Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que comprar? BMW 5d? Audi A6? Outro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma hipótese poderá passar por uma Passat Alltrack, vai ser lançada para o ano e está para a gama Passat, como a A4 Allroad está para a A4. A vantagem é que também será mais barata e a colocação do motor não impede de ter a DSG

    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    o 3l da audi que vai ser mais interessante é o de 313cv

    vai fazer o que o 35d faz ao 30d, torna-o residual.

    porque a diferença de preço é reduzida
    A vantagem também é que o 35d oferece de serie caixa Auto, o 30d com a caixa Auto fica por um PVP bastante próximo. Isto falando de S3 e S5, nos X/7, o 30 também é Auto, por exemplo.

    Mas também conheço quem tenha optado por um 30d porque queria mesmo caixa manual, acredito que haja mais casos como este.

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Taxam potência. Não taxam cilindrada. Só itália e prtugal taxam cilindrada.
    Precisamente, um pouco por isso é que também surgiu a velha máxima que os PD's têm cavalos escondidos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Não sei se neste nível de potência a corrida aos cavalos não começa a perder um bocadinho de relevância.

      Tentando ser mais claro, se eu achasse que um 30d é mais fiável que um 40d, sacrificava os 60 ou 70 cv de diferença de bom grado.

      E a grande questão é que provavemente os motores monoturbos serão mesmo mais fiáveis - creio.

      provavelmente serão.

      mas a minha opinião é em termos de valores de vendas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
        O Q7 só tem tiptronic



        Os A4 sedan e avant chegam com o restyling em Março, a Allroad deve vir ao mesmo tempo e com mais motorizações com caixa auto...
        tens razão, o vendedor da Audi induziu em erro disse que era igual à A6 de 204cv... tens ideia se a tiptronic é mais rápida que a multitronic?

        Comentário


          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          Uma hipótese poderá passar por uma Passat Alltrack, vai ser lançada para o ano e está para a gama Passat, como a A4 Allroad está para a A4. A vantagem é que também será mais barata e a colocação do motor não impede de ter a DSG



          A vantagem também é que o 35d oferece de serie caixa Auto, o 30d com a caixa Auto fica por um PVP bastante próximo. Isto falando de S3 e S5, nos X/7, o 30 também é Auto, por exemplo.

          Mas também conheço quem tenha optado por um 30d porque queria mesmo caixa manual, acredito que haja mais casos como este.



          Precisamente, um pouco por isso é que também surgiu a velha máxima que os PD's têm cavalos escondidos.
          pelo que tenho lido as diferenças de prestações de um 335d auto vs um 330d manual são marginais, a cx auto do 335d dissipa muita potência

          Comentário


            JDEM, mas garante outra comodidade.

            por isso leva 80% ou mais do mix de vendas

            Comentário


              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
              JDEM, mas garante outra comodidade.

              por isso leva 80% ou mais do mix de vendas
              sim! mas há pessoas que abominam cx auto até as de dupla embraigem
              já tenho um auto e o próximo será auto ;)

              abraço e boas festas

              Comentário


                Sera que posso sugerir outra marca alem dessas 3 ditas? Nao sei porque, mas sou alergico a Mercs, Bm's e Audis..... Posso estar a ser irracional e pouco inteligente mas sao gostos..... Aqui fica a minha opiniao.



                OPEL Insignia 2.8T OPC 4WD
                325 cv
                Espaco deve andar praticamente elas por elas com uma A4 e de longe que tem o triplo da "genica" de qualquer dos carros que param la em casa, ja para nao falar em relacao a precos que devem ser quase iguais a um classe E CDI

                Comentário


                  E porque não uma alfa romeo 159 TI ? Diferente de "todos"

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                    E porque não uma alfa romeo 159 TI ? Diferente de "todos"
                    Seria uma opcao muito valida e a ter em conta nao fosse a maior parte das pessoas ainda pensarem que a Alfa continua um monte de problemas com rodas..... Atencao que ca em casa habita uma 156 2.0 JTS SW e em nada me arrependo de a ter escolhido para companheira de kms.... Na altura tambem pesquisei A4's com a mesma idade e kilometragem da minha e o preco levou me para a Alfa, o dinheiro que poupei da me para bastantes revisoes caso ela me de problemas, ou para comprar 2 iguais a minha pelo valor de uma A4

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      sim! mas há pessoas que abominam cx auto até as de dupla embraigem
                      já tenho um auto e o próximo será auto ;)

                      abraço e boas festas

                      obg

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                        Sera que posso sugerir outra marca alem dessas 3 ditas? Nao sei porque, mas sou alergico a Mercs, Bm's e Audis..... Posso estar a ser irracional e pouco inteligente mas sao gostos..... Aqui fica a minha opiniao.

