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Motor diesel pode funcionar a água?

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    Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
    São chamados os motores brushless, quem anda no RC sabe bem a "jarda" que aquilo tem relativamente ao motores a escovas.....
    não entendo porque é que ainda não substituiram os atuais motores a escovas no nosso dia-a-dia...

    cumps.
    Com o tempo vai lá. Este tipo de motores necessita de um controlo diferente e, por consequência um controlador para controlar as 3 fases. Daí saír mais caro.

    Comentário


      As pipocas ainda não estão prontas?

      Comentário


        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        A EGR insere gás inerte na admissão.

        O tratamento líquido dentro dos cilindros não sei até que ponto será viável (não sei se as elevadas temperaturas não destroem o reagente, ou se àquelas temperaturas simplesmente não consegue estabilizar o azoto). Injecção de água faz-se em motores de alta competição para arrefecer o motor e a mistura, sobretudo em motores Otto. Em Diesel nem conheço exemplos disso nem estou a ver grande vantagem, e de qualquer das formas esta injecção seria feita separadamente do combustível. Para além da água e o gasóleo serem imiscíveis água no sistema de injecção é uma boa receita para bombas e injectores novos.
        Eu sinceramente nem percebo este tópico, se é a meter água para o motor como um combustível, se é para o transformar em combustível ou se é para arrefecimento.

        Qualquer uma (umas mais do que outras) parecem surreais e, pelos vistos há quem acredite.

        Em relação à utilização com uma mistura gasóleo + água, só digo que os filtros de gasóleo para além da função de filtragem, têm ainda a função de separar a água que possa estar contida no gasóleo. Isto porque basicamente a água é o "pior dos inimigos" de um motor diesel, e em particular do seu sistema de injeção.

        Como tal, esta ideia só pode ser completamente descabida.

        Comentário


          Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
          Eu sinceramente nem percebo este tópico, se é a meter água para o motor como um combustível, se é para o transformar em combustível ou se é para arrefecimento.
          Opá, este tópico é simplesmente para meter água, ponto final.

          Comentário


            Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
            A ignorância é assim.
            Vá lá que, pelo menos, já estás a chegar a alguma conclusão...

            Juntar água no gasóleo para reduzir o Nox...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Já agora, não esquecer de juntar Calgon, ou ainda ficas com uma fritadeira que mais parece as máquinas de lavar dos anúncios.

              Comentário


                Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
                Em relação à utilização com uma mistura gasóleo + água, só digo que os filtros de gasóleo para além da função de filtragem, têm ainda a função de separar a água que possa estar contida no gasóleo. Isto porque basicamente a água é o "pior dos inimigos" de um motor diesel, e em particular do seu sistema de injeção.

                Como tal, esta ideia só pode ser completamente descabida.
                É nada... não se esqueçam de deixar as tampas dos depósitos de gasóleo abertas na próxima chuva.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bbking Ver Post
                  Há projectos da bmw e nissan com carros a funcionar a hidrogénio. Agora pegares num motor e pô-lo a funcionar desta maneira é impossível. Já parecem aqueles aditivos milagrosos ou aqueles aparelhos que se ligam ao isqueiro do carro. Agora este da água bate todos.
                  Quase todas as marcas possuem veiculos que funcionam a hidrogénio, a água é decomposta em oxigénio e hidrogénio e esses componentes voltam a ser juntos em fuelcells, e produzem assim electricidade, saindo como desperdicio residual, água.
                  Agora usar hidrogenio num motor ci, a ser possivel num motor de série, teriam de ter muitissimo mais que uns bonecos, tubinhos e circuitos dos chineses a fazer a gestão da coisa .. lol
                  Editado pela última vez por Mannipulo; 07 February 2012, 08:28.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Ok, depois de alguma pesquisa finalmente encontrei o que queria.

                    HYDROGEN FUEL CELL HHO GENERATOR most complete KIT | eBay

                    Não ando a sonhar acordado afinal.
                    Esse kit pelo nome é um gerador de electricidade, e não o que quer que estejas a pensar que encontraste para justificar o que viste.
                    Esse kit serve para por ex: substituir uma bateria ou pilha ou servir de gerador de reserva.
                    Até pode ser montado num veiculo, mas nunca em tempo algum irá substituir ou produzir algo que se queime dentro do motor.
                    Esse aparelhometro deve usar um sistema de electrolise, divide a agua em oxigenio e hidrogenio, é o mesmo processo que descrevi acima no post anterior.
                    Esse oxigenio e hidrogenio são canalizados por circuitos diferentes e são reunidos em presença de metais raros valiosos, dando-se assim origem a uma diferença de potencial nos metais sendo assim recolhida a electricidade.

                    A água pode ser usada como potenciador de refrigeração e rendimento do motor, motores de alto rendimento a gasolina usam sistemas de injecção de água nos cilindros de modo a reduzir a excessiva temperatura dos mesmos.
                    Algumas marcas usavam injectores directos aos cilindros a par com os de combustivel, após cada explosão, e durante o tempo de descarga ou limpeza do ciclo era borrifada uma pequena quantidade de agua que potenciaria e melhoraria os seguintes ciclos do motor e no fim contribuindo para a melhoria do rendimento geral do motor.
                    Nunca este sistema pode ser confundido com um sistema de alimentação.

                    ps: não tinha lido a descrição do kit, mas agora que a li é deveras estupida e ignorante, queimar hidrogénio...LOL
                    Essa gente nem deve saber do perigo que é manusear, para não dizer armazenar hidrogénio.
                    Quatro kg ou menos de gás teriam de possuir um depósito de mais de 40 kg a uma pressão constante.
                    Penso que foi a honda o melhor que conseguiu armazenar em segurança foi um depósito de 14 kg de hidrogénio, a pesar + de 120kg.
                    Simplesmente não é um gás utilizável como combustivel á pressão ambiente, depois existe outro problema desse kit, é que mesmo que quem vende esses kits possuisse uma cabecinha que contornasse o primeiro problema, surgia-lhe logo outro, o rácio de produção de hidrogénio para que toda essa cadeia se mantenha.
                    Um aparelho do tamanho desse kit vá lá que desse algum hidrogénio possivel de utilizar cada 24h .. lol duvido muito... só pode produzir enquanto o veiculo trabalha.
                    Só um pistão em meio segundo aspira mais do que esse kit conseguia produzir num ano inteiro.. lol

                    Basta fazer uma pequena reprogramaçao da centralina para se poupar muito mais combustivel, que andar a montar tralhas sem nenhuma utilidade.
                    Editado pela última vez por Mannipulo; 07 February 2012, 08:31.

                    Comentário


                      Eu hoje de manhã antes de vir para o trabalho dei uma mija no depósito do meu carro e ficou a produzir muito menos fumo!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                        Eu hoje de manhã antes de vir para o trabalho dei uma mija no depósito do meu carro e ficou a produzir muito menos fumo!!!
                        Urinolina.
                        Já amplamente usado no brazil há décadas...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                          Eu hoje de manhã antes de vir para o trabalho dei uma mija no depósito do meu carro e ficou a produzir muito menos fumo!!!
                          Não deve ter sido fácil carregares na tampinha do depósito e urinares ao mesmo tempo.

                          Comentário


                            Oi
                            Aqui esta, esta muito mal traduzido mas dá para se perceber alguma coisa, não foi bem este que eu li, e depois podem pesquisar.
                            Para os críticos.
                            Diesel da água
                            http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&langpair=en|pt&u=http://www.alternatefuels.com/A-55.htm
                            http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel_exhaust_fluid
                            Editado pela última vez por maquedas; 07 February 2012, 17:26.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
                              Oi
                              Aqui esta, esta muito mal traduzido mas dá para se perceber alguma coisa, não foi bem este que eu li, e depois podem pesquisar.
                              Para os críticos.
                              Diesel da água
                              http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&langpair=en|pt&u=http://www.alternatefuels.com/A-55.htm
                              Diesel exhaust fluid - Wikipedia, the free encyclopedia
                              Deves estar a gozar.... só pode!!!

