Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enorme atitude. É disto que Portugal precisa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Os políticos também se orientam a eles...e daí?
    Querias que ele te orientasse a ti para não teres que te preocupar ou esforçar?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Querias que ele te orientasse a ti para não teres que te preocupar ou esforçar?
      Nada disso. Onde me viste a criticar o facto de ele se orientar a si mesmo?

      Eu disse que, este tipo de discurso é só basófia. Sem conteúdo factual e objectivo. São umas palavras bonitas que espremidas valem muito pouco.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Nada disso. Onde me viste a criticar o facto de ele se orientar a si mesmo?

        Eu disse que, este tipo de discurso é só basófia. Sem conteúdo factual e objectivo. São umas palavras bonitas que espremidas valem muito pouco.
        A questão é: Que de mais factual e objectivo poderia ter a intervenção dele? Não é suposto que resolva o problema de ninguém. Apenas diz que com determinada atitude perante a vida, tem levado água ao seu moinho...o estilo lá está, ...é um estilo! demasiado one man show, muito cansativo gestualmente, etc...mas não fez mais do que qq outro convidado do TEDx: trazer uma experiência pessoal que partilhar com outros...

        Mas voltando ao início, até chega a ser bastante objectivo em determinados pontos. Retive sobretudo aquilo que de certa forma também foi uma opção que até agora fiz no meu percurso: virar-me para aquilo que o mercado "compra" e aposta...as maiores virtudes profissionais que a nossa geração possa ter, em minha opinião, são a flexibilidade e mobilidade. Quem se recusa a pelo menos uma delas, um dia terá um problema para resolver...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
          Realmente não te conheço mas parece que me conheces a mim...enfim.

          Onde é que em qualquer fdp de post meu, eu mostro que o discurso deste homem me deu iniciativa para alguma coisa??

          Desculpa lá mas há qualquer coisa que não está bem para esses lados. Relax sou eu por natureza, agora juízos de valor da minha pessoas de forma gratuita? Não.
          Não, não te conheço, mas o teu tipo de intervenções facilmente faz-me lembrar um puto birrento a desatinar com opiniões divergentes. Adiante...

          O tipo fala muitas palavras bonitas que todos gostamos de ouvir etc e tal. Mas no fim de todo aquele palavreado cheio de gestos e histerismos, o sumo que consigo extrair é muito pouco. Fico com a sensação de que acabei de ouvir um politico a discursar ou até mesmo um vendedor de aspiradores cheio de energia a tentar impulsionar e dinamizar outros vendedores mais jovens. É cansativo e nada conclusivo.
          Para que não penses que sou pessimista ou mente fechada, deixa-me dizer que procuro andar sempre atento a tudo que se faz no sector empresarial em PT. Empresas novas bem sucedidas por ex., estas é que a meu ver devem ser valorizadas e servir de incentivo para jovens. Alguém que realmente trabalha, produz e contribui para a economia debaixo de um Estado castrador é de louvar.

          Quero com isto dizer que em vez da teoria do Gonçalves no país das maravilhas, penso que era mais bem empregue ouvir discursos mais concretos de empresários, investidores, trabalhadores, etc que possam elucidar os jovens baseados na própria experiência.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            O circo chegou às empresas portuguesas?

            É o chamado rebranding...

            Antigamente:
            Banha-da-cobra

            Actualmente:
            Baba-de-caracol

            Esta fórmula de "atacar" as empresas já existe nos EUA há décadas.
            Deve ter nascido com os vendedores porta-a-porta de aspiradores, de colchões,
            e de enciclopédias, e continua actualmente nas famosas televendas.

            Depois propagou-se para as empresas, e para os particulares.

            Mindset - Wikipedia, the free encyclopedia

            Basicamente, são números de circo que roçam o hipnotismo (através dos
            movimentos corporais, ritmos das palavras, etc.), e que sem qualquer
            conteúdo relevante ou aplicável com retorno efectivo, conseguem seguidores
            (tipo flautista de Hamelin) entre os mais pobres de espírito. Eu conheço um
            casal que vai religiosamente aos workshops dessas coisas, como se isso
            lhes trouxesse algo mais do que aquilo que qualquer pessoa consegue com
            o que todos sabem ser necessário: empenho (do verdadeiro, e não do tipo
            faz-de-conta).

            Entre os particulares, a banha-da-cobra / baba-de-caracol, é conhecida como
            "auto-ajuda", e vê-se mais sob o formato de livros (como o "famoso" O Segredo).
            Mas também há em formato de workshop, e no formato de pseudo-religião (nesta
            cobram mensalidades na ordem dos 10%).
            No caso dos workshops, como o termo "auto-ajuda" já não engana ninguém,
            agora chamam-lhe de "Desenvolvimento Pessoal".

            Norman Vincent Peale - Wikipedia, the free encyclopedia

            A maioria destes "esquemas" para fazer dinheiro baseiam-se em estudos sobre a
            psicologia humana (alguns bem antigos), explorando os pontos fracos que são
            identificados nesses estudos.

            O marketing chegou a usar-se de alguns desses pontos fracos, mas actualmente
            adoptaram condutas de ética que repudiam algumas práticas que empresas menos
            sérias ainda usam.

            Marketing ethics - Wikipedia, the free encyclopedia
            Este post já fez mais por Portugal que o histérico do norte...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              Este post já fez mais por Portugal que o histérico do norte...
              E quem é o histérico?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                A maioria destes "esquemas" para fazer dinheiro baseiam-se em estudos sobre a
                psicologia humana (alguns bem antigos), explorando os pontos fracos que são
                identificados nesses estudos.
                Gostei do post mas no fim falas em "esquema" para fazer dinheiro e não vi ele propriamente a "vender" nada...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                  Gostei do post mas no fim falas em "esquema" para fazer dinheiro e não vi ele propriamente a "vender" nada...
                  Ele não é pago para fazer aquele número de circo?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Ele não é pago para fazer aquele número de circo?
                    No caso concreto do video aquilo passou-se numa TEDx. O TED acho que é uma organização sem fins lucrativos, e as organizadas independentemente por jovens como é o caso da TEDx Youth geralmente realizam-se com um orçamento muito apertado, sendo que a organização muitas vezes é constituída por voluntários e a inscrição no evento, geralmente a preço muito baixos, destina-se a pagar o aluguer da sala e a pagar o almoço e os coffee-breaks. Não sabendo ao certo como foi neste caso em concreto, acredito que se o homem não falou ali de borla, deve ter cobrado um valor irrisório... penso eu!

                    Comentário


                      #40
                      a intervenção tem bastantes incorrecções.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                        No caso concreto do video aquilo passou-se numa TEDx. O TED acho que é uma organização sem fins lucrativos, e as organizadas independentemente por jovens como é o caso da TEDx Youth geralmente realizam-se com um orçamento muito apertado, sendo que a organização muitas vezes é constituída por voluntários e a inscrição no evento, geralmente a preço muito baixos, destina-se a pagar o aluguer da sala e a pagar o almoço e os coffee-breaks. Não sabendo ao certo como foi neste caso em concreto, acredito que se o homem não falou ali de borla, deve ter cobrado um valor irrisório... penso eu!
                        Não me refiro ao evento (apenas). Muitos participam de borla nestas coisas com o objectivo
                        de servir como meio promocional dos seus serviços e produtos.

                        Refiro-me ao negócio dele.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                          a intervenção tem bastantes incorrecções.
                          Eu acho que a intervenção não tem quaisquer incorrecções.
                          Para haver incorrecções seria necessário haver conteúdo.

                          Comentário


                            #43
                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066329962

                            Comentário


                              #44
                              O Miguel caracterizou correctamente o famoso tuga, que adora deitar abaixo quem tenta criar algo, quem tenta não andar dependente de subsídios. O melhor é falar mal do governo, para esconder as frustrações e invejas de não ter coragem para assumir o próprio negócio.

                              Feliz Natal para todos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                O Miguel caracterizou correctamente o famoso tuga, que adora deitar abaixo quem tenta criar algo, quem tenta não andar dependente de subsídios. O melhor é falar mal do governo, para esconder as frustrações e invejas de não ter coragem para assumir o próprio negócio.

                                Feliz Natal para todos.
                                O Miguel vende espectáculo circense.
                                Haver conteúdo será uma mera coincidência.

                                Por exemplo, qual é a diferença entre isso que dizes que ele disse, e aquilo que
                                dizem os políticos? Sócrates disse para criarem os seus próprios postos de
                                trabalho, Passos Coelho disse para procurarem trabalho fora do país (se não
                                encontrarem cá), Medina Carreira farta-se de falar em aumentar a produtividade.

                                A diferença é que o Miguel montou um espectáculo de circo. E como as pessoas
                                gostam de ver palhaços, acham que vale a pena o preço do bilhete. A realidade
                                é que conteúdo não tem nenhum, as pessoas mais alheadas da realidade é que
                                pensam que sim.

                                Comentário


                                  #46
                                  Pessoal, este tema está a ser debatido na seccção correcta, pelo que este topico encerrará.

                                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...al-actual.html

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X