Originalmente Colocado por Drifter
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citroen DS4 1.6hdi 90cv por 24.000€
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O que diferencia o C4 do DS4 alem do desenho exterior são os pormenores e a personalização e nestas duas palavras cabe muitas coisas diferentes.
É como dizer que um C4 Exclusive é igual a um C4 base...todos sabemos que muitas coisas mudam ou podem mudar até que não estão à vista.
Neste caso a parte que mais os diferencia é a sensação das características não tangíveis e não as coisas que conseguimos ver que são as mesmas.
Quanto ao facto dos vidros de trás não abrirem, bem quantos carros 3P não abrem os vidros de trás? agora pensem que a vantagem é que conseguem entrar sem incomodar os da frente mas que tem o "problema" de muitos 3p.
Tenho um GP 3p, os vidros de trás não abrem de forma nenhuma e isso até hoje nunca pôs nenhum problema, põe mais problema ter que me encolher ou sair do carro para alguém entrar para trás. E isto acontece com muita gente.
Ninguem vai comprar um DS4 quando precisa de usar os bancos de trás no quotidiano. (ou pelo menos terá de pensar bem nisso, pior num de 3p)
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Pastis
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Tanto o C4 como o DS4 têm um soberbo tablier, no que a materiais (e mesmo montagem) diz respeito.
Passe o sacrilégio só vejo algo comparável, neste segmento, ao A3.
E o pessoal tende a extrapolar para o resto do interior...
Contudo, por exemplo, as contra-portas são normais/banais. Tanto os plásticos como a montagem não são nada de extraordinário...
Acaba por ser um interior com uma qualidade heterogénea, digamos.
No caso do DS4 os melhores tecidos e, principalmente, a pele, além dos jogos de tonalidades, disfarçam melhor isso. O que não é novo na PSA, o C5 II é um exemplo similar.
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postainda me lembro duma tal carrinha peugeot 307sw com motor 1400 hdi de 70cv ....
E isso ai é outra historia, nem vejo como meteram esse motor em tal carrinha, e aqui em casa fomos na conversa dos consumos (que vendo bem, para o percuso que fazia, ate gastava bem).
Claro que nao iras ter problemas de andamento, anda-se mais devagar so isso, mas para mim preferia sem duvida o 112cv. E ate podes arranjar um de serviço que te acaba por ficar ao preso do de 90cv
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostAdorei todo o interior, estofos etc. É mesmo agradável andar no carro! Qualidade muito boa mesmo.
De resto é um carro com 4 rodas e em termos de andamento é igual a qq outro com motor equivalente.
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO 1.4 HDI so esteve na versao Break, base va.
E isso ai é outra historia, nem vejo como meteram esse motor em tal carrinha, e aqui em casa fomos na conversa dos consumos (que vendo bem, para o percuso que fazia, ate gastava bem).
Claro que nao iras ter problemas de andamento, anda-se mais devagar so isso, mas para mim preferia sem duvida o 112cv. E ate podes arranjar um de serviço que te acaba por ficar ao preso do de 90cv
quanto ao preÇo de um de serviço, eu sou apologista. depois de uma fase de experimentação por parte de muita gente, durante este ano é mais fácil conseguir um com pouco uso a não ser por parte do vendedor, quer também devido à crise, logo poucas pessoas a experimentarem e ainda por desconhecerem tal modelo. o ideal mesmo é que tem a garantia integral e poupam-se uns bons milhares.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO 1.4 HDI so esteve na versao Break, base va.
E isso ai é outra historia, nem vejo como meteram esse motor em tal carrinha, e aqui em casa fomos na conversa dos consumos (que vendo bem, para o percuso que fazia, ate gastava bem).
Claro que nao iras ter problemas de andamento, anda-se mais devagar so isso, mas para mim preferia sem duvida o 112cv. E ate podes arranjar um de serviço que te acaba por ficar ao preso do de 90cv
será que um 90 cv com caixa de 5
não é até mais pratico de conduzir que um 110 cv de caixa de 6 (relações mais curtas, e obriga a estar sempre a colocar mudanças ) ?
no ando passado quando fui testar o focus, o vendedor sugeriu o de 90 em vez do 110cv pois era ligeiramente mais economico nos consumos, nao tinha o problema dos fap e para o dia a dia, segundo ele, era mais agradavel
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Viva lá
Atendendo a que há razões que a razão desconhece, e outras mais
Gosto muito de toda a gama DS, e este DS4 fica mesmo bem na estrada, até porque a vida é feita (também) de pormenores ..... o C4 não me diz nada !!!
O preço do 90 cv está muito competitivo sem duvida.
Tudo de bomEditado pela última vez por Land90; 25 January 2012, 10:36.
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à parte dos vidros traseiros não abrirem, e para todos aqueles que nao precisam de uma carrinha (skoda octavia "oblige")
entre um focus 95cv, astra 95cv, 308 de 90cv, leon 90cv, ceed 90/115 que devem custar todos mais ou menos os tais 22~23.000€
quem é que escolhia um desses modelos ou outro, em detrimento deste ds4, e porque ?
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Bom confesso-me surpreendido por os vidros traseiros não abrirem, mas questões técnicas oblige! Tema ver com o formato das portas de trás que não têm espaço para "receber" ovidro quando se encontra para baixo. No entanto a ideia é inverter para o positivo e pensar no DS4 como um coupé de 2/3 portas com o mimo extra das protas traseiras e não num DS4 hatch de 5 portas com o escandalo dos vidros não abrirem! ;)
O preço de 22/24K€ parece-me muito atractivo, é obvio que não podemos esperar ar condicionado automático ou jantes enormes. Digamos que a estratégia é a mesma seguida pelo DS3 1.4 HDi de 70cv que é aceder ao universo DS por um valor baixo e com o mínimo indispensável: ainda bem que estas propostas básicas existem!
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Originalmente Colocado por lss911 Ver PostBom confesso-me surpreendido por os vidros traseiros não abrirem, mas questões técnicas oblige! Tema ver com o formato das portas de trás que não têm espaço para "receber" ovidro quando se encontra para baixo. No entanto a ideia é inverter para o positivo e pensar no DS4 como um coupé de 2/3 portas com o mimo extra das protas traseiras e não num DS4 hatch de 5 portas com o escandalo dos vidros não abrirem! ;)
O preço de 22/24K€ parece-me muito atractivo, é obvio que não podemos esperar ar condicionado automático ou jantes enormes. Digamos que a estratégia é a mesma seguida pelo DS3 1.4 HDi de 70cv que é aceder ao universo DS por um valor baixo e com o mínimo indispensável: ainda bem que estas propostas básicas existem!
e dentro deste nível de preços é dificl ter os carros super equipados, (excepto talvez o kia ceed tx)
e eu neste caso do ds4 apenas escolhia o pgs que dá outro look ao interior, de resto, nao punha mais nenhuma opção
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postmas, POR EXEMPLO, o astra 1.3 enjoy tambem nao tem ac auto nem jantes enormes (alias tem tampoes)
e dentro deste nível de preços é dificl ter os carros super equipados, (excepto talvez o kia ceed tx)
e eu neste caso do ds4 apenas escolhia o pgs que dá outro look ao interior, de resto, nao punha mais nenhuma opção
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O carro em si acho bonito.
Agora quando se olha para aquelas cavas das rodas!!
Ainda por cima dizem que é mais rijo.
Não percebo o objectivo, para mim faria mais sentido ser como o DS3, com aspecto desportivo.
Ou é um novo mercado, tipo nem é carro, nem é SUV é um carro a pensar nas gaijas que gostam de carros altos para subir passeios bla bla bla......... ainda por cima sabendo que carros altos gastam mais e têm pior comportamento....
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blá blá blá... bocejo...
Não consigo perceber porque é que alguém há-de comprar um BMW X6...
Pelo preço de 24000€ acho o DS4 uma boa proposta.
