Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Verdadeiro serviço público

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

    Cá para mim alguém está a facultar informação que não pode, mas cá fora isso é óptimo para quem compra...;)
    não pode?

    tanto quanto percebi, nao sao dados quaisquer dados sobre os donos do carro, apenas sobre o carro.

    pode ser proibido facultar estas infos em portugal, isso nao sei, mas em inglaterra, alemanha, frança e outros paises este tipo de informaçoes podem ser dadas sem problemas e, espantoso, ha até "agencias" governamentais que recolhem os dados todos e os dão a quem pede!

    o meu primeiro carro ingles foi comprado depois de fazer esse checkup...
    recentemente fui à BMW e deram-me, sem qualquer tipo de entraves, a informaçao acerca de grande parte do historial dum carro para um colega daqui do AHO. não é proibido....é até aconselhado.

    no fundo está-se "apenas" a proteger o cidadao, a segurança nas estradas, e a apanhar criminosos.
    Concordo com a utilidade destes dados na posse do cliente, no entanto para se chegar a eles ter-se-á de "entrar" em registos privados, electrónicos ou outros, que devem estar ao abrigo do sigílio dos dados pessoais (parece-me...) porque as revisões são feitas a quilometragens certas, por pessoas titulares dos veículos, em determinadasa datas, por determimadas pessoas que a elas procederam e, se tal for necessário em termos de prova sobre a criminalização de eventual "alteração de notação técnica", que é o crime aí em questão, o acesso a esses dados só pode ser cedido mediante determinadas premissas (direitos, liberdades e garantias...)!

    Por isso é que eu penso que, cá em Portugal, esses dados não estão livremente disponíveis e lá fora em muitos países da Europa também me parece que não estejam, mas...;)

    Comentário


      #32
      Penso que os concessionários/oficinas estão autorizados a consultar a informação apartir do momento em que pagam o software e acedam à rede de informação.
      Eu como cliente da oficina posso dizer que é do meu interesse que o historial da viatura esteja acessível sempre que tal seja solicitado.
      É evidente que dar os meus dados pessoais só com a minha autorização.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

        Cá para mim alguém está a facultar informação que não pode, mas cá fora isso é óptimo para quem compra...;)
        É só alguém que tem acesso à versão online do ELSA. Ou seja, alguém que trabalha num concessionário autorizado... ou um grande hacker.

        Esta informação está disponível em qualquer concessionário autorizado.

        Comentário


          #34
          Ele é um mecânico/electricista, logo tem acesso a essa info.
          Sim o Elsawin dá essa info, pelo que tenho lido...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X