deleted
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
107 vende mais que Aygo e C1 juntos. Porque?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
deleted
-
citação:Originalmente colocada por ruicalcada
citação:Originalmente colocada por foo
Quando as coisas não correm bem a culpa é sempre dos outros! ;)
As peças são as mesmas, os motores os mesmos...pk é que a Citroen é conotada como pior???
PK A PEOGEOT ASSIM O DESEJA!!!!!
é fácil de ver!!!![8)]
Porque é que a Citroen foi parar dentro do grupo PSA? A Citroen não é autonoma (até certo ponto) lá dentro? Onde é que há/houve noticias de o Grupo PSA limitar a Citroen?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PGT_SW
eu acho é que muitos dos compradores de Smart´s estao a virar se para este trio neste caso concreto para o 107. Toda a gente sabe que pelo menos nas cidades a Peugeot tem uma imagem mais jovem mais moderna mais dinamica que a toyota ou a citroen que é precisamente o que o comprador Smart mais aprecia. Pelo menos em Lisboa ja vi varias "tias" em 107´s. E eu nao estou a ver uma tia a andar num Toyota[}] .. Mas nao deixa de ser estranho ser uma diferença tao significativa
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Godas
citação:Originalmente colocada por PGT_SW
eu acho é que muitos dos compradores de Smart´s estao a virar se para este trio neste caso concreto para o 107. Toda a gente sabe que pelo menos nas cidades a Peugeot tem uma imagem mais jovem mais moderna mais dinamica que a toyota ou a citroen que é precisamente o que o comprador Smart mais aprecia. Pelo menos em Lisboa ja vi varias "tias" em 107´s. E eu nao estou a ver uma tia a andar num Toyota[}] .. Mas nao deixa de ser estranho ser uma diferença tao significativa
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ClioII
citação:Originalmente colocada por Godas
citação:Originalmente colocada por PGT_SW
eu acho é que muitos dos compradores de Smart´s estao a virar se para este trio neste caso concreto para o 107. Toda a gente sabe que pelo menos nas cidades a Peugeot tem uma imagem mais jovem mais moderna mais dinamica que a toyota ou a citroen que é precisamente o que o comprador Smart mais aprecia. Pelo menos em Lisboa ja vi varias "tias" em 107´s. E eu nao estou a ver uma tia a andar num Toyota[}] .. Mas nao deixa de ser estranho ser uma diferença tao significativa
Comentário
-
É evidente q os argumentos da Toyota cada vez se tornam menos eficientes, é q actualmente a Toyota ja n corresponde ao "mito fiabilidade" do passado, e por isso esse ja n é o "trunfo na manga" q outrora tinham...apesar de estar a apostar em se actualizar nas linhas, e ser mais arrojada etc, penso q ainda n é o suficiente...
E o aygo...yaris...[xx(] corolla... carros sem identidade propria, surgem sp a reboque de outras marcas....a propria Toyota n assume uma posição propria...n oficializa uma so imagem a passar ao cliente...acho q nem sequer chega a passar nenhuma, é um pouco do estilo "estamos aqui...apareçam ca se kiserem..." bah
j/k Mode ON:
Lol o q ainda vende é o constante moer a cabeça dos pais...na cabeça dos filhos, a olhar para a velhinha hiace "ves! ves! deixa la isso filho, é feio mas dura uma vida!! "
E o filho abana a cabeça e diz para si proprio "fdx pkp o velho arre" ...e la vai na ideia do velhote e "compra um yaris para n se meter em grandes aventuras"[}][}] j/k MODE off
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Godas
citação:Originalmente colocada por lss911
Smart tem imagem simbolica forte e sofisticada, tem associados valores que nenhum dos 3 gemeos tem nem de perto!
O conceito Smart vai muito para além das formas/linhas e não é transferível apra um utilitario, suv ou roadster só porque tem uma estetica com alguns principios iguais e porque tem a Tridion...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por GT-JTD
É evidente q os argumentos da Toyota cada vez se tornam menos eficientes, é q actualmente a Toyota ja n corresponde ao "mito fiabilidade" do passado, e por isso esse ja n é o "trunfo na manga" q outrora tinham...apesar de estar a apostar em se actualizar nas linhas, e ser mais arrojada etc, penso q ainda n é o suficiente...
