Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui enganado no abastecimento!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tenho gasolina infinita.

    Como????
    Tenho 235 autonomia, desço uma inclinação em 5ª e ganho 275!!

    Comentário


      #32
      Carro francês, bomba espanhola .... estavas à espera de quê ?

      Comentário


        #33
        Loooooool como é possivel as pessoas serem tao obcecadas com o CB , se diz é porque tem de dar !!!!! O consumo que marca é o real !!!!

        É a maquina da verdade ! Logo se marca assim os outros é que sao culpados !!!!

        Se andassem masé com carros onde nao existe CB é que era bom !!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Loooooool como é possivel as pessoas serem tao obcecadas com o CB , se diz é porque tem de dar !!!!! O consumo que marca é o real !!!!

          É a maquina da verdade ! Logo se marca assim os outros é que sao culpados !!!!

          Se andassem masé com carros onde nao existe CB é que era bom !!
          Ora nem mais, para mim dizer que tenho 200 ou 100km de autonomia é o mesmo que nada. Quando acende a reserva, leva com o minimo de 15€.

          Basta uma ligeira subida para aumentar a autonomia.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Ias tão bem até à parte do garrafão.
            Mas o garrafão ou um jerrican alguma vez são recipientes aferidos para alguma coisa?




            Então diz lá uma?
            As únicas fraudes que existiram, e que continuam, é gasóleo e gasolina vendido atrás da "moita" vindo não sei de onde, acontece normalmente junto à fronteira.




            Querer fazer contas com 6 litros não possibilita grande precisão. Mas se acreditas que tens razão nada como reclamar. Provavelmente depois de te apresentarem o certificado de aferição e explicarem as margens de erro admitidas se não ficares convencido, convidam-te a assinar uma proposta em que é efectuada uma aferição extraordinária e se tu tiveres razão és indemnizado se acontecer o contrário pagas o valor da aferição.

            Não compreendi, deve ser por ter-me levantado cedo hj de manhã, mas 5 litros de àgua não são iguais a 5 litros de gasoleo?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por WM Ver Post
              Não compreendi, deve ser por ter-me levantado cedo hj de manhã, mas 5 litros de àgua não são iguais a 5 litros de gasoleo?
              Até ao gargalo ou 3 ou 4 cm abaixo???

              Só por aí, são logo uns 10 cl a mais ou a menos...

              Comentário


                #37
                Eu, como tenho várias máquinas agrícolas de 2tempos (moto-serra, roçadora, etc.) e não confio minimamente na mistura feita pelas bombas de gasolina, devido a problemas que já tive com essa mistura, então faço eu a mistura em casa com óleos de boa qualidade e com as devidas percentagens. Vai daí, apenas vou à bomba comprar a gasolina S/C 98 ou 100 octanas para depois fazer a mistura em casa.

                Vou sempre ao mesmo posto de abastecimento, que por acaso é da BP, e levo sempre os mesmos recipientes. Tenho vários recipientes e a capacidade de todos eles é 5L, excepto um que é de 5.5L. A início abastecia em qualquer uma das 4 bombas do posto até me aperceber de diferenças significativas. O que me acontecia é que umas vezes não enchia os supostos 5L do recipiente, outras vezes até transbordava. Comecei a perceber que era sempre nas mesmas bombas que isso acontecia.

                Agora vou sempre à bomba que me "dá" mais...e acreditem que levando o recipiente de 5.5L ele vem quase sempre cheio. O que acaba por ser uma diferença de quase 10%. Eu acho que isto acontece, de forma mais notória, em pequenos abastecimentos, pois caso encha mais que 1 recipiente acho que o "extra" depois é retirado nos seguintes.

                Quem quiser confirmar isto pode vir comigo à tal bomba, na condição de não se queixarem que a bomba 4 dá mais que as outras!
                Editado pela última vez por zeus; 19 December 2011, 08:35.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Até ao gargalo ou 3 ou 4 cm abaixo???

                  Só por aí, são logo uns 10 cl a mais ou a menos...

                  Metes 5 litros de àgua, marcas com caneta de alcool, esvazias a àgua, e enches de gasoleo....