                              Comentário


                                Oi
                                Não leste? então qual é a duvida? É natural que a ideia ainda esta no principio, como todas as coisas EXP: Nos dias de hoje os motores Common Rail são banais e todas as marcas os utilizam (pricipalmente depois da Fiat/GM/magneti marelli os terem desenvolvido na 1ª instância (aplicação das novas tecnologias exp: electrónica, electrovalvulas, etc e materias mais desenvolvidos para aguentar pressões + altas entre 1300 a 2000 bares) depois com a venda à bosch que ainda desenvolveu mais o sistema, mas esses motores common rail já na decada de 10 do século passado existiam nomeadamente em motores marítimos e locomotivas com sistemas de injecção mecânicos e pressões de injecção de 600 bares.
                                Concluindo, não tarda que isso seja uma realidade para utilização em massa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  O sistema utiliza energia eléctrica para extrair hidrogénio da água. Depois o hidrogénio que entra para o motor é queimado e gera movimento. Mas vamos fazer umas contas rápidas.

                                  SE não houvessem perdas nenhumas (ou seja na terra dos contos de fadas), a energia eléctrica que é gasta para produzir o hidrogénio é exactamente aquela que é produzida pelo motor, porque na natureza não há almoços grátis. O motor não anda porque não há um saldo de energia libertada positivo (o saldo aqui é zero).

                                  Na vida real, o processo de hidrólise tem um rendimento de para aí 80%. O processo de combustão tem um rendimento de para aí 35%. O processo de extrair energia eléctrica do motor tem um rendimento de para aí 50%.

                                  Tens 100 Joules de energia na bateria. Consegues 100*0.8=80 Joules de energia potencia química sob a forma de hidrogénio livre. Este entra para o motor e extrais daqui 80*0.35=28 Joules de trabalho. Destes 28 Joules o motor tem que extrair ainda 100 Joules para recarregar os que foram gastos da bateria, o que a um rendimento de 50% significa que tem que tirar 200 do trabalho do motor...que é 28. E ainda tem que sobrar para fazer andar o carro.

                                  Já estás a ver onde quero chegar?

                                  É precisamente esse o maior entrave à passagem para o hidrogénio. Os motores Otto papam hidrogénio, o problema é que a energia que se gasta para o produzir é muito superior àquela que depois se consegue obter como movimento num veículo.
                                  Ó pá! Um texto tão bonito, e tinhas de assassinar o pobre do homem! 1 Joule, 2 Joule

                                  Comentário


                                    Epah não sei se é ou não possível mas era grande ideia começarem a trabalhar nisso a sério!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por piston65 Ver Post
                                      Epah não sei se é ou não possível mas era grande ideia começarem a trabalhar nisso a sério!
                                      Achas portanto boa ideia perder tempo e recursos em algo que não faz o menor sentido?

                                      Comentário


                                        Depois de ver isto a única lógica que vejo é que no video eles misturam peróxido de potássio que ao reagir com a agua liberta oxigénio o que poderá levar a um aumento da temperatura de combustão, aumentado assim o rendimento.
                                        Editado pela última vez por thejoedoe; 07 February 2012, 22:14.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
                                          Oi
                                          Não leste? então qual é a duvida? É natural que a ideia ainda esta no principio, como todas as coisas EXP: Nos dias de hoje os motores Common Rail são banais e todas as marcas os utilizam (pricipalmente depois da Fiat/GM/magneti marelli os terem desenvolvido na 1ª instância (aplicação das novas tecnologias exp: electrónica, electrovalvulas, etc e materias mais desenvolvidos para aguentar pressões + altas entre 1300 a 2000 bares) depois com a venda à bosch que ainda desenvolveu mais o sistema, mas esses motores common rail já na decada de 10 do século passado existiam nomeadamente em motores marítimos e locomotivas com sistemas de injecção mecânicos e pressões de injecção de 600 bares.
                                          Concluindo, não tarda que isso seja uma realidade para utilização em massa.
                                          Bem... mas tu estás a falar de quê?!!!
                                          Do primeiro link, não consigo sequer, ler uma unica frase e, os outros são sobre o sistema "Selective Catalytic Reduction (SCR)", que nada tem a ver com misturar agua com gasoleo, que, caso não tenhas reparado, é o titulo do tõpico!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            Bem... mas tu estás a falar de quê?!!!
                                            Do primeiro link, não consigo sequer, ler uma unica frase e, os outros são sobre o sistema "Selective Catalytic Reduction (SCR)", que nada tem a ver com misturar agua com gasoleo, que, caso não tenhas reparado, é o titulo do tõpico!
                                            O 2º Link diz isto:
                                            Diesel & Water Mix
                                            Cleaner burning diesel is formulated by mixing up to 30% water in diesel fuel with an emulsifier that keeps the mix creamy for long durations.
                                            Diesel queima mais limpa é formulado através da mistura de até 30% de água no combustível diesel com um emulsificante que mantém a mistura cremosa por longos períodos.
                                            Other additives can be added to help keep the mix from freezing.
                                            Outros aditivos podem ser adicionados para ajudar a manter a mistura do congelamento.
                                            The results are cleaner emissions, lower NOx and less particulate matter.
                                            Os resultados são emissões mais limpas, redução de NOx e material particulado menos.
                                            The two leaders in this industry are as follows:
                                            Os dois líderes nesta indústria são os seguintes.


                                            No 1º esta mal traduzido mas dá para perceber do que se trata e que dá para misturar 15% de agua, 5 % de emulsionantes e 80 % de diesel, para formar um combustível que reduz a temperatura da combustão e o NOx.



                                            Mas aqui que não esta a perceber sou eu? não é? Lê com atenção e tudo e depois já percebes que se esta a falar exactamente de uma mistura de diesel com agua e emulsionantes para queimar num motor.

                                            Comentário


                                              A ideia de um motor diesel funcionar a água só pode partir de alguém que tem o córtex cerebral a funcionar a vinho.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
                                                No 1º esta mal traduzido mas dá para perceber do que se trata e que dá para misturar 15% de agua, 5 % de emulsionantes e 80 % de diesel, para formar um combustível que reduz a temperatura da combustão e o NOx.
                                                Se reduz a temperatura, automaticamente, reduz o rendimento. Logo, ao tentar minimizar as desvantagens do Diesel, anula-se a vantagem.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                  A ideia de um motor diesel funcionar a água só pode partir de alguém que tem o córtex cerebral a funcionar a vinho.
                                                  Acho que o teu cortex deve funcionar a coca cola, porque ninguém falou num diesel só a funcionar a agua.

                                                  ( Um diesel é um motor de explosão..)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Se reduz a temperatura, automaticamente, reduz o rendimento. Logo, ao tentar minimizar as desvantagens do Diesel, anula-se a vantagem.
                                                    Não funciona assim.

                                                    Se reduz a temperatura, o sistema de refrigiração não se esforça tanto, logo menos consumo.

                                                    Calor é energia desperdiçada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                      Calor é energia desperdiçada.

                                                      Então como é que o ciclo diesel funciona ?!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por vso Ver Post

                                                        ( Um diesel é um motor de explosão..)
                                                        No eu tempo era de combustão. Mas com as modernices de agora já não digo nada...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                          Não funciona assim.

                                                          Se reduz a temperatura, o sistema de refrigiração não se esforça tanto, logo menos consumo.

                                                          Calor é energia desperdiçada.
                                                          Livra, que não acerta uma!

                                                          Os motores de combustão interna dependem da energia libertada sob a forma de calor (energia térmica). Por isso mesmo, os únicos motores a agua dependem de uma fonte de energia externa. Deves conhecê-los como motores a vapor.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            No eu tempo era de combustão. Mas com as modernices de agora já não digo nada...
                                                            Querem ver que a explosão é uma reação endotérmica?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              Querem ver que a explosão é uma reação endotérmica?
                                                              Num apanhei a bala.
                                                              O que queres insinuar com isso?

                                                              Comentário

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