Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes Citan, um novo passo na aliança Daimler-Renault/Nissan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu acredito que muitos dos consumíveis sejam próprios, faz todo o sentido até por questões de stock nas oficinas (muitos destes consumíveis poderão ser partilhados com outros MB), agora o chassis ter peças do Classe A já me custa mais a acreditar...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
      Eu acredito que muitos dos consumíveis sejam próprios, faz todo o sentido até por questões de stock nas oficinas (muitos destes consumíveis poderão ser partilhados com outros MB), agora o chassis ter peças do Classe A já me custa mais a acreditar...
      Pastilhas, discos, etc .
      Não é o chassi em si .


      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
      O chassi é o mesmo da Renault. Não venhas com conversa de vendedor. Fica te mal.
      fica lá na tua .

      Vocês devem saber mais que o instrutor da Mercedes.

      Boa .

      Então não vale a pena acções de formação .

      pois não ???


      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
      O chassi é o mesmo da Renault. Não venhas com conversa de vendedor. Fica te mal.

      Eu não trabalho na Mercedes , e ainda é cedo para algum vendedor vir para aqui falar da Citan

      ainda nem sequer chegou aos concessionários , nem sequer como carros de teste .

      Os vendedores só começam quando o produto estiver nos stands se não falam do VAZIO ??

      falar sem ter o produto a vista ??

      ********************

      A Citan ainda vai ser apresentada no salão de Paris .
      Editado pela última vez por pifas; 03 July 2012, 21:31.

      Comentário


        #93
        Só te digo para não acreditares em tudo o que "oficialmente" dizem nas marcas sejam instrutores ou vendedores, não significa que mintam mas omitem e às vezes até inventam em prol da imagem ou do credito que se quer passar de dado produto. Até porque sabem lá que componentes vêm na original Kangoo (às vezes nem os próprios mecânicos ou gestores de stock das marcas não sabem que componentes são antes de ver o numero de chassis quanto mais) para estar a tentar separar o trigo do joio apenas porque uma vai ser vendida como Mercedes e a outra Renault.

        Isto só cria estigmatização, ainda por cima sem bases com fundamento pratico já que quando se muda algo nem sempre é para melhor seja que marca for.

        É normal haver mudanças de forma a uniformizar e a diminuir o numero de componentes diferentes dentro da marca mas também nada nos garante que não existam muitas peças em comum entre marcas diferentes e automóveis que à partida são distintos ainda por cima no segmento dos comerciais onde rapam ao máximo os custos.

        Nunca mais me esqueci da situação que tive com um colega a desforrar uma porta de um Ford Fiesta de 98 e nos deparamos com o cabo de alimentação do tweeter que tinha os logótipos da Audi e da VW.

        No meio disso tudo o que mais acho estranho é ter eixos do classe A!!! Ter consumíveis, ou peças de desgaste rápido ou médio como amortecedores e por ai fora não me parece descabido de forma a simplificar stock e mesmo assim nada é garantido porque hoje em dia já não fazem stock e esses componentes são fornecidos pelas mesmas entidades por isso nem é por aí que o gato vai às filhoses.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
          Só te digo para não acreditares em tudo o que "oficialmente" dizem nas marcas sejam instrutores ou vendedores, não significa que mintam mas omitem e às vezes até inventam em prol da imagem ou do credito que se quer passar de dado produto. Até porque sabem lá que componentes vêm na original Kangoo (às vezes nem os próprios mecânicos ou gestores de stock das marcas não sabem que componentes são antes de ver o numero de chassis quanto mais) para estar a tentar separar o trigo do joio apenas porque uma vai ser vendida como Mercedes e a outra Renault.

          Isto só cria estigmatização, ainda por cima sem bases com fundamento pratico já que quando se muda algo nem sempre é para melhor seja que marca for.

          É normal haver mudanças de forma a uniformizar e a diminuir o numero de componentes diferentes dentro da marca mas também nada nos garante que não existam muitas peças em comum entre marcas diferentes e automóveis que à partida são distintos ainda por cima no segmento dos comerciais onde rapam ao máximo os custos.

          Nunca mais me esqueci da situação que tive com um colega a desforrar uma porta de um Ford Fiesta de 98 e nos deparamos com o cabo de alimentação do tweeter que tinha os logótipos da Audi e da VW.

          No meio disso tudo o que mais acho estranho é ter eixos do classe A!!! Ter consumíveis, ou peças de desgaste rápido ou médio como amortecedores e por ai fora não me parece descabido de forma a simplificar stock e mesmo assim nada é garantido porque hoje em dia já não fazem stock e esses componentes são fornecidos pelas mesmas entidades por isso nem é por aí que o gato vai às filhoses.

          Lá isso é verdade , não quer dizer que tudo o que se veja ou se ouça mesmo de técnicos seja verdade .

          Ma ele também me disse que o classe A com o motor Renault tem componentes diferentes dos outros classe A .

          Eu quando digo o eixo é semi eixos porque o resto está na caixa .


          Aliás até disse que a caixa de velocidades é da Mercedes .

          *******************

          Por outro lado também não velo qual o interesse em mentir

          perder clientes ?? ainda por cima câmaras ???
          Editado pela última vez por pifas; 03 July 2012, 22:38.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Vamos lá ver é se não vem com qualidade Renault a preços Mercedes!
            Na compra destes mercedes a marca vai oferecer um kit de chaves completo para o dono se ir entretendo a apertar as porcas e os parafusos que vão saindo ao longo do tempo de uso.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por pifas Ver Post
              Pastilhas, discos, etc .
              Não é o chassi em si .




              fica lá na tua .

              Vocês devem saber mais que o instrutor da Mercedes.

              Boa .

              Então não vale a pena acções de formação .

              pois não ???





              Eu não trabalho na Mercedes , e ainda é cedo para algum vendedor vir para aqui falar da Citan

              ainda nem sequer chegou aos concessionários , nem sequer como carros de teste .

              Os vendedores só começam quando o produto estiver nos stands se não falam do VAZIO ??

              falar sem ter o produto a vista ??

              ********************

              A Citan ainda vai ser apresentada no salão de Paris .
              Sim. Por acaso já tive a oportunidade de estar a beira de uma Citan. E sim conheço muito instrutor de marca e quase sempre percebem muito de marketing e pouco de automóveis. E sim a base da citan é igualzinha á da kangu. Até alguns consumíveis. Claro que as pastilhas de travão são mercedes. Eles também tem revenda de peças próprias, e há que aproveitar o que se tem na prateleira. Agora a base motor e caixa é rigorosamente toda da Renault. A mercedes nem lhe toca.

              Comentário


                #97
                Aquela vermelha esta mesmo do aço.

                Alguem sabe preços para versão trabalho?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                  Sim. Por acaso já tive a oportunidade de estar a beira de uma Citan. E sim conheço muito instrutor de marca e quase sempre percebem muito de marketing e pouco de automóveis. E sim a base da citan é igualzinha á da kangu. Até alguns consumíveis. Claro que as pastilhas de travão são mercedes. Eles também tem revenda de peças próprias, e há que aproveitar o que se tem na prateleira. Agora a base motor e caixa é rigorosamente toda da Renault. A mercedes nem lhe toca.
                  Tens ações de formação na Mercedes ??

                  A que nós na formação não se falou em vendas , apenas na técnica do carro .

                  Já agora a tampa do motor diz Renault ?

                  uma vez que dizes que a Mercedes não lhe tocou .

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por pifas Ver Post

                    Já agora a tampa do motor diz Renault ?

                    uma vez que dizes que a Mercedes não lhe tocou .
                    .......

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pifas Ver Post
                      Tens ações de formação na Mercedes ??

                      A que nós na formação não se falou em vendas , apenas na técnica do carro .

                      Já agora a tampa do motor diz Renault ?

                      uma vez que dizes que a Mercedes não lhe tocou .
                      Realmente ele cometeu uma incorrecção, a Mercedes tocou no motor: tirou a tampa plástica que tinha o losango e pôs a tampa plástica com uma estrela...

                      Comentário


                        Mete se uma frente nova ( feia q.b.), junta se mais umas mariquices e tem se uma Mercedes Kangoo.....

                        Diga se de passagem, que o Dci de 90 cv da Kangoo ate nem se porta mal, mas sinto que falta ali qualquer coisa. Como carro para trabalho e para andar nas maos do Ze da Esquina e do Manel Toino é carro que vai durar pouco, se eles nao tiverem cuidado com o que fazem..... Ando com uma Kangoo de 2011, tem 19 mil kms, 90% em cidade e nao sei se a embraiagem vai aguentar mais 19 mil A pouco tempo comecei a ouvir uns barulhos estranhos na roda da frente direita, fui directo a oficina e qual nao foi o espanto quando me dizem que era uma roda que se desapertou sozinha.... O carro em si, faz montes de barulhos a nivel de travoes, dizem que é normal. Os travoes tao depressa estancao o carro em segundos como agem normalmente .... Se a Merc. mantiver 90% das pecas Renault, penso que vao dar um tiro no proprio pe

                        Ja para nao falar nos problemas electricos que esta unidade trouxe....
                        Editado pela última vez por Ribeiros; 04 July 2012, 21:21.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                          Mete se uma frente nova ( feia q.b.), junta se mais umas mariquices e tem se uma Mercedes Kangoo.....

                          Diga se de passagem, que o Dci de 90 cv da Kangoo ate nem se porta mal, mas sinto que falta ali qualquer coisa. Como carro para trabalho e para andar nas maos do Ze da Esquina e do Manel Toino é carro que vai durar pouco, se eles nao tiverem cuidado com o que fazem..... Ando com uma Kangoo de 2011, tem 19 mil kms, 90% em cidade e nao sei se a embraiagem vai aguentar mais 19 mil A pouco tempo comecei a ouvir uns barulhos estranhos na roda da frente direita, fui directo a oficina e qual nao foi o espanto quando me dizem que era uma roda que se desapertou sozinha.... O carro em si, faz montes de barulhos a nivel de travoes, dizem que é normal. Os travoes tao depressa estancao o carro em segundos como agem normalmente .... Se a Merc. mantiver 90% das pecas Renault, penso que vao dar um tiro no proprio pe

                          Ja para nao falar nos problemas electricos que esta unidade trouxe....
                          Na Câmara de Lisboa também temos Kangoo s .

                          E em comparação a Mercedes é lixo .

                          Digam o que disserem .

                          Agora claro há pessoal que é sempre a rippar!!!! aí não há carro que resista .

                          Mas também te digo apesar de Renault ser fraco , muito aguentam elas .

                          Ainda lembro das Express eram com cada esfrega .


                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                          Realmente ele cometeu uma incorrecção, a Mercedes tocou no motor: tirou a tampa plástica que tinha o losango e pôs a tampa plástica com uma estrela...
                          Pois , mas a Mercedes tem uma imagem a defender não se contenta só com a tampa das válvulas .

                          Faz me lembrar os Volvos 460 com motor Renault 1.9 da Renault era quase só o bloco .
                          Editado pela última vez por pifas; 08 July 2012, 23:31.

                          Comentário


                            Eu também tenho um Renault dCi de 80 cavalos .

                            Mas o gajo nas minhas mãos anda um brinco .

                            Agora 80 cavalos com a AC ligado é pouco .

                            Os materiais não são assim grande coisa.

                            O carro ainda nem 50 mil tem e os materiais já começam a dar de si, que grande trampa .


                            Comentário


                              Comentário


                                Já está pelos concessionários.


                                Present it! The Mercedes Citan | Drive it! - YouTube

                                Comentário


                                  Por acaso os filmes que estão no site da Mercedes para apresentação do furgão estão bastante interessantes.

                                  Já se sabe os preços?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Por acaso os filmes que estão no site da Mercedes para apresentação do furgão estão bastante interessantes.

                                    Já se sabe os preços?

                                    Mais 3000€ que a Kangoo equivalente!


                                    (Joking... )

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Por acaso os filmes que estão no site da Mercedes para apresentação do furgão estão bastante interessantes.

                                      Já se sabe os preços?
                                      Desde 18.337 eur (108 cdi) a 20.465 eur (109 cdi). A versão combi tem preços entre os 25.068 eur a 25.474...

                                      Em nenhuma destas versões estão incluídos o Ac ou radio (acresce cerca de 1400 eur)

                                      Comentário


                                        Mercedes Citan recebe 3 estrelas no Euro NCAP

                                        The main criticisms levelled at the Citan were its hard dashboard structures, causing severe head injuries to front-seat passengers, and airbags that did not provide sufficient protection.

                                        Moreover, the Mercedes-Benz Citan's pedestrian protection was poor, a fault attributed to its bumper and bonnet design.

                                        The Citan shares its underpinnings with the Renault Kangoo, which has not yet been tested by Euro NCAP. The last Kangoo scored four stars, but that was under much more lenient criteria.

                                        Mercedes will market the Citan as both a commercial vehicle and passenger car, the latter equipped with extra equipment to appeal to families requiring space on a budget. However, its child protection score of 34/49 is likely to make buyers wary.

                                        The manufacturer has claimed the Citan safe and reiterated that it did not fail in any categories. It currently has no plans to modify the Citan following Euro NCAP's findings.

                                        Other recently tested vans include the Ford Transit Custom, which attained the maximum five-star rating, and the Citroën Jumpy and Fiat Scudo - both of which received three stars.

                                        Comentário


                                          Fraquinho.

                                          Comentário


                                            O que esse resultado vem, mais uma vez, demonstrar é que o nível de segurança de um modelo depende integralmente do nível de exigência que a marca tem com esse dito modelo.

                                            A tecnologia está à disposição de todos e cada um decide o quanto quer investir nessa área em cada modelo e de acordo com o seu mercado.

                                            E a Renault acaba por demonstrar isso no ponto: tem do melhor, do mediano/mau, consoante estivermos a falar da linha padrão de passageiros, modelos da subsidiária comercial (neste caso uma versão de passageiros de um modelo comercial) ou Dacias.

                                            Comentário


                                              Ouch! (Literalmente!)

                                              Comentário


                                                Quantas é que teve a fiat doblo e a Peugeot partner?

                                                Comentário


                                                  Mercedes introduz o Citan Crewbus, anuncia alguns novos motores

                                                  Goes on sale next spring

                                                  Mercedes has introduced the 2014 Citan Crewbus.
                                                  Set to go on sale next spring, the Citan Crewbus is an extra-long variant that offers seating for up to seven people thanks to two individual third-row seats that can be folded down or removed altogether. It was designed to appeal to companies that handle commercial passenger transport or commercial cargo transport.

                                                  Mercedes announced plans to offer a couple of new engines in the Citan. First up, the €17,130 Citan 111 CDI comes equipped with a 1.5-liter diesel that develops 110 HP (81 kW) and 240 Nm (177 lb-ft) of torque. It enables the model to accelerate from 0-100 km/h in 12.3 seconds and hit a top speed of 170 km/h (105 mph).

                                                  Likewise, the Citan 112 starts at €15,810 and has a 1.2-liter petrol engine that cranks out 112 HP (84 kW). This allows the van to accelerate from 0-100 km/h in 11.7 seconds before hitting a top speed of 173 km/h (107 mph).

                                                  Source: Mercedes-Benz

                                                  Comentário


                                                    Aí está a Citan II. Estratégia de diferenciação da Kangoo semelhante ao modelo anterior.

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Mas isto não é uma Citan ou eu tou a ver mal?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                            Mas isto não é uma Citan ou eu tou a ver mal?
                                                            "Citan de passageiros"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                              Mas isto não é uma Citan ou eu tou a ver mal?


                                                              É... só que a T-Classe é a versão de luxo, enquanto que a Citan é da "normal".

                                                              Género o que já aconteceu com a Vito e a V-Classe.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X