o lexus é engraçado, mas longe de o achar particularmente bonito
Muito colado ao a4, e o interior ao lado do segmento superior... Para isso vou ao a6
O Lexus é fabuloso no interior e tem mordomias que o trio germânico já não têm como customer service etc
Vocês já estão para aí a falar das loiras e morenas, daqui a bocado descaem-se e falam da MILF do 2º Direito
Se não tivesses a restrição, eu não hesitaria em ir para a W212 250CDI 7G-Tronic AMG Packed, mas assim é um pouco mais difícil.
A Audi A6 também ainda me é esquisita, embora o motor seja sem dúvida o melhor (falando dos diesel).
Como tal, e o bg2 sugeriu algo e muito bem, algo que confesso que nem me tinha ocorrido, A5 SB 3.0 TDI 204cv e equipado "à homem", não é hipótese?
O problema é que considerando a E61 LCI, estarias a mudar de cavalo para burro em alguns aspectos, mas talvez até gostasses e sempre é algo que é diferente, não tem a postura clássica e "pesada" de um sedan, mas coaduna com um perfil de executivo ou pai de família, por assim dizer.
Como o Vruum disse e bem, vais ficar logo muitíssimo agradado com o atendimento na Lexus, mais ainda com o passar dos anos em atendimento nas revisões etc, falo por experiência própria, não tens tratamento igual nem em Merc nem Bmw nem Vw, a não ser em stand/oficina que te conheçam. Mesmo as coisas na Lexus parecem mais "caseiras", é algo um pouco difícil de exprimir.
Sinceramente não estou virado em baixar de segmento, o A5 é um carro giro, mas para mim é um A4 mais bonito.
Forte candidato continua a F11 525d com alguns extras, mas sem pack-m
Mas vou ponderar ainda tenho umas semanas para decidir
Muito colado ao a4, e o interior ao lado do segmento superior... Para isso vou ao a6
O Lexus é fabuloso no interior e tem mordomias que o trio germânico já não têm como customer service etc
Não faço a mais pálida ideia das qualidades deste novo GS, mas falando do antigo, com o qual contactei via um amigo que tem um, não acho que esteja (estivesse) na mesma liga que o "renovado" trio germânico.
A mala é vergonhosa. Tirando a chapeleira, acho que consigo meter mais coisas num golf 5p que no antigo GS. Não sei se a situação foi revista.
O espaço atrás também não me pareceu referencial e, arriscaria dizer, o túnel central tem uma presença ainda maior que nos germânicos. Pode ser que a situação também tenha sido corrigida.
O conforto é globalmente bom e há uma filtragem eficaz entre o exterior e o interior. Pontualmente lá sentes um amortecimento mais seco (estilo BMW kit M RFT) e senti também alguma falta do apoio lateral nos bancos da frente.
A caixa fica meio furo atrás da 7g-tronic + e 1 furo inteiro atrás da 8v steptronic e da melhor da Audi (S-tronic julgo). Lida mal com uma condução mais desportiva e também não é referencial a fazer a gestão em trânsito citadino. Claro que pode ter sido azelhice, pois sempre ouvi dizer que é preciso saber-se conduzir um híbrido. No entanto, enquanto poder, nunca serei eu a ter de adaptar-me ao carro.
O motor é bastante linear, com uma sonoridade agradável e sentem-se bem os cavalos, no entanto, se decidires meter a manada a correr podes bem esquecer os consumos anunciados. É que não é muito difícil quase duplicares os valores.
Resumindo, se todas estas situações forem revistas e a gasolina for paga pela empresa, não vejo porque não.
Editado pela última vez por DocJRA; 24 January 2012, 23:26.
Não faço a mais pálida ideia das qualidades deste novo GS, mas falando do antigo, com o qual contactei via um amigo que tem um, não acho que esteja (estivesse) na mesma liga que o "renovado" trio germânico.
A mala é vergonhosa. Tirando a chapeleira, acho que consigo meter mais coisas num golf 5p que no antigo GS. Não sei se a situação foi revista.
O espaço atrás também não me pareceu referencial e, arriscaria dizer, o túnel central tem uma presença ainda maior que nos germânicos. Pode ser que a situação também tenha sido corrigida.
O conforto é globalmente bom e há uma filtragem eficaz entre o exterior e o interior. Pontualmente lá sentes um amortecimento mais seco (estilo BMW kit M RFT) e senti também alguma falta do apoio lateral nos bancos da frente.
A caixa fica meio furo atrás da 7g-tronic + e 1 furo inteiro atrás da 8v steptronic e da melhor da Audi (S-tronic julgo). Lida mal com uma condução mais desportiva e também não é referencial a fazer a gestão em trânsito citadino. Claro que pode ter sido azelhice, pois sempre ouvi dizer que é preciso saber-se conduzir um híbrido. No entanto, enquanto poder, nunca serei eu a ter de adaptar-me ao carro.
O motor é bastante linear, com uma sonoridade agradável e sentem-se bem os cavalos, no entanto, se decidires meter a manada a correr podes bem esquecer os consumos anunciados. É que não é muito difícil quase duplicares os valores.
Resumindo, se todas estas situações forem revistas e a gasolina for paga pela empresa, não vejo porque não.
Viva,
as tuas observações são pertinentes, como sempre.
A questão da mala foi resolvido e na versão 2012 apresenta uns saudáveis 480L, abaixo da concorrência mas suficientes e que não envergonham.
De resto penso que o carro vem (muito) melhor dinamicamente que o anterior, encontrei um teste, que vale o que vale, sobre as aptidões dinâmicas: 2012 Lexus GS 350 and 450h HD Video Review - YouTube
A ideia seria escapar ao trio germânico, mas parece-me que será difícil devido À lei do renting e aos valores sempre muito bons de retoma da Audi, BMW ou MB.
abraço
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