Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O preço dos carros usados afundou ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por joann Ver Post
    Alguem a querer fugir do belo motor N47
    Acredita que não, nada a ver, foi mesmo apenas mais um dos que tem a corda já quase no nariz.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por cmp6 Ver Post
      O que vejo que afundou foi o valor que dão pelas retomas, porque o preço que continuam a pedir por carros usados continua absurdo.
      Mas isso acaba por estar relacionado com o facto de os comerciantes saberem que, regra geral, os carros irão ficar em stock uma enormidade de tempo. E neste sentido, ou preço de retoma compensa esse risco (altamente provavel nos dias de hoje) ou então não vale a pena.

      Comentário


        #63
        Com os carros está-se a passar o mesmo que com as casas! Continuam a pedir preços exagerados! Os que baixam o preço vendem, os outros ficam com eles!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Mas isso acaba por estar relacionado com o facto de os comerciantes saberem que, regra geral, os carros irão ficar em stock uma enormidade de tempo. E neste sentido, ou preço de retoma compensa esse risco (altamente provavel nos dias de hoje) ou então não vale a pena.
          Mas isso acontece porque os stands preferem vender menos carros mantendo a margem de lucro do que vender mais carros com lucro mais reduzido. Vamos ver se esta crise não irá mudar o paradigma de negócio que persiste no mercado de usados.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
            Acredita que não, nada a ver, foi mesmo apenas mais um dos que tem a corda já quase no nariz.
            Pois, infelizmente existem muitos casos desses.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por cmp6 Ver Post
              Mas isso acontece porque os stands preferem vender menos carros mantendo a margem de lucro do que vender mais carros com lucro mais reduzido. Vamos ver se esta crise não irá mudar o paradigma de negócio que persiste no mercado de usados.
              O custo financeiro de ter tantos carros em stock é brutal... Compreendo que prefiram essa solução.

              OS stands que trabalham com margens baixas... regra geral, são "perigosos"...

              Comentário


                #67
                Eu não acho nada que tenha afundado.
                O preços dos carros a gasóleo é um autêntico roubo. Velharias a preços exorbitantes. E isto só tem tendência a piorar, porque agora com a crise o pessoal vai trocar menos vezes de carro, então os stands de usados ainda vão aplicar mais a pastilha nos preços. Talvez seja parvoíce pensar assim, talvez não seja...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  O custo financeiro de ter tantos carros em stock é brutal... Compreendo que prefiram essa solução.

                  OS stands que trabalham com margens baixas... regra geral, são "perigosos"...
                  Exactamente para contornar o custo financeiro de manter um stock de automóveis muito grande durante muito tempo é que se deve "estimular" a circulação de dinheiro em vez de o ter imobilizado. Depois admirem-se que começam a ter problemas de liquidez para fazer face as despesas correntes apesar de terem o stand cheio.

                  Perigosos??? Em que medida?

                  Comentário


                    #69
                    agora é que está bom para comprar boas máquinas a gasolina

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                      Não conheço essa empresa mas como escrevi recebi a tal carta (que mais proprietários de Renaults também devem ter recebido) e eram esses preços.

                      De cabeça que já deitei a carta fora era: 23.000€ Megane Berlina GT line, 25.000€ Megane SW GT line e 28.000€ Megane CC Gt line, todos mais despesas de transporte e bla bla bla.

                      Também conheço quem tenha comprado à cerca de 2 meses um Megane GT Line berlina e pagou 25.000€ certos, o preço de tabela passava os 27k€ e não houve grandes negociações pelo que sei.
                      Apesar de já não se ter, também se recebeu isso do concessionário onde foi comprado.

                      Comentário


                        #71
                        O que acontece é que está mais dificil vender devido à crise, e daí pode advir a descida de preços.

                        Mas originalmente, qualquer particular que ponha o carro à venda continua a fazê-lo com preços exagerados, tal como já disseram. Depois não conseguem é vendê-lo e acabam por ir baixando
                        Editado pela última vez por Shaka; 11 February 2012, 15:32.

                        Comentário


                          #72
                          Mentalidade Portuguesa de querer sempre ganhar tudo. Acho particular piada aqueles que dizem qualquer coisa como "não aceito propostas ridículas", note-se a subjectividade do "ridículo"

                          Boa sorte é o que lhes desejo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver Post
                            Mentalidade Portuguesa de querer sempre ganhar tudo. Acho particular piada aqueles que dizem qualquer coisa como "não aceito propostas ridículas", note-se a subjectividade do "ridículo"

                            Boa sorte é o que lhes desejo.
                            Gosto particularmente quando dizem "Preço Fixo"... na minha experiência, tudo o que seja acima de 100 euros está SEMPRE sujeito a negociação!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                              Gosto particularmente quando dizem "Preço Fixo"... na minha experiência, tudo o que seja acima de 100 euros está SEMPRE sujeito a negociação!
                              As histórias que eu podia contar acerca de negociações de preço!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                As histórias que eu podia contar acerca de negociações de preço!
                                Conta conta!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  O que é o "real valor"? Isso não existe...

                                  Existe aquilo que o comprador "acha" que o carro vale e aquilo que o vendedor "acha" que o carro vale. São ambos valores subjectivos, e dependem de muitos factores.
                                  Valor intrínseco aka valor real. Diferente de valor de transação que definiste e bem ;) e que pode ser diferente do valor de mercado.
                                  Editado pela última vez por Cyfer; 12 February 2012, 13:50.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                    Gosto particularmente quando dizem "Preço Fixo"... na minha experiência, tudo o que seja acima de 100 euros está SEMPRE sujeito a negociação!
                                    Não, o preço é mesmo fixo..

                                    Hoje está fixado nos 15mil, para a semana já está fixado nos 14 mil, para outra nos 12mil... e por aí fora

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                      Conta conta!
                                      Aquando da compra do meu Swift GTi. Andei à procura em diversos stands, lá encontrei um com um "Stock"/Original, e eu pensei, bem com este aspecto imaculado já entra na minha lista de possíveis aquisições, começo a ver o carro por fora, e de repente aparece um empregado, eu pergunto o preço, "1500 €" disse ele, eu "É um bom preço", "Posso ver o carro?", ele abre a porta, começo a ver os interiores, quilometros, estado do tablier, bancos... "Muito bem" disse eu.

                                      Eu como logo ali me apercebi que estava perante o meu futuro carro, disse "Posso fazer um Test-Drive?", o Sr. disse que ia falar com o Sr. Carlos, provavelmente o Patrão, lá esperei um pouco e enquanto eles conversavam eu ia apreciando os exteriores, pintura, estado dos frisos, das ópticas, etc... Quando vem ter comigo alguém já é o Patrão, apresenta-se, e ele "É o Sr. que está interessado no Suzuki", e eu "Sim, sou", e ele entrega-me as chaves, o carro estava à berma da estrada nacional, e lá fomos os 2, fui para uma estrada secundária e acelerei um pouco, estava tudo ok, o carro notava-se que estava impecável.

                                      Regressamos ao Stand, e eu ao sair do carro "Você consegue-me fazer os 1400 €", o Sr. foi ver o preço do carro à ficha de serviço que tinha no escritório, estava marcado "1900 €", e ele disse "O preço do carro é este (1900 €), posso fazer-lhe os 1700 €", e eu "Mas o Sr que me atendeu disse 1500 €", ele saiu foi falar com o outro Sr. e regressou, e ele "Está bem, consigo-lhe os 1500 €", e eu "Mas 1400 € dava-me mesmo jeito por causa das finanças", o Sr. lá pensou um pouco mas acabou por aceitar.

                                      E eu saí de lá já com o carro pago a pensar como raio é que fui conseguir um desconto de 500 € num carro tão barato

                                      No dia seguinte já tinha ido buscar o carro.

                                      Comentário


                                        #79
                                        acho que em parte tem a ver com as datas
                                        no inicio da decada os carros descem de preço pois a idade "percebida" altera-se
                                        um carro de 2002 parece mais antigo em 2012 do que um carro de 98 parecia em 2008

                                        Comentário


                                          #80
                                          Farenheit se calhar assustou-se com a "tua" barba.

                                          Quanto ao tópico,acho que continuam a pedir absurdos pela maioria dos carros á venda.

                                          Parece que a crise só está para quem compra e não para quem vende.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Se eu mostrar os preços que temos cá no Brasil vocês morrem

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                              Se eu mostrar os preços que temos cá no Brasil vocês morrem
                                              Pelo menos nos novos parece que sim.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                E eu saí de lá já com o carro pago a pensar como raio é que fui conseguir um desconto de 500 € num carro tão barato
                                                às tantas eram mesmo 1900 e o boss foi tirar os 500 do outro vendedor que se enganou a dar-te o preço

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                                    Farenheit se calhar assustou-se com a "tua" barba.
                                                    Eish! Eu corto-a todas as semanas... Ah! O avatar xD Realmente impõe respeito