                        OPEL Insignia 2.8T OPC 4WD
                        325 cv
                        Espaco deve andar praticamente elas por elas com uma A4 e de longe que tem o triplo da "genica" de qualquer dos carros que param la em casa, ja para nao falar em relacao a precos que devem ser quase iguais a um classe E CDI

                        uma sugestão. telefona para a opel e pede um renting para essa carrinha.

                        3 anos, 20.000 kms /ano.

                        só para teres uma noção das diferenças de preço

                        Comentário


                          É uma escolha difícil, com esse orçamento à muitos carros que são boas opções para o que ele faz, como já disseram talvez uma pickup fosse uma boa opção, por causa dos cães e das pranchas, se ele gostou do wrangler duvido que não goste da Navara 3.0 V6, tem mais potencia, melhores acabamento e mais espaço e vai-lhe permitir melhores momentos do que qualquer carrinha visto que ele gosta de ir a praia etc, outro factor importante é toda a modularidade, tanto pode ter a carrinha com a caixa aberta para andar com as pranchas como pode meter uma lona ou mesmo um hardtop para andar todos os dias.

                          De resto tem muito binário, é confortável para viagens longas(pelo menos há frente), fui buscar um veleiro com o meu pai a Inglaterra, para lá de 4 mil quilometros feitos em 4 dias e sempre com bom conforto, outro bom factor é que é bem insonorizada, ou seja 170-180 sem se ouvir o motor.

                          Sim, nunca vai ser um carro do segmento D ou E mas é capaz de proporcionar momentos bem melhores, nada melhor que fazer um piquenique na caixa da pickup no meio da praia :P

                          Outra coisa é que da para divertir(assustar) os putos fazendo uns donuts com os gajos na caixa :p

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                            Num País pobreta, pensar nestes maquinões... pergunto-me se é mesma malta que contribui com impostos e com cortes nos salários

                            Entre BMW e Audi... n há dúvidas na escolha. Série 5 ftw

                            Pois, se os teus bolsos fossem mais fundos tu também não compravas um "maquinão"...
                            Quanto a carrinha em questão, escolhia a superb dsg 170(espaço até ao infinito) ou volvo v60 D5(melhor motor). Se o dinheiro para gasolina não for problema, volvo V60 t6...
                            Editado pela última vez por marelo; 24 December 2011, 02:53.

                            Comentário


                              Já muitos se estão a esquecer de que ele valoriza a versatilidade e a possibilidade de transportar cães e pranchas até alguns lugares mais recôndidos.

                              Esse Opel OPC ou o 159 TI são bons para quem não sai do alcatrão, suspensões duras, muito plástico a toda a volta e reduzida altura ao solo, não são amigos de maus caminhos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                Sera que posso sugerir outra marca alem dessas 3 ditas? Nao sei porque, mas sou alergico a Mercs, Bm's e Audis..... Posso estar a ser irracional e pouco inteligente mas sao gostos..... Aqui fica a minha opiniao.



                                OPEL Insignia 2.8T OPC 4WD
                                325 cv
                                Espaco deve andar praticamente elas por elas com uma A4 e de longe que tem o triplo da "genica" de qualquer dos carros que param la em casa, ja para nao falar em relacao a precos que devem ser quase iguais a um classe E CDI
                                Parece-me é que anda um bocado ao lado do pretendido, mas...

                                Já foi mencionado atrás que é preferido algum equipamento extra a motor extra, e sugerir um 2.8 V6 a gasolina é decididamente meter tudo no motor.

                                Vem-me um bocado isto à cabeça:


                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  159 TI ?!?
                                  Insignia OPC ?!?

                                  Mas ninguém lê o tópico?

