Epá não leves a mal mas a malta ironiza porque é tão descabido.
Cientificamente tem ZERO de fundamento. Água não arde, há milhentas formas de o mostrar matematicamente para os mais entendidos da química mas nem é preciso, porque qualquer criança sabe que quando alguma coisa está à arder e se quer apagar é deitar água em cima que apaga.
O que tu vês disso na net é para burlar pessoal mais ingénuo que não tem a mínima noção de como um motor funciona.
É este tipo de posts que se procura.
Por concordar com essa opinião, é que achei aquela engenhoca sem sentido algum. Mas dentro dos tubos via-se um líquido a circular e os tubos do gasóleo ligado ao tal recipiente. Isso eu vi com os meus próprios olhos.
Que não faz o mínimo sentido claro que não, mas estou a tentar averiguar aquela treta, porque eu antes de ver já estava a dizer que era impossível e uma grande tanga.
Há projectos da bmw e nissan com carros a funcionar a hidrogénio. Agora pegares num motor e pô-lo a funcionar desta maneira é impossível. Já parecem aqueles aditivos milagrosos ou aqueles aparelhos que se ligam ao isqueiro do carro. Agora este da água bate todos.
A ideia de queimar hidrogénio é exactamente a oposta de queimar água.
O hidrogénio contém energia potencial química que é libertada quando oxida, libertando água. Querer que um motor queime água é querer fazer o processo ao contrário, que invés de libertar essa quantidade de energia absorve-a (por isso é que é preciso passar corrente eléctrica pela água para separar o oxigénio de hidrogénio - fornecer energia). Dizer que o motor anda a água é dizer que encontraram uma forma de obter energia de borla e de violar a primeira lei da termodinâmica: energia tem que vir de algum lado, não se cria nem se destrói.
Não, não vou encomendar. Só estou a mostrar aquilo que vi!
E de facto existe, não é como estavam para aí a dizer que era impossível. Se funciona ou não é outra história, que se pretendia discutir cientificamente se houvessem users com conhecimentos, vontade e capacidade para tal.
Epá não leves a mal mas a malta ironiza porque é tão descabido.
Cientificamente tem ZERO de fundamento. Água não arde, há milhentas formas de o mostrar matematicamente para os mais entendidos da química mas nem é preciso, porque qualquer criança sabe que quando alguma coisa está à arder e se quer apagar é deitar água em cima que apaga.
O que tu vês disso na net é para burlar pessoal mais ingénuo que não tem a mínima noção de como um motor funciona.
Muito bom. Nem todas as crianças sabem que há certos químicos que, quando estão arder, não se deve apagar com água porque vai ter o efeito contrário.
Além de seres ignorante (peço-te que não leves isto como uma ofensa, mas é o que transparece), andas de facto a sonhar ancorado, ou não sabes ler.
Esse kit que apresentas transforma a água em Hidrogénio (mais oxigénio), e o Hidrogénio que vai ser "queimado".
Ainda assim o kit é uma idiotice por várias razões, sendo a primeira e mais fácil de detectar o gastar bateria, que deve dar uma autonomia de meio quilometro, isto se funcionasse.
basicamente é para patos comprarem
E de facto existe, não é como estavam para aí a dizer que era impossível. Se funciona ou não é outra história, que se pretendia discutir cientificamente se houvessem users com conhecimentos, vontade e capacidade para tal.
Não, não existe. O kit que mostras é o oposto do que referiste.
Infelizmente a imagem do forum fica cada vez mais denegrida.
O fórum fica denegrido sim com user's que chegam abrir um tópico sobre este assunto.
Ainda se injectassem H2 para dentro dos cilindros ainda poderia haver alguma discussão, agora com água? Ignorância ao mais alto nível.
Editado pela última vez por ednw; 05 February 2012, 21:16.
O sistema utiliza energia eléctrica para extrair hidrogénio da água. Depois o hidrogénio que entra para o motor é queimado e gera movimento. Mas vamos fazer umas contas rápidas.
SE não houvessem perdas nenhumas (ou seja na terra dos contos de fadas), a energia eléctrica que é gasta para produzir o hidrogénio é exactamente aquela que é produzida pelo motor, porque na natureza não há almoços grátis. O motor não anda porque não há um saldo de energia libertada positivo (o saldo aqui é zero).
Na vida real, o processo de hidrólise tem um rendimento de para aí 80%. O processo de combustão tem um rendimento de para aí 35%. O processo de extrair energia eléctrica do motor tem um rendimento de para aí 50%.
Tens 100 Joules de energia na bateria. Consegues 100*0.8=80 Joules de energia potencia química sob a forma de hidrogénio livre. Este entra para o motor e extrais daqui 80*0.35=28 Joules de trabalho. Destes 28 Joules o motor tem que extrair ainda 100 Joules para recarregar os que foram gastos da bateria, o que a um rendimento de 50% significa que tem que tirar 200 do trabalho do motor...que é 28. E ainda tem que sobrar para fazer andar o carro.
Já estás a ver onde quero chegar?
É precisamente esse o maior entrave à passagem para o hidrogénio. Os motores Otto papam hidrogénio, o problema é que a energia que se gasta para o produzir é muito superior àquela que depois se consegue obter como movimento num veículo.
Editado pela última vez por SRLA; 05 February 2012, 21:31.
O sistema utiliza energia eléctrica para extrair hidrogénio da água. Depois o hidrogénio que entra para o motor é queimado e gera movimento. Mas vamos fazer umas contas rápidas.
SE não houvessem perdas nenhumas (ou seja na terra dos contos de fadas), a energia eléctrica que é gasta para produzir o hidrogénio é exactamente aquela que é produzida pelo motor. O motor não anda porque não há um saldo de energia libertada positivo (o saldo aqui é zero).
Na vida real, o processo de hidrólise tem um rendimento de para aí 80%. O processo de combustão tem um rendimento de para aí 35%. O processo de extrair energia eléctrica do motor tem um rendimento de para aí 50%.
Tens 100 Joules de energia na bateria. Consegues 100*0.8=80 Joules de energia potencia química sob a forma de hidrogénio livre. Este entra para o motor e extrais daqui 80*0.35=28 Joules de trabalho. Destes 28 Joules o motor tem que extrair ainda 100 Joules para recarregar os que foram gastos da bateria, o que a um rendimento de 50% significa que tem que tirar 200 do trabalho do motor...que é 28. E ainda tem que sobrar para fazer andar o carro.
Já estás a ver onde quero chegar?
É precisamente esse o maior entrave à passagem para o hidrogénio. Os motores Otto papam hidrogénio, o problema é que a energia que se gasta para o produzir é muito superior àquela que depois se consegue obter como movimento num veículo.
Isto não há almoços grátis no que toca a energia neste mundo... Até a cana que usam para fazer álcool nos carros do Brasil tem um retorno negativo, ou seja gasta-se mais a plantar a dita que a energia obtida!Só funciona porque é subsidiado por um programa do governo...
Além de seres ignorante (peço-te que não leves isto como uma ofensa, mas é o que transparece), andas de facto a sonhar ancorado, ou não sabes ler.
Esse kit que apresentas transforma a água em Hidrogénio (mais oxigénio), e o Hidrogénio que vai ser "queimado".
Ainda assim o kit é uma idiotice por várias razões, sendo a primeira e mais fácil de detectar o gastar bateria, que deve dar uma autonomia de meio quilometro, isto se funcionasse.
basicamente é para patos comprarem
Não, não existe. O kit que mostras é o oposto do que referiste.
O fórum fica denegrido sim com user's que chegam abrir um tópico sobre este assunto.
Ainda se injectassem H2 para dentro dos cilindros ainda poderia haver alguma discussão, agora com água? Ignorância ao mais alto nível.
Como?
Em primeiro lugar reportei a situação à moderação. Não me conheces de lado nenhum para tecer tais considerações.
Em segundo lugar demonstras uma total falta de respeito a qual eu não tolero.
Em terceiro, ninguém te perguntou nada. A tua opinião é tão válida como todas as outras, mas exprime-a com respeito.
O sistema utiliza energia eléctrica para extrair hidrogénio da água. Depois o hidrogénio que entra para o motor é queimado e gera movimento. Mas vamos fazer umas contas rápidas.
SE não houvessem perdas nenhumas (ou seja na terra dos contos de fadas), a energia eléctrica que é gasta para produzir o hidrogénio é exactamente aquela que é produzida pelo motor, porque na natureza não há almoços grátis. O motor não anda porque não há um saldo de energia libertada positivo (o saldo aqui é zero).
Na vida real, o processo de hidrólise tem um rendimento de para aí 80%. O processo de combustão tem um rendimento de para aí 35%. O processo de extrair energia eléctrica do motor tem um rendimento de para aí 50%.
Tens 100 Joules de energia na bateria. Consegues 100*0.8=80 Joules de energia potencia química sob a forma de hidrogénio livre. Este entra para o motor e extrais daqui 80*0.35=28 Joules de trabalho. Destes 28 Joules o motor tem que extrair ainda 100 Joules para recarregar os que foram gastos da bateria, o que a um rendimento de 50% significa que tem que tirar 200 do trabalho do motor...que é 28. E ainda tem que sobrar para fazer andar o carro.
Já estás a ver onde quero chegar?
É precisamente esse o maior entrave à passagem para o hidrogénio. Os motores Otto papam hidrogénio, o problema é que a energia que se gasta para o produzir é muito superior àquela que depois se consegue obter como movimento num veículo.
Sim, concordo. Mas supostamente a energia gasta pela bateria não é compensada pelo alternador sem que o motor tenha que fazer mais esforço para isso?
Nesses tais kits diz que funciona para motores otto e diesel, sendo utilizado o mesmo kit, o que é estranho. Injectar hidrogénio numa combustão, a nível de reacção química traduz-se em quê?
Sim, concordo. Mas supostamente a energia gasta pela bateria não é compensada pelo alternador sem que o motor tenha que fazer mais esforço para isso?
Claro que não, voltamos sempre ao mesmo problema: não há almoços grátis. Se o motor está a produzir 100 de trabalho, o alternador consome 10 e produz 5 sob a forma de electricidade e vão 90 para as rodas, ao pedir o dobro da corrente eléctrica ao alternador ele vai pedir o dobro ao motor, que continua a produzir 100 de trabalho, mas agora o alternador consome 20 e produz 10 e já só vão 80 para as rodas. Se vão menos para as rodas o carro abranda até parar (a não ser que aceleres mais, e aí o motor invés de produzir 100 produz mais, mas também consome a condizer, e se o consumo for o hidrogénio produzido pela electrólise aumenta a corrente, e estás a ver o ciclo vicioso que se gera).
Nesses tais kits diz que funciona para motores otto e diesel, sendo utilizado o mesmo kit, o que é estranho. Injectar hidrogénio numa combustão, a nível de reacção química traduz-se em quê?
Injectar hidrogénio é injectar combustível. Esquecendo a questão do rendimento químico da combustão, que varia com o tipo de combustível, com a pressão, com a temperatura etc (mas nunca varia tanto quanto isso sem alterações físicas ao motor), injectar mais hidrogénio é a mesma coisa que injectar mais gasóleo - desde que haja oxigénio para o oxidar, vai haver mais combustão, mais energia produzida.
Se falarmos de motores Diesel este kit pode funcionar quando muito como um (estupidamente caro) kit de performance, porque há sempre oxigénio disponível no motor para reagir com o hidrogénio e aumentar o binário produzido. Em motores Otto nem isso porque o oxigénio já está todo "requisitado" e combustível que se injecte a mais não vai arder.
Editado pela última vez por SRLA; 05 February 2012, 21:50.
De onde destaco: "2. Falta de ciência ou de saber."
Podes-te sentir ofendido mas não o fiz, é a verdade, afinal está no dicionário
Até podia dizer que és pouco instruído, mas a partir do momento em que acreditas que isto é verdade passas a ser ignorante. Mais uma vez peço que não leves como ofensa.
E sim, perguntaste, pelo menos a partir do momento em que publicas-te num fórum público.
Nesses tais kits diz que funciona para motores otto e diesel, sendo utilizado o mesmo kit, o que é estranho. Injectar hidrogénio numa combustão, a nível de reacção química traduz-se em quê?
De onde destaco: "2. Falta de ciência ou de saber."
Podes-te sentir ofendido mas não o fiz, é a verdade, afinal está no dicionário
Até podia dizer que és pouco instruído, mas a partir do momento em que acreditas que isto é verdade passas a ser ignorante. Mais uma vez peço que não leves como ofensa.
E sim, perguntaste, pelo menos a partir do momento em que publicas-te num fórum público.
Desculpa o riso, mas não é possível... A energia do alternador vem de onde mesmo?
Hidrogénio mais Oxigénio dá??? Água!
Tive que contar até 10 para te responder.
Continuas a faltar-me ao respeito e a criar mais offtopic.
Bem que dizem que a verdade ofende...
Off-topic? Estou-te a responder, tu perguntas se o alternador não vai carregar a bateria, quando é esta que com este sistema está a fazer o motor a funcionar.
Abençoado seja o SRLA que está com paciência para te ensinar alguma coisa, paciência essa que eu sinceramente não tenho, pelo menos para tanta falta de saber e senso-comum.
Para que não te sintas ofendido apresento as minhas desculpas por te chamar ignorante, simplesmente tens 0 conhecimentos de química e física
Bem que dizem que a verdade ofende...
Off-topic? Estou-te a responder, tu perguntas se o alternador não vai carregar a bateria, quando é esta que com este sistema está a fazer o motor a funcionar.
Abençoado seja o SRLA que está com paciência para te ensinar alguma coisa, paciência essa que eu sinceramente não tenho, pelo menos para tanta falta de saber e senso-comum.
Para que não te sintas ofendido apresento as minhas desculpas por te chamar ignorante, simplesmente tens 0 conhecimentos de química e física
Claro, tu és um génio, um ser que brota saber em cada palavra que profere. Mas falta-te uma qualidade essencial que é a boa educação.
Então fazemos assim, eu vou aprender físico química, tu vais aprender boas maneiras, boa?
Claro, tu és um génio, um ser que brota saber em cada palavra que profere. Mas falta-te uma qualidade essencial que é a boa educação.
Então fazemos assim, eu vou aprender físico química, tu vais aprender boas maneiras, boa?
Eu consigo compreender-te, ninguém gosta de ser chamado de ignorante, mas bem, é o que estás a demonstrar, ignorância. No entanto quando não sei do que falo prefiro não abrir a boca e não costumo demonstrar a minha ignorância num fórum publico.
Não sou nenhum génio, mas não sou ignorante ao ponto de acreditar que um motor de combustão interna funciona a água, existe "n" razões para isso não ser verdade e o SRLA já disse muitas delas.
Obrigado pelo elogio ao me chamares génio, mas acho que basta o 8º ou 9º ano (ou apenas bom senso) para perceber que isto não é possível, não é preciso de todo um nível de génio.
Boa educação não me falta, mas acho que é uma boa estudares um pouco antes de dizeres asneiras
Por mim o off-topic acaba por aqui, se quiseres falar de motores siga, se for para falar de idiotices como se tem falado até agora, também estou fora, vou buscar o meu saquinho de pipocas como muitos já o foram fazer para assistir a esta tristeza.
Bem que dizem que a verdade ofende...
Off-topic? Estou-te a responder, tu perguntas se o alternador não vai carregar a bateria, quando é esta que com este sistema está a fazer o motor a funcionar.
Abençoado seja o SRLA que está com paciência para te ensinar alguma coisa, paciência essa que eu sinceramente não tenho, pelo menos para tanta falta de saber e senso-comum.
Para que não te sintas ofendido apresento as minhas desculpas por te chamar ignorante, simplesmente tens 0 conhecimentos de química e física
Desculpem lá, não tenho nada a ver com isso, só pelo facto que isto aparece no MEU ecrã...
Ednw, ok o rapaz pode não saber nada de química e física, e dai? Tem dúvidas, não sabe tá a tentar saber. Ele pode saber muito de outra área na qual tu sejas ignorante.
Só escrevo isso, pois a falta de conhecimentos é notória, mas isso não é alvo para ataque, ou chacota...
Sabes o que é escolher uma área aos 15 anos, e seguir a vida com essa escolha?
Eu nunca tive física, nem química, nem biologia nem nada dessas tretas, mas tive outras disciplinas que me foram úteis para ter os conhecimentos necessários para exercer a minha vida profissional hoje em dia...
E lá está, estou a chamar de tretas a essas áreas, coisa que será um ultraje para muitos, que chamarão de tretas ás áreas que estudei.
Não tem lógica, o motor funcionar a água, a hidrogénio tb não pois com o ar ficaria água, mas um gajo sabe lá! Inventam com cada coisa hoje em dia! (principalmente para que tem falta de conhecimentos nessas áreas)
Não tenho nada a ver com isto, mas tive necessidade de mandar a minha posta!
Cumps
Editado pela última vez por Cyfer; 05 February 2012, 22:16.
Bem que dizem que a verdade ofende...
Off-topic? Estou-te a responder, tu perguntas se o alternador não vai carregar a bateria, quando é esta que com este sistema está a fazer o motor a funcionar.
Abençoado seja o SRLA que está com paciência para te ensinar alguma coisa, paciência essa que eu sinceramente não tenho, pelo menos para tanta falta de saber e senso-comum.
Para que não te sintas ofendido apresento as minhas desculpas por te chamar ignorante, simplesmente tens 0 conhecimentos de química e física
Só uma pequena nota.
O user que criou este tópico, disse desde o inicio que não acredita neste sistema que o amigo afirma ter, e criou este topico para ver se mais alguem tinha ouvido falar nisto e assim discutir a sua eficácia, ou falta dela.
Nunca esquecer que um forum como este, serve para se partilhar experiencia, conhecimento e opinião, sendo que para tal fazer dos outros idiotas, não enaltece nem a ti, nem ao forum.
Um bocado de respeito, não faz mal a ninguém, antes pelo contrário.
Desculpem lá, não tenho nada a ver com isso, só pelo facto que isto aparece no MEU ecrã...
Ednw, ok o rapaz pode não saber nada de química e física, e dai? Tem dúvidas, não sabe tá a tentar saber. Ele pode saber muito de outra área na qual tu sejas ignorante.
Só escrevo isso, pois a falta de conhecimentos é notória, mas isso não é alvo para ataque, ou chacota...
Sabes o que é escolher uma área aos 15 anos, e seguir a vida com essa escolha?
Eu nunca tive física, nem química, nem biologia nem nada dessas tretas, mas tive outras disciplinas que me foram úteis para ter os conhecimentos necessários para exercer a minha vida profissional hoje em dia...
E lá está, estou a chamar de tretas a essas áreas, coisa que será um ultraje para muitos, que chamarão de tretas ás áreas que estudei.
Não tem lógica, o motor funcionar a água, a hidrogénio tb não pois com o ar ficaria água, mas um gajo sabe lá! Inventam com cada coisa hoje em dia! (principalmente para que tem falta de conhecimentos nessas áreas)
Não tenho nada a ver com isto, mas tive necessidade de mandar a minha posta!
O user que criou este tópico, disse desde o inicio que não acredita neste sistema que o amigo afirma ter, e criou este topico para ver se mais alguem tinha ouvido falar nisto e assim discutir a sua eficácia, ou falta dela.
Nunca esquecer que um forum como este, serve para se partilhar experiencia, conhecimento e opinião, sendo que para tal fazer dos outros idiotas, não enaltece nem a ti, nem ao forum.
Um bocado de respeito, não faz mal a ninguém, antes pelo contrário.
Não tem lógica, o motor funcionar a água, a hidrogénio tb não pois com o ar ficaria água, mas um gajo sabe lá! Inventam com cada coisa hoje em dia! (principalmente para que tem falta de conhecimentos nessas áreas)
Fica mesmo água, e tem toda a lógica, porque é o processo de formação de água que liberta energia. Por isso é que o processo inverso não pode libertar, apenas absorver. Já libertou em alguma altura, quando essa água foi formada.
Aliás a combustão liberta sempre água. A gasolina, o gasóleo, o GPL, até o carvão ou a madeira contêm hidrogénio agarrado a carbono que na combustão se separam e agarram a oxigénio, formando água e CO2.
E quem fala em motores fala das células do nosso corpo que funcionam segundo um princípio semelhante. Os alimentos que ingerimos com o chamado poder calórico, as "calorias" (aqueles diabinhos que na verdade são apenas uma unidade de medida de energia potencial química) são feitos de hidrogénio e carbono (mais oxigénio no caso destes componentes orgânicos, mas o princípio químico não se altera por esta diferença) que depois vão reagir com o oxigénio que inalamos, produzir energia e libertar água e CO2 que libertamos na respiração.
Editado pela última vez por SRLA; 05 February 2012, 22:24.
Continuo a não perceber onde faltei ao respeito, já inseri o link para o priberam para o significado de ignorância, nunca foi com a intenção de ofender.
Ele criou o tópico com dúvidas se seria verdade, a meu ver bastam 2 dedos de testa para perceber que um motor a água é peta, ponto final.
Eu não precisei de fazer dele idiota, honestamente se tal aconteceu ele fez isso sozinho.
Fica mesmo água, e tem toda a lógica, porque é o processo de formação de água que liberta energia. Por isso é que o processo inverso não pode libertar, apenas absorver. Já libertou em alguma altura, quando essa água foi formada.
Aliás a combustão liberta sempre água. A gasolina, o gasóleo, o GPL, até o carvão ou a madeira contêm hidrogénio agarrado a carbono que na combustão se separam e agarram a oxigénio, formando água e CO2.
E isso quer dizer o quê? lol
Posso ter dito, algo bárbaro! ;) na boa!
Tou consciente da minha ignorância! ;)
EDIT: Tava a falar de um motor "normal" de combustão interna a gasóleo ou a gasolina, no seguimento da pergunta do ednw, que dizia que o hidrogénio mais o oxigénio dá água o que confere né? É o tal H2O, certo?
Editado pela última vez por Cyfer; 05 February 2012, 22:31.
Quer dizer que o hidrogénio reagir com o ar e libertar água e energia não tem nada de estranho, é mesmo o que acontece e não é só com hidrogénio puro em motores, é na maior parte das reacções de combustão que ocorrem diariamente à nossa volta e dentro de nós.
Barbaridade é quando querem vender às pessoas que isso acontece ao contrário (como o tal kit do ebay).
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