Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Prius 2014/2015 (e NS4 concept)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
    Como por exemplo ?

    O Prius 3G tem Cd 0.25 na lista que está na Wikipedia só estão 3 Mercedes e o Hyundai Sonata Hybrid com melhor coeficiente e são carros de 2014 e 2015, é natural que o novo prius vá ser melhor que o anterior.

    E também atenção que o que interessa não é só o Cd mas também a área frontal (CdA)
    Classe S
    Tesla

    Apenas me referi-me ao facto de um carro não ter de feio para ter um bom CX.

    Este prius é dos carros mais feios dos ultimos tempos, isto na minha opinião claro!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por neumon Ver Post
      Gosto muito deste novo prius, mas faz me lembrar o Opel Ampera
      Só mesmo esteticamente, porque em termos técnicos o sistema Híbrido da Toyota é muito mais eficiente e evoluído tecnologicamente (e fiável) do que o do Chevrolet Volt/Ampera.

      Comentário


        #63
        O Ampera consegue não parecer um atraso de vida. Será que o Prius é assim tão aerodinamicamente superior que justifique um aspeto tão estranho?

        Comentário


          #64
          Não acho que seja feio, é estranho, muito estranho mas tem uma razão lógica para o ser. Na Europa duas das razões mais importantes para a compra de um automóvel são a imagem de marca e/ou a estética, o Prius não tendo nenhum destas duas características, irá provavelmente ter uma vida dura por cá mais uma vez.

          Comentário


            #65
            Quando referem que se inspiraram no Mirai, justifica-se o desenho. Ou seja, algo injustificável.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
              O Ampera consegue não parecer um atraso de vida. Será que o Prius é assim tão aerodinamicamente superior que justifique um aspeto tão estranho?
              Claro que não, n existe nada que justifique aquele design.

              Comentário


                #67
                Acho que usaram cera em vez de barro naquelas maquetes e deixaram-na ao sol.
                Para não terem trabalho a fazer outra, passou assim para produção.
                É a única justificação que encontro.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Claro que não, n existe nada que justifique aquele design.
                  Claro que há, o Prius tem de ser um automóvel distinto em tudo. É um Mundo à parte em todos os sentidos.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                    Como por exemplo ?

                    O Prius 3G tem Cd 0.25 na lista que está na Wikipedia só estão 3 Mercedes e o Hyundai Sonata Hybrid com melhor coeficiente e são carros de 2014 e 2015, é natural que o novo prius vá ser melhor que o anterior.

                    E também atenção que o que interessa não é só o Cd mas também a área frontal (CdA)
                    0,24 tinha o E coupe em 2009. 0,25 acho que tinha o Calibra há mais de 20 anos

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      Claro que há, o Prius tem de ser um automóvel distinto em tudo. É um Mundo à parte em todos os sentidos.
                      Quando foi lançado era distinto e lançou uma tendência, agora apenas é distinto por ser tão feio. Acredito que se o produto fosse apelativo visualmente iria vender muito mais, já constatamos que não é preciso ser um carro feio para ser aerodinamicamente apurado, isso era noutros tempos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Quando foi lançado era distinto e lançou uma tendência, agora apenas é distinto por ser tão feio. Acredito que se o produto fosse apelativo visualmente iria vender muito mais, já constatamos que não é preciso ser um carro feio para ser aerodinamicamente apurado, isso era noutros tempos.
                        O Prius I era muito mais feio do que os seguintes, incluindo este.
                        Agora o Prius tem que manter um estilo pelo menos algo compatível com o seu passado.
                        Além disso a Toyota já tem outros hibridos derivados doutros modelos.
                        E o Prius apesar de ser feio tem vendido bastante no mundo inteiro.

                        Comentário


                          #72
                          Não acho que o Prius I fosse feio. Aliás foi o mais "normal" dos Prius em termos estéticos. Era isso sim, demasiado anónimo.

                          Já agora há cerca de 1 ano andei num em Braga, como novo, qualidade Toyota Made in Japan.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Não acho que o Prius I fosse feio. Aliás foi o mais "normal" dos Prius em termos estéticos. Era isso sim, demasiado anónimo.

