Originalmente Colocado por joann
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O preço dos carros usados afundou ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por cmp6 Ver PostO que vejo que afundou foi o valor que dão pelas retomas, porque o preço que continuam a pedir por carros usados continua absurdo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostMas isso acaba por estar relacionado com o facto de os comerciantes saberem que, regra geral, os carros irão ficar em stock uma enormidade de tempo. E neste sentido, ou preço de retoma compensa esse risco (altamente provavel nos dias de hoje) ou então não vale a pena.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cmp6 Ver PostMas isso acontece porque os stands preferem vender menos carros mantendo a margem de lucro do que vender mais carros com lucro mais reduzido. Vamos ver se esta crise não irá mudar o paradigma de negócio que persiste no mercado de usados.
OS stands que trabalham com margens baixas... regra geral, são "perigosos"...
Comentário
-
Speedy
Eu não acho nada que tenha afundado.
O preços dos carros a gasóleo é um autêntico roubo. Velharias a preços exorbitantes. E isto só tem tendência a piorar, porque agora com a crise o pessoal vai trocar menos vezes de carro, então os stands de usados ainda vão aplicar mais a pastilha nos preços. Talvez seja parvoíce pensar assim, talvez não seja...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostO custo financeiro de ter tantos carros em stock é brutal... Compreendo que prefiram essa solução.
OS stands que trabalham com margens baixas... regra geral, são "perigosos"...
Perigosos??? Em que medida?
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostNão conheço essa empresa mas como escrevi recebi a tal carta (que mais proprietários de Renaults também devem ter recebido) e eram esses preços.
De cabeça que já deitei a carta fora era: 23.000€ Megane Berlina GT line, 25.000€ Megane SW GT line e 28.000€ Megane CC Gt line, todos mais despesas de transporte e bla bla bla.
Também conheço quem tenha comprado à cerca de 2 meses um Megane GT Line berlina e pagou 25.000€ certos, o preço de tabela passava os 27k€ e não houve grandes negociações pelo que sei.
Comentário
-
O que acontece é que está mais dificil vender devido à crise, e daí pode advir a descida de preços.
Mas originalmente, qualquer particular que ponha o carro à venda continua a fazê-lo com preços exagerados, tal como já disseram. Depois não conseguem é vendê-lo e acabam por ir baixandoEditado pela última vez por Shaka; 11 February 2012, 15:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por terrorjj Ver PostAudi A4 1.9 TDi 6 Vel. Nacional, 15.000 EUR, Ramalhal - Torres Vedras - Standvirtual
BMW 320 d PACK M, 18.000 EUR, Guimarães - Standvirtual
Mercedes-Benz C 220 Avantgarde, 24.000 EUR, Alenquer - Standvirtual
VW Passat Highline, 14.000 EUR, Cercal Do Alentejo - Standvirtual
É isto o afundamento de preços?
Boa sorte é o que lhes desejo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver PostMentalidade Portuguesa de querer sempre ganhar tudo. Acho particular piada aqueles que dizem qualquer coisa como "não aceito propostas ridículas", note-se a subjectividade do "ridículo"
Boa sorte é o que lhes desejo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostO que é o "real valor"? Isso não existe...
Existe aquilo que o comprador "acha" que o carro vale e aquilo que o vendedor "acha" que o carro vale. São ambos valores subjectivos, e dependem de muitos factores.Editado pela última vez por Cyfer; 12 February 2012, 13:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostGosto particularmente quando dizem "Preço Fixo"... na minha experiência, tudo o que seja acima de 100 euros está SEMPRE sujeito a negociação!
Hoje está fixado nos 15mil, para a semana já está fixado nos 14 mil, para outra nos 12mil... e por aí fora
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostConta conta!
Eu como logo ali me apercebi que estava perante o meu futuro carro, disse "Posso fazer um Test-Drive?", o Sr. disse que ia falar com o Sr. Carlos, provavelmente o Patrão, lá esperei um pouco e enquanto eles conversavam eu ia apreciando os exteriores, pintura, estado dos frisos, das ópticas, etc... Quando vem ter comigo alguém já é o Patrão, apresenta-se, e ele "É o Sr. que está interessado no Suzuki", e eu "Sim, sou", e ele entrega-me as chaves, o carro estava à berma da estrada nacional, e lá fomos os 2, fui para uma estrada secundária e acelerei um pouco, estava tudo ok, o carro notava-se que estava impecável.
Regressamos ao Stand, e eu ao sair do carro "Você consegue-me fazer os 1400 €", o Sr. foi ver o preço do carro à ficha de serviço que tinha no escritório, estava marcado "1900 €", e ele disse "O preço do carro é este (1900 €), posso fazer-lhe os 1700 €", e eu "Mas o Sr que me atendeu disse 1500 €", ele saiu foi falar com o outro Sr. e regressou, e ele "Está bem, consigo-lhe os 1500 €", e eu "Mas 1400 € dava-me mesmo jeito por causa das finanças", o Sr. lá pensou um pouco mas acabou por aceitar.
