Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIABILIDADE VW Golf 1.6 Tdi VS Audi A3 1.6 Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    golf carrinha .
    ui então essa... Jasus. Made in Mexico com peças que viagem pelo atlântico sabe Deus como ( eu sei por acaso)...

    Alguém acredita que uma carrinha golf made in Mexico é rigorosamente igual a uma made in Germany? Eu acredito no coelhinho de Páscoa mas isso não conta.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
      Acredito que a metodologia de construção ate possa variar, mas porque é que a Audi tem obrigação de ser mais rigorosa do que a VW? e não recebem peças dos mesmos fornecedores? Fazendo parte do mesmo grupo, parece ser mais natural serem carros diferentes em termos estéticos e com as mesmas peças no interior. Alias, quantas e quantas peças são partilhadas entre as varias marcas do grupo?
      Por exemplo o Seat Exeo?
      Neste momento não tenho paciência para reescrever, mas tenho um amigo que trabalha na fábrica da autoeuropa e já lhe perguntei se a diferença de preço é só "marca" e a resposta foi que uma sharan e alhambra não são iguais.
      Vai ao tópico que o NMello trollou que tens lá a explicação mais detalhada.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Pela razão mais simples que se possa imaginar: Porque é mais CARO, e o cliente Audi assim o exige.
        Então claro. Se assim não fosse , não existiria Audi. Tem obrigação de ser melhor... Não percebo a dúvida.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
          a resposta foi que uma sharan e alhambra não são iguais.
          Claro que não são. Por exemplo os parachoques de Allambra tem menos componentes e menos plástico (em peso) se a memória não me falha.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Pela razão mais simples que se possa imaginar: Porque é mais CARO, e o cliente Audi assim o exige.
            Pois, isso do cliente já não sei, mas comparando um A4 com um Passat ou um Golf com um A3... a mim parecem ter exactamente a mesma qualidade de construção. Se essa diferença existir não acredito que o 'cliente' a consiga ver. Para mim essa diferença de preço justifica-se mais com 'Marca' do que com qualidade de construção.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
              Pois, isso do cliente já não sei, mas comparando um A4 com um Passat ou um Golf com um A3... a mim parecem ter exactamente a mesma qualidade de construção. Se essa diferença existir não acredito que o 'cliente' a consiga ver. Para mim essa diferença de preço justifica-se mais com 'Marca' do que com qualidade de construção.
              Do parecer ao ser ainda vai uma boa realidade.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                Pois, isso do cliente já não sei, mas comparando um A4 com um Passat ou um Golf com um A3... a mim parecem ter exactamente a mesma qualidade de construção. Se essa diferença existir não acredito que o 'cliente' a consiga ver. Para mim essa diferença de preço justifica-se mais com 'Marca' do que com qualidade de construção.
                Sabes quantas marcas fabricam, travões , compressores, discos, amortecedores, pneus etc etc para o grupo VAG????? Centenas de fabricantes. Para cada carro são definidos X fornecedores para o componente Y. A VW tem um margem de manobra enorme e pode facilmente brincar com custos de todos os componentes do carro até ao parafuso mais pequeno. Tudo pode ser melhor ou pior. Portanto se escolherem melhores fornecedores para a Audi: não é admiração nenhuma.

                Tal como há pastilhas de travão que duram mais, qq outra peça pode dura mais ou menos do que uma equivalente.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Do parecer ao ser ainda vai uma boa realidade.
                  E o cliente tem uma noção assim tão imediata dessa qualidade de construção? é uma coisa que num stand tu possas dizer, estando sentado dentro do carro, vendo os painéis por fora? Essa diferença de preço justifica-se com a observação?

                  "Ah sim senhor... este A3 é 10000€ mais caro que o Golf, mas justifica-se, em plásticos interiores, em materiais mais nobres, em folgas mais precisas."

                  E pergunto... o que é um Exeo? A Audi comprou os A4 com mais de 100000kms, pos-lhes uns para-choques diferentes, opticas e vende-os como Seats?

                  Onde é que se justifica essa diferença de preço? Onde é que um A3 ou A4 é melhor que o semelhantes da VW, ou até outros do grupo?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Sabes quantas marcas fabricam, travões , compressores, discos, amortecedores, pneus etc etc para o grupo VAG????? Centenas de fabricantes. Para cada carro são definidos X fornecedores para o componente Y. A VW tem um margem de manobra enorme e pode facilmente brincar com custos de todos os componentes do carro até ao parafuso mais pequeno. Tudo pode ser melhor ou pior. Portanto se escolherem melhores fornecedores para a Audi: não é admiração nenhuma.

                    Tal como há pastilhas de travão que duram mais, qq outra peça pode dura mais ou menos do que uma equivalente.
                    E tu acreditas que estas marcas, que fazem parte do mesmo grupo, usem assim tantos componentes diferentes? Os motores são todos diferentes entre marcas da VAG? Caixas de velocidades também? Componentes interiores? Suspensões? Etc?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                      E o cliente tem uma noção assim tão imediata dessa qualidade de construção? é uma coisa que num stand tu possas dizer, estando sentado dentro do carro, vendo os painéis por fora? Essa diferença de preço justifica-se com a observação?

                      "Ah sim senhor... este A3 é 10000€ mais caro que o Golf, mas justifica-se, em plásticos interiores, em materiais mais nobres, em folgas mais precisas."

                      E pergunto... o que é um Exeo? A Audi comprou os A4 com mais de 100000kms, pos-lhes uns para-choques diferentes, opticas e vende-os como Seats?

                      Onde é que se justifica essa diferença de preço? Onde é que um A3 ou A4 é melhor que o semelhantes da VW, ou até outros do grupo?
                      Muda muita coisa:
                      -Alguns materiais interiores mais nobres;
                      -Pintura exterior (pelo tacto consegues sentir a diferença)
                      -Suspensões
                      -Gestão electrónica
                      -Pontos de controlo de qualidade (no exemplo da VW para o Seat é mais do dobro)
                      -Isolamento de cabos
                      -Isolamento de som
                      -Esquemas de montagem diferentes
                      -A cablação de muitos sistemas onboard também é diferente
                      -Caixas
                      -Borrachas
                      -Mais disponibilidade de extras
                      -Serviço ao cliente diferente

                      Entre outras coisas que agora não me lembro. Se fores um gajo picuinhas e atento aos pormenores, é nas mais pequenas coisas que notas as diferenças maiores.
                      Editado pela última vez por TommyPT; 25 January 2012, 14:35.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                        Os motores são todos diferentes entre marcas da VAG? Caixas de velocidades também?
                        É melhor não entramos nesse assunto. Na minha opinião, os motores e caixas são diferentes conforme seja destinado a um Seat ou Audi. Mas já fui crucificado N vezes por dizê-lo ( quer aqui quer no café da esquina), e então prefiro nem sequer discutir essa temática.

                        Um motor não é um peça. É um produto que constitui a "assemblagem" de centenas de componentes diferentes. Componentes esses que podem ser originários de diversas procedências. Cada um é livre de interpretar isso como quiser, não preciso de fazer desenho.

                        Respeito muito aqueles que dizem que "é tudo igual". Mas tb tenho direito a opinar em contrário.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Muda muita coisa:
                          -Alguns materiais interiores mais nobres;
                          -Pintura exterior (pelo tacto consegues sentir a diferença)
                          -Suspensões
                          -Gestão electrónica
                          -Pontos de controlo de qualidade (no exemplo da VW para o Seat é mais do dobro)
                          -Isolamento de cabos
                          -Isolamento de som
                          -Esquemas de montagem diferentes
                          -A cablação de muitos sistemas onboard também é diferente
                          -Caixas
                          -Borrachas
                          -Mais disponibilidade de extras
                          -Serviço ao cliente diferente

                          Entre outras coisas que agora não me lembro. Se fores um gajo picuinhas e atento aos pormenores, é nas mais pequenas coisas que notas as diferenças maiores.
                          Entendo, mas será que o cliente entende? muitas dessas coisas nem sequer são de conhecimento publico e até que ponto podem ser tomadas como verdade e não como conversa de 'vendedor', entendes onde quero chegar?

                          Vendo isto do ponto de vista do consumidor, justifica-se essa diferença? (Consumidor este que nem sabe que anda com um carro de tracção atras, como num estudo da BMW)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            É melhor não entramos nesse assunto. Na minha opinião, os motores e caixas são diferentes conforme seja destinado a um Seat ou Audi. Mas já fui crucificado N vezes por dizê-lo ( quer aqui quer no café da esquina), e então prefiro nem sequer discutir essa temática.

                            Um motor não é um peça. É um produto que constitui a "assemblagem" de centenas de componentes diferentes. Componentes esses que podem ser originários de diversas procedências. Cada um é livre de interpretar isso como quiser, não preciso de fazer desenho.

                            Respeito muito aqueles que dizem que "é tudo igual". Mas tb tenho direito a opinar em contrário.
                            Sem duvida, mas já agora e que penso que aprendemos todos os dias, explica isso dos motores serem diferentes. (ligas diferentes, cablagens?)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                              Sem duvida, mas já agora e que penso que aprendemos todos os dias, explica isso dos motores serem diferentes. (ligas diferentes, cablagens?)
                              Por exemplo num bloco de motor cada vazamento de ferro ( ou alumínio se for o caso) é diferente pois os processo de fundição é mesmo assim não totalmente controlável e rigoroso.

                              A partir de cada vazamento, fazem-se ensaios químicos e mecânicos. Todos os vazamentos "aprovados" seguem para assemblagem.
                              Mas se quiseres, ao nível do controlo de qualidade, podes "apertar" o critério de aprovação e dizer "para o Lote X quero que o ferro tenhas as características melhores no parâmetro X."

                              No final da produção tens vários lotes de motores todos iguais em armazém. Não diz lá se é para Audi ou Seat. Mas alguém sabe que o lote X é diferente...

                              Isso é só um exemplo que, já foi tb n vez contestado por n pessoas. Portanto, lê, interpreta e formula a tua opinião.

                              Nas cablagens, as diferenças estão ao nível da qualidade das ligas nos conectores e contactos, nas secções etc. É relativamente fácil controlar custos de produção em cablagens. Portugal era aliás um pais onde existiam muitas fábricas de cablagens e eu cheguei a fornecer componentes para algumas e lembro-me de ouvir muitas histórias nos clientes...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                Aqui dizes que pelo exemplo dos carros dos teus amigos o Golf e o A3 são exactamente a mesma coisa em termos de fiabilidade. No entanto, no teu primeiro post dizes que Tenho um amigo com um A3 1.9 de 2001 e, passados 5 anos, falhas no motor que nunca mais acabam. Golf 1.9 2002, sem problemas."

                                Enfim...
                                Volta a ler o que escrevi e pensa se a tua resposta faz algum sentido.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  É melhor não entramos nesse assunto. Na minha opinião, os motores e caixas são diferentes conforme seja destinado a um Seat ou Audi. Mas já fui crucificado N vezes por dizê-lo ( quer aqui quer no café da esquina), e então prefiro nem sequer discutir essa temática.

                                  Um motor não é um peça. É um produto que constitui a "assemblagem" de centenas de componentes diferentes. Componentes esses que podem ser originários de diversas procedências. Cada um é livre de interpretar isso como quiser, não preciso de fazer desenho.

                                  Respeito muito aqueles que dizem que "é tudo igual". Mas tb tenho direito a opinar em contrário.
                                  Em que sentido diferentes?
                                  São muitos semelhantes mas o do audi tem um controlo de qualidade maior?
                                  Ou vêm de fabricas diferentes até?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 1Car2drive Ver Post
                                    São muitos semelhantes mas o do audi tem um controlo de qualidade maior?
                                    Eu não disse isso.

                                    O que eu digo é que se eles quiserem: pode.
                                    Na minha opinião: eles fazem isso.
                                    Estamos portanto no domínio da especulação.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Por exemplo num bloco de motor cada vazamento de ferro ( ou alumínio se for o caso) é diferente pois os processo de fundição é mesmo assim não totalmente controlável e rigoroso.

                                      A partir de cada vazamento, fazem-se ensaios químicos e mecânicos. Todos os vazamentos "aprovados" seguem para assemblagem.
                                      Mas se quiseres, ao nível do controlo de qualidade, podes "apertar" o critério de aprovação e dizer "para o Lote X quero que o ferro tenhas as características melhores no parâmetro X."

                                      No final da produção tens vários lotes de motores todos iguais em armazém. Não diz lá se é para Audi ou Seat. Mas alguém sabe que o lote X é diferente...

                                      Isso é só um exemplo que, já foi tb n vez contestado por n pessoas. Portanto, lê, interpreta e formula a tua opinião.

                                      Nas cablagens, as diferenças estão ao nível da qualidade das ligas nos conectores e contactos, nas secções etc. É relativamente fácil controlar custos de produção em cablagens. Portugal era aliás um pais onde existiam muitas fábricas de cablagens e eu cheguei a fornecer componentes para algumas e lembro-me de ouvir muitas histórias nos clientes...
                                      Entendo o processo de fundição já estive ligado ao desenvolvimento de processos.

                                      Então, teria de haver uma pre-escolha de lotes na produção de blocos e outras peças fundidas, isto é conhecido? Há dados concretos?
                                      Também já visitei algumas fabricas de cablagens e penso ser mais complicado poder ter 2 ou mais linhas a trabalhar para a mesma coisa com qualidades diferentes, talvez usando fornecedores diferebtes, mas isso deixaria de fazer sentido dentro de empresas do mesmo grupo VAG.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post

                                        Então, teria de haver uma pre-escolha de lotes na produção de blocos e outras peças fundidas, isto é conhecido? Há dados concretos?
                                        .
                                        Essas coisas não são normalmente divulgadas e quem as sabe não as pode revelar pois trabalha certamente ao abrigo de NDAs...

                                        De motores não sei de nenhum caso, usei apenas a fundição como exemplo pq é mais fácil de perceber. ( pelo menos para mim)

                                        Comentário


                                          #50
                                          infelizmente o preço em pouco está relacionado com a fiabilidade... a Dacia é das marcas mais baratas e uma das mais fiáveis...

                                          entre Audi e VW a diferença deve ser mínima... Por vezes alguns pormenores como o motor ser montado noutra posição, poderia influênciar a fiabilidade...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                            Pois, isso do cliente já não sei, mas comparando um A4 com um Passat ou um Golf com um A3... a mim parecem ter exactamente a mesma qualidade de construção. Se essa diferença existir não acredito que o 'cliente' a consiga ver. Para mim essa diferença de preço justifica-se mais com 'Marca' do que com qualidade de construção.
                                            Eu (o meu pai) tem uma Passat 1.9, quem nos dera a nós que aquele carro tivesse a qualidade de um Audi A4 da mesma altura.
                                            E não é só isso, equipamento, o A4 tem sensores, tem A/C bi-zona, tem Audi navigation, penso que tenha os bancos reguláveis electronicamente.
                                            E a Passat? Fica a ver navios
                                            Então se comparar-mos Passat com A4 quando estes dois deixaram de partilhar plataformas as diferenças ainda são mais evidentes.
                                            O A4 tem a Allroad, e o Passat?
                                            O A4 tem o RS4 e o S4, e o Passat?

                                            Não achas que estas diferenças têm custos para a marca? Um produto que custe mais a desenvolver não é justo sair mais caro?

                                            Quem me dera a mim a qualidade de um A4 na Passat

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Eu (o meu pai) tem uma Passat 1.9, quem nos dera a nós que aquele carro tivesse a qualidade de um Audi A4 da mesma altura.
                                              E não é só isso, equipamento, o A4 tem sensores, tem A/C bi-zona, tem Audi navigation, penso que tenha os bancos reguláveis electronicamente.
                                              E a Passat? Fica a ver navios
                                              Então se comparar-mos Passat com A4 quando estes dois deixaram de partilhar plataformas as diferenças ainda são mais evidentes.
                                              O A4 tem a Allroad, e o Passat?
                                              O A4 tem o RS4 e o S4, e o Passat?

                                              Não achas que estas diferenças têm custos para a marca? Um produto que custe mais a desenvolver não é justo sair mais caro?

                                              Quem me dera a mim a qualidade de um A4 na Passat
                                              Permite-me só esclarecer aí alguns aspectos.

                                              Não sei que modelos estás a referir-te, mas penso que fales de Passat 3B e A4 B5, não?

                                              AC bi-zona, não existiu nem como opção até à chegada da 3C, sensores começarem a ser introduzidos de serie nos 3BG mas não logo no início, Navegação já estava disponível desde a 3B em 2dim colorido e não só a navegação por setas, bancos eléctricos com 3 memórias disponíveis desde o 3B, xenon, Cruise Control, ejectores dos mija mija aquecidos, telefone, estofos aquecidos... Já existia isto tudo desde a geração 3B (1996-2000).

                                              Como podes ver, não é bem assim, simplesmente é muito raro veres um Passat 3B com estes extras.

                                              Nós tivemos um Passat 3B 4p 2.5 TDI V6 e os nacionais já vinham com xenon de origem, além disso, tinha o CC e poucos mais extras tinha, nem nunca vi nenhum 3B nacional com estofos eléctricos ou mija mija aquecidos, por exemplo.

                                              E uma coisa, o Passat sempre ofereceu mais equipamento pelo mesmo valor que a Audi.

                                              O A4 tem allroad, o Passat 3D vai ter agora a AllTrack, que é a mesma coisa.

                                              Mas o A4 desde a geração B7 passou a ter mais motores disponíveis que a Passat 3C (comercializados na mesma altura), nomeadamente os diesel 6 cilindros.

                                              O A4 teve RS4 e S4 na geração B5, o Passat 3B não tinha concorrente.

                                              Na geração B6 só existiu S4 e o Passat teve o W8 no 3BG.

                                              Na geração B7 teve o S4 e o (brutal) RS4, o Passat 3C teve o R36, claramente inferior ao RS4, mas é qualquer coisa.

                                              Na geração B8 teve o S4 e a Vw com o 3D não sei de planos para um "concorrente".

                                              Tanto o Passat 3BG W8 como o 3C R36 são raríssimos de ver e digo-te que são carros pelos quais nutro uma espécie de paixão, poucos são os que sabem o que está por baixo do capot e aliado ao design discreto (mais o 3BG W8, o R36 já é agressivo), torna-os uns lobo em pele de cordeiro... São 2 dos carros que obrigatoriamente fariam parte da minha garagem caso ganhasse o euromilhões.

                                              Comentário


                                                #53
                                                A amostragem é tão pequena, que não sei se é a sério..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O topspeed apesar das diversas ressalvas que faz ao meu comentário vai ao encontro daquilo que eu queria dizer.

                                                  De resto não tenho mais nada a dizer.

                                                  Audi é "Truth in Engineering", VW é "Das Auto", Skoda é "Simply Clever" e Seat é "Auto Emocion".

                                                  Sendo que estes "spots" representam a marca, sendo a Audi a que mais aposta no desenvolvimento e tecnologia, a VW é "o Carro" o ponto de partida, a Skoda é uma marca que prima por um posicionamento inteligente no mercado, e a Seat é uma marca emotiva.
                                                  Editado pela última vez por Fahrenheit; 25 January 2012, 22:51.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    O topspeed apesar das diversas ressalvas que faz ao meu comentário vai ao encontro daquilo que eu queria dizer.

                                                    De resto não tenho mais nada a dizer.

                                                    Audi é "Truth in Engineering", VW é "Das Auto", Skoda é "Simply Clever" e Seat é "Auto Emocion".
                                                    Eu percebi que querias dizer que os Audi são mais equipados que Vw, daí eu ter exemplificado alguns extras disponíveis para os 3B

                                                    Uma diferença é que a Passat tem níveis de equipamento, a A4 não, é à base dos extras e pacotes.

                                                    Posso dar-te um exemplo que quando saiu em 2005, a Passat Variant 2.0TDI 140cv Highline tinha PVP de ~44.000€ (sem falar aqui de descontos porque é subjectivo), mas já trazia estofos desportivos em pele, eléctricos e com memória, sensores de estacionamento, luz e chuva, jante 17"... bla bla bla. Uma A4 B7 com o mesmo motor, para ter os mesmo extras, ficava uns bons milhares mais cara.

                                                    A qualidade, neste caso levava vantagem a Passat 3C pois esta era um modelo novo (acabado de sair) e o A4 B7 mais não era que um restyling do B6 que já tinha 5 anos nessa altura.

                                                    Se compararmos agora A4 B8 e Passat 3D já é mais difícil, diria que a Audi é superior na qualidade e em alguns materiais, mas há algumas coisas (materiais) que eu não consigo achar adequados e acho o Passat superior... O ideal era juntar o melhor dos dois.

                                                    Um pormenor, a Audi tem por hábito colocar os motores em posição diferente da Vw, tanto que é por isso que em alguns casos não podem colocar a DSG (vulgo S-Tronic).

                                                    Mas as diferenças vão muito mais além do que muitos podem pensar (a favor da Audi), a começar pelas plataformas e componentes.

                                                    Pareceu-me que abordaram a qualidade dos fornecedores e soube à pouco tempo do rigor que existe na Auto Europa e fiquei espantado, duvido que encontrem grandes diferenças por aí.

                                                    EDIT: Vamos lá deixar a 3ª pessoa e formalismos de lado e utilizar a 1ª
                                                    Editado pela última vez por topspeed; 25 January 2012, 22:55.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      e o que é que o equipamento tem a ver com fiabilidade?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                        e o que é que o equipamento tem a ver com fiabilidade?
                                                        Quanto menos tralha, melhor.

                                                        Oh topspeed, tens a certeza que a Audi não oferecia "isso" por esses 44.000€?

                                                        (e agora fujo)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Sim pois a A4 tem a plataforma própria e modular que permite abranger tudo que é Audi A4 para cima.

                                                          Enquanto que o Passat utiliza uma versão alongada da plataforma do Golf VI que por sua vez é uma actualização da do Golf V, ou seja não dá para muito

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                            Quanto menos tralha, melhor.

                                                            Oh topspeed, tens a certeza que a Audi não oferecia "isso" por esses 44.000€?

                                                            (e agora fujo)
                                                            Quando saiu o B7 podes ter a certeza que não.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                                              Quando saiu o B7 podes ter a certeza que não.
                                                              Bela jogada... You basterd!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X