Cascais baixa velocidade automóvel para combater ruído
O Autódromo do Estoril é um dos locais identificados onde há excesso de ruído
(Nuno Ferreira Santos)
O Autódromo do Estoril é um dos locais identificados onde há excesso de ruído
(Nuno Ferreira Santos)
A repavimentação de vias rodoviárias com materiais que provoquem menos ruído e a redução da velocidade máxima automóvel em zonas habitacionais são as principais medidas de correcção dos excessos identificados no Plano Municipal de Redução de Ruído do concelho de
Cascais.
(...)
A execução não está ainda calendarizada, mas caberá à Câmara uma intervenção em mais de 10,6 km de vias municipais, ao longo de zonas sensíveis e/ou mistas, com recurso a três medidas: velocidade limitada a 40 km/h num troço da EM579 em Abóboda; e velocidade limitada a 50 km/h na Av. Eng.º Adelino Amaro da Costa - EN9-1, na 3ª Circular - Bairro do Cobre, e noutro lanço da EM579 em Abóboda. Em troços da EM589, em Alcoitão e Manique, e na Av. Rei Humberto de Itália deverá proceder-se a repavimentação, medida comum a todos os locais identificados.
Também nas auto-estradas A5 e A16 e na Estrada Marginal (EN6) é preconizada a colocação de barreiras sonoras em alguns troços onde haja população sobreexposta. O mesmo será aplicável a partes do percurso da linha férrea Lisboa-Cascais e no Autódromo do Estoril. Já a respeito do Aeródromo de Tires não estão indicadas as medidas previstas.
Cascais.
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A execução não está ainda calendarizada, mas caberá à Câmara uma intervenção em mais de 10,6 km de vias municipais, ao longo de zonas sensíveis e/ou mistas, com recurso a três medidas: velocidade limitada a 40 km/h num troço da EM579 em Abóboda; e velocidade limitada a 50 km/h na Av. Eng.º Adelino Amaro da Costa - EN9-1, na 3ª Circular - Bairro do Cobre, e noutro lanço da EM579 em Abóboda. Em troços da EM589, em Alcoitão e Manique, e na Av. Rei Humberto de Itália deverá proceder-se a repavimentação, medida comum a todos os locais identificados.
Também nas auto-estradas A5 e A16 e na Estrada Marginal (EN6) é preconizada a colocação de barreiras sonoras em alguns troços onde haja população sobreexposta. O mesmo será aplicável a partes do percurso da linha férrea Lisboa-Cascais e no Autódromo do Estoril. Já a respeito do Aeródromo de Tires não estão indicadas as medidas previstas.
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