Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal os SUV não sobem apenas passeios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E porquê? é concerteza mais alto? e que achas do comportamento do Vitara em estrada? achas melhor que o Nissan?
    O Nissan Qashqai não é para fazer grande coisa em estrada é para fazer o suficiente. Por isso é um SUV

    Comentário


      Não deve ser muito mais alto que um QQ (mas o QQ também não é dos mais altos). Deve ser ela por ela com um X3. Tem é tracção integral, baixas e pneus altos.

      Em estrada o QQ deve ser muito melhor, mas também é um projecto muito mais recente...e muito mais caro!

      O equivalente em conceito a um Vitara moderno e europeu seria algo como um QQ...com tracção integral, baixas e pneus altos. Ou seja, um SUV a sério, não um Clio de subir passeios que se for ao mato sozinho bem fica lá.

      Mas pronto eu devo ser dos poucos que acha que quando se faz um carro alto e se lhe chama um SUV não é pedir demais que ele se safe no mato bem melhor que um citadino.

      Comentário


        Ah mas safa-se bem melhor que um carro citadino. Sim e estou a ser justo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Não deve ser muito mais alto que um QQ (mas o QQ também não é dos mais altos). Deve ser ela por ela com um X3. Tem é tracção integral, baixas e pneus altos.

          Em estrada o QQ deve ser muito melhor, mas também é um projecto muito mais recente...e muito mais caro!

          O equivalente em conceito a um Vitara moderno e europeu seria algo como um QQ...com tracção integral, baixas e pneus altos. Ou seja, um SUV a sério, não um Clio de subir passeios que se for ao mato sozinho bem fica lá.

          Mas pronto eu devo ser dos poucos que acha que quando se faz um carro alto e se lhe chama um SUV não é pedir demais que ele se safe no mato bem melhor que um citadino.
          E achas mesmo que um SUV qq não se comporta melhor no "mato" que qq clio?

          Comentário


            Alguns sim, outros tenho as minhas dúvidas. Por isso referi que era uma comparação que gostava de ver.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Alguns sim, outros tenho as minhas dúvidas. Por isso referi que era uma comparação que gostava de ver.
              Então fazemos ao contrario, quais é que achas que não se safam meljhor que um citadinho?

              Comentário


                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                ... Podes ter a certeza que no mato envergonha um Qashqai.
                A sério?!? Não me acredito!!

                Comentário


                  Tirando um ou outro declive mais acentuado onde realmente faz falta a altura, não vejo nesses vídeos nada de especial.

                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Então fazemos ao contrario, quais é que achas que não se safam meljhor que um citadinho?
                  Pronto dizer que não se safe melhor que um citadino se calhar é exagero (falando dos citadinos modernos que até um 1.2 tem jantes de 17" ), mas voltamos à questão de quantificar o que significa "melhor".

                  Acho que um QQ 4x2 não vai ser tão melhor quanto isso. É mais alto e por isso não roça com pára-choques nem pousa tão facilmente, mas não passa daí.

                  Comentário


                    Acho que um QQ 4x2 não vai ser tão melhor quanto isso. É mais alto e por isso não roça com pára-choques nem pousa tão facilmente, mas não passa daí.
                    Respondeste a tua duvida, o facto de ser mais alto que um carro normal vai mais longe que o mesmo não achas, se o Qashqai tem uma altura ao solo de 20 cm e os angulos até são razoaveis, vai muito mais a vontade e mais longe que um carro normal.
                    Cumps

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Respondeste a tua duvida, o facto de ser mais alto que um carro normal vai mais longe que o mesmo não achas, se o Qashqai tem uma altura ao solo de 20 cm e os angulos até são razoaveis, vai muito mais a vontade e mais longe que um carro normal.
                      Cumps
                      Se estivermos apenas a falar de terra batida com umas lombas bem altas tudo bem. Mas se apanhar gravilha grossa a altura não lhe vale de nada e fica ali a patinar na mesma.

                      Na prática, pela minha experiência quando tenho que sair do alcatrão, o simples facto de ser mais alto tem pouca utilidade por si só, porque nos sítios onde isso pode fazer diferença geralmente faz ainda mais falta um bom sistema de tracção integral e pneus decentes.
                      Editado pela última vez por SRLA; 12 February 2012, 19:44.

                      Comentário


                        ..................
                        Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 17:04.

                        Comentário


                          Senão tiver altura ao solo, que vale ter tracção as 4 rodas, não chega ao sitio onde faz falta.
                          Cumps

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                            Já andaste fora de estrada? Já pensaste que um carro que se atravessa todo de lado quando aceleras não é uma coisa boa?

                            Repara nas diferenças:

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              Senão tiver altura ao solo, que vale ter tracção as 4 rodas, não chega ao sitio onde faz falta.
                              Cumps
                              Não concordo, há muitos trilhos onde um carro normal não pousa, e sem tracção integral fica lá atolado, mas com tracção integral passa bem. Caminhos de terra que no inverno ficam todos lamacentos e até com gelo são muito comuns nas serras portuguesas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Não concordo, há muitos trilhos onde um carro normal não pousa, e sem tracção integral fica lá atolado, mas com tracção integral passa bem. Caminhos de terra que no inverno ficam todos lamacentos e até com gelo são muito comuns nas serras portuguesas.
                                E o inverso também é verdade, podes ter um carro com tracção integral que não lhe vai valer de muito se ficar com a barriga no chão.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  E o inverso também é verdade, podes ter um carro com tracção integral que não lhe vai valer de muito se ficar com a barriga no chão.
                                  É verdade mas o que agora interessa saber é qual das situações é mais comum.

                                  Eu acho que para a altura ser assim tão crítica é preciso sair MUITO fora da estrada, fora até dos trilhos de terra. Sítios onde só se vêm mesmo TT puros.

                                  E toda esta discussão no que toca a 90% dos compradores de SUV não deixa de ser puramente académica, é como discutir os tempos em pista de um 320d: quase ninguém alguma vez vai fazer uso disso. A esmagadora maioria dos SUVs que andam nas nossas estradas nunca devem ter andado fora de alcatrão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Tirando um ou outro declive mais acentuado onde realmente faz falta a altura, não vejo nesses vídeos nada de especial.


                                    Pronto dizer que não se safe melhor que um citadino se calhar é exagero (falando dos citadinos modernos que até um 1.2 tem jantes de 17" ), mas voltamos à questão de quantificar o que significa "melhor".

                                    Acho que um QQ 4x2 não vai ser tão melhor quanto isso. É mais alto e por isso não roça com pára-choques nem pousa tão facilmente, mas não passa daí.
                                    ~

                                    Resumindo... para mandar abaixo é o vale tudo.

                                    COmo já disse lá para cima, desisto... esquece.

                                    Para uma boa conversa é preciso pelo menos dois com capacidade para ouvir... Não me parece o caso, pois apenas argumentas no sentido de depreciar no matter what... e assim, simplesmente, não vale a pena.

                                    Comentário


                                      Eu gostava que me mostrassem essa grande diferença de um SUV para um carro normal (desde que se comparem carros 2WD com 2WD e AWD com AWD), porque nunca a vi.

                                      Há aqui tanta gente com SUVs, porquê que não se organizam e fazem um dia de TT? De certeza que também devem andar aí alguns Audis quattro para lá ir convosco. Vão até uma serra e tira-se a teima, se os Cascais vão a algum sítio que um A4 não vai.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Eu gostava que me mostrassem essa grande diferença de um SUV para um carro normal (desde que se comparem carros 2WD com 2WD e AWD com AWD), porque nunca a vi.

                                        Há aqui tanta gente com SUVs, porquê que não se organizam e fazem um dia de TT? De certeza que também devem andar aí alguns Audis quattro para lá ir convosco. Vão até uma serra e tira-se a teima, se os Cascais vão a algum sítio que um A4 não vai.
                                        É o que eu digo... paginas e paginas depois, onde é que estão aqui afirmações a dizer que os SUV são para fazer TT?

                                        Quem tiver essas expectativas está tão errado como aqueles (como tu) que insistem em afirmar que o que um normal SUV FWD faz, um ligeiro similar fará...

                                        Ambas as teorias são erradas!

                                        PAra TT há os TT's...

                                        Se puseres um carrinha 4x2 do segmento D a fazer um estradão de gravilha ou terra batida durante uns kms... e depois fizeres o mesmo num SUV 4x2, se não notares diferenças... é porque és de outro planeta.

                                        Comentário


                                          Basicamente, um Citro C5 com suspensao hidráulica e regulavel em altura passava em 90% desses caminhos e com tracçao as da frente.

                                          La esta, tirando algum declive acredito que qualquer carro de segmento C com mais ou menos raspoes passava ai.

                                          A do Qashqai mostra que o carro serve para isso e pouco mais, como ja mostraram (resta saber a configuraçao que tinha) ate o sistema AWD é basico e diria pouco eficiente, mas tambem me parece que muitos so meteram AWD e nao metam Lock.

                                          Novamente, um Qashqai, ASX ou Sportage nao passam de carros de segmento C que dao para ir com mais facilidade ao terreno no alentejo que um Megane ou 308 mas de SUV nao tem quase nada (alias, sao CUV). Acho que a grande mais valia principalmente de um Qashqai ou ASX é a resistencia as maleitas da cidades - encostos em garagens, levar com portas em cima, pequenos toques - ja que os carros estao envolvidos nas laterias com plasticos para alem dos choques que tambem sao todos em plastico (os do Qashqai pelo menos deformaveis ja que contam com umas molas dentro dos choques que faz voltar a posiçao original em caso de toque).

                                          Comentário


                                            Sempre a mesma conversa! Quem não tem não consegue perceber a sua utilidade...

                                            Para mim um SUV é o carro que melhor faz o que eu quero - a minha satisfação! Para isso é que compro um carro!

                                            Se não andávamos todos de:
                                            quem quer economia - 107 hdi
                                            Velocidade: 911
                                            facilidade de estacionar: Smart
                                            TT: UMM
                                            etc.

                                            Comentário


                                              Metam-me um SUV a fazer isto xD









                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Se são disparates não deve ser difícil refutar com argumentos válidos.

                                                Como SUVs competentes ocorrem-me os Range Rover (todos eles), o Porsche Cayenne, Jeep Grand Cherokee, Suzuki Vitara (não, não estou doido, esta pequena pulga vai rebocar X3s quando estes ficam presos)...

                                                Não são nenhum deles carros TT puros, são SUVs.
                                                Tirando o Cayenne, todos os outros nasceram como TT (sim, mesmo o vitara original, assente em longarinas, assim como o RR e o Grand Cherokee, pelo que nunca deixaram essas raízes, nem os clientes esperariam menos. Por isso nunca perderam a vertente de TT. O RR é um TT luxuoso, não um SUV. O mesmo para o Cherokee. O Grand Vitara tem um layout típico de TT, embora mais limitado pelo curso das suspensões e pela altura ao solo.

                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Tirando um ou outro declive mais acentuado onde realmente faz falta a altura, não vejo nesses vídeos nada de especial.


                                                Pronto dizer que não se safe melhor que um citadino se calhar é exagero (falando dos citadinos modernos que até um 1.2 tem jantes de 17" ), mas voltamos à questão de quantificar o que significa "melhor".

                                                Acho que um QQ 4x2 não vai ser tão melhor quanto isso. É mais alto e por isso não roça com pára-choques nem pousa tão facilmente, mas não passa daí.
                                                Que exagero!!! Até parece que um utilitário faz o mesmo que um SUV, ainda por cima se tiver 4 rodas motrizes...

                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Já andaste fora de estrada? Já pensaste que um carro que se atravessa todo de lado quando aceleras não é uma coisa boa?

                                                Repara nas diferenças:

                                                Acho estranho que já tenhas feito TT, porque uma das coisas mais importante que todos os que fazem sabem é precisamente a importância dos pneus. Mete lá os pneus do Vitara no QQ e vê lá se ele anda de lado daquela forma.

                                                Comentário


                                                  O Nissan Pathfinder é um SUV assim como por exemplo um Hummer H2 ou H3 no mais puro conceito do termo
                                                  Editado pela última vez por U89; 12 February 2012, 21:26.

                                                  Comentário


                                                    Isto está complicado.................................um SUV é para ir onde um carro normal não consegue ir, um TT é para ir onde um SUV não consegue ir.
                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                      Metam-me um SUV a fazer isto xD









                                                      Não é suposto...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                                        O Nissan Pathfinder é um SUV assim como por exemplo um Hummer H2 ou H3 no mais puro conceito do termo
                                                        Um Pathfinder é um TT/4x4/JIPE não um SUV, o Murano é um SUV...

                                                        Tanto que um Pathfinder com pneus decentes faz tanto como um Patrol ou um Terrano enquanto o Murano não.

                                                        O Pathfinder e a Navara têm disponiveis bloqueios manuais de diferenciais, coisa que os SUV não têm.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Tirando o Cayenne, todos os outros nasceram como TT (sim, mesmo o vitara original, assente em longarinas, assim como o RR e o Grand Cherokee, pelo que nunca deixaram essas raízes, nem os clientes esperariam menos. Por isso nunca perderam a vertente de TT. O RR é um TT luxuoso, não um SUV. O mesmo para o Cherokee. O Grand Vitara tem um layout típico de TT, embora mais limitado pelo curso das suspensões e pela altura ao solo.
                                                          A meu ver aqueles carros são todos SUVs. O facto de terem nascido de TTs e não de seg. Cs é uma vantagem. Os RR são SUV (que dizer então do Evoque?), para TT puro há o Defender. São é SUVs muito bons.

                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Acho estranho que já tenhas feito TT, porque uma das coisas mais importante que todos os que fazem sabem é precisamente a importância dos pneus. Mete lá os pneus do Vitara no QQ e vê lá se ele anda de lado daquela forma.
                                                          Uma coisa que já tenho frisado é precisamente que não tem jeito nenhum estes SUVs virem com jantes grandes e pneus de baixo perfil. Deviam vir com pneus bem mais altos de origem, e logo aí já melhorava consideravelmente a sua aptidão fora de estrada.

                                                          Meter pneus altos por fora nem sei até que ponto é viável, é provavelmente necessário trocar as jantes porque simplesmente não há espaço e depois tens umas suspensões e toda a rede electrónica que estão afinados para trabalhar com rodas completamente diferentes.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Não é suposto...
                                                            Claro que é suposto! Eles não estão em situações extremas (pra isso existem os TT), mas seria de esperar que um SUV de seu nome, se equiparasse a um RR, LR ou um Pathfinder

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X