E o aygo...yaris...[xx(] corolla... carros sem identidade propria, surgem sp a reboque de outras marcas....a propria Toyota n assume uma posição propria...n oficializa uma so imagem a passar ao cliente...acho q nem sequer chega a passar nenhuma, é um pouco do estilo "estamos aqui...apareçam ca se kiserem..." bah
j/k Mode ON:
Lol o q ainda vende é o constante moer a cabeça dos pais...na cabeça dos filhos, a olhar para a velhinha hiace "ves! ves! deixa la isso filho, é feio mas dura uma vida!! "
E o filho abana a cabeça e diz para si proprio "fdx pkp o velho arre" ...e la vai na ideia do velhote e "compra um yaris para n se meter em grandes aventuras"[}][}] j/k MODE off
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por lss911
citação:Originalmente colocada por Godas
citação:Originalmente colocada por lss911
Smart tem imagem simbolica forte e sofisticada, tem associados valores que nenhum dos 3 gemeos tem nem de perto!
O conceito Smart vai muito para além das formas/linhas e não é transferível apra um utilitario, suv ou roadster só porque tem uma estetica com alguns principios iguais e porque tem a Tridion...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Bolide
B
1º Clio
2º 207
3º Corsa
C
1º Astra
2º Megane
3º Focus
D
1º Passat
2º Serie 3
3º A4
Tanto Toyota, não aguento mais, tenho de render às evidências
É pk se assim for, o melhor é vermos os resultados mundiais para verificar se essa classificação se mantem.
Pk a Toyota não faz carros para meia-duzia de europeus...faz carros para o mundo todo.
E por acaso até se arrisca a terminar este ano como o maior construtor do mundo.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por foo
citação:Originalmente colocada por ruicalcada
citação:Originalmente colocada por foo
Quando as coisas não correm bem a culpa é sempre dos outros! ;)
As peças são as mesmas, os motores os mesmos...pk é que a Citroen é conotada como pior???
PK A PEOGEOT ASSIM O DESEJA!!!!!
é fácil de ver!!!![8)]
Porque é que a Citroen foi parar dentro do grupo PSA? A Citroen não é autonoma (até certo ponto) lá dentro? Onde é que há/houve noticias de o Grupo PSA limitar a Citroen?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Godas
citação:Originalmente colocada por PGT_SW
eu acho é que muitos dos compradores de Smart´s estao a virar se para este trio neste caso concreto para o 107. Toda a gente sabe que pelo menos nas cidades a Peugeot tem uma imagem mais jovem mais moderna mais dinamica que a toyota ou a citroen que é precisamente o que o comprador Smart mais aprecia. Pelo menos em Lisboa ja vi varias "tias" em 107´s. E eu nao estou a ver uma tia a andar num Toyota[}] .. Mas nao deixa de ser estranho ser uma diferença tao significativa
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Godas
citação:Originalmente colocada por ClioII
citação:Originalmente colocada por Godas
citação:Originalmente colocada por PGT_SW
eu acho é que muitos dos compradores de Smart´s estao a virar se para este trio neste caso concreto para o 107. Toda a gente sabe que pelo menos nas cidades a Peugeot tem uma imagem mais jovem mais moderna mais dinamica que a toyota ou a citroen que é precisamente o que o comprador Smart mais aprecia. Pelo menos em Lisboa ja vi varias "tias" em 107´s. E eu nao estou a ver uma tia a andar num Toyota[}] .. Mas nao deixa de ser estranho ser uma diferença tao significativa
Ideia foram estes:
[img]uploaded/ruicalcada/200671214240_Ligier-JS4_2.jpg [/img]
[img]uploaded/ruicalcada/200671214310_acp2.jpg [/img]
Finais dos anos 70 inicio dos 80...isto sim, eram ideias vançadas de citadinos para a época.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ruicalcada
citação:Originalmente colocada por Godas
citação:Originalmente colocada por PGT_SW
eu acho é que muitos dos compradores de Smart´s estao a virar se para este trio neste caso concreto para o 107. Toda a gente sabe que pelo menos nas cidades a Peugeot tem uma imagem mais jovem mais moderna mais dinamica que a toyota ou a citroen que é precisamente o que o comprador Smart mais aprecia. Pelo menos em Lisboa ja vi varias "tias" em 107´s. E eu nao estou a ver uma tia a andar num Toyota[}] .. Mas nao deixa de ser estranho ser uma diferença tao significativa
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ruicalcada
citação:Originalmente colocada por Godas
citação:Originalmente colocada por ClioII
citação:Originalmente colocada por Godas
citação:Originalmente colocada por PGT_SW
eu acho é que muitos dos compradores de Smart´s estao a virar se para este trio neste caso concreto para o 107. Toda a gente sabe que pelo menos nas cidades a Peugeot tem uma imagem mais jovem mais moderna mais dinamica que a toyota ou a citroen que é precisamente o que o comprador Smart mais aprecia. Pelo menos em Lisboa ja vi varias "tias" em 107´s. E eu nao estou a ver uma tia a andar num Toyota[}] .. Mas nao deixa de ser estranho ser uma diferença tao significativa
Ideia foram estes:
[img]uploaded/ruicalcada/200671214240_Ligier-JS4_2.jpg [/img]
[img]uploaded/ruicalcada/200671214310_acp2.jpg [/img]
Finais dos anos 70 inicio dos 80...isto sim, eram ideias vançadas de citadinos para a época.
Comentário
-
So para terminar, queria ver qd é que as marcas tem a coragem de desenvolver um produto de 2 lugares para concorrer directamente com o smart. Quero ver, a opel ja andou ai com um trix... mas foi tudo por agua abaixo. E ja pensaram pq? Pq deve ser mt mas mt mais dispendioso projectar um veiculo de 2,5m do que um de 3,5m... deve ser dificil colocar o motor, planear zonas de absorcao no embate, proporcionar conforto e seguranca mesmo em condicoes adversas... etc etc. Por isso volto a dizer, 107 e companhia pff nao o comparem com o smart. Deixem tar o smart :D . Nao tem concorrentes. Pode ter concorrentes a nivel de preco, agora a nivel de conceito nao tem.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Godas
citação:Originalmente colocada por ruicalcada
citação:Originalmente colocada por Godas
citação:Originalmente colocada por ClioII
citação:Originalmente colocada por Godas
citação:Originalmente colocada por PGT_SW
eu acho é que muitos dos compradores de Smart´s estao a virar se para este trio neste caso concreto para o 107. Toda a gente sabe que pelo menos nas cidades a Peugeot tem uma imagem mais jovem mais moderna mais dinamica que a toyota ou a citroen que é precisamente o que o comprador Smart mais aprecia. Pelo menos em Lisboa ja vi varias "tias" em 107´s. E eu nao estou a ver uma tia a andar num Toyota[}] .. Mas nao deixa de ser estranho ser uma diferença tao significativa
Ideia foram estes:
[img]uploaded/ruicalcada/200671214240_Ligier-JS4_2.jpg [/img]
[img]uploaded/ruicalcada/200671214310_acp2.jpg [/img]
Finais dos anos 70 inicio dos 80...isto sim, eram ideias vançadas de citadinos para a época.
Eu não disse que era pior, disse é que a ideia não é original, apenas é melhorada.
Gémeos como o ForFour e o Colt portanto!!!!
Eu já andei de ForTwo algum tempo e até gosto do carro, mas tb não é preciso exagerar...não é o suprassumo da batata!!!!
Não é tão económico quanto isso, o conforto não é exemplar, é caro, tem pouco equipamento base e para citadino, que pretende ser, deveria ter jantes e pneus mais apropriados a uma utilização urbana.
Os barra 45 ou 50 montados na traseira são bons para se trilharem contra os passeios ou então empenar as jantes.
Concordo com um diametro de roda generoso, pois facilita a passagen de ireegularidades, mas devia ter mais pneu e menos jante (em altura), melhorava o conforto e estragava menos material...já sei...piorava o comportamento, mas não esquecer que é um carro citadino, deveria ser essa a sua prioridade maxima.