Aliás, eu dei 28.900€ pelo meu C4 em 2007, e dava sem dúvida o mesmo dinheiro pelo DS4, e mais depresssa que por um C4. E sim, estou ciente que os vidros traseiro n abrem (os do meu carro passam meses sem mexer), que o AC é fraquinho (será?), que é mais alto, tem cavas das rodas grandes e que parecer um jipe coupé e não é.
É fantástico em como o gosto pessoal de cada indivíduo ainda serve para cada um escolher o carro que gosta, não é?
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Originalmente Colocado por brunogad Ver PostO astra 1.3 enjoy trás jantes l.l. de série. Em relação ao A.C automático, no DS4 penso que tentava negocia-lo se possivel, visto não ter os vidros traseiros penso que seria importante. Mas também já li no forum que o A.C era fraquinho...
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Este DS4 deve ser da "familia" do Big Mini (se bem que já sao todos bigs)
Já o Big mini do wrc acho uma aberração. Já o do Dakar até é mais indicado.
A mini com um Mini tão giro para o WRC foi logo escolher o mais feio.
Mas lá está, há mercado e vendem-se.
Aqui há uns anos a Peugeot tb meteu o horrivel 307 CC no WRC para o promover.
O Citroen é bom para comprar usado, já que conseguem desvalorizar mais ainda que o normal.
Já o DS5 parece-me muito bem esgalhado!
Como cada um é livre de dar a sua opinião e há sempre quem não goste, que passe à frente hehe.
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Originalmente Colocado por Gugul Ver PostO carro em si acho bonito.
Agora quando se olha para aquelas cavas das rodas!!
Ainda por cima dizem que é mais rijo.
Não percebo o objectivo, para mim faria mais sentido ser como o DS3, com aspecto desportivo.
Ou é um novo mercado, tipo nem é carro, nem é SUV é um carro a pensar nas gaijas que gostam de carros altos para subir passeios bla bla bla......... ainda por cima sabendo que carros altos gastam mais e têm pior comportamento....
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postpelo menos em 2011 o astra tarzia tampoes, é verdade que são de um design engraçado, e quase disfarçam, mas não deixam de ser tampoes a "tapar" a jante de ferro
Aliás o veiculo de testes-drive aqui em Braga era um Enjoy...
O Cosmo trazia jante 17'' (acho eu) e FN mas ultrapassava os 27 mil.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostConfere, o Astra 1.7 CDTi (motor de lançamento do Astra J) com o nível de equipamento Enjoy, trazia tampões e não trazia FN.
Aliás o veiculo de testes-drive aqui em Braga era um Enjoy...
O Cosmo trazia jante 17'' (acho eu) e FN mas ultrapassava os 27 mil.
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Originalmente Colocado por Gugul Ver PostEste DS4 deve ser da "familia" do Big Mini (se bem que já sao todos bigs)
Já o Big mini do wrc acho uma aberração. Já o do Dakar até é mais indicado.
A mini com um Mini tão giro para o WRC foi logo escolher o mais feio.
Mas lá está, há mercado e vendem-se.
Aqui há uns anos a Peugeot tb meteu o horrivel 307 CC no WRC para o promover.
O Citroen é bom para comprar usado, já que conseguem desvalorizar mais ainda que o normal.
Já o DS5 parece-me muito bem esgalhado!
Como cada um é livre de dar a sua opinião e há sempre quem não goste, que passe à frente hehe.
Isto é horrível?
Pena não ter sido mais fiel, em pormenores, ao prototipo.
Isto sim é horrível...
Passando isso à frente, achas que um DS4 vais desvalorizar como um Xsara?
Essa de um Citroen ou outro modelo qualquer ser bom parar comprar usado é conversa da treta e se toda a gente tiver essa mentalidade eles deixam de existir em usado. Os ingleses também têm fatalmente essa opinião e o que aconteceu é que com essa mentalidade a sua industria automóvel generalista desapareceu e a premium está nas mãos de outros ou de outra forma já não existiam Jaguar, Rolls Royce ou Bentley...
Convém não por o dinheiro como causa na vida porque por assim ser estamos reféns dele (a nível mundial) nesta altura do campeonato.
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