Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acham do BMW 525i E60?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por NMello Ver Post
    A gasóleo...

    Não percebi é porque é que passo a ter bom gosto por, afinal, gostar de carros alemães e premiuns [é uma permissão necessária para tal?]...

    Mas já vi que trollar e mandar postas sem pedir desculpas por elas [como no Hoje eu vi] é o que mais gosta de fazer, por isso vindo da sua parte... ; )
    Cumprimentos.
    Caro,

    Depende dos users, por aqui deve ser o unico com queixa sobre mim, de qualquer das maneiras, pode colocar-me na ignore list
    Não lhe devo desculpas de nada, aliás o que sempre disse, continuo a dizer...

    Chega de offtopic

    Cumprimentos

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
      Caro,

      Depende dos users, por aqui deve ser o unico com queixa sobre mim, de qualquer das maneiras, pode colocar-me na ignore list
      Não lhe devo desculpas de nada, aliás o que sempre disse, continuo a dizer...

      Chega de offtopic

      Cumprimentos
      Obrigado pela ideia, logo faço isso! ; )

      Nem disse que devia, isso seria-lhe exigir demasiado.

      Edit:

      Data de Nascimento

      July 31, 1996 (15)

      Sobre 3BG

      1 Amigos



      Supermario520d

      Ok, está tudo explicado...
      Cumprimentos.
      Editado pela última vez por NMello; 01 January 2012, 22:13.

      Comentário


        #33
        Durante a vida do modelo E60 houveram 3 motorizações disponíveis para o 525i, inicialmente com 2,5l de cilindrada e 192cv (motor presente no 525i E39), passando para 218cv em 2005 (motor bastante diferente do anterior, já com Valvetronic e outras evoluções técnicas) e, finalmente em 2007 passou para um motor 3,0l com os mesmos 218cv. Da minha experiência pessoal posso falar da versão 2,5l de 218cv montado numa touring.

        A nível de consumos em cidade não há milagres pois são 1600 ou 1700 kg de massa para deslocar, mas mesmo assim é espectável que faça algo entre 11 e 13 litros. Em estrada e auto-estrada é fácil fazer variar os consumos entre os 8 litros e os 14 dependendo do pé. Numa viagem Porto-Lisboa no dia em que o meu cunhado a comprou eu fiz média de 13,5 l/100 km do Porto até Leiria "a prego" e ele de Leiria até Lisboa a 120 km/h fez 8 litros graças a relações de caixa bastante longas (6ª a 120 km/h vai as 3000 rpm).

        Fiabilidade de motor não tenho nada a apontar até agora, e a nível de manutenções também ainda não foi a nenhuma revisão (+ ou - 25 mil km de intervalo).

        Eu só não tenho um 6 cilindros BMW porque não posso...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por NMello Ver Post
          Data de Nascimento

          July 31, 1996 (15)

          Sobre 3BG

          1 Amigos



          Supermario520d

          Ok, está tudo explicado...
          Cumprimentos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por NMello Ver Post
            Obrigado pela ideia, logo faço isso! ; )

            Nem disse que devia, isso seria-lhe exigir demasiado.

            Edit:

            Data de Nascimento

            July 31, 1996 (15)

            Sobre 3BG

            1 Amigos



            Supermario520d

            Ok, está tudo explicado...
            Cumprimentos.
            Antes de falar, tente conhecer um pouco as pessoas, até porque se eu fosse como o senhor, ocultaria a minha idade, mas não sou cobarde para vir para aqui mandar postas ao calha e esconder-me por trás de um nick name e pior ainda, colocar fotos de violadores (criminosos no geral), será um deles?
            Vários users do forum conhecem-me e sabem que a minha experiencia com o mundo automovel, não é apenas de trás de um computador, digo-lhe seguramente que já tive mais cavalos debaixo do pé direito, do que o senhor na sua vida inteira. Sim, todos alemães
            Mas consigo tornou-se quase como uma guerra pessoal disputada em publico, já partilhei com vários users (e eles comigo, mas mantenho no anonimato) que não o suporto, a si e ás suas atitudes e que por mim, as suas malas já tinham ido borda fora há muito tempo.
            Posso até ser banido por estas minhas palavras, mas ao menos tive coragem de dizer o que muitos escondem. Se acha que o levam a sério por aqui, engane-se. Já todos viram o parasita que para cá entrou em Novembro de 2011, de nome NMello.
            Quanto ao Mário ser meu amigo no forum, digo-lhe já, foi ele que enviou o pedido e conheço-o apenas por msn, mas não ligo muito a isso. Contudo dou-me com mais pessoas daqui mas nunca senti necessidade de as adicionar ou algo do genero, até porque não acho que isto seja um facebook, nem preciso de as ter lá como amigos para dizer que tenho.
            Um reparo :NMello ainda não fez amigos como pode ver, ainda está pior do que eu...

