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Extraordinário exemplo de fiabilidade ? 160 mil km a 224km/h

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    #31
    Mercedes para mim é das melhores marcas, em termos de carros segurança, conforto, fiabilidade, motor etc..

    É uma condução fantástica, os carros tem umas estabilidade incrivel, mas ha gostos para tudo.

    Agora nao venham dizer que nao é fiavel, pois um motor que faz quase 1Milhao de km ou mais até, dai ser uma escolha de praticamente todos os taxistas, ate as camionetas da rodoviaria sao mercedes, ate os camioes de longo curso etc...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      ehehehe.. 160 000 km a 224 km/h não é nada... tenho um familiar que já vai nos 400 000 km e que só baixa dos 230 km/h da cidade às entradas das auto-estradas.

      ok ok que carro é? audi 6, motor 3 litros diesel. Que eu saiba, até agora problemas zero.
      http://forum.autohoje.com/forum-gera...rir-e-rir.html

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
        Muitas marcas na actualidade fariam o mesmo! Não é grande teste!
        Quantas é que já se atreveram?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Mas é engraçado ver as certezas e convicções com que as pessoas escrevem as suas opiniões, que são apenas opiniões, por aqui se vê
          A começar por: "Extraordinário exemplo de fiabilidade"!

          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          160 mil km que só por si não é para todos os carros, quanto mais sempre consideravelmente acima dos 200 km/h
          E cá vem mais uma...

          Comentário


            #35
            Esse teste acho que foi feito por ocasião da estreia do motor 3.0 V6 224cv no MB E, com a caixa auto 7G-Tronic. Se bem me recordo, o desgaste nos componentes do motor após o teste era mínimo.

            Houve uma outra iniciativa da MB para demonstrar a fiabilidade dessa versão: creio que foi uma viagem, de 5 ou 6 viaturas, de Paris a Pequim.

            Lembro-me que o li antes do meu pai comprar precisamente esse carro.

            Conta actualmente com 150.000kms e 0 problemas.

            A 220km/h, o motor rola às 3.200 / 3.300 rpm em 7.ª.

            É um carro fantástico.

            Quanto à desvalorização do teste/evento de RP ou outra coisa qualquer que lhe queiram chamar, fica um convite às demais marcas para fazerem o mesmo, nas mesmas condições, para podermos retirar as devidas conclusões comparativas.
            Editado pela última vez por LATMGB; 10 January 2012, 11:16.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              Um toyota qualquer (diesel ou gasolina) da decada de 90 faria exactamente a mesma coisa.
              E onde é que está um teste desses? Mostra lá então...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                É engraçado que dizem que nos USA se podia poupar muito combustivel se houvessem mais carros Diesel no mercado.

                Aqui parece que querem matar os carros a diesel, nomeadamente aumentado o seu custo, para ficar igual ou superior ao da gasolina.

                Não percebo nada.... LOL

                "The potential fuel savings which could be achieved through increased adoption of diesel engines in the USA are enormous. An increase in the proportion of diesel-powered cars and light commercial vehicles from the present one percent to 50 percent as in western Europe would save the USA approximately 2.3 million barrels of crude oil per day. The amount saved on an annual basis is even more impressive: requirements of crude oil would be slashed by 839 million barrels, or around 133 billion litres. Many American consumers are already convinced of the benefits of today’s advanced diesel powerplants, as demonstrated by the response to the launch of the Mercedes-Benz E 320 CDI. The planned sales volume of 3000 vehicles in 2004 was attained after just five months. And the customers are delighted, especially by the sporty and agile performance, the good fuel economy and the high level of comfort. In those federal states in which Mercedes-Benz offered the E-Class with diesel engines, just under 12 percent of customers opted for a diesel model."
                Pode-se saber a fonte?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                  E onde é que está um teste desses? Mostra lá então...
                  Chamas-lhe um teste. Chamo-lhe evento de R.P..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                    E onde é que está um teste desses? Mostra lá então...
                    Lamento, um teste como este não possuo.

                    Comentário


                      #40
                      Ainda gostava de ver as reputadas marcas alemãs fazerem isto:

                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-5-anos.html

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                        Ainda gostava de ver as reputadas marcas alemãs fazerem isto:

                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-5-anos.html
                        Era porreiro que isto não derivasse numa guerra de marcas

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                          Ainda gostava de ver as reputadas marcas alemãs fazerem isto:

                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-5-anos.html
                          Quais são os asteriscos?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                            O teu familiar para ter uma média de 224km/h nesses 400 mil km, não podia parar para dormir nem comer, não fazia mais nada na vida a não ser conduzir em AE... Se tiver média global de CB de 100km/h já é muito...
                            pá, ok obviamente que é um exagerozito da minha parte

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Chamas-lhe um teste. Chamo-lhe evento de R.P..
                              Em vez de teste, em comparação com o Sr. Bombo, que percorre a Península Ibérica quase todos os dias ao volante do seu taxi E 220cdi 150cv com 1 400 000km, sujeito aos vários imponderáveis do dia-a-dia...

                              ...eu chamaria-lhe uma "voltinha" que uns quantos pilotos de teste fizeram, com os mecânicos da MB a verem e a confirmarem os resultados esperados
                              Editado pela última vez por silvams; 10 January 2012, 14:00.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                não tenho nada a ver com isso... lol. Eu só andei de pendura uma vez ahah.

                                Comentário


                                  #46
                                  Simplificando, a diferença entre um mercedes e um japuna dos anos 70/80 e antes, é que o mercedes qd bate a porta ao fim de 100/200 mil ainda faz : Pumm!!
                                  e o Japuna faz sempre Peecc

                                  Mas no quie toca a fiabilidade mecanica não acho que seja mais fiavel o MB. Além do que o japones era um carro construido para custar x, por isso o luxo era à medida.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    Simplificando, a diferença entre um mercedes e um japuna dos anos 70/80 e antes, é que o mercedes qd bate a porta ao fim de 100/200 mil ainda faz : Pumm!!
                                    e o Japuna faz sempre Peecc

                                    Mas no quie toca a fiabilidade mecanica não acho que seja mais fiavel o MB. Além do que o japones era um carro construido para custar x, por isso o luxo era à medida.
                                    Em português muito claro é isso mesmo...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                      Simplificando, a diferença entre um mercedes e um japuna dos anos 70/80 e antes, é que o mercedes qd bate a porta ao fim de 100/200 mil ainda faz : Pumm!!
                                      e o Japuna faz sempre Peecc

                                      Mas no quie toca a fiabilidade mecanica não acho que seja mais fiavel o MB. Além do que o japones era um carro construido para custar x, por isso o luxo era à medida.
                                      Já tive longas e várias conversas em percursos de taxis com taxistas (em vários modelos) e diria que a generalidade considera os mercedes os carros mais fiáveis e alguns consideram que um ou outro se aproxima (como o antiguinho datsun bluebird). Mas no que se refere à generalidade do carro e não só ao motor, então há mesmo uma certa unânimidade.
                                      Claro que há que ter em conta que falamos de uma população que há partida não tem todos os modelos e marcas e que tem mais informação sobre carros já com uns anos.

                                      Mas não deixam de ser opiniões interessantes.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                        Simplificando, a diferença entre um mercedes e um japuna dos anos 70/80 e antes, é que o mercedes qd bate a porta ao fim de 100/200 mil ainda faz : Pumm!!
                                        e o Japuna faz sempre Peecc

                                        Mas no quie toca a fiabilidade mecanica não acho que seja mais fiavel o MB. Além do que o japones era um carro construido para custar x, por isso o luxo era à medida.
                                        Exacto! Resta acrescentar que no japuna só pagaste o suficiente para a porta fazer Peecc!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Já tive longas e várias conversas em percursos de taxis com taxistas (em vários modelos) e diria que a generalidade considera os mercedes os carros mais fiáveis e alguns consideram que um ou outro se aproxima (como o antiguinho datsun bluebird). Mas no que se refere à generalidade do carro e não só ao motor, então há mesmo uma certa unânimidade.
                                          Claro que há que ter em conta que falamos de uma população que há partida não tem todos os modelos e marcas e que tem mais informação sobre carros já com uns anos.

                                          Mas não deixam de ser opiniões interessantes.
                                          Confessa. Tu queres é ser taxista!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Confessa. Tu queres é ser taxista!
                                            É uma profissão digna como outra qualquer.

                                            Como a tua que tanta alegria dá às crianças no Circo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              É uma profissão digna como outra qualquer.
                                              A profissão, sim.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                Ainda gostava de ver as reputadas marcas alemãs fazerem isto:

                                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-5-anos.html
                                                Não estou a dizer que é o caso dos alemães, mas prefiro uma marca com 1 ano de garantia e que não a tenha que usar que um com 7 e esteja sempre lá batido!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  É uma profissão digna como outra qualquer.

                                                  Como a tua que tanta alegria dá às crianças no Circo.
                                                  Txiiiiiiii... que brutalidade

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não querendo desvalorizar nenhuma marca em particular, no Pais berço dos Mercedes, a maior parte dos Táxis e carros de instrução são do grupo VAG (essencialmente WW) , o que poderá ter a ver com a relação preço/qualidade e não com a fiabilidade, uma vez que é pratica corrente trocar as viaturas de 2 em 2 anos.
                                                    Em Portugal as frotas de passageiros acima referidas tendem a mudar (neste momento muitos táxis são Peugeut, e nas escolas de condução predominam os Seat), mas penso que o motivo óbvio é o elevado preço dos carros novos, e respectivos preços praticados (mais ou menos acessíveis) pelas marcas, aquando das revisões.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por NunoJorge7 Ver Post
                                                      Não querendo desvalorizar nenhuma marca em particular, no Pais berço dos Mercedes, a maior parte dos Táxis e carros de instrução são do grupo VAG (essencialmente WW) , o que poderá ter a ver com a relação preço/qualidade e não com a fiabilidade, uma vez que é pratica corrente trocar as viaturas de 2 em 2 anos.
                                                      Em Portugal as frotas de passageiros acima referidas tendem a mudar (neste momento muitos táxis são Peugeut, e nas escolas de condução predominam os Seat), mas penso que o motivo óbvio é o elevado preço dos carros novos, e respectivos preços praticados (mais ou menos acessíveis) pelas marcas, aquando das revisões.
                                                      Predominam desde quando?

                                                      Na instrução em Portugal há de tudo... dizer que um modelo X predomina, é mesmo de quem nunca saiu do seu cantinho...

                                                      Recordo que na instrução em Portugal vários anos seguidos a VW liderou (anos 60, 70 e 80 com modelos como o Carocha, mais tarde Golf I e II a diesel) dado a sua relação custo/fiabilidade...

                                                      Só muito mais tarde a que começaram a surgir outras boas opções para ensino da condução em utilitários como corsa´s, 205´s, etc etc...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        Pode-se saber a fonte?
                                                        A fonte é a do proprio topico.
                                                        Ta no 1º post ;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Façam este tipo de teste com outros carros/marcas e ai ja da para tirar alguma conclusão.

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                                                            #59
                                                            Predominam desde quando?

                                                            Na instrução em Portugal há de tudo... dizer que um modelo X predomina, é mesmo de quem nunca saiu do seu cantinho...

                                                            Recordo que na instrução em Portugal vários anos seguidos a VW liderou (anos 60, 70 e 80 com modelos como o Carocha, mais tarde Golf I e II a diesel) dado a sua relação custo/fiabilidade...

                                                            Só muito mais tarde a que começaram a surgir outras boas opções para ensino da condução em utilitários como corsa´s, 205´s, etc etc...


                                                            __________________________________________________ __________________________________________________ ___________





                                                            Não sei a que te referes com "cantinho", mas a observação foi feita em Lisboa, que por acaso é a capital do País (caso alguém ande distraído )

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                                                              #60
                                                              Se falarem com qualquer Engenheiro Mecânico, eles explicam-vos por que motivo é que se costuma dizer que os Mercedes são "over-engineered". Trata-se de uma marca que eu - simplesmente - adoro! Nunca vi carros tão bem construídos em todos os aspectos!

                                                              No entanto, por muito mérito que tenha o teste, não acho que seja comprovativo da realidade; andar a 220KM/H num circuito fechado, sempre em linha recta, no meio do deserto, não desgasta tanto o motor como vários anos de pára-arranca na cidade, circuitos curtos na nacional, poeira, frio e humidade durante a noite, acção corrosiva do mar para quem vive perto do mar......isso é que são testes de resistência a máquinas! Em todo o caso, nunca vi ninguém a queixar-se de Mercedes!

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