Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIABILIDADE VW Golf 1.6 Tdi VS Audi A3 1.6 Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    O Prius é provavelmente o carro mais complexo do mercado e é muito fiável! Não sei se sabes mas a Toyota é um case-study da industria, não só automóvel, como a nível geral.

    The Toyota Way - Wikipedia, the free encyclopedia

    Pode ser muito fiável, mas pega num ao fim de 10 anos e num A3 ao fim de 10 anos. Ambos de uso diário e logo vês as diferenças.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por djm Ver Post
      querias que um vendedor da Audi te dissesse que o Golf era melhor que o A3 ?
      Não, quero que me diga diferenças só. Eu depois decido o que acho melhor.

      Comentário


        #93
        Eles contratam pessoas para vender com cursos que nada tem a haver e com boa imagem, não contratam pessoas que percebam minimamente de carros. O que importa é a imagem. Melhor melhor é o meu sogro ir pedir um orçamento para um Scirocco Diesel especificamente e o vendedor estava-lhe a impingir um TSI

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
          Eles contratam pessoas para vender com cursos que nada tem a haver e com boa imagem, não contratam pessoas que percebam minimamente de carros. O que importa é a imagem. Melhor melhor é o meu sogro ir pedir um orçamento para um Scirocco Diesel especificamente e o vendedor estava-lhe a impingir um TSI
          Eles gostam de impingir o que lhes dá jeito. Como que levam o cliente para certos produtos. Têm objectivos a cumprir, de certeza.

          Um da audi, fui-lhe pedir preços de carros de serviço (com desconto de 3000€) e ele "voçe precisa é de um carro novo"...enfim..
          Outra vez, um da VW andava-me a impingir que um spoiler (para por como opcinal) não interessa nada nos consumos do carro, e eu a ouvir aquilo...
          Podiam ter um curso básico de automoveis, além dos curso dos opcionais que o carro tem.. GPS, frisos, redes de bagageira.. coisas essenciais num automovel.. lol

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
            Pode ser muito fiável, mas pega num ao fim de 10 anos e num A3 ao fim de 10 anos. Ambos de uso diário e logo vês as diferenças.

            Olha que não sei...o meu Corolla, com 8 anos de uso intensivo (120 Km´s por dia) estava impecável e era Made in UK...Olha que podes ter uma bela surpresa

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
              O Prius é provavelmente o carro mais complexo do mercado e é muito fiável! Não sei se sabes mas a Toyota é um case-study da industria, não só automóvel, como a nível geral.

              The Toyota Way - Wikipedia, the free encyclopedia
              Confere! No ano passado, assisti, em duas entidades nacionais, à adopção de medidas de organização criadas pela própria Toyota, e estamos a falar de indústria de software com algumas centenas de pessoas!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Olha que não sei...o meu Corolla, com 8 anos de uso intensivo (120 Km´s por dia) estava impecável e era Made in UK...Olha que podes ter uma bela surpresa
                Apesar de já não ver na Toyota aquela marca de outros tempos, isto é verdade. Por norma são carros que resistem bem ao passar do tempo, o único que se lhes poderá apontar são alguns ruídos parasitas, porque fora isso mesmo a nível de direcção, suspensão, motor não é comum encontrarem-se folgas, barulhos chiadeiras ou coisa que se pareça. E em termos de durabilidade dos componentes de desgaste (nomeadamente embraiagens) é uma marca muito boa.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por 1Car2drive Ver Post
                  Eles gostam de impingir o que lhes dá jeito. Como que levam o cliente para certos produtos. Têm objectivos a cumprir, de certeza.

                  Um da audi, fui-lhe pedir preços de carros de serviço (com desconto de 3000€) e ele "voçe precisa é de um carro novo"...enfim..
                  Outra vez, um da VW andava-me a impingir que um spoiler (para por como opcinal) não interessa nada nos consumos do carro, e eu a ouvir aquilo...
                  Podiam ter um curso básico de automoveis, além dos curso dos opcionais que o carro tem.. GPS, frisos, redes de bagageira.. coisas essenciais num automovel.. lol

                  À conta de os vendedores tentarem impingir aquilo que lhes dá jeito, é que algumas vezes acabam por não vender nada. Foi o que se passou comigo, a tentar comprar Audi e o vendedor a querer convencer-me a comprar VW, porque era melhor e ainda poupava dinheiro. Se há uns anos atrás mesmo após isso comprei Audi, desta vez fartei-me do jogo e vim embora, comprando outra marca. Fazem falta vendedores que respeitem mais o cliente e a si próprios.

                  Quanto ao tópico, não vejo qual a lógica de tomar por base o carro de dois amigos e tirar qualquer conclusão. Casos isolados não traduzem os milhares de veículos que por aí andam. Isto até porque cada um tem o seu estilo de condução, bem como cada um pode pegar no carro a frio logo a partir ou não... Assim, vistos no stand, atrevo-me a dizer que o Audi será melhor, até pelos motivos já aqui escritos no tópico. É normal que quem paga 35 tenha um produto melhor que quem paga 25.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                    À conta de os vendedores tentarem impingir aquilo que lhes dá jeito, é que algumas vezes acabam por não vender nada. Foi o que se passou comigo, a tentar comprar Audi e o vendedor a querer convencer-me a comprar VW, porque era melhor e ainda poupava dinheiro. Se há uns anos atrás mesmo após isso comprei Audi, desta vez fartei-me do jogo e vim embora, comprando outra marca. Fazem falta vendedores que respeitem mais o cliente e a si próprios.

                    Quanto ao tópico, não vejo qual a lógica de tomar por base o carro de dois amigos e tirar qualquer conclusão. Casos isolados não traduzem os milhares de veículos que por aí andam. Isto até porque cada um tem o seu estilo de condução, bem como cada um pode pegar no carro a frio logo a partir ou não... Assim, vistos no stand, atrevo-me a dizer que o Audi será melhor, até pelos motivos já aqui escritos no tópico. É normal que quem paga 35 tenha um produto melhor que quem paga 25.
                    Exacto, por não puder tirar uma conclusão com o exemplo dos 2 amigos, fiz o tópico para ter mais exemplos ;)

                    Eu vou a uma data de stands pedir o preço para o mesmo carro. Eles acabam por esquecer o que impigem, depois de tentarem várias vezes e não conseguirem. Eu já nem ligo.
                    Editado pela última vez por 1Car2drive; 28 January 2012, 09:25.

                    Comentário


                      Ainda não tenho opinião formada, mas pelos rankings de fiabilidade que vou vendo por ai, a VW aparece sempre acima Audi, varia apenas a distancia a que estão uma da outra.
                      Podem ter interesses envolvidos em alguns, mas em todos já é estranho.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 1Car2drive Ver Post
                        Ainda não tenho opinião formada, mas pelos rankings de fiabilidade que vou vendo por ai, a VW aparece sempre acima Audi, varia apenas a distancia a que estão uma da outra.
                        Podem ter interesses envolvidos em alguns, mas em todos já é estranho.
                        Em 80% dos estudos que eu consulto sobre fiabilidade, a SKODA, sim a marca MAIS BARATA do grupo, é a que aparece em primeiro do grupo VW!

                        E um Audi não tem menos qualidade que um Skoda.

                        Isto é a diferença entre fiabilidade e qualidade.

                        Comentário


                          Não sei em que se baseiam para afirmar que um Golf tem mais fiabilidade que um A3. Já nem vou falar da Skoda. Qualquer dia é só ver ministros a chegar ao parlamento de Skoda Fábia, qual Audi A8...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                            Não sei em que se baseiam para afirmar que um Golf tem mais fiabilidade que um A3. Já nem vou falar da Skoda. Qualquer dia é só ver ministros a chegar ao parlamento de Skoda Fábia, qual Audi A8...
                            O que disseste não faz grande sentido.. Ou melhor até certa parte faz mas depois deixa de fazer.
                            1º o Fabia até pode ser mais fiavel por ser menos complexo. O que não falta aí são carros baratos com muitos km's e uma fiabilidade comprovada.

                            Os ministros duvido que comprem um A8 pela fiabilidade deste.

                            Um Sandero nem que seja por ter menos coisas para avariar pode ser mais fiavel que um Clio. No caso do Golf/A3 diria que devem ser semelhantes.
                            Editado pela última vez por JoelM; 28 January 2012, 11:29.

                            Comentário


                              JoelM, pois a ideia é essa. Quando falamos de coisas diferentes, realmente são diferentes. E no caso do Fábia, há muitas coisas que não vão avariar... Porque não as tem!!

                              Realmente essa dos ministros esquece, aquilo é só pró estilo, porque é mesmo para trocar de 2/2 anos.

                              Quanto ao Golf/A3, são semelhantes. O que pode mudar é o ambiente a bordo e a qualidade dos materiais, que pela lógica no A3 será um pouco superior.

                              Comentário


                                "Less is better"!

                                Soluções mal comprovadas, ou pseudo-tentativas de vanguarda ou exibicionismo de gadjets oferecidos de serie trouxeram muitos dissabores a muita gente!

                                Veja o exemplo da Renault e mais recentemente (ate certo ponto claro) da BMW!

                                Claro que alguém e/ou marca tem de ser a "cobaia", mas lançar tecnologias mal comprovadas? Prefiro algo mais básico mas que me dê menos chatices

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                  Em 80% dos estudos que eu consulto sobre fiabilidade, a SKODA, sim a marca MAIS BARATA do grupo, é a que aparece em primeiro do grupo VW!

                                  E um Audi não tem menos qualidade que um Skoda.

                                  Isto é a diferença entre fiabilidade e qualidade.
                                  Grande parte dos que consulto mostram VW à frente da Skoda

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 1Car2drive Ver Post
                                    Grande parte dos que consulto mostram VW à frente da Skoda
                                    Força, produz então esses estudos!

                                    É que em quase todos, ou todos mesmo, a Skoda esta á frente da VW

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Força, produz então esses estudos!

                                      É que em quase todos, ou todos mesmo, a Skoda esta á frente da VW
                                      Epá, tu tens razão!
                                      Mas como é que é possível?!
                                      A fiabilidade da marca é inversamente proporcional ao custo da marca?!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 1Car2drive Ver Post
                                        Epá, tu tens razão!
                                        Mas como é que é possível?!
                                        A fiabilidade da marca é inversamente proporcional ao custo da marca?!
                                        Pelos estudos que conheço também, acontece isso mesmo, vá-se lá saber.

                                        Dou-te o exemplo de Inglaterra, penso que 3 Skodas no top 10 de satisfação de clientes e 2 no top 5. Audis, penso que nenhum.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                          Pelos estudos que conheço também, acontece isso mesmo, vá-se lá saber.

                                          Dou-te o exemplo de Inglaterra, penso que 3 Skodas no top 10 de satisfação de clientes e 2 no top 5. Audis, penso que nenhum.
                                          Desculpem, mas estão a falar da fiabilidade ou da satisfação dos clientes com uma determinada marca?
                                          É que se eu comprar dois carros, um de 60.000€ e outro de 20.000€, e se ambos tiverem um pequeno problema, claro que vou ficar mais insatisfeito com a marca que custou 60.000€.

                                          Para mim fiabilidade não é satisfação do cliente

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 1Car2drive Ver Post
                                            Epá, tu tens razão!
                                            Mas como é que é possível?!
                                            A fiabilidade da marca é inversamente proporcional ao custo da marca?!
                                            Acima de tudo simplicidade. Um Audi normalmente traz tecnologias mais complexas e por isso são mais susceptíveis a falhas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                              Desculpem, mas estão a falar da fiabilidade ou da satisfação dos clientes com uma determinada marca?
                                              É que se eu comprar dois carros, um de 60.000€ e outro de 20.000€, e se ambos tiverem um pequeno problema, claro que vou ficar mais insatisfeito com a marca que custou 60.000€.

                                              Para mim fiabilidade não é satisfação do cliente
                                              Os meus posts estão mais ligados à qualidade de construção. categoria que está ligada directamente à satisfação de clientes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                Acima de tudo simplicidade. Um Audi normalmente traz tecnologias mais complexas e por isso são mais susceptíveis a falhas.
                                                Estou de acordo, mas também é possível que comprar um A3 novo em 2012, já deve ter maturidade para que essas tecnologias não falhem, pelo menos tanto!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                  Os meus posts estão mais ligados à qualidade de construção. categoria que está ligada directamente à satisfação de clientes.
                                                  Ok, saltei alguns post, mas o debate que estavas a ter, fiquei com a impressão contraria. Mas então retiro o que disse

                                                  Comentário


                                                    Bom...vamos lá tentar iluminar a coisa:

                                                    A "qualidade" que lêm nas revistas, refere-se tipicamente à qualidade geral. Isto deriva da qualidade dos interiores, qualidade exterior, e qualidade mecânica.

                                                    -A qualidade nestes três aspectos é influenciada pelos materiais usados, o desenho das peças, o processo de montagem, e o controlo de qualidade que lhes é aplicado.
                                                    - parâmetros interessantes:
                                                    - quantos pontos de apoio tem cada peça(isto vai influenciar nas peças interiores a resistência a barulhos parasitas por ex), qual o seu material(mais/menos durável, mais/menos agradável à vista, mais/menos leve) , qual a folga máxima admitida entre uniões ( isto influencia a percepção de qualidade tanto externa como interna, bem como a homogeneidade do produto).

                                                    A fiabilidade, é consequência directa da qualidade mecânica/electrónica (e apenas destas). Existem dois pontos importantes para a fiabilidade dum carro actual,a fiabilidade electrónica e a fiabilidade mecânica. Quanto maior for a qualidade nesses dois componentes, maior é a sua fiabilidade.

                                                    Neste aspecto, a qualidade é algo que não se consegue atingir só "by design". É necessário muitas horas (€€€) de testes para se conseguir obter essa qualidade. Isto quer dizer que, quando uma tecnologia ou motor sai para o mercado, foi obviamente testada mas terá sempre um período de maturação. Durante esse período, vão haver falhas na qualidade...e é por isso que todos os modelos novos têm problemas "crónicos" nos primeiros ano e meio a dois anos...é o tempo de maturação das tecnologias.

                                                    As marcas que utilizam os equipamentos/motores mais avançados, estão tipicamente mais expostas a estes problemas, razão pela qual uma Audi é genericamente menos fiável que um Skoda, bem como a Renault é menos fiável que a Dacia.

                                                    Por serem marcas (Skoda/Dacia) que só têm acesso as tecnologias depois das marcas de topo, têm a vantagem de as receber já mais que testadas e amadurecidas, levando a uma maior qualidade nesse aspecto.

                                                    Dos parâmetros que referi anteriormente para qualidade ( materiais usados, o desenho das peças, o processo de montagem, e o controlo de qualidade que lhes é aplicado), para se poupar custos mexe-se tipicamente primeiro e no último. Uma peça usada num A4 e que vá ser usada num Superb terá mesmo desenho e usará a mesma linha de montagem(para baixar custos/esforço), mas poderá recorrer a um material mais barato e sobretudo, terá um critério de qualidade mais baixo, de forma a se conseguir aceitar mais peças por lote de produção e com isso baixar o custo.

                                                    A qualidade dum Audi A3 face a um VW Golf advém sobretudo do maior rigor no controlo de qualidade e da utilização de materiais melhores em aspectos já referidos.

                                                    O Chassis será o mesmo, o bloco e caixa também, assim como alguma da electrónica, mas depois cabelagens, insonorização, os periféricos do motor e mesmo os interiores têm muito mais qualidade no material/desenho da peça sendo o controlo de qualidade mais apertado.

                                                    Isso reflecte-se no custo, e consequentemente no preço.

                                                    No fim das contas, a Audi é muito mais rentável por carro que a VW, porque na realidade as peças que não são partilhadas não aumentam o preço na proporção em que o preço final aumenta, devido à imagem da marca.

                                                    A imagem da marca só é o que é por consequência da tal qualidade.
                                                    É a qualidade sistemática e consistente ao longo dos anos que cria a imagem de marca. Uma vez criada a imagem, pode-se jogar com isso

                                                    Os japoneses são tipicamente mais fiáveis porque associam uma qualidade geral elevada à ausência de tecnologias de ponta.
                                                    Sem essas tecnologias, é mais fácil manter a qualidade nos dispositivos electronicos, introduzindo-as apenas quando já tiverem amadurecido noutras marcas (ex: já existe algum Honda/Mazda com cameras nocturas, ou CC com radares, etc? )
                                                    Editado pela última vez por ElrOnD; 31 January 2012, 14:29.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                      A qualidade dum Audi A3 face a um VW Golf advém sobretudo do maior rigor no controlo de qualidade e da utilização de materiais melhores em aspectos já referidos.

                                                      O Chassis será o mesmo, o bloco e caixa também, assim como alguma da electrónica, mas depois cabelagens, insonorização, os periféricos do motor e mesmo os interiores têm muito mais qualidade no material/desenho da peça sendo o controlo de qualidade mais apertado.
                                                      Há provas disto? documentação? Relatos verificáveis de que existe esta diferenciação na produção?

                                                      Se alguém tiver esse tipo de documentação que não se faça rogado, ponha ai. Até isso aparecer... Carros do mesmo grupo usam as mesmas peças com as mesmas tolerâncias e métodos de produção.

                                                      Entendo a diferença de preço se um dos carros vier equipado com equipamento de topo, mas se tudo isso forem extras e se pusermos um A3 e um Golf lado a lado com o mesmo equipamento, não vejo nada em que se diga que um é melhor que o outro. nem dentro, nem fora.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post

                                                        Se alguém tiver esse tipo de documentação que não se faça rogado, ponha ai. Até isso aparecer... Carros do mesmo grupo usam as mesmas peças com as mesmas tolerâncias e métodos de produção.
                                                        Como já foi dito, isso é informação secreta e sujeita a NDAs . Eu sei alguns casos reais que não vou aqui revelar e que abrangem produtos do grupo nomeadamente em fornecedoras da Autoeuropa e outras fábricas em Espanha. Situações que nos apercebemos ao longo do tempo. Já tive como clientes diversos fornecedores de indústria Auto e já visitei centenas de fábricas o que me permite ter um percepção dessa coisas.

                                                        Vou dar-te um exemplo que te vai abrir os olhos ( como aliás a mim me abriu qd assisti pela 1ª vez).
                                                        Antes de mais vamos assumir que o componente é exactamente igual.
                                                        O mesmo componente fabricado em Portugal e é exportado para uma fábrica Audi e outra Skoda mas com uma única diferença.

                                                        O componente para Audi vai embalado em espuma e o da Skoda vai embalado em cartão. A diferença é amortecimento da espuma é superior ao do cartão ( só isso e mais nada).

                                                        O que é que isso significa? Significa que a embalagem da peça Audi é mais cara e que em termos estatísticos, as probabilidades de se danificar em transporte é menor.

                                                        Logo, o que é que acontece? O custo reflecte-se no preço do carro e na fiabilidade também.

                                                        Esse exemplo é muito interessante pois assume que a peça é exactamente igual mas que chega à integração final com uma qualidade inferior (estatisticamente).

                                                        Nunca mais me convidam para ir dar aulas dessa mrds.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Como já foi dito, isso é informação secreta e sujeita a NDAs . Eu sei alguns casos reais que não vou aqui revelar e que abrangem produtos do grupo nomeadamente em fornecedoras da Autoeuropa e outras fábricas em Espanha. Situações que nos apercebemos ao longo do tempo. Já tive como clientes diversos fornecedores de indústria Auto e já visitei centenas de fábricas o que me permite ter um percepção dessa coisas.

                                                          Vou dar-te um exemplo que te vai abrir os olhos ( como aliás a mim me abriu qd assisti pela 1ª vez).
                                                          Antes de mais vamos assumir que o componente é exactamente igual.
                                                          O mesmo componente fabricado em Portugal e é exportado para uma fábrica Audi e outra Skoda mas com uma única diferença.

                                                          O componente para Audi vai embalado em espuma e o da Skoda vai embalado em cartão. A diferença é amortecimento da espuma é superior ao do cartão ( só isso e mais nada).

                                                          O que é que isso significa? Significa que a embalagem da peça Audi é mais cara e que em termos estatísticos, as probabilidades de se danificar em transporte é menor.

                                                          Logo, o que é que acontece? O custo reflecte-se no preço do carro e na fiabilidade também.

                                                          Esse exemplo é muito interessante pois assume que a peça é exactamente igual mas que chega à integração final com uma qualidade inferior (estatisticamente).

                                                          Nunca mais me convidam para ir dar aulas dessa mrds.
                                                          Isso de informações secretas não me diz muito, quero dados, papelada, números.

                                                          Então imaginando que a peça chega ao local de montagem rachada ou partida, é montada na mesma? Em que é que o transporte da peça influencia a qualidade de construção?

                                                          Deixo-te o meu caso, profissionalmente e em formação já trabalhei para 2 fabricas de moldes directamente ligados ao grupo VAG e outros, todos os moldes eram tratados da mesma maneira, quer fosse vw, audi, etc.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                            Isso de informações secretas não me diz muito, quero dados, papelada, números.
                                                            Tommy, eu precebo a tua frustração é realmente muito fácil dizer-se que é informação secreta fora do domínio público... Eu nunca trabalhei em nenhuma fábrica mas como disse, já visitei muitas ( porque sempre vendi coisa para industria auto - e os vendedores chafurdam por todo o lado) e já vi muita situações que pouca gente sonha. Dei-te um excelente exemplo que, em meu entender, é extremamente claro e não quiseste compreender.

                                                            Imagina que o componente é por exemplo um módulo electrónico com componentes soldados. O que é que acontece se o transportes "correr mal"? Na verdade o módulo pode funcionar perfeitamente e não ser visível nenhum defeito. Contudo, a qualquer momento, pode eventualmente desprender-se um componente mais pesado e cuja soldadura não conseguiu resistir.

                                                            Em transportes de grupagem ( ou exclusivos até), é vulgar uma palete cair.

                                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                            Então imaginando que a peça chega ao local de montagem rachada ou partida, é montada na mesma? Em que é que o transporte da peça influencia a qualidade de construção?
                                                            Depende da fábrica. Nalgumas isso acontece mesmo, claro que sim. Dou-te um exemplo: Logótipos frontais duma marca X que não vou dizer o nome em que alguns pernos de fixação se partiram em transporte. Sabes o q eu aconteceu aos logotipos não sabes? Não foram para o lixo.

                                                            Como exemplo real, na AutoEuropa há uma equipa de várias pessoas ( umas 10 acho eu) pessoas que tratam da defenição de transportes e embalagem de componentes.
                                                            O transporte de componentes é uma área muito importante em indústria automóvel pois nem sempre o operador se apercebe que o componente foi danificado em transporte.

                                                            Além disso, quando se trata de peças que serão submetidas a posterior pintura, a situação pode ser mais gravosa pois se não houver um controlo rigoroso do transporte pode ser suficiente para que o posterior revestimento ou tinta escame prematuramente. Em peças visíveis, diferentes marcas tem diferentes norma de transporte. quanto mais rigorosa é essa norma, mais cara fica a peça. Achas mesmo que a Audi tem exactamente a mesmas normas e procedimentos que a Seat? Até pode usar o mesmo "template" mas se estudares os detalhes, consegues encontrar diferenças.

                                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                            Deixo-te o meu caso, profissionalmente e em formação já trabalhei para 2 fabricas de moldes directamente ligados ao grupo VAG e outros, todos os moldes eram tratados da mesma maneira, quer fosse vw, audi, etc.
                                                            Moldes são ferramentas e não componentes. Contudo, podes fazer peças com mais ou menos plástico, com melhor ou pior plástico etc. Não é por teres uma boa ferramenta que tens o mesmo tipo de produto final.
                                                            E se quiseres podes até usar uma Aço melhor ou pior para fazer a ferramenta... Tudo é possível.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              Moldes são ferramentas e não componentes. Contudo, podes fazer peças com mais ou menos plástico, com melhor ou pior plástico etc. Não é por teres uma boa ferramenta que tens o mesmo tipo de produto final.
                                                              E se quiseres podes até usar uma Aço melhor ou pior para fazer a ferramenta... Tudo é possível.
                                                              Entendo como pode ser possível uma diferenciação em tratamento do produto final e no seu transporte, O que estranho é que isso não explica os resultados dos estudos de fiabilidade ou de satisfação de clientes. Se é como dizes, mais vale deixarem de o fazer, pois isso não se vê em resultados reais.

                                                              Quantos aos moldes, um molde é feito para um tipo de polímero, para uma quantidade de matéria prima, para uma pressão e uma temperatura. Não é coisa com que queiras andar a 'experimentar' . Fazia sentido sim, usar o molde depois de expirado o prazo de produção, mas mesmo isso iria ser notório nas peças pois iria obrigar a um pós tratamento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X