                                  Eu logo quando estiver com ele vou lhe perguntar como vai ser...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                    Pois, se os teus bolsos fossem mais fundos tu também não compravas um "maquinão"...
                                    Quanto a carrinha em questão, escolhia a superb dsg 170(espaço até ao infinito) ou volvo v60 D5(melhor motor). Se o dinheiro para gasolina não for problema, volvo V60 t6...
                                    Por acaso tem fundo suficiente para comprar qq 1 dos modelos em questão a pronto pagamento. Mas há quem tenha outras prioridades que enterrar dinheiro em lata =)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                      Por acaso tem fundo suficiente para comprar qq 1 dos modelos em questão a pronto pagamento. Mas há quem tenha outras prioridades que enterrar dinheiro em lata =)
                                      Tens noção que há quem possa fazer exactamente o mesmo comentário em relação a tu teres gasto o dinheiro que gastaste com o teu Grande Punto que tens no teu avatar?

                                      É que esses comentários podem ser feitos a todas as escalas... E vistos de fora, tanto o teu comentário inicial quer este que acabo por citar soam sempre muito mal.

                                      Comentário


                                        Sobre o tópico em si, acho realmente estranho criticar a performance da 525d... algo não bate certo...

                                        Neste tipo de oferta do segmento E, não há maus carros... são todos óptimos!

                                        Têm é algumas caracteristicas que acabam por lhes dar uma identidade mais própria sobre determinados aspectos... Cabe a cada um perceber qual é o melhor "mix" para o seu tipo de utilização.

                                        Assim de caras, para mim, provavelmente traria a 525D mas acho que a nova A6 está muito bem e sempre com um nível de qualidade interior fantastico... Já a E, com o Kit avangarde/amg fica muito interessante por fora. Sobre os interiores... há já algumas gerações que os interiores MB não me satisfazem em termos de design...

                                        Comentário


                                          Boas, tem que ser mesmo um automóvel novo?

                                          Se não, ia para uma carrinha Crysler 300 CRDI , aconselho esta carrinha, pelo espaço, pela linha que tem e por ter um ar bastante agressiva!, e já é um grande motor
                                          Ou então o Dodge Journey!, só não sei é se lhe vai agradar a motorização

                                          Deixo aqui uns Link´s dos mesmos
                                          Dodge Journey 2.0 crd 140 cv, 23.690 EUR, ALMANCIL - Standvirtual
                                          Chrysler 300 C touring 3.0 crd 218 cv, 25.000 EUR, Freixo De Cima - Standvirtual

                                          Quanto ao Jeep Wrangler, no meu entender, era o que se enquadrava mais para o estilo de Surfista/praia etc, então se fosse o Sahara era brutal! mas como a pessoa também não quer, só vejo mesmos estes 2!





                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            pelo que tenho lido as diferenças de prestações de um 335d auto vs um 330d manual são marginais, a cx auto do 335d dissipa muita potência
                                            Algo que corrobora esse facto:
                                            BMW 335 d vs BMW 330 d (E90) -> Duel 15432643

                                            E 30d vs dA
                                            BMW 330 dA (E90) vs BMW 330 d (E90) -> Duel 29452643

                                            O facto da caixa estar um pouco "desactualizada" já influencia muito, a nova Steptronic nos 35d faz muita diferença.

                                            Aqui acontece um pouco o que acontecia com os 250CDI com a Auto de 5 vel, embora nestes fosse pior. A meu ver, a caixa Auto chegava mesmo a castrar o motor, a manual era muito melhor opção. Mesmo nestes, a 7G-Tronic é muito boa, mas demoraram demasiado a coloca-la à disposição (e nem por isso ficou como se esperava), ficando logo a perder para a Steptronic 8 da Bmw, por exemplo.

                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            JDEM, mas garante outra comodidade.

                                            por isso leva 80% ou mais do mix de vendas
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            sim! mas há pessoas que abominam cx auto até as de dupla embraigem
                                            já tenho um auto e o próximo será auto ;)

                                            abraço e boas festas
                                            Mesmo a própria política de vendas da parte dos vendedores influencia pois tentam sempre levar para os 35d's.

                                            A verdade é que se vê uma quantidade tremenda de 35d's na estrada, já um 25d ou 30d é algo raro.

                                            De um modo geral, o que eu penso é que quem compra 30d em vez de 35d é mesmo porque prefere caixa manual, uma vez que optando por um 30dA, acho que vale a pena o acréscimo de preço para um 35d.

                                            No entanto, uma excepção à regra desta minha teoria passa logo por um vizinho meu que preferiu um 30dA a um 35d porque era mais discreto e não tinha necessidade da potência extra do 35d, uma vez que tem outros carros para isso. E de facto a própria configuração espelha um pouco isso, cor Bronze Platinum e jantes 284.

