Anúncio

Collapse
No announcement yet.

citroen DS4 1.6hdi 90cv por 24.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Um DS4 com 90cv... Se acho um motor molengao num 307, num DS4. É que a nivel de andamento tudo bem aceita-se mas os consumos associados ao peso e ao maior esforço do motor.... Uma questão de gostos.
    ainda me lembro duma tal carrinha peugeot 307sw com motor 1400 hdi de 70cv ....

    Comentário


      #32
      Fiquei parvo foi com o preço de um C4 normal 1.6Hdi 110cv com os extras todos.
      De fazer inveja ao rival alemão Golf.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
        Fiquei parvo foi com o preço de um C4 normal 1.6Hdi 110cv com os extras todos.
        De fazer inveja ao rival alemão Golf.
        Andei num DS4 "full" e custava quase 30000... 1.6 hdi.

        Mas era um espectacular por dentro. Muito superior ao Golf.

        Comentário


          #34
          e não se esqueçam dos descontos agressivos da citroen, que no caso do golf segundo dizem são escassos,
          mas sim, um ds4 hdi 110/112 cv bem equipado custa 26 ou 27.000€

          Comentário


            #35
            O que diferencia o C4 do DS4 alem do desenho exterior são os pormenores e a personalização e nestas duas palavras cabe muitas coisas diferentes.

            É como dizer que um C4 Exclusive é igual a um C4 base...todos sabemos que muitas coisas mudam ou podem mudar até que não estão à vista.

            Neste caso a parte que mais os diferencia é a sensação das características não tangíveis e não as coisas que conseguimos ver que são as mesmas.

            Quanto ao facto dos vidros de trás não abrirem, bem quantos carros 3P não abrem os vidros de trás? agora pensem que a vantagem é que conseguem entrar sem incomodar os da frente mas que tem o "problema" de muitos 3p.

            Tenho um GP 3p, os vidros de trás não abrem de forma nenhuma e isso até hoje nunca pôs nenhum problema, põe mais problema ter que me encolher ou sair do carro para alguém entrar para trás. E isto acontece com muita gente.

            Ninguem vai comprar um DS4 quando precisa de usar os bancos de trás no quotidiano. (ou pelo menos terá de pensar bem nisso, pior num de 3p)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Andei num DS4 "full" e custava quase 30000... 1.6 hdi.

              Mas era um espectacular por dentro. Muito superior ao Golf.
              qual o feedback após andar num Ds4 ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                qual o feedback após andar num Ds4 ?

                Adorei todo o interior, estofos etc. É mesmo agradável andar no carro! Qualidade muito boa mesmo.
                De resto é um carro com 4 rodas e em termos de andamento é igual a qq outro com motor equivalente.

                Comentário


                  #38
                  Tanto o C4 como o DS4 têm um soberbo tablier, no que a materiais (e mesmo montagem) diz respeito.

                  Passe o sacrilégio só vejo algo comparável, neste segmento, ao A3.

                  E o pessoal tende a extrapolar para o resto do interior...

                  Contudo, por exemplo, as contra-portas são normais/banais. Tanto os plásticos como a montagem não são nada de extraordinário...

                  Acaba por ser um interior com uma qualidade heterogénea, digamos.

                  No caso do DS4 os melhores tecidos e, principalmente, a pele, além dos jogos de tonalidades, disfarçam melhor isso. O que não é novo na PSA, o C5 II é um exemplo similar.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                    ainda me lembro duma tal carrinha peugeot 307sw com motor 1400 hdi de 70cv ....
                    O 1.4 HDI so esteve na versao Break, base va.

                    E isso ai é outra historia, nem vejo como meteram esse motor em tal carrinha, e aqui em casa fomos na conversa dos consumos (que vendo bem, para o percuso que fazia, ate gastava bem).

                    Claro que nao iras ter problemas de andamento, anda-se mais devagar so isso, mas para mim preferia sem duvida o 112cv. E ate podes arranjar um de serviço que te acaba por ficar ao preso do de 90cv

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Adorei todo o interior, estofos etc. É mesmo agradável andar no carro! Qualidade muito boa mesmo.
                      De resto é um carro com 4 rodas e em termos de andamento é igual a qq outro com motor equivalente.
                      e com mais conforto que os outros, claro! ainda hoje andei numa pug 505 de 86 e sente-se muito menos que o meu leon com 7 anos e pico.


                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      O 1.4 HDI so esteve na versao Break, base va.

                      E isso ai é outra historia, nem vejo como meteram esse motor em tal carrinha, e aqui em casa fomos na conversa dos consumos (que vendo bem, para o percuso que fazia, ate gastava bem).

                      Claro que nao iras ter problemas de andamento, anda-se mais devagar so isso, mas para mim preferia sem duvida o 112cv. E ate podes arranjar um de serviço que te acaba por ficar ao preso do de 90cv
                      foram atrás dos números dos consumos, mas esqueceram-se das subidas, das AEs, etc, não? mais esforço do motor, logo maior rotação e mais consumos consequentemente.

                      quanto ao preÇo de um de serviço, eu sou apologista. depois de uma fase de experimentação por parte de muita gente, durante este ano é mais fácil conseguir um com pouco uso a não ser por parte do vendedor, quer também devido à crise, logo poucas pessoas a experimentarem e ainda por desconhecerem tal modelo. o ideal mesmo é que tem a garantia integral e poupam-se uns bons milhares.

                      Comentário


                        #41
                        e se virem bem a diferença entre um C4 seduction com Jantes liga leve e um ds4 ambos de 90cv resume-se a 1.000€
                        talvez depois por haver muito em stock do c4 a diferença aumente, mas, não será uma diferença abismal
                        Editado pela última vez por Ccorreia; 25 January 2012, 10:08.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          O 1.4 HDI so esteve na versao Break, base va.

                          E isso ai é outra historia, nem vejo como meteram esse motor em tal carrinha, e aqui em casa fomos na conversa dos consumos (que vendo bem, para o percuso que fazia, ate gastava bem).

                          Claro que nao iras ter problemas de andamento, anda-se mais devagar so isso, mas para mim preferia sem duvida o 112cv. E ate podes arranjar um de serviço que te acaba por ficar ao preso do de 90cv
                          para o uso de cidade e voltas nos arredores, vias rapidas, etc,
                          será que um 90 cv com caixa de 5
                          não é até mais pratico de conduzir que um 110 cv de caixa de 6 (relações mais curtas, e obriga a estar sempre a colocar mudanças ) ?

                          no ando passado quando fui testar o focus, o vendedor sugeriu o de 90 em vez do 110cv pois era ligeiramente mais economico nos consumos, nao tinha o problema dos fap e para o dia a dia, segundo ele, era mais agradavel

                          Comentário


                            #43
                            Viva lá

                            Atendendo a que há razões que a razão desconhece, e outras mais
                            Gosto muito de toda a gama DS, e este DS4 fica mesmo bem na estrada, até porque a vida é feita (também) de pormenores ..... o C4 não me diz nada !!!
                            O preço do 90 cv está muito competitivo sem duvida.
                            Tudo de bom
                            Editado pela última vez por Land90; 25 January 2012, 10:36.

                            Comentário


                              #44
                              à parte dos vidros traseiros não abrirem, e para todos aqueles que nao precisam de uma carrinha (skoda octavia "oblige")
                              entre um focus 95cv, astra 95cv, 308 de 90cv, leon 90cv, ceed 90/115 que devem custar todos mais ou menos os tais 22~23.000€
                              quem é que escolhia um desses modelos ou outro, em detrimento deste ds4, e porque ?

                              Comentário


                                #45
                                Se um DS4 ficar em 23.000€ nao pensava duas vezes.

                                Em relação aos outros penso que o focus é um bom produto, mas não gosto do exterior... Gosto muito do astra, mas o 1.3 deixa me algumas dúvidas.

                                Por isso, por esse preço ia sempre para o DS4

                                Comentário


                                  #46
                                  Bom confesso-me surpreendido por os vidros traseiros não abrirem, mas questões técnicas oblige! Tema ver com o formato das portas de trás que não têm espaço para "receber" ovidro quando se encontra para baixo. No entanto a ideia é inverter para o positivo e pensar no DS4 como um coupé de 2/3 portas com o mimo extra das protas traseiras e não num DS4 hatch de 5 portas com o escandalo dos vidros não abrirem! ;)

                                  O preço de 22/24K€ parece-me muito atractivo, é obvio que não podemos esperar ar condicionado automático ou jantes enormes. Digamos que a estratégia é a mesma seguida pelo DS3 1.4 HDi de 70cv que é aceder ao universo DS por um valor baixo e com o mínimo indispensável: ainda bem que estas propostas básicas existem!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                    Bom confesso-me surpreendido por os vidros traseiros não abrirem, mas questões técnicas oblige! Tema ver com o formato das portas de trás que não têm espaço para "receber" ovidro quando se encontra para baixo. No entanto a ideia é inverter para o positivo e pensar no DS4 como um coupé de 2/3 portas com o mimo extra das protas traseiras e não num DS4 hatch de 5 portas com o escandalo dos vidros não abrirem! ;)

                                    O preço de 22/24K€ parece-me muito atractivo, é obvio que não podemos esperar ar condicionado automático ou jantes enormes. Digamos que a estratégia é a mesma seguida pelo DS3 1.4 HDi de 70cv que é aceder ao universo DS por um valor baixo e com o mínimo indispensável: ainda bem que estas propostas básicas existem!
                                    mas, POR EXEMPLO, o astra 1.3 enjoy tambem nao tem ac auto nem jantes enormes (alias tem tampoes)
                                    e dentro deste nível de preços é dificl ter os carros super equipados, (excepto talvez o kia ceed tx)
                                    e eu neste caso do ds4 apenas escolhia o pgs que dá outro look ao interior, de resto, nao punha mais nenhuma opção

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      mas, POR EXEMPLO, o astra 1.3 enjoy tambem nao tem ac auto nem jantes enormes (alias tem tampoes)
                                      e dentro deste nível de preços é dificl ter os carros super equipados, (excepto talvez o kia ceed tx)
                                      e eu neste caso do ds4 apenas escolhia o pgs que dá outro look ao interior, de resto, nao punha mais nenhuma opção
                                      O astra 1.3 enjoy trás jantes l.l. de série. Em relação ao A.C automático, no DS4 penso que tentava negocia-lo se possivel, visto não ter os vidros traseiros penso que seria importante. Mas também já li no forum que o A.C era fraquinho...

                                      Comentário


                                        #49
                                        O carro em si acho bonito.
                                        Agora quando se olha para aquelas cavas das rodas!!
                                        Ainda por cima dizem que é mais rijo.
                                        Não percebo o objectivo, para mim faria mais sentido ser como o DS3, com aspecto desportivo.

                                        Ou é um novo mercado, tipo nem é carro, nem é SUV é um carro a pensar nas gaijas que gostam de carros altos para subir passeios bla bla bla......... ainda por cima sabendo que carros altos gastam mais e têm pior comportamento....

                                        Comentário


                                          #50
                                          blá blá blá... bocejo...

                                          Não consigo perceber porque é que alguém há-de comprar um BMW X6...

                                          Pelo preço de 24000€ acho o DS4 uma boa proposta.
                                          Aliás, eu dei 28.900€ pelo meu C4 em 2007, e dava sem dúvida o mesmo dinheiro pelo DS4, e mais depresssa que por um C4. E sim, estou ciente que os vidros traseiro n abrem (os do meu carro passam meses sem mexer), que o AC é fraquinho (será?), que é mais alto, tem cavas das rodas grandes e que parecer um jipe coupé e não é.

                                          É fantástico em como o gosto pessoal de cada indivíduo ainda serve para cada um escolher o carro que gosta, não é?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por brunogad Ver Post
                                            O astra 1.3 enjoy trás jantes l.l. de série. Em relação ao A.C automático, no DS4 penso que tentava negocia-lo se possivel, visto não ter os vidros traseiros penso que seria importante. Mas também já li no forum que o A.C era fraquinho...
                                            pelo menos em 2011 o astra tarzia tampoes, é verdade que são de um design engraçado, e quase disfarçam, mas não deixam de ser tampoes a "tapar" a jante de ferro

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu prefiro andar mais com os vidros de trás ligeiramente abertos do que com os da frente, ou então com os da frente e os de trás. Faz menos ruído e o ar, quando estão todos abertos, circula muito melhor, não estando nós sempre a levar "chapadas" do vento.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Este DS4 deve ser da "familia" do Big Mini (se bem que já sao todos bigs)

                                                Já o Big mini do wrc acho uma aberração. Já o do Dakar até é mais indicado.

                                                A mini com um Mini tão giro para o WRC foi logo escolher o mais feio.

                                                Mas lá está, há mercado e vendem-se.

                                                Aqui há uns anos a Peugeot tb meteu o horrivel 307 CC no WRC para o promover.

                                                O Citroen é bom para comprar usado, já que conseguem desvalorizar mais ainda que o normal.

                                                Já o DS5 parece-me muito bem esgalhado!

                                                Como cada um é livre de dar a sua opinião e há sempre quem não goste, que passe à frente hehe.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                  O carro em si acho bonito.
                                                  Agora quando se olha para aquelas cavas das rodas!!
                                                  Ainda por cima dizem que é mais rijo.
                                                  Não percebo o objectivo, para mim faria mais sentido ser como o DS3, com aspecto desportivo.

                                                  Ou é um novo mercado, tipo nem é carro, nem é SUV é um carro a pensar nas gaijas que gostam de carros altos para subir passeios bla bla bla......... ainda por cima sabendo que carros altos gastam mais e têm pior comportamento....
                                                  Aconselho-te a fazeres um test drive ao carro antes de usares palavras como "dizem que ..." blablabla ... epá, eu já experimentei e fiquei surpreendido pela positiva. Rijo?? só se for comparado a um sofá de pele para 3 pessoas que tenho na sala. Cavas das rodas, obviamente é para quem gosta Quanto ao comportamento em estrada, muito bom

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    pelo menos em 2011 o astra tarzia tampoes, é verdade que são de um design engraçado, e quase disfarçam, mas não deixam de ser tampoes a "tapar" a jante de ferro
                                                    Confere, o Astra 1.7 CDTi (motor de lançamento do Astra J) com o nível de equipamento Enjoy, trazia tampões e não trazia FN.
                                                    Aliás o veiculo de testes-drive aqui em Braga era um Enjoy...
                                                    O Cosmo trazia jante 17'' (acho eu) e FN mas ultrapassava os 27 mil.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Confere, o Astra 1.7 CDTi (motor de lançamento do Astra J) com o nível de equipamento Enjoy, trazia tampões e não trazia FN.
                                                      Aliás o veiculo de testes-drive aqui em Braga era um Enjoy...
                                                      O Cosmo trazia jante 17'' (acho eu) e FN mas ultrapassava os 27 mil.
                                                      Tinha ideia que não eram jantes de ferro... Então são as jantes que enganam bem

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por brunogad Ver Post
                                                        Tinha ideia que não eram jantes de ferro... Então são as jantes que enganam bem
                                                        São jantes de ferro disfarçadas com um tampão por cima, enganam muito bem mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                          Este DS4 deve ser da "familia" do Big Mini (se bem que já sao todos bigs)

                                                          Já o Big mini do wrc acho uma aberração. Já o do Dakar até é mais indicado.

                                                          A mini com um Mini tão giro para o WRC foi logo escolher o mais feio.

                                                          Mas lá está, há mercado e vendem-se.

                                                          Aqui há uns anos a Peugeot tb meteu o horrivel 307 CC no WRC para o promover.

                                                          O Citroen é bom para comprar usado, já que conseguem desvalorizar mais ainda que o normal.

                                                          Já o DS5 parece-me muito bem esgalhado!

                                                          Como cada um é livre de dar a sua opinião e há sempre quem não goste, que passe à frente hehe.
                                                          Quando o 307 CC saio havia melhor? nem sequer concorrentes tinha e perante as limitações da altura estava longe de ser horrível. Nenhum carro horrível é líder do seu nicho de mercado durante anos mesmo sendo o mais velho e depois de saírem concorrentes.

                                                          Isto é horrível?




                                                          Pena não ter sido mais fiel, em pormenores, ao prototipo.



                                                          Isto sim é horrível...



                                                          Passando isso à frente, achas que um DS4 vais desvalorizar como um Xsara?

                                                          Essa de um Citroen ou outro modelo qualquer ser bom parar comprar usado é conversa da treta e se toda a gente tiver essa mentalidade eles deixam de existir em usado. Os ingleses também têm fatalmente essa opinião e o que aconteceu é que com essa mentalidade a sua industria automóvel generalista desapareceu e a premium está nas mãos de outros ou de outra forma já não existiam Jaguar, Rolls Royce ou Bentley...

                                                          Convém não por o dinheiro como causa na vida porque por assim ser estamos reféns dele (a nível mundial) nesta altura do campeonato.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X