                  Sempre vi usarem este método para medição na mistura de tintas epóxi...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                    Eu, como tenho várias máquinas agrícolas de 2tempos (moto-serra, roçadora, etc.) e não confio minimamente na mistura feita pelas bombas de gasolina, devido a problemas que já tive com essa mistura, então faço eu a mistura em casa com óleos de boa qualidade e com as devidas percentagens. Vai daí, apenas vou à bomba comprar a gasolina S/C 98 ou 100 octanas para depois fazer a mistura em casa.

                    Vou sempre ao mesmo posto de abastecimento, que por acaso é da BP, e levo sempre os mesmos recipientes. Tenho vários recipientes e a capacidade de todos eles é 5L, excepto um que é de 5.5L. A início abastecia em qualquer uma das 4 bombas do posto até me aperceber de diferenças significativas. O que me acontecia é que umas vezes não enchia os supostos 5L do recipiente, outras vezes até transbordava. Comecei a perceber que era sempre nas mesmas bombas que isso acontecia.

                    Agora vou sempre à bomba que me "dá" mais...e acreditem que levando o recipiente de 5.5L ele vem quase sempre cheio. O que acaba por ser uma diferença de quase 10%. Eu acho que isto acontece, de forma mais notória, em pequenos abastecimentos, pois caso encha mais que 1 recipiente acho que o "extra" depois é retirado nos seguintes.

                    Quem quiser confirmar isto pode vir comigo à tal bomba, na condição de não se queixarem que a bomba 4 dá mais que as outras!
                    Acabei por ficar mais confuso do que quando escrevi aqui o post. Ora há pessoas que afirmam que é imposivel a bomba não ser precisa e que estão todas dentro de uma margem de erro de 0.5% e parece que afinal há bombas que dão + ou - 10 % !!!

                    O que é certo é que a mim aconteceu-me "aquilo que relatei" e eu achei muito estranho... O carro após 50km entrou na reserva...

                    confesso que normalmente faço sempre abastecimentos completos pelo que tenho pouca noção disto.
                    Quando tiver oportunidade hei-de voltar a deixar chegar a 110km de autonomia (reserva) e depois meter 6litros mas noutra bomba!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Estes renaults...
                      Por acaso.

                      Os CBs não são lá muito bons pelo menos a versão que equipa os Clio III e Megane II.

                      A autonomia desaparece quando mais se precisa dela (quando chega perto dos 100 km deixa de mostrar e fica-se às cegas, great!), os valores de consumo médio são dos que apresentam maior desvio...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Posso garantir-te que não foste roubado. Sei perfeitamente como funcionam as bombas e as ficalizações rigorosas de que são alvo os postos de combustível. Fica descansado.
                        Não querendo generalizar, já estive envolvido por 2 vezes em situações semelhantes... reclamei e pela maneira como a BP e Galp quiseram resolver o caso, fiquei mesmo com impressão que tinha sido "roubado". Numa BP o meu carro, na altura um Polo 1.7SDI, levou 62 litros de gasóleo... sem comentários... ... na Galp fui buscar um garrafão de gasoleo para o meu pai que tinha ficado sem gasóleo... e voilá... ... o garrafão de 5L... não ficou cheio e levou 5.5L... nesta ultima situação então... até me disseram para entrar na loja e não deixar o garrafão à vista dos clientes porque me iriam compensar pelo "engano"... ...

                        Como dizia o Morpheus no Matrix: "Welcome to the real world"

                        Comentário


                          #42
                          Já tive uma bomba da Repsol que me andava a roubar. No 1.º abastecimento achei estranho, mas decidi dar o benefício da dúvida, mas no 2.º já fui reclamar. O gajo insistia que não podia ser, mesmo perante os meus argumentos: era impossível um carro que tinha acabado de entrar na reserva levar quase 60 L de gasóleo, tendo um depósito de 60 L.

                          Decidimos que no próximo abastecimento eu ia fazer o teste do jerrican e eu disse que se não batesse certo, me iria queixar. Curiosamente, depois voltou tudo à normalidade...

                          Comentário


                            #43
                            Há alguma forma de eles facilmente "descalibrarem" e "calibrarem" a bomba?
                            Imaginem que eles sabiam quando iam ser feitas inspecções (conhecendo alguém, subornando alguém, etc), conseguem mexer na calibração na bomba antes da inspecção e voltar a mexer depois da inspecção?

                            Comentário


                              #44
                              Nao sei qual o espanto, o meu carro por vezes meto 10 euros de gasoleo ( que da mais ou menos 6.80L) e o comp de bordo nem mexe, continua a marcar os mesmos KM de autonomia...
                              Editado pela última vez por Nefas; 19 December 2011, 17:25.

                              Comentário


                                #45
                                O computador de bordo dá sempre valores com muito erro especialmente se não fizeres um reset à memoria já há algum tempo.....

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Há alguma forma de eles facilmente "descalibrarem" e "calibrarem" a bomba?
                                  Imaginem que eles sabiam quando iam ser feitas inspecções (conhecendo alguém, subornando alguém, etc), conseguem mexer na calibração na bomba antes da inspecção e voltar a mexer depois da inspecção?
                                  Nop. A parte responsavel pela contagem está selada. A aferição é feita por uma única entidade.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                                    Não querendo generalizar, já estive envolvido por 2 vezes em situações semelhantes... reclamei e pela maneira como a BP e Galp quiseram resolver o caso, fiquei mesmo com impressão que tinha sido "roubado". Numa BP o meu carro, na altura um Polo 1.7SDI, levou 62 litros de gasóleo... sem comentários... ... na Galp fui buscar um garrafão de gasoleo para o meu pai que tinha ficado sem gasóleo... e voilá... ... o garrafão de 5L... não ficou cheio e levou 5.5L... nesta ultima situação então... até me disseram para entrar na loja e não deixar o garrafão à vista dos clientes porque me iriam compensar pelo "engano"... ...

                                    Como dizia o Morpheus no Matrix: "Welcome to the real world"
                                    Onde é que tinhas aferido o garrafão?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                      Não compreendi, deve ser por ter-me levantado cedo hj de manhã, mas 5 litros de àgua não são iguais a 5 litros de gasoleo?
                                      Provavelmente tu, e grande parte das pessoas, nunca tiveram que se curzar com uma "coisa" chamada metrologia.
                                      Quando compras uma garrafa de água de 1,5 litros, esta nunca trará exactamente 1,5 litros. Quando compras um kg de arroz, também n é exactamente um kg. QUando compras 1kg de carne no talho, também não é exactamente um kg. Cada medida tem sempre um erro associado, que é o do instrumento que o mede, para já não falar de outros. Por norma a legislação fixa nos bens transaccionaveis os erros admissiveis para cima e para baixo, nunca ouviste falar de ninguém ir calibrar ou aferir uma balança? Ao comprares uma garrafa de água provavelmente esta terá 1,42, ou 1,55, ou 1,49 ou outro qualquer valor a rondar o 1,5 litro.
                                      Quando falas num garrafão ou no típico jerrican, o que muitas vezes alguns de nó chamamos à atenção é que isso são recipiente que têm medidas por pura indicação sem grande rigor. Onde é que tu num garrafão sabes que está o 1,5 litros? Se tiveres em casa aqueles "copos" grandes com medidas para medir ingredientes para cozinhar experimenta meter uma quantidade de liquido num, e depois despejar noutro semelhante a ver se dá exactamente igual.

                                      Não quer dizer que nunca tenha existido uma ou outra bomba que não esteja com o erro permitido por lei, do que conheço acho extremamente improvável. Aliás com medo de serem multadas, por norma os contadores são afinado para erros inferiores ao da legislação.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Nop. A parte responsavel pela contagem está selada. A aferição é feita por uma única entidade.
                                        E as hipótese de falsificarem o selo ou subormarem os gajos que fazem a aferição?
                                        Além da aferição pela tal entidade, há inspecções surpresa por outro organismo qualquer?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Provavelmente tu, e grande parte das pessoas, nunca tiveram que se curzar com uma "coisa" chamada metrologia.
                                          Quando compras uma garrafa de água de 1,5 litros, esta nunca trará exactamente 1,5 litros. Quando compras um kg de arroz, também n é exactamente um kg. QUando compras 1kg de carne no talho, também não é exactamente um kg. Cada medida tem sempre um erro associado, que é o do instrumento que o mede, para já não falar de outros. Por norma a legislação fixa nos bens transaccionaveis os erros admissiveis para cima e para baixo, nunca ouviste falar de ninguém ir calibrar ou aferir uma balança? Ao comprares uma garrafa de água provavelmente esta terá 1,42, ou 1,55, ou 1,49 ou outro qualquer valor a rondar o 1,5 litro.
                                          Quando falas num garrafão ou no típico jerrican, o que muitas vezes alguns de nó chamamos à atenção é que isso são recipiente que têm medidas por pura indicação sem grande rigor. Onde é que tu num garrafão sabes que está o 1,5 litros? Se tiveres em casa aqueles "copos" grandes com medidas para medir ingredientes para cozinhar experimenta meter uma quantidade de liquido num, e depois despejar noutro semelhante a ver se dá exactamente igual.

                                          Não quer dizer que nunca tenha existido uma ou outra bomba que não esteja com o erro permitido por lei, do que conheço acho extremamente improvável. Aliás com medo de serem multadas, por norma os contadores são afinado para erros inferiores ao da legislação.

                                          Boas.

                                          Eu sei de tudo do que falas, acredita, tenho larga experiencia nessa àrea.
                                          Desculpa ter-te feito gasto tanto teclado.

                                          O que referi era o seguinte:

                                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                          Metes 5 litros de àgua, marcas com caneta de alcool, esvazias a àgua, e enches de gasoleo....

                                          Sempre vi usarem este método para medição na mistura de tintas epóxi...

                                          Medes 5 litros de àgua, enches o garrafão, colocas um risco, e assim tens a medida dos 5 litros.

                                          É que ja vi usarem isto para tantas situações (medir azeite, tintas, diluente, etc etc)..


                                          Vais-me dizer que isto está também errado?


                                          Ainda tenho outra questão, existem jerrican com medidas de lado.. acho que a malta estava a referir-se a esses.. julgo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                            Eu, como tenho várias máquinas agrícolas de 2tempos (moto-serra, roçadora, etc.) e não confio minimamente na mistura feita pelas bombas de gasolina, devido a problemas que já tive com essa mistura, então faço eu a mistura em casa com óleos de boa qualidade e com as devidas percentagens. Vai daí, apenas vou à bomba comprar a gasolina S/C 98 ou 100 octanas para depois fazer a mistura em casa.

                                            Vou sempre ao mesmo posto de abastecimento, que por acaso é da BP, ...

                                            Só um aparte, mas desde o 3º trimestre de 2006, que a BP deixou de comercializar a gasolina de 100 octanas, isto em Portugal.
                                            Editado pela última vez por nto; 20 December 2011, 12:30.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              E as hipótese de falsificarem o selo ou subormarem os gajos que fazem a aferição?
                                              Além da aferição pela tal entidade, há inspecções surpresa por outro organismo qualquer?
                                              Não te ofendas com o que te vou dizer, mas porque raio é que pensas logo em falsificar ou subornar?
                                              Mas porque haviam de fazer isso? Porque raio pensamos logo nisso.

                                              Os sistemas que conheço dificilmente podem ser "falsificados", não é um selozito cravado no contador, toda a estrutura foi feita para caso seja violada se notar logo. Os contadores hoje em dia são electrónicos e caso esteja a ficar fora do erro admissivel simplesmente são substituidos por novos.
                                              As aferições são dadas de sub-empreitada por um organismo do estado e as pessoas habilitadas para o fazer são poucas.
                                              Tirem isso da vossa cabeça, isso só acontece por avaria. Especialmente nas 3 grandes.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                Boas.

                                                Eu sei de tudo do que falas, acredita, tenho larga experiencia nessa àrea.
                                                Desculpa ter-te feito gasto tanto teclado.

                                                O que referi era o seguinte:




                                                Medes 5 litros de àgua, enches o garrafão, colocas um risco, e assim tens a medida dos 5 litros.

                                                É que ja vi usarem isto para tantas situações (medir azeite, tintas, diluente, etc etc)..


                                                Vais-me dizer que isto está também errado?


                                                Ainda tenho outra questão, existem jerrican com medidas de lado.. acho que a malta estava a referir-se a esses.. julgo.
                                                Fazes-me escrever tanto, com a boa intenção de explicar o porquê de um garrafão de água ou jerrican da "Norauto" não servir. Dizes que tens larga experiência na área, e voltas a falar do jerrican?
                                                Poxa!
                                                Mas quem é que garante que essas medidas no jerrican comprado em qualquer lado têm um "erro decente". É que falas em medir mas o instrumento de medida tem que ser aferido!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Fazes-me escrever tanto, com a boa intenção de explicar o porquê de um garrafão de água ou jerrican da "Norauto" não servir. Dizes que tens larga experiência na área, e voltas a falar do jerrican?
                                                  Poxa!
                                                  Mas quem é que garante que essas medidas no jerrican comprado em qualquer lado têm um "erro decente". É que falas em medir mas o instrumento de medida tem que ser aferido!
                                                  Já te irritaste? bolas...

                                                  Deixa la isso, longe de mim querer deixar-te irritado.


                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Não te ofendas com o que te vou dizer, mas porque raio é que pensas logo em falsificar ou subornar?
                                                    Mas porque haviam de fazer isso? Porque raio pensamos logo nisso.

                                                    Os sistemas que conheço dificilmente podem ser "falsificados", não é um selozito cravado no contador, toda a estrutura foi feita para caso seja violada se notar logo. Os contadores hoje em dia são electrónicos e caso esteja a ficar fora do erro admissivel simplesmente são substituidos por novos.
                                                    As aferições são dadas de sub-empreitada por um organismo do estado e as pessoas habilitadas para o fazer são poucas.
                                                    Tirem isso da vossa cabeça, isso só acontece por avaria. Especialmente nas 3 grandes.
                                                    Eu estava a perguntar exactamente para saber isso. Como não sei como funciona queria saber mais pormenores para ficar com uma noção do grau de dificuldade em alterar a calibração.
                                                    Quanto ao subornar, eu já fui mais céptico (e mais inocente), hoje em dia acredito em todos os subornos possíveis e imaginários, lol.
                                                    Se se subornam juizes, politicos, etc, porque não hão-de subornar funcionários de uma empresa de aferição?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Esquece isso, o sr da bomba não te enganou, o carro é que te enganou. Por isso é que o valor de km em autonomia desaparecem quando o carro entra na autonomia, pois a medição é imprecisa.

                                                      O meu carro também me diz que tem meio deposito de combustível e passado um pouco já tem a luz da reserva a acender.
                                                      Faz como eu, anda com o deposito entre o cheio e o meio cheio.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                                                        A situação que se passou comigo foi a seguinte:

                                                        Tenho uma Megane 1.5Dci 105cv que após vários abastecimentos e verificações manuais que tenho feito neste ultimo ano, tem um computador de bordo que tem um erro de 10% (por exemplo diz que gastei 5l/100 e na medição real manual fiz 5.5l/100) e normalmente anda sempre nessa casa o consumo médio 5.0l/100 (ou seja faço 5.5l/100 reais)


                                                        Estava a conduzir com 5.1l/100 anunciados no CB de MÉDIA, quando acendeu a luz da reserva, mudei para a AUTONOMIA e dizia 111km. Ora como estava perto da REPSOL da segunda circular ao pé do Fonte Nove e precisava de fazer uma viagem sem trânsito pela A2 de aproximadamente 100km decidi abastecer com 6 LITROS de gasoleo nessa Repsol. Pois tinha a certeza que chegaria para a minha viagem. Quando chegasse ao meu destino logo abasteceria ao meu gosto.

                                                        Fiz o abastecimento e paguei cerca de 8,5€.

                                                        Quando entrei no carro coloquei no menu de AUTONOMIA e apareceu 162km !!!!!!


                                                        Ou seja com mais 6 litros o carro deu-me mais 51 Kilometros de autonomia ?!?!


                                                        Achei aquilo estranho e até pensei em sair do carro e ir chamar algum funcionário... Pensei logo que a bomba não me tinha colocado no carro 6 litros... mas o que iria dizer? Que provas iria apresentar?... Era a minha palavra contra a deles... Pensei que fosse algum erro do carro e com o andar o valor de autonomia iria subir.


                                                        Coloquei-me então em viagem... Passei a ponte 25 de Abril e andei pela A2 sempre sem trânsito a cerca de 100km/h em 6ª para baixar ainda mais o consumo... O consumo médio baixou de 5.1l/100 para 4.9l/100 ao fim de 50 km...


                                                        Também ao fim de +- 50km apitou e acendeu a luz de reserva e o carro voltava a dizer na autonomia 116km de autonomia!!!!


                                                        Portanto com uma condução super económica os "supostos 6 litros" REALMENTE só me deram para circular cerca de 50km... Pelo que não podiam ser 6 LITROS!!!! ou então o meu carro tinha feito uma média de 12l/100!!!


                                                        Ora como é que isto é possivel? Obviamente fui enganado... E não devo ser caso único.. Ou será que falhou alguma coisa no meu raciocino?


                                                        Darkvoid
                                                        Isto é a sério???

                                                        Até custa a crer!

                                                        Vamos por partes:

                                                        • a autonomia que o CB anuncia é baseada nos consumos médios dos últimos (poucos) km e na medição média do combustível que está no depósito.
                                                        • Do lado desse consumo médio, fazer km em pára-arranca, em AE a subir, em AE a descer ou em estrada cria diferenças gigantescas de autonomia em poucos segundos.
                                                        • Como se isso não chegasse, como sabemos, hoje em dia não vemos o ponteiro da gasolina a oscilar rapidamente em travagens e/ou acelerações. O combustível continua a ter as mesmas movimentações dentro dos depósitos que os carros antigos (como os Alfa 33 por exemplo) tinham, mas a medição é mais lenta, funcionando como uma média de leituras.

                                                        Por esta combinação de factores, quando o nível de combustível é baixo demais as medições vão sendo menos correctas, especialmente se colocarmos pouca gasolina depois de entrar na reserva.


                                                        Se eu deixar o C4 entrar na reserva e andar o equivalente a gastar 2 litros adicionais, e de seguida colocar 6 litros de gasóleo, ele nem chega a sair da reserva ou a fazer qualquer actualização do CB ou indicador do nível de combustível - apesar de ter 4 litros a mais do que o nível em que entra na reserva.


                                                        Convém não esquecer que perto do fim do depósito é preferível ter um valor pessimista do que optimista, motivo pelo qual a maioria dos carros ainda consegue rolar mais uns bons km depois do computador de bordo dizer que faltam 0 km para faltar o combustível.


                                                        Se imaginarmos um depósito com 8 ou 10 litros de combustível lá dentro, qualquer aceleração, travagem, curva ou combinação de ambas faz o nível oscilar imenso em proporção.
                                                        Se os indicadores de combustível continuassem a reagir em tempo real, seria como os Alfa Romeo 33, em que entre uma travagem e aceleração se conseguia ir entre a reserva (com luz acesa) e valores bem acima de 1/4 de depósito.


                                                        Resumindo, 6 litros de combustível próximos do fim do depósito não fazem grande diferença nas medições, apesar de fazer uma diferença gigantesca entre fazer mais uma boa quantidade de km ou ficar apeado.


                                                        As probabilidades de uma bomba de gasolina ter um erro são ridículas quando comparadas com os erros das medições dos carros - em especial no fim do depósito.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Só um aparte, mas desde o 3º trimestre de 2006, que a BP deixou de comercializar a gasolina de 100 octanas, isto em Portugal.
                                                          Sei que é Ultimate, pois a 95 não me serve para fazer a mistura.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                                            Sei que é Ultimate, pois a 95 não me serve para fazer a mistura.
                                                            Sendo a Ultimate, é 98 octanas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ainda gastam Ultimates ao preço que o combustivel está?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X