                                                    Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                    às tantas eram mesmo 1900 e o boss foi tirar os 500 do outro vendedor que se enganou a dar-te o preço
                                                    Pois isso não sei, espero que não.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Nada de acordo com este tópico...tenho visto e parece que a malta dos stands pretende manter os carros o resto da vida, não arredam pé do preço, andava a pensar trocar de carro por um mais recente hibrido e chegaram-me a oferecer 7500 pelo meu(2005 vectra caravan 1.9 cdti 150) o outro custava 9500(civic de 2007 hibrido)...claro desisti vou ficar com este até morrer...lol...que é sinónimo das coisas melhorarem...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não estou nada de acordo com este tópico. A malta dos stands deve querer fazer coleção de carros...andava a pensar mudar de carro tenho uma vectra 1.9cdti 150cv de 2005, com um valor comercial a rondar os 11mil, por um civic hibrido de 2007 que estava à venda por 9500...não obstante a extrema simpatia do vendedor, o que me ofereceu pela minha foi 7500, ou seja teria de dar 2000euros, claro que pelo que tenho visto vou mantê-la até isto melhorar...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          É evidente que os preços afundaram, e não foi pouco!

                                                          No entanto, é necessário analisar por modelos e segmentos. As realidades não são todas iguais.

                                                          Carros usados para vender não faltam, não só pelos casos de pessoas que ficaram sem os poder pagar, como também pelas empresas de renting que viram muitos dos seus contratos terminados, receberam os carros e hoje não os conseguem vender pelos valores com que contaram no início do contrato.

                                                          A crise não afecta os usados de 2000€ da mesma forma dos de 20.000 ou de 40.000€.

                                                          É mais fácil nestes períodos que funcionem os extremos (carros muito baratos e muito caros) do que o segmento médio (que talvez fosse o que há uns anos movimentava mais valor).

                                                          Os preços que se vêm são frequentemente exagerados, mas reflectem muitas vezes intenções reais!
                                                          É que se em tempos de vacas gordas uma pessoa pode pedir mais, por outro lado também estará disposta a baixar mais se ficar com pressa de comprar carro novo.

                                                          Em tempos de crise é mais fácil pensar "se vender pelo valor que considero correcto, tudo bem, caso contrário fico quietinho e não troco de carro, até porque está muito bom"!

                                                          Nesta situação, o vendedor não vende o carro, mas também não vai haver ninguém a comprar esse carro por tuta e meia!

                                                          A vantagem para o comprador em tempos de crise é que é mais fácil apanhar os desesperados.

                                                          Convém apenas ter duas noções sobre o standvirtual e afins:

                                                          - Se é verdade que os preços raramente reflectem a realidade do negócio, também é verdade que raramente as fotos reflectem a realidade de cada carro.
                                                          Sentados atrás de um pc sem real intenção de comprar, encontramos negócios da China e valores muito díspares para carros 'iguais'...

                                                          ...que ao vivo pouco têm de igual.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            É que se em tempos de vacas gordas uma pessoa pode pedir mais, por outro lado também estará disposta a baixar mais se ficar com pressa de comprar carro novo.
                                                            Sim, antes desta crise mais evidente (ela já existia mas não comparável a atual) era possível manter algumas "bolhas" porque havia mercado, e quem quisesse vender rápido, bastava um ajuste no valor para o vender de forma rápida. Hoje em dia manter valores elevados só servem para ter o carro à venda, e não para o vender.

                                                            É certo que algumas "bolhas" já começaram a rebentar, mas por mais realista/baixo que o preço esteja (alguns continuam intencionalmente elevados para jogar com trocas/retomas, etc) vai-se muitas vezes bater na mesma parede, que é o crédito.

                                                            Alguns stands de usados continuam a ter uma rotatividade invejável, mas porque, ou arriscam os próprios a ceder créditos, ou porque já têm condições com algumas credoras, que outros stands simplesmente não conseguem.

                                                            Depois, e isto acaba por ser bastante notório nas propostas a melhor preço dentro das características do carro, só se recebem propostas de trocas e retomas, que gostam de comprar barato, mas vender os dele caros...

                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Em tempos de crise é mais fácil pensar "se vender pelo valor que considero correcto, tudo bem, caso contrário fico quietinho e não troco de carro, até porque está muito bom"!
                                                            Esta é uma atitude que estou a ter neste momento com a venda do meu carro. Coloquei-o a um valor próximo do mínimo que defini, e já recusei 2 propostas próximas (das aparentemente sérias, das outras tenho muitas...) mas que não chegaram lá. Por isso paciência, fica em casa por tempo indeterminado.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              À medida que a crise se agrava, o preço dos usados vai tender a baixar e a margem de lucro nos novos a cair. Mas atenção: o processo é muito lento. Como ninguém quer perder dinheiro, há sempre um desfasamento temporal entre o abaixamento dos salários e a redução dos preços.

                                                              Se virmos p.ex. o "sítio do costume" (excelente site, já agora) há alguns bons negócios, mas nada que se pareça com uma baixa generalizada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X