                                            Comentário


                                              Peço desculpa pelo off topic, mas regressando ao assunto, algumas propostas que apresentam são um pouco ridículas.

                                              Então não sabem ler os requisitos antes de participar? Se a pessoa em questão tem uma A4 e uma A6, quer algo mais polivalente, de preferência com calças arregaças e sugerem carros que ficam a perder, no que aos aspectos valorizados diz respeito, face aos que pretende trocar, não faz nenhum sentido.

                                              Quanto aos usados, penso que esteja fora de questão pelo facto de ter 2 retomas, o que dificulta muito as coisas.

                                              Já ponderou algo tipo Range Rover Evoque ou talvez até o Lexus RX450h?

                                              Comentário


                                                [QUOTE=topspeed;1066329024

                                                Precisamente, um pouco por isso é que também surgiu a velha máxima que os PD's têm cavalos escondidos.[/QUOTE]

                                                Não digas isso... Não vês que afinal os TDI do poder, como lhes chamam, não tem cavalos escondidos porque os engenheiros os contam muito bem!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                  Não digas isso... Não vês que afinal os TDI do poder, como lhes chamam, não tem cavalos escondidos porque os engenheiros os contam muito bem!
                                                  Calma lá!

                                                  O topspeed falou nos PD e não nos TDI em geral!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                    Calma lá!

                                                    O topspeed falou nos PD e não nos TDI em geral!
                                                    Calma, estava a ser irónico.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                      Calma, estava a ser irónico.
                                                      Tranquilo...

                                                      Comentário


                                                        Para mim a escolha seria clara. Série 5, 6 cilindros.
                                                        Já conduzi várias vezes o 520d F10 e há cerca de um mês andei com um automático por dois dias. Gostei muito da caixa de 8 velocidades!! E eu até nem gosto de caixas auto!
                                                        Tudo naquele carro é de uma qualidade brutal! Estética é subjectivo, mas eu adoro.

                                                        Também pratico surf e ando regularmente com pranchas no carro. Por esse motivo sempre tive carrinhas, mas há pouco tempo apercebi-me que a carrinha só tem a mais aquela parte que nunca utilizava... a altura da bagageira.
                                                        Agora tenho um série 3 coupé e levo as mesmas pranchas com o mesmo conforto que levava na carrinha (série 3 touring). Por vezes até levo uma longboard (pequena... é uma 7') do meu filho. Só podemos é ir dois no carro e ele vai atrás de mim

                                                        Não sei a que praias ele costuma ir surfar, mas até hoje sempre fui onde quis sem 4x4. Agora com o coupé é que estou um pouco mais limitado (suspensão M)

                                                        Feliz natal a todos!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Peço desculpa pelo off topic, mas regressando ao assunto, algumas propostas que apresentam são um pouco ridículas.

                                                          Então não sabem ler os requisitos antes de participar? Se a pessoa em questão tem uma A4 e uma A6, quer algo mais polivalente, de preferência com calças arregaças e sugerem carros que ficam a perder, no que aos aspectos valorizados diz respeito, face aos que pretende trocar, não faz nenhum sentido.

                                                          Quanto aos usados, penso que esteja fora de questão pelo facto de ter 2 retomas, o que dificulta muito as coisas.

                                                          Já ponderou algo tipo Range Rover Evoque ou talvez até o Lexus RX450h?
                                                          Por acaso ainda hj lhe perguntei sobre estes dois!!!
                                                          Ele torceu o nariz, mas acho q vai ver à net.

                                                          O homem da BMW até agora é o que tem telefonado mais para empurrar uma série 5!

                                                          Comentário


                                                            tem passado alguns evoque por mim e gosto, gosto bastante até, embora ache que é um bocado "parvo" tar a juntar na mesma equação berlinas/carrinhas série 5 e E e A6 e depois suv's, mas compreeendo porque ás vezes também tenho dessas equações mentais "parvas". Isto tudo para dizer que um Evoque pelo menos pinta tem, e de certeza que é bom offroad; quanto ás hipóteses mais normais...o série 5 por fora gosto mais, por dentro são distintos mas gosto de ambos, mas acho que o A6 é melhor carro/carrinha (e normalmente até prefiro bmw a audi)

                                                            Comentário


                                                              Venha o Série 5 Touring.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X