada em 3ª mão.

              No entanto parece que foi uma biela que partiu. Como e porquê não sei...

              Obrigado pelos sites

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X