                            Já agora há cerca de 1 ano andei num em Braga, como novo, qualidade Toyota Made in Japan.
                            Será que estás a falar mesmo do Prius I? Deste aqui?

                            prius_1stgen.jpg

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Não acho que o Prius I fosse feio. Aliás foi o mais "normal" dos Prius em termos estéticos. Era isso sim, demasiado anónimo.

                              Já agora há cerca de 1 ano andei num em Braga, como novo, qualidade Toyota Made in Japan.
                              o prius é fabricado no Japão?
                              e o corollA da geração do auris 1, também?
                              é que nestes 2 modelos a qualidade made in Japan é fraquita!

                              Comentário


                                #75
                                Alguém pode fazer um resumo das principais inovações deste novo prius?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                  Alguém pode fazer um resumo das principais inovações deste novo prius?
                                  Nada em especial para ser sincero.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                    o prius é fabricado no Japão?
                                    e o corollA da geração do auris 1, também?
                                    é que nestes 2 modelos a qualidade made in Japan é fraquita!
                                    A qualidade global é muito mais do que plásticos fofinhos.

                                    O Corolla é fabricado em vários locais, a versão Europeia penso que é na Turquia.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      A qualidade global é muito mais do que plásticos fofinhos.

                                      O Corolla é fabricado em vários locais, a versão Europeia penso que é na Turquia.
                                      qualisade de materiais, montagem, pintura, alinhamentos de painéis de carroçaria nao eram especialmente bons!
                                      nao vejo a qualidade que falas.
                                      nem a insonorizaçao era boa.
                                      isto no prius 2g, que eu nO tenho conhecimento suficiente do 3G ( meu prius favorito).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                        qualisade de materiais, montagem, pintura, alinhamentos de painéis de carroçaria nao eram especialmente bons!
                                        nao vejo a qualidade que falas.
                                        nem a insonorizaçao era boa.
                                        isto no prius 2g, que eu nO tenho conhecimento suficiente do 3G ( meu prius favorito).
                                        Tirando os plásticos dos interiores, o resto estava ao nível de qualquer segmento C europeu generalista.

                                        Os interiores estavam mais alinhados pelos padrões americanos. No meu ponto de vista é preferível materiais duros mas um carro fiável, do que plásticos moles e suaves mas sem fiabilidade.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Será que estás a falar mesmo do Prius I? Deste aqui?

                                          [ATTACH=CONFIG]132179[/ATTACH]
                                          Sim.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Sim.
                                            Estou surpreendido, encontrar alguém que goste do Prius I é obra.
                                            Nem os mais acérrimos defensores do Prius, como eu, costumam gostar do design do Prius I.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              qualisade de materiais, montagem, pintura, alinhamentos de painéis de carroçaria nao eram especialmente bons!
                                              nao vejo a qualidade que falas.
                                              nem a insonorizaçao era boa.
                                              isto no prius 2g, que eu nO tenho conhecimento suficiente do 3G ( meu prius favorito).
                                              Pintura e alinhamento de paineis da Carroçaria? Acho que conheces e mal o carro.

                                              Comentário


                                                #83
                                                O meu já tem 11 anos, tem plásticos duros, mas ao menos estão como novos, não há cá descascadelas ou similares.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Estou surpreendido, encontrar alguém que goste do Prius I é obra.
                                                  Nem os mais acérrimos defensores do Prius, como eu, costumam gostar do design do Prius I.
                                                  Eu não disse que gostava, disse é que não o achava feio. Tem um aspecto banal, insonso.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                    Pintura e alinhamento de paineis da Carroçaria? Acho que conheces e mal o carro.
                                                    A pintura e alinhamento de painéis era superior a um Toyota produzido na Inglaterra?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      O meu já tem 11 anos, tem plásticos duros, mas ao menos estão como novos, não há cá descascadelas ou similares.
                                                      O meu tem 8 anos e também não tem descascadelas, mas pelo menos tem materiais e montagem decentes, ao contrário do teu!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        O meu tem 8 anos e também não tem descascadelas, mas pelo menos tem materiais e montagem decentes, ao contrário do teu!
                                                        Epá, ainda bem para ti. Eu estou satisfeito com os materiais e montagem, mas se calhar sou eu que tenho níveis de satisfação muito baixinhos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                          O meu tem 8 anos e também não tem descascadelas, mas pelo menos tem materiais e montagem decentes, ao contrário do teu!
                                                          Montagem melhor? quer dizer que assististe a montagem dos 2 ou viste o processo produtivo dos 2? Bem me parecia que não.

                                                          Quando muito podes dizer que tem material com melhor aparência e que consideras a montagem melhor.

                                                          Verdade seja dita... o A3 como o teu conheço bem, mas nunca entrei num prius 2G, por isso não me atrevo a dizer qual tem montagem melhor.

                                                          Sobre materiais, sabes que a sensação de mais fofinho ou macio etc é apenas uma pelicula a que chamam "Tecido plastificado" que é "colada" sobre o tablier? Tu nem sabes o que esta por baixo.. se é plástico bom, plástico mau etc...

                                                          Mas não é por ser Audi.. São todos/ quase todos assim...

                                                          E se te dissesse que Audi, VW, Volvo, Toyota entre outras marcas ainda maiores (Não me recordo) tinham esse componente produzido na mesma fabrica e a toyota era dos mais rigorosos.

                                                          A uma dada altura começaram a colocar materiais rijos em alguns dos carros, esses sim, o que vês é o que é.... Eu gosto mais forrados... Mas nos duros ha bons e maus, e os da toyota têm sido bons. O Mazda que eu tinha eram bastante mais fracos por exemplo.

                                                          Por exemplo o atual auris, poucos plasticos não forrados tem...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                            Montagem melhor? quer dizer que assististe a montagem dos 2 ou viste o processo produtivo dos 2? Bem me parecia que não.

                                                            Quando muito podes dizer que tem material com melhor aparência e que consideras a montagem melhor.

                                                            Verdade seja dita... o A3 como o teu conheço bem, mas nunca entrei num prius 2G, por isso não me atrevo a dizer qual tem montagem melhor.

                                                            Sobre materiais, sabes que a sensação de mais fofinho ou macio etc é apenas uma pelicula a que chamam "Tecido plastificado" que é "colada" sobre o tablier? Tu nem sabes o que esta por baixo.. se é plástico bom, plástico mau etc...

                                                            Mas não é por ser Audi.. São todos/ quase todos assim...

                                                            E se te dissesse que Audi, VW, Volvo, Toyota entre outras marcas ainda maiores (Não me recordo) tinham esse componente produzido na mesma fabrica e a toyota era dos mais rigorosos.

                                                            A uma dada altura começaram a colocar materiais rijos em alguns dos carros, esses sim, o que vês é o que é.... Eu gosto mais forrados... Mas nos duros ha bons e maus, e os da toyota têm sido bons. O Mazda que eu tinha eram bastante mais fracos por exemplo.

                                                            Por exemplo o atual auris, poucos plasticos não forrados tem...
                                                            Não é preciso ver a produção dum carro para ver que um Purus eh é um carro feito para os EUA. Plásticos e montagem é mesmo para americano ( o Corolla dava 1000 a 0 ao prius).

                                                            É prius 2g, o raio do corretor é que aldraba tudo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                              Anda tudo louco na Toyota...

                                                              Não resultou no XJ e também não resulta no Prius.
                                                              Refiro-me ao pilar C a preto, criando a ilusão de prolongamento e continuidade da área vidrada lateral unindo-se ao óculo traseiro.
                                                              Mesmo na desgraça visual que é o Mirai, recorrem a um vidro.
                                                              Usando o mesmo material ajuda imenso na percepção de continuidade.
                                                              No Prius, como no XJ, a coisa irá sempre parecer uma tampa de plástico.

                                                              É realmente preocupante terem ido buscar inspiração ao Mirai, que, a meu ver, é um dos poucos exercícios de estilo realmente maus dos últimos tempos.
                                                              Podemos classificar muitos desenhos de anónimos, vulgares, com pormenores exagerados ou non-sense. Mas o Mirai consegue efectivamente elevar o patamar da coisa, ao ser uma criatura exagerada, mal proporcionada e com soluções estilisticas simplesmente injustificáveis.

                                                              E o Prius perde e muito por essa aproximação.
                                                              Apesar de tudo, está melhor conseguido que a sua musa.
                                                              Por exemplo, o pilar A colorido funciona melhor do que o pilar A preto no Mirai, integrando melhor o tecto.

                                                              As proporções ainda são bastante próximas das duas gerações anteriores do Prius, levando o conceito do Kamm tail à sua interpretação mais explicita, e como tal, origina um volume traseiro bastante generoso, e obriga a seccionar o óculo traseiro em dois.
                                                              Podemos quase considerar já uma imagem de marca do Prius, mas de qualquer forma, as proporções gerais da coisa serão sempre algo que tem de se torcer o nariz.
                                                              As rodas continuam a parecer demasiado pequenas para a carroçaria.
                                                              A linha de cintura ascendente em nada contribui para aligeirar o volume traseiro.
                                                              Numa lógica de continuação, percebe-se que queiram ligar a linha base das janelas ao óculo traseiro superior, mas talvez fosse melhor fazer como nos Prius anteriores, e ter uma quebra nessa linha quando chegássemos ao pilar C.

                                                              O Prius anterior não era nenhuma beleza, e as extremidades deixavam algo a desejar nas soluções encontradas, nomeadamente no recorte estranho das oticas dianteiras, e nos mamarrachos algo crudes (apesar da aparente sofisticação do seu miolo) que são as óticas traseiras.
                                                              Mas por outro lado, a lateral apresentava um muito bom trabalho nas superfícies, com as mesmas a apresentarem-se bastante tensas, e sem ser necessário recorrer a exageros.

                                                              Algo que não se vê tanto neste novo. A dinamização do estilo que a Toyota procura tem derivado em sobre-estililização dos elementos e das superfícies. Além do mais, perdeu-se essa tensão, que tanto contribui para uma melhor expressão de elegância, leveza.
                                                              O estilo mais aquoso ou derretido da coisa, como acontece no Mirai, não contribui para acrescentar uma camada de elegância e sofisticação.

                                                              Nas extremidades o cenário é um pouco assustador, com exageros volumétricos, e linhas turtuosas.
                                                              Sim, acabam por dar a tão desejada dose de agressividade visual e dinamismo que a Toyota procura, mas existe um desencontro gritante entre a imagem que aparenta e aquilo que o Prius é: o equivalente automóvel a um sedativo.

                                                              pode-se justificar na frente e na traseira as verticais que melhor separam a lateral das extremidades na procura de eficiência aerodinâmica, criando um fluxo de ar mais limpo, menos turbulento.
                                                              Mas tentar integrar as óticas traseiras nos nichos que esses cortes mais abruptos provocam, parece-me um trabalho muito mal amanhado. Não contribui em nada para dar uma boa pose ao carro, que parece estreito no geral, e onde a predominância dessas verticais apenas ajudam nessa percepção.

                                                              Melhor ficou na frente a integração dos faróis de nevoeiro na frente, que encaixam muito melhor na superfície triangular gerada pela grelha inferior, a linha vertical que separa frente da lateral e o prolongamento da ótica dianteira em direcção à entrada de ar.
                                                              Não era necessário era complicar tanto o contorno da ótica dianteira.

                                                              Como em muitos aspectos do desenho, nota-se que é forçado. Como acontece com a maior parte dos casos de exagero estilistico, a percepção geral da coisa é que não souberam quando parar e levantar o lápis.

                                                              De qualquer forma, acho que o Prius não interessa muito ao mercado europeu, enquanto formos diesel-dependentes.
                                                              Como acontece actualmente, o Prius terá de convencer o mercado japonês e sobretudo, americano.

                                                              Não deixa de ser curioso que a Toyota estilisticamente carregue o desenho de um dos seus modelos mais emblemáticos para que não se esqueçam dele, num período em que a gasolina é barata e a eficiência dos automóveis convencionais não pare de subir, e a GM torne o seu modelo "verde", o Volt, numa criatura bem mais consensual do ponto de vista estilistico para aumentar o potencial comercial da criatura.
                                                              Quem está certo, não sei.

                                                              Mas é bom que o Prius traga argumentos renovados não só no campo estilistico para que faça a malta esquecer o crossover da moda.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X