            Cumprimentos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
              digo-lhe seguramente que já tive mais cavalos debaixo do pé direito, do que o senhor na sua vida inteira. Sim, todos alemães

              Um reparo :NMello ainda não fez amigos como pode ver, ainda está pior do que eu...
              Isto é que era escusado...


              Mas vá, deixem-se lá de off-topics .

              Comentário


                #37
                eu tenho um 525i e39 e só tenho a dizer bem. Já conto com 240K Km e 0 problemas. Faço bastante via rápida, por isso os meus consumos andam nos 8/9Lt. 5 estrelas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                  Ui, vem já aí o v7 e o rca33 dizer-lhe que isso o vai levar à falência e para comprar um muito fiável, económico, barato e pouco poluente 520/5d...

                  Consumos - GPL.
                  Ainda não estás lá

                  Eu do ponto de vista da utilização prefiro os carros a gasolina, aliás tenho 2 mamões em casa, um 2 litros e um 2,5 litros. GPL é que para mim não é opção.

                  Gosto especialmente dos motores 6 em linha BMW e se falamos num 525i com bom preço, parece-me uma opção muito interessante, principalmente para alguém que não ande muito e que tenha uma certa folga para fazer face a algum imprevisto, apesar de genericamente ter ideia que estes carros são bastante fiáveis.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Ainda não estás lá

                    Eu do ponto de vista da utilização prefiro os carros a gasolina, aliás tenho 2 mamões em casa, um 2 litros e um 2,5 litros. GPL é que para mim não é opção.

                    Gosto especialmente dos motores 6 em linha BMW e se falamos num 525i com bom preço, parece-me uma opção muito interessante, principalmente para alguém que não ande muito e que tenha uma certa folga para fazer face a algum imprevisto, apesar de genericamente ter ideia que estes carros são bastante fiáveis e baratos.
                    Caro,

                    E pelo que sei também o rca, não concordo é com o bicho de sete cabeças que fazem da compra dum carro do género [e os moralismos em relação ao GPL].

                    Era porreiro que se encontrasse dados a acerca de preços para peças iguais para um 35i e 20d postasse no outro tópico, pessoalmente não encontrei.

                    Já agora, não é opção porquê?
                    Cumprimentos.
                    Editado pela última vez por NMello; 02 January 2012, 13:32.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                      Isto é que era escusado...

                      Mas vá, deixem-se lá de off-topics .
                      Obrigado por fazer quote.

                      Nem percebeu o que lhe quis dizer com o facto de ter um amigo, mas pronto [podia ter 500, era indiferente para o caso].

                      digo-lhe seguramente que já tive mais cavalos debaixo do pé direito, do que o senhor na sua vida inteira.
                      Com 15 anos?!

                      Putos.lol
                      Cumprimentos.
                      Editado pela última vez por NMello; 02 January 2012, 13:52.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                        Com 15 anos?!
                        Disso pode ter a certeza

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                          Já agora, não é opção porquê?
                          Isso seria um grande off-topic

                          Já agora há alguns anos atrás considerei comprar um 535i E34 de 1990 de um familiar.

                          O carro tinha cerca de 300 mil km sempre deste meu familiar maioritariamente feitos em viagens e sempre rigorosamente mantido, embora também fosse um carro que tivesse feito milhares de km a mais de 200 km/h.

                          Como tinha um grande fascínio pelo carro quando era novo (há 20 anos um carro 3.500 com 211 cv era um verdadeiro avião, na altura a cilindrada predominante era 1.300/1.400 e um carro de 100 cv já era considerado potente) ponderei mesmo a sua compra lá para 2005 talvez.

                          Acabou por não acontecer, tive sempre algum receio de ter problemas caros, apesar do excelente histórico do carro, 300 mil km é muito km mesmo para um carro tão bom e será normal aparecerem algumas coisas que impliquem gastos.
                          Editado pela última vez por v7; 02 January 2012, 14:03.

                          Comentário


                            #43
                            Não conheço em detalhe o Série 5, mas conheço bem o motor 3.0 I6 actual da BMW e gosto muito das suas características!

                            Mas o meu conselho é que investigues um pouco (como em qualquer usado)...e a minha dica aqui é N53 HPFP

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Isso seria um grande off-topic

                              Já agora há alguns anos atrás considerei comprar um 535i E34 de 1990 de um familiar.
                              Caro,

                              Compreendo, se quiser responder no seu tópico sobre o GPL ou a compra de carros a gasolina para poupar gostava de perceber a sua opinião.

                              300 000km já é muita fruta, embora, pelo preço a que esse tipo de carros é vendido, me 'mandasse' na mesma, penso [dependendo em muito do estado do carro, peças já trocadas, preço e raridade das mesmas].

                              By the way, grande máquina, embora o meu preferido seja mesmo o M5 de 340cv [entre outras].
                              Cumprimentos.
                              Editado pela última vez por NMello; 02 January 2012, 14:25.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                Não conheço em detalhe o Série 5, mas conheço bem o motor 3.0 I6 actual da BMW e gosto muito das suas características!

                                Mas o meu conselho é que investigues um pouco (como em qualquer usado)...e a minha dica aqui é N53 HPFP
                                Tu é que podias dar uma ideia de como é esta motorização a gastar, uma vez que convives de perto com um, ainda que noutra carroçaria, bem como custos de revisões

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  Mas o meu conselho é que investigues um pouco (como em qualquer usado)...e a minha dica aqui é N53 HPFP


                                  É o que eu digo... é alemão 'e pronto'.
                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Tu é que podias dar uma ideia de como é esta motorização a gastar, uma vez que convives de perto com um, ainda que noutra carroçaria, bem como custos de revisões
                                    Para os meus padrões o motor é bastante poupado. É um I6 com 3.0 de cilindrada, no entanto a injecção directa, o duplo vanos/valvetronic e xpto da batata tornam-no bastante vantajoso...perdendo no entanto algumas das características mais explosivas destes motores - estou em crer que é nesta versão "25i" mais civilizada.

                                    Em estrada aberta e AE, desde que não a fundo, mas em velocidades de cruzeiro médias - 140-160 (neste motor nota-se que vai sem esforço...aliás, ele pára no limitador e apesar de se notar que a progressão aí é mais lenta...em termos de "esforço" parece que vai na boa)...mas dizia, que numa condução rápida mas não nos limites gasta 8-9.

                                    Em cidade passa a mais glutão, o peso e o puxar pelas mudanças começam a levar as médias para os 12-13. Mas com uma condução calma, e não estou com isto a dizer para hypermilling!, faz-se 10 na boa - o que acho igualmente bom.

                                    A abrir gasta o mesmo que o meu 1.8 - 18-20 na boa.

                                    Mas o que retenho é que o motor permite perfeitamente consumos contidos, conduzindo em passeata de fds até nos 7 baixos vi na boa no CB. O que acho fantástico num motor destes, ainda que num Série 3. E de média final anda sempre por volta dos 10-10,5

                                    Quanto às revisões apenas 1 propriamente dita - mudança do óleo, filtros, etc. na marca - mais de 200€ porque leva 8 ou 9 litros de óleo sendo o mais xpto Edge para a norma BMW LL04

                                    De resto tem sido uns recallszitos...um deles forçado

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      De resto tem sido uns recallszitos...um deles forçado
                                      Isso é que é pior.

                                      De qualquer forma aqui o motor em causa será ligeiramente diferente, porque é o 2.5 com os mesmos 218 cv

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Quanto às revisões apenas 1 propriamente dita - mudança do óleo, filtros, etc. na marca - mais de 200€ porque leva 8 ou 9 litros de óleo sendo o mais xpto Edge para a norma BMW LL04

                                        De resto tem sido uns recallszitos...um deles forçado
                                        Os recall foram a propósito do quê?

                                        Obrigado pelo post.
                                        Cumprimentos.
                                        Editado pela última vez por NMello; 02 January 2012, 16:38. Razão: Li mal! : D ; )

                                        Comentário


                                          #50
                                          Este modelo também me desperto atenção há uns meses e se tudo correr como penso, lá mais pra o meio do ano vou voltar a pensar nisso. Falo na versaõ 2500cc. Já agora quanto paga isto de selo?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                            Este modelo também me desperto atenção há uns meses e se tudo correr como penso, lá mais pra o meio do ano vou voltar a pensar nisso. Falo na versaõ 2500cc. Já agora quanto paga isto de selo?
                                            140 / 195€, dependendo da data de matrícula ser antes, ou pós, 1 de Julho de 2007.

                                            PENSO que para as Touring mais recentes o caso seja diferente, devido à fronteira dos 180 de Co2 ser passada pelas mesmas, mas alguém mais esclarecido que se chegue à frente! ; )

                                            Cumprimentos.
                                            Editado pela última vez por NMello; 02 January 2012, 17:53.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                              Obrigado por fazer quote.

                                              Nem percebeu o que lhe quis dizer com o facto de ter um amigo, mas pronto [podia ter 500, era indiferente para o caso].


                                              Com 15 anos?!

                                              Putos.lol
                                              Cumprimentos.
                                              O puto, assim rapidamente, já conduziu
                                              Cayenne turbo, m3 e46, cls55, C30, merc E280 CDI, merc e270 cdi (S210), E320 cdi (w210), slk230k, E300D (w210), fora disso ando várias vezes com o Passat, focus e com o Fiat 600. Não é correcto, mas faço-o (e para mim conduzir, não é estacionar aqui ou ali, isso para mim conta como "pegar num carro". Todos estes conduzi em estrada (maioritariamente de noite). A pendura, carrera 4s (não tarda, salto ao volante ), F355, SLS.
                                              Tenho a sorte de ser da familia e tambem amigo dos donos dos maiores stands da zona de Penafiel, portanto meu caro, os seus poneis italianos não me assustam
                                              Se quiser comprovativos, posso mostrar videos, fotos, ou até dar-lhe os contactos dos donos dos carros, mas não vai ser necessário.

                                              Já agora, se for possivel alguem que não faça parte da ignore list do Exmo. Sr.Manda Postas que faça quote ao meu post, de maneira a ser visivel, obrigado.

                                              EDIT: esqueci-me do M5 em que andei ao lado na A4 entre Penafiel e Paredes *70 de ponteiro e *50 reais (estava limitado)

                                              Abraço
                                              Editado pela última vez por 3BG; 02 January 2012, 20:45. Razão: Correcção de um erro ortografico

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pensava que era mais. Sendo ainda até não é mau de todo (comparando por o que se paga agora por um 2.0 diesel)

                                                Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                                                140 / 195€, dependendo da data de matrícula ser antes, ou pós, 1 de Julho de 2007.

                                                PENSO que para as Touring mais recentes o caso seja diferente, devido à fronteira dos 180 de Co2 ser passada pelas mesmas, mas alguém mais esclarecido que se chegue à frente! ; )

                                                Cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O unico senão do BMW 525i é só mesmo os consumos andará sempre nos 10Lt e sem abusar caso contrario os consumos disparam bastante, a fiabilidade mecanica dos motores BMW a gasolina é muito boa , o carro é dos melhores na sua classe , o comportamento tal como a insonorização é do melhor . Peças e manutenção na BMW é a condizer com o segmento premium.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                                    Pensava que era mais. Sendo ainda até não é mau de todo (comparando por o que se paga agora por um 2.0 diesel)
                                                    Caro,

                                                    Só não é mais, pós-2007 falando, porque o motor em questão tem, concretamente, 2497cm3 e fica muito pouco abaixo dos 180 de Co2!

                                                    As tabelas respectivas estão aqui e pode, quando assim o entender, consultar o Carfolio com relativa fiabilidade [na minha opinião]. Se necessário, é uma questão de se verificar outras fontes.

                                                    Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                                                    O unico senão do BMW 525i é só mesmo os consumos andará sempre nos 10Lt e sem abusar caso contrario os consumos disparam bastante, a fiabilidade mecanica dos motores BMW a gasolina é muito boa , o carro é dos melhores na sua classe , o comportamento tal como a insonorização é do melhor . Peças e manutenção na BMW é a condizer com o segmento premium.
                                                    Caro,

                                                    Custa assim tanto um kit'zinho' GPL? ; ) Além do preço de aquisição, comparativamente mais baixo, compensar, com êxito, essa diferença.

                                                    Peças e manutenção são iguais ou menores que para um 520d, e há sempre possibilidade de as arranjar 'por fora' bem mais baratas.
                                                    Cumprimentos.
                                                    Editado pela última vez por NMello; 04 January 2012, 18:53.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                      O puto, assim rapidamente, já conduziu
                                                      Cayenne turbo, m3 e46, cls55, C30, merc E280 CDI, merc e270 cdi (S210), E320 cdi (w210), slk230k, E300D (w210), fora disso ando várias vezes com o Passat, focus e com o Fiat 600. Não é correcto, mas faço-o (e para mim conduzir, não é estacionar aqui ou ali, isso para mim conta como "pegar num carro". Todos estes conduzi em estrada (maioritariamente de noite). A pendura, carrera 4s (não tarda, salto ao volante ), F355, SLS.
                                                      Tenho a sorte de ser da familia e tambem amigo dos donos dos maiores stands da zona de Penafiel, portanto meu caro, os seus poneis italianos não me assustam
                                                      Se quiser comprovativos, posso mostrar videos, fotos, ou até dar-lhe os contactos dos donos dos carros, mas não vai ser necessário.

                                                      Já agora, se for possivel alguem que não faça parte da ignore list do Exmo. Sr.Manda Postas que faça quote ao meu post, de maneira a ser visivel, obrigado.

                                                      EDIT: esqueci-me do M5 em que andei ao lado na A4 entre Penafiel e Paredes *70 de ponteiro e *50 reais (estava limitado)

                                                      Abraço
                                                      Se poderes então mete aí uns vídeos porreiros e umas fotos, só para o pessoal acreditar... Já agora, arranja os contactos dos donos, não vá eu precisar de trocar de carro, com certeza já vem com bom desconto devido ao tratamento!

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                        O puto, assim rapidamente, já conduziu
                                                        Cayenne turbo, m3 e46, cls55, C30, merc E280 CDI, merc e270 cdi (S210), E320 cdi (w210), slk230k, E300D (w210), fora disso ando várias vezes com o Passat, focus e com o Fiat 600. Não é correcto, mas faço-o (e para mim conduzir, não é estacionar aqui ou ali, isso para mim conta como "pegar num carro". Todos estes conduzi em estrada (maioritariamente de noite). A pendura, carrera 4s (não tarda, salto ao volante ), F355, SLS.
                                                        Tenho a sorte de ser da familia e tambem amigo dos donos dos maiores stands da zona de Penafiel, portanto meu caro, os seus poneis italianos não me assustam
                                                        Se quiser comprovativos, posso mostrar videos, fotos, ou até dar-lhe os contactos dos donos dos carros, mas não vai ser necessário.

                                                        Já agora, se for possivel alguem que não faça parte da ignore list do Exmo. Sr.Manda Postas que faça quote ao meu post, de maneira a ser visivel, obrigado.

                                                        EDIT: esqueci-me do M5 em que andei ao lado na A4 entre Penafiel e Paredes *70 de ponteiro e *50 reais (estava limitado)

                                                        Abraço
                                                        Tudo gente responsável, portanto.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dsilva Ver Post
                                                          Se poderes então mete aí uns vídeos porreiros e umas fotos, só para o pessoal acreditar... Já agora, arranja os contactos dos donos, não vá eu precisar de trocar de carro, com certeza já vem com bom desconto devido ao tratamento!

                                                          Cumprimentos
                                                          Obrigado por citar!

                                                          Eu não acredito nem deixo de o fazer, desde que vi o MB C no topo duma tabela de fiabilidade que acredito em tudo, o user quis mostrar 'qéra hóme' e acabou foi a mostrar, por ele próprio, caso assim seja, que é, de facto, um 'P'uto como disse! [mas ainda tem desculpa, já outros, supostamente, adultos não podem dizer o mesmo]!

                                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                          Tudo gente responsável, portanto.
                                                          Subscrevo. ; )

                                                          Cumprimentos.
                                                          Editado pela última vez por NMello; 04 January 2012, 19:03.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                            O puto, assim rapidamente, já conduziu
                                                            Cayenne turbo, m3 e46, cls55, C30, merc E280 CDI, merc e270 cdi (S210), E320 cdi (w210), slk230k, E300D (w210), fora disso ando várias vezes com o Passat, focus e com o Fiat 600. Não é correcto, mas faço-o (e para mim conduzir, não é estacionar aqui ou ali, isso para mim conta como "pegar num carro". Todos estes conduzi em estrada (maioritariamente de noite). A pendura, carrera 4s (não tarda, salto ao volante ), F355, SLS.
                                                            Tenho a sorte de ser da familia e tambem amigo dos donos dos maiores stands da zona de Penafiel, portanto meu caro, os seus poneis italianos não me assustam
                                                            Se quiser comprovativos, posso mostrar videos, fotos, ou até dar-lhe os contactos dos donos dos carros, mas não vai ser necessário.

                                                            Já agora, se for possivel alguem que não faça parte da ignore list do Exmo. Sr.Manda Postas que faça quote ao meu post, de maneira a ser visivel, obrigado.

                                                            EDIT: esqueci-me do M5 em que andei ao lado na A4 entre Penafiel e Paredes *70 de ponteiro e *50 reais (estava limitado)

                                                            Abraço
                                                            Dia 2...confirma-se. As aulas começaram dia 3

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                              Dia 2...confirma-se. As aulas começaram dia 3


                                                              Agora anda mais ocupado a deixar bilhetes no estojo da 'Bé' do 9ºC a perguntar 'Namoras comigo, sim _ não _ ?' até Março.

                                                              Cumprimentos.
                                                              Editado pela última vez por NMello; 05 January 2012, 15:09.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X