E eu saí de lá já com o carro pago a pensar como raio é que fui conseguir um desconto de 500 € num carro tão barato
No dia seguinte já tinha ido buscar o carro.
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por TomeSilva Ver PostFarenheit se calhar assustou-se com a "tua" barba.
Originalmente Colocado por djm Ver Postàs tantas eram mesmo 1900 e o boss foi tirar os 500 do outro vendedor que se enganou a dar-te o preço
Comentário
-
Nada de acordo com este tópico...tenho visto e parece que a malta dos stands pretende manter os carros o resto da vida, não arredam pé do preço, andava a pensar trocar de carro por um mais recente hibrido e chegaram-me a oferecer 7500 pelo meu(2005 vectra caravan 1.9 cdti 150) o outro custava 9500(civic de 2007 hibrido)...claro desisti vou ficar com este até morrer...lol...que é sinónimo das coisas melhorarem...
Comentário
-
Não estou nada de acordo com este tópico. A malta dos stands deve querer fazer coleção de carros...andava a pensar mudar de carro tenho uma vectra 1.9cdti 150cv de 2005, com um valor comercial a rondar os 11mil, por um civic hibrido de 2007 que estava à venda por 9500...não obstante a extrema simpatia do vendedor, o que me ofereceu pela minha foi 7500, ou seja teria de dar 2000euros, claro que pelo que tenho visto vou mantê-la até isto melhorar...
Comentário
-
É evidente que os preços afundaram, e não foi pouco!
No entanto, é necessário analisar por modelos e segmentos. As realidades não são todas iguais.
Carros usados para vender não faltam, não só pelos casos de pessoas que ficaram sem os poder pagar, como também pelas empresas de renting que viram muitos dos seus contratos terminados, receberam os carros e hoje não os conseguem vender pelos valores com que contaram no início do contrato.
A crise não afecta os usados de 2000€ da mesma forma dos de 20.000 ou de 40.000€.
É mais fácil nestes períodos que funcionem os extremos (carros muito baratos e muito caros) do que o segmento médio (que talvez fosse o que há uns anos movimentava mais valor).
Os preços que se vêm são frequentemente exagerados, mas reflectem muitas vezes intenções reais!
É que se em tempos de vacas gordas uma pessoa pode pedir mais, por outro lado também estará disposta a baixar mais se ficar com pressa de comprar carro novo.
Em tempos de crise é mais fácil pensar "se vender pelo valor que considero correcto, tudo bem, caso contrário fico quietinho e não troco de carro, até porque está muito bom"!
Nesta situação, o vendedor não vende o carro, mas também não vai haver ninguém a comprar esse carro por tuta e meia!
A vantagem para o comprador em tempos de crise é que é mais fácil apanhar os desesperados.
Convém apenas ter duas noções sobre o standvirtual e afins:
- Se é verdade que os preços raramente reflectem a realidade do negócio, também é verdade que raramente as fotos reflectem a realidade de cada carro.
Sentados atrás de um pc sem real intenção de comprar, encontramos negócios da China e valores muito díspares para carros 'iguais'...
...que ao vivo pouco têm de igual.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostÉ que se em tempos de vacas gordas uma pessoa pode pedir mais, por outro lado também estará disposta a baixar mais se ficar com pressa de comprar carro novo.
É certo que algumas "bolhas" já começaram a rebentar, mas por mais realista/baixo que o preço esteja (alguns continuam intencionalmente elevados para jogar com trocas/retomas, etc) vai-se muitas vezes bater na mesma parede, que é o crédito.
Alguns stands de usados continuam a ter uma rotatividade invejável, mas porque, ou arriscam os próprios a ceder créditos, ou porque já têm condições com algumas credoras, que outros stands simplesmente não conseguem.
Depois, e isto acaba por ser bastante notório nas propostas a melhor preço dentro das características do carro, só se recebem propostas de trocas e retomas, que gostam de comprar barato, mas vender os dele caros...
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEm tempos de crise é mais fácil pensar "se vender pelo valor que considero correcto, tudo bem, caso contrário fico quietinho e não troco de carro, até porque está muito bom"!
Comentário
-
À medida que a crise se agrava, o preço dos usados vai tender a baixar e a margem de lucro nos novos a cair. Mas atenção: o processo é muito lento. Como ninguém quer perder dinheiro, há sempre um desfasamento temporal entre o abaixamento dos salários e a redução dos preços.
Se virmos p.ex. o "sítio do costume" (excelente site, já agora) há alguns bons negócios, mas nada que se pareça com uma baixa generalizada.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário