Eu também não estou muito preocupado com a potência. Nunca fui com o meu a nenhum banco de potência e não me passa pela cabeça fazer uma repro.
Só tentei mostrar que existe uma possibilidade de haver algumas marcas que declaram potências inferiores à realidade(na maior parte dos motores,pois não há 2 iguais) e vice-versa. São inúmeros os comparativos(de motas então...),em que levam modelos de marcas diferentes,ao mesmo banco de ensaioe as diferenças de potência pendem sempre a favor dos mesmos. VAG nos automoveis e Honda nas motas. Será coincidência? Eu não acredito em tantas...
Só tentei mostrar que existe uma possibilidade de haver algumas marcas que declaram potências inferiores à realidade(na maior parte dos motores,pois não há 2 iguais) e vice-versa. São inúmeros os comparativos(de motas então...),em que levam modelos de marcas diferentes,ao mesmo banco de ensaioe as diferenças de potência pendem sempre a favor dos mesmos. VAG nos automoveis e Honda nas motas. Será coincidência? Eu não acredito em tantas...
citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
Acho que o Eliselotus já colocou algures qual a margem. Eu não tenho a certeza mas dúvido que possa ser tanto como 5%.
De qualquer maneira em teoria concordo contigo que isso possa acontecer. Mas a acontecer seria em casos isolados.
O que acho que não estás a entender é que um motor não é igual ao seguinte na linha de produção. Pode saír um com 150, outro com 149, outro com 152, etc.
Aliás ainda é pior...o mesmo motor vai variando valores de potência (isto à saída dos motores, porque se metermos cx. e diferenciais então é o caos :D ) ao longo da sua vida...e uns mais do que outros.
Isto não é uma ciência. Ciência é só no marketing bonito das marcas.
Mas eu pergunto-me o que raio interessa a potência máxima?! É apenas um indicativo. Interessa mais conduzir e "sentir" essa potência e como o carro se comporta. O resto é medição de pilas...
Por isso é que devo ser o único proprietário de CTR neste país que nunca foi a um banco de potência [}][}][}]
citação:Originalmente colocada por mircao
Ainda ninguém me respondeu qual a margem tolerada para as potências dclaradas vs. verificadas.
Imagina o seguinte cenário (atenção é uma suposição,pois não sei os valores que são tolerados):
-Margem de tolerãncia entre potência declarada e verificada: 5%.
Toyota tem um motor de 150 cv,mas que em regra sai com menos 4.9%(dentro da lei) = 142.5cv
VW tem um motor de 150 cv(declarados tb) mas que me regra sai com mais 4.9%/tb dentro da lei) = 157.5 cv.
Eu não sei se sucede ou se se poderá suceder,mas admitamos que é possível,temos uma diferença de 15 cv e ambos os motores estão a cumpris as leis/regras. Este raciocinio será assim tão estupido? Pelo que percebi,os impostos de circulação na Alemanha estão correlacionados com a potência,os seguros(em regra) também. Mesmo que não estivessem/estejam,diferentes marcas,poderão ter diferentes estratégias de marketing.
Ainda ninguém me respondeu qual a margem tolerada para as potências dclaradas vs. verificadas.
Imagina o seguinte cenário (atenção é uma suposição,pois não sei os valores que são tolerados):
-Margem de tolerãncia entre potência declarada e verificada: 5%.
Toyota tem um motor de 150 cv,mas que em regra sai com menos 4.9%(dentro da lei) = 142.5cv
VW tem um motor de 150 cv(declarados tb) mas que me regra sai com mais 4.9%/tb dentro da lei) = 157.5 cv.
Eu não sei se sucede ou se se poderá suceder,mas admitamos que é possível,temos uma diferença de 15 cv e ambos os motores estão a cumpris as leis/regras. Este raciocinio será assim tão estupido? Pelo que percebi,os impostos de circulação na Alemanha estão correlacionados com a potência,os seguros(em regra) também. Mesmo que não estivessem/estejam,diferentes marcas,poderão ter diferentes estratégias de marketing.
De qualquer maneira em teoria concordo contigo que isso possa acontecer. Mas a acontecer seria em casos isolados.
O que acho que não estás a entender é que um motor não é igual ao seguinte na linha de produção. Pode saír um com 150, outro com 149, outro com 152, etc.
Aliás ainda é pior...o mesmo motor vai variando valores de potência (isto à saída dos motores, porque se metermos cx. e diferenciais então é o caos :D ) ao longo da sua vida...e uns mais do que outros.
Isto não é uma ciência. Ciência é só no marketing bonito das marcas.
Mas eu pergunto-me o que raio interessa a potência máxima?! É apenas um indicativo. Interessa mais conduzir e "sentir" essa potência e como o carro se comporta. O resto é medição de pilas...
Por isso é que devo ser o único proprietário de CTR neste país que nunca foi a um banco de potência [}][}][}]
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