A brecagem não é famosa, o que o safa é ser muitissimo curto.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Godas
So para terminar, queria ver qd é que as marcas tem a coragem de desenvolver um produto de 2 lugares para concorrer directamente com o smart. Quero ver, a opel ja andou ai com um trix... mas foi tudo por agua abaixo. E ja pensaram pq? Pq deve ser mt mas mt mais dispendioso projectar um veiculo de 2,5m do que um de 3,5m... deve ser dificil colocar o motor, planear zonas de absorcao no embate, proporcionar conforto e seguranca mesmo em condicoes adversas... etc etc. Por isso volto a dizer, 107 e companhia pff nao o comparem com o smart. Deixem tar o smart :D . Nao tem concorrentes. Pode ter concorrentes a nivel de preco, agora a nivel de conceito nao tem.
Não percebo pk é que é tão caro!!! o I.A não serve de desculpa!!!
É para ser exclusivo??? não deve ser de certeza...pk hoje em dia não há "cão nem gato" que não tenha um...uns por necessidade, outros pk ...é bem, sei lá!!!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Godas
So para terminar, queria ver qd é que as marcas tem a coragem de desenvolver um produto de 2 lugares para concorrer directamente com o smart. Quero ver, a opel ja andou ai com um trix... mas foi tudo por agua abaixo. E ja pensaram pq? Pq deve ser mt mas mt mais dispendioso projectar um veiculo de 2,5m do que um de 3,5m... deve ser dificil colocar o motor, planear zonas de absorcao no embate, proporcionar conforto e seguranca mesmo em condicoes adversas... etc etc. Por isso volto a dizer, 107 e companhia pff nao o comparem com o smart. Deixem tar o smart :D . Nao tem concorrentes. Pode ter concorrentes a nivel de preco, agora a nivel de conceito nao tem.
por mais que te custe, tanto os Smart Fortwo como estes papa-reformas, não são considerados carros... são carrinhos.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Godas
Entao conta la pq e que e loica de plastico... os seus interiores sao de longe bem melhores que do c1 e 107. Depois ainda gasta mesno e é um carro puro, uma ideia genial, não é uma parceria donde sai da mesma fornada 3 carros. Smart tem personalidade, é unico no seu segmento. E nem devia ser comparado com esses. Enfim... mas tu ja andaste com algum, sabes o que e um smart? Tenho um a praticamente 4 anos e mesmo sendo de plastico como tu dizes nao deu problema nenhum... aqui mta gente fala sem saber....
ideia genial foi o Fiat 500 e o Mini, agora o Smart?! [}]
limitaram-se apenas a ir buscar um conceito adormecido, nada mais.
Comentário
-
Estive a ver os precos dos C1, 107 e Aygo ai em Portugal e ate estou a bater mal... o mais barato custa 2000 contos?!
Realmente o I.A e o I.V.A. e mesmo uma mama para o governo!
Preco dos chanatos aqui na Polonia:
Aygo base custa em promocao 5100 EUR
107 8100 EUR
C1 6600 EUR...
FIAT Panda Actual: 7641 EUR
FIAT SEICENTO 1.1: 6000 EUR
Chevrolet Spark: 7410 EUR
Kia Picanto: 6700 EUR
Comentário
-
Eu estou de acordo quando dizem que o trio não é concorrente directo do fortwo. É que o facto de ter lugares atrás torna-o concorrente do forfour. O conceito é o mesmo, isto é, citadinos pequenos, àgeis, baratos (em portugal nem tanto, mas enfim...), económicos, fiáveis e com custos de manutenção reduzidos (supostamente!!), mas um tem apenas dois lugares e o outro quatro.
E por exemplo, no meu caso isso foi determinante. Se não fosse ter um filho ia de caras para o smart, porque gosto e acho que é ao que assenta melhor a carapuça de citadino.
Assim, em relação ao fortwo, que me lembre não terá concorrencia directa. Quanto ao forfour, acho que já foge um bocado ao conceito que caracteriza este trio. Não é propriamente barato e não é mais economico... eno que diz respeito ao tamanho, não sei as medidas do forfour, mas PARECE-ME maior...
Quanto à qualidade dos materiais, não conheço os smart, mas digo-vos que o C1 me espantou pela positiva. É claro que o citadino que tenho usado até aqui tem sido um Corsa Van de 97, daí a referência também não ser a melhor... mas a solidez e a qualidade de construção, parece-me francamente boa. Não quero com isto dizer que é melhor ou pior do que este ou aquele modelo, até porque alguns não os conheço para o poder afirmar, mas que para o tipo de carro que é me parece boa, lá isso parece... o tempo o dirá...;)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário