No entanto, não espero ver menos Q3 que Duster...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Q3 vs Duster. Não estou louco! Ou estou?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Gugul Ver PostEm conforto como são os dois?
Sao ambos rijos e barulhentos ?
Ou o "Reno" consegue ser mais confortavel?
Ouço falar mal da insonorização dos Dacia. O que para mim é o que torna viagens longas mais cansativas.
Comentário
-
São ambos Suv´s, portanto concorrem no mesmo segmento, mas em extremos opostos! O mais barato versus o mais caro!
Disparatado é estarem a dizer que comprariam um um clio ou twingo ou qualquer segmento B, quando estamos a falar de 2 Suv´s!
Entre estes dois modelos nem a cilindrada e consequentemente a carga fiscal são semelhantes!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrBrown Ver PostNão acho que seja uma comparação assim tão estapafúrdia...estapafúrdio é o Q3 (o seu conceito...e o seu preço).
Contudo, se tivesse orçamento para um Q3 não considerava nenhum dos dois carros aqui falados...
Dentro do mesmo "estilo"...preferia o Range Rover Evoque, ou um Tiguan bem equipado.
Não sei qual é a versão do Q3 que o teu colega considera, mas pode até chegar a um XC60...
Se é pelo TT, um Wrangler Rubicon faz muito melhor serviço em tudo;
Se é pelo espaço, uma Skoda Superb Break é mais potente, espaçosa, confortável...e barata.
Se é pela "pinta", o preço do Q3 é fica ali a roçar o do 320d coupe...
Pessoalmente...esperava e comprava um Toyota GT86!
Agora...um Q3 é que não!
E portanto, sim...entre o Q3 Vs Duster + 20.000€...venha o Duster (que até gosto) e a mala do dinheiro, que o Q3 está muito longe de justificar o que custa...
Comentário
-
Tivemos esta dúvida há poucos meses atrás, no entanto nunca equacionamos nenhum premium.
Tínhamos um Pajero 2.5tdi 3P de 1996 (comprado novo) por 6 100 contos na altura.
Estava a precisar de ser substituído, mas desta vez já não precisava-mos de um puro TT ainda por cima com “consumos de camião” e classe 2 nas portagens como o Pajero.
De facto o Duster pelo seu preço parecia bastante apelativo e as suas qualidades em off-road são surpreendentes (é mesmo dos melhores SUV`s ligeiros fora de estrada).
No entanto é um modelo inseguro para os padrões actuais. Há vários vídeos no youtube que comprovam o seu fraco desempenho no teste do alce p.ex. Embora haja também algumas pick up no nosso mercado que custam o dobro e tem pior comportamento em situações de emergência.
A nível de interiores o Duster é do mais fraco que se pode encontrar no nosso mercado actualmente, tem plásticos com um nível de qualidade semelhante ao que era utilizado em qualquer utilitário no início da década de 90.
Depressa desistimos deste modelo. Começamos então a procurar alternativas em usados semi-novos, até encontrar-mos um Rav4 2.2 D4D Cross Sport 4WD de 2008, 63 000km por 27 500 euros, usado aprovado da marca, relativamente bem equipado ( AC auto bi-zona, Cruise-Control, sensores estacionamente atrás, 6 air-bags,…) Com óptimo aspecto, manutenção comprovada e ainda 2 anos de garantia da marca ( garantia oficial Toyota 5 anos). Acabamos por comprar.
Por menos de 27 500 euros podia ter um Duster 4x4… mas penso que não ficaria tão bem servido. Penso não, tenho a certeza.
Pelos mesmos 27 500 euros podia ter um X3 I… com 5 anos e milhares de kms em cima (reais ou não), sendo que este tem interiores de qualidade muito superior ao meu Rav4 mas pior desempenho em off-road (se bem que este item nos SUV é sempre subjectivo…) e o pior, algo que acho inconcebível num premium como o X3, é que obteve piores resultados nos testes EuroNcap que o Rav4.
Fiz a minha escolha e estou muito satisfeito. Penso que foi muito racional. Precisava de um 4WD não muito gastador, versátil, com 5P, uma mala razoável e classe 1 nas portagens...
Por vezes é melhor um modelo mais “generalista” com manutenção e quilometragem comprovada que um premium com horrores de kms em cima. Não é por ser premium que é mais fiável… Não é isso que caracteriza um premium, já os interiores e acabamentos, isso sim distingue um premium dos restantes.
Quanto aos modelos 4x4 valerem ou não o preço de tabela que é pedido por eles em novos, nenhum dos dos modelos, sem excepção vale o seu preço em novo. O nosso sistema fiscal penaliza demasiado estes modelos.
O meu Rav4 não vale os 43 000 euros (nesta versão) de preço em novo. Aliás tenho pena de quem tenha dado tanto dinheiro por um...
Os SUV premium são os que acabam por aproximar mais o seu valor de venda ao público com a qualidade que oferecem. No entanto são caríssimos na mesma.
PS: o Duster esta no topo das tabelas dos carros menos fiáveis do momento. Fica a informação.
A altura ao solo do Q3 é ridícula. Seria dos poucos SUV´s que jamais compraria.
Cumprimentos!Editado pela última vez por silvams; 03 January 2012, 12:51.
Comentário
-
Originalmente Colocado por silvams Ver PostTivemos esta dúvida há poucos meses atrás, no entanto nunca equacionamos nenhum premium.
Tínhamos um Pajero 2.5tdi 3P de 1996 (comprado novo) por 6 100 contos na altura.
Estava a precisar de ser substituído, mas desta vez já não precisava-mos de um puro TT ainda por cima com “consumos de camião” e classe 2 nas portagens como o Pajero.
De facto o Duster pelo seu preço parecia bastante apelativo e as suas qualidades em off-road são surpreendentes (é mesmo dos melhores SUV`s ligeiros fora de estrada).
No entanto é um modelo inseguro para os padrões actuais. Há vários vídeos no youtube que comprovam o seu fraco desempenho no teste do alce p.ex. Embora haja também algumas pick up no nosso mercado que custam o dobro e tem pior comportamento em situações de emergência.
A nível de interiores o Duster é do mais fraco que se pode encontrar no nosso mercado actualmente, tem plásticos com um nível de qualidade semelhante ao que era utilizado em qualquer utilitário no início da década de 90.
Depressa desistimos deste modelo. Começamos então a procurar alternativas em usados semi-novos, até encontrar-mos um Rav4 2.2 D4D Cross Sport 4WD de 2008, 63 000km por 27 500 euros, usado aprovado da marca, relativamente bem equipado ( AC auto bi-zona, Cruise-Control, sensores estacionamente atrás, 6 air-bags,…) Com óptimo aspecto, manutenção comprovada e ainda 2 anos de garantia da marca ( garantia oficial Toyota 5 anos). Acabamos por comprar.
Por menos de 27 500 euros podia ter um Duster 4x4… mas penso que não ficaria tão bem servido. Penso não, tenho a certeza.
Pelos mesmos 27 500 euros podia ter um X3 I… com 5 anos e milhares de kms em cima (reais ou não), sendo que este tem interiores de qualidade muito superior ao meu Rav4 mas pior desempenho em off-road (se bem que este item nos SUV é sempre subjectivo…) e o pior, algo que acho inconcebível num premium como o X3, é que obteve piores resultados nos testes EuroNcap que o Rav4.
Fiz a minha escolha e estou muito satisfeito. Penso que foi muito racional. Precisava de um 4WD não muito gastador, versátil, com 5P, uma mala razoável e classe 1 nas portagens...
Por vezes é melhor um modelo mais “generalista” com manutenção e quilometragem comprovada que um premium com horrores de kms em cima. Não é por ser premium que é mais fiável… Não é isso que caracteriza um premium, já os interiores e acabamentos, isso sim distingue um premium dos restantes.
Quanto aos modelos 4x4 valerem ou não o preço de tabela que é pedido por eles em novos, nenhum dos dos modelos, sem excepção vale o seu preço em novo. O nosso sistema fiscal penaliza demasiado estes modelos.
O meu Rav4 não vale os 43 000 euros (nesta versão) de preço em novo. Aliás tenho pena de quem tenha dado tanto dinheiro por um...
Os SUV premium são os que acabam por aproximar mais o seu valor de venda ao público com a qualidade que oferecem. No entanto são caríssimos na mesma.
PS: o Duster esta no topo das tabelas dos carros menos fiáveis do momento. Fica a informação.
A altura ao solo do Q3 é ridícula. Seria dos poucos SUV´s que jamais compraria.
Cumprimentos!
Link, ou tabela disponiveis onde ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Torres Ver PostVá a pergunta para o prémio final:
Se vos dessem um à escolha, e isso não implicasse custos nem de manutenção, nem de combustível - de nada, resumindo - a escolha é só um ou outro para vos ser dado e tudo o resto tratado, quem é que escolhia o Duster?
Quem quisesse ter capacidades off-road ou entao quem nao tivesse vizinhos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por silvams Ver PostTens toda a razão, devia suportar a informação que dei com o link e a respectiva tabela.
Mas está algures por aqui no tópico. Segundo uma agência alemã responsável pelas IPO´s naquele país.
É procurar...
Entao mas o Duster tem no maximo 2 anos de comercializaçao e ja esta a fazer IPO´s na Alemanha ?
Comentário
-
O interior de um Duster tem pior qualidade que qualquer segmento A do mercado.
Não há nenhum motivo válido para optar por um Duster, a não ser o facto de se comprar novo. Porque se a opção é pela racionalidade, optar por um usado com o mesmo perfil (Yeti, Qashqai, ASX, etc) é melhor escolha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostO interior de um Duster tem pior qualidade que qualquer segmento A do mercado.
Não há nenhum motivo válido para optar por um Duster, a não ser o facto de se comprar novo. Porque se a opção é pela racionalidade, optar por um usado com o mesmo perfil (Yeti, Qashqai, ASX, etc) é melhor escolha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por silvams Ver PostNem mais, por pouco mais que um Duster novo, comprei o Rav com 3 anos...
Basta dar uma vista de olhos no Standvirtual para encontrar um Skoda Yeti com 1 ano por 15mil patacos:
Skoda Yeti 1.2I TSI ACTIVE, 15.750 EUR, Cacia - Aveiro - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostO interior de um Duster tem pior qualidade que qualquer segmento A do mercado.
Não há nenhum motivo válido para optar por um Duster, a não ser o facto de se comprar novo. Porque se a opção é pela racionalidade, optar por um usado com o mesmo perfil (Yeti, Qashqai, ASX, etc) é melhor escolha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostDuster e off-road. Nao conjuda nada mesmo.
Ja agora, qual é a insistencia com os vizinhos? Ainda nao percebi esta...
http://www.youtube.com/watch?v=NpzAgM19WmU
... não, não vai onde vai um Defender... estamos a falar de SUV´sEditado pela última vez por silvams; 03 January 2012, 20:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por silvams Ver PostÉ um dos melhores SUV ligeiros em off-road...
Dacia Duster Test - 4x4 SUV off road drive (status symptome) - YouTube
... não, não vai onde vai um Defender... estamos a falar de SUV´s
Comentário
-
Originalmente Colocado por Torres Ver PostVá a pergunta para o prémio final:
Se vos dessem um à escolha, e isso não implicasse custos nem de manutenção, nem de combustível - de nada, resumindo - a escolha é só um ou outro para vos ser dado e tudo o resto tratado, quem é que escolhia o Duster?
Se vos dessem um à escolha um Duster com símbolo da Audi ou um Q3 com símbolo da Dacia, e isso não implicasse custos nem de manutenção, nem de combustível - de nada, resumindo - a escolha é só um ou outro para vos ser dado e tudo o resto tratado, quem é que escolhia o Duster e quem escolhia o Q3?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostPara baralhar:
Se vos dessem um à escolha um Duster com símbolo da Audi ou um Q3 com símbolo da Dacia, e isso não implicasse custos nem de manutenção, nem de combustível - de nada, resumindo - a escolha é só um ou outro para vos ser dado e tudo o resto tratado, quem é que escolhia o Duster e quem escolhia o Q3?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostPara baralhar:
Se vos dessem um à escolha um Duster com símbolo da Audi ou um Q3 com símbolo da Dacia, e isso não implicasse custos nem de manutenção, nem de combustível - de nada, resumindo - a escolha é só um ou outro para vos ser dado e tudo o resto tratado, quem é que escolhia o Duster e quem escolhia o Q3?
A Audi é Audi precisamente porque não lança produtos como o Duster. Se o fizesse deixaria de ser Audi, e passaria a ser outra coisa qualquer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostPara baralhar:
Se vos dessem um à escolha um Duster com símbolo da Audi ou um Q3 com símbolo da Dacia, e isso não implicasse custos nem de manutenção, nem de combustível - de nada, resumindo - a escolha é só um ou outro para vos ser dado e tudo o resto tratado, quem é que escolhia o Duster e quem escolhia o Q3?
A má qualidade não é fechada aos olhos pelos símbolos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostIsso não baralha coisa nenhuma.
A Audi é Audi precisamente porque não lança produtos como o Duster. Se o fizesse deixaria de ser Audi, e passaria a ser outra coisa qualquer.
Originalmente Colocado por DIG Ver PostEu escolhia o Duster e essa ideia não faz sentido.
A má qualidade não é fechada aos olhos pelos símbolos.
Bem, chega de off-topic...
Como já disseram aí, o Duster vale o preço e pouco mais. Nunca andei num, mas pelo que pode ver dos interiores, são muito fraquinhos, relembrando-me o R5 de 89 que passou pelas minhas mãos...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário