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Motor diesel pode funcionar a água?
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostA EGR insere gás inerte na admissão.
O tratamento líquido dentro dos cilindros não sei até que ponto será viável (não sei se as elevadas temperaturas não destroem o reagente, ou se àquelas temperaturas simplesmente não consegue estabilizar o azoto). Injecção de água faz-se em motores de alta competição para arrefecer o motor e a mistura, sobretudo em motores Otto. Em Diesel nem conheço exemplos disso nem estou a ver grande vantagem, e de qualquer das formas esta injecção seria feita separadamente do combustível. Para além da água e o gasóleo serem imiscíveis água no sistema de injecção é uma boa receita para bombas e injectores novos.
Qualquer uma (umas mais do que outras) parecem surreais e, pelos vistos há quem acredite.
Em relação à utilização com uma mistura gasóleo + água, só digo que os filtros de gasóleo para além da função de filtragem, têm ainda a função de separar a água que possa estar contida no gasóleo. Isto porque basicamente a água é o "pior dos inimigos" de um motor diesel, e em particular do seu sistema de injeção.
Como tal, esta ideia só pode ser completamente descabida.
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Originalmente Colocado por speedtouched Ver PostEm relação à utilização com uma mistura gasóleo + água, só digo que os filtros de gasóleo para além da função de filtragem, têm ainda a função de separar a água que possa estar contida no gasóleo. Isto porque basicamente a água é o "pior dos inimigos" de um motor diesel, e em particular do seu sistema de injeção.
Como tal, esta ideia só pode ser completamente descabida.
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Originalmente Colocado por bbking Ver PostHá projectos da bmw e nissan com carros a funcionar a hidrogénio. Agora pegares num motor e pô-lo a funcionar desta maneira é impossível. Já parecem aqueles aditivos milagrosos ou aqueles aparelhos que se ligam ao isqueiro do carro. Agora este da água bate todos.
Agora usar hidrogenio num motor ci, a ser possivel num motor de série, teriam de ter muitissimo mais que uns bonecos, tubinhos e circuitos dos chineses a fazer a gestão da coisa .. lolEditado pela última vez por Mannipulo; 07 February 2012, 08:28.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostOk, depois de alguma pesquisa finalmente encontrei o que queria.
HYDROGEN FUEL CELL HHO GENERATOR most complete KIT | eBay
Não ando a sonhar acordado afinal.
Esse kit serve para por ex: substituir uma bateria ou pilha ou servir de gerador de reserva.
Até pode ser montado num veiculo, mas nunca em tempo algum irá substituir ou produzir algo que se queime dentro do motor.
Esse aparelhometro deve usar um sistema de electrolise, divide a agua em oxigenio e hidrogenio, é o mesmo processo que descrevi acima no post anterior.
Esse oxigenio e hidrogenio são canalizados por circuitos diferentes e são reunidos em presença de metais raros valiosos, dando-se assim origem a uma diferença de potencial nos metais sendo assim recolhida a electricidade.
A água pode ser usada como potenciador de refrigeração e rendimento do motor, motores de alto rendimento a gasolina usam sistemas de injecção de água nos cilindros de modo a reduzir a excessiva temperatura dos mesmos.
Algumas marcas usavam injectores directos aos cilindros a par com os de combustivel, após cada explosão, e durante o tempo de descarga ou limpeza do ciclo era borrifada uma pequena quantidade de agua que potenciaria e melhoraria os seguintes ciclos do motor e no fim contribuindo para a melhoria do rendimento geral do motor.
Nunca este sistema pode ser confundido com um sistema de alimentação.
ps: não tinha lido a descrição do kit, mas agora que a li é deveras estupida e ignorante, queimar hidrogénio...LOL
Essa gente nem deve saber do perigo que é manusear, para não dizer armazenar hidrogénio.
Quatro kg ou menos de gás teriam de possuir um depósito de mais de 40 kg a uma pressão constante.
Penso que foi a honda o melhor que conseguiu armazenar em segurança foi um depósito de 14 kg de hidrogénio, a pesar + de 120kg.
Simplesmente não é um gás utilizável como combustivel á pressão ambiente, depois existe outro problema desse kit, é que mesmo que quem vende esses kits possuisse uma cabecinha que contornasse o primeiro problema, surgia-lhe logo outro, o rácio de produção de hidrogénio para que toda essa cadeia se mantenha.
Um aparelho do tamanho desse kit vá lá que desse algum hidrogénio possivel de utilizar cada 24h .. lol duvido muito... só pode produzir enquanto o veiculo trabalha.
Só um pistão em meio segundo aspira mais do que esse kit conseguia produzir num ano inteiro.. lol
Basta fazer uma pequena reprogramaçao da centralina para se poupar muito mais combustivel, que andar a montar tralhas sem nenhuma utilidade.Editado pela última vez por Mannipulo; 07 February 2012, 08:31.
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Oi
Aqui esta, esta muito mal traduzido mas dá para se perceber alguma coisa, não foi bem este que eu li, e depois podem pesquisar.
Para os críticos.
Diesel da água
http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&langpair=en|pt&u=http://www.alternatefuels.com/A-55.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel_exhaust_fluidEditado pela última vez por maquedas; 07 February 2012, 17:26.
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Originalmente Colocado por maquedas Ver PostOi
Aqui esta, esta muito mal traduzido mas dá para se perceber alguma coisa, não foi bem este que eu li, e depois podem pesquisar.
Para os críticos.
Diesel da água
http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&langpair=en|pt&u=http://www.alternatefuels.com/A-55.htm
Diesel exhaust fluid - Wikipedia, the free encyclopedia
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Oi
Não leste? então qual é a duvida? É natural que a ideia ainda esta no principio, como todas as coisas EXP: Nos dias de hoje os motores Common Rail são banais e todas as marcas os utilizam (pricipalmente depois da Fiat/GM/magneti marelli os terem desenvolvido na 1ª instância (aplicação das novas tecnologias exp: electrónica, electrovalvulas, etc e materias mais desenvolvidos para aguentar pressões + altas entre 1300 a 2000 bares) depois com a venda à bosch que ainda desenvolveu mais o sistema, mas esses motores common rail já na decada de 10 do século passado existiam nomeadamente em motores marítimos e locomotivas com sistemas de injecção mecânicos e pressões de injecção de 600 bares.
Concluindo, não tarda que isso seja uma realidade para utilização em massa.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostO sistema utiliza energia eléctrica para extrair hidrogénio da água. Depois o hidrogénio que entra para o motor é queimado e gera movimento. Mas vamos fazer umas contas rápidas.
SE não houvessem perdas nenhumas (ou seja na terra dos contos de fadas), a energia eléctrica que é gasta para produzir o hidrogénio é exactamente aquela que é produzida pelo motor, porque na natureza não há almoços grátis. O motor não anda porque não há um saldo de energia libertada positivo (o saldo aqui é zero).
Na vida real, o processo de hidrólise tem um rendimento de para aí 80%. O processo de combustão tem um rendimento de para aí 35%. O processo de extrair energia eléctrica do motor tem um rendimento de para aí 50%.
Tens 100 Joules de energia na bateria. Consegues 100*0.8=80 Joules de energia potencia química sob a forma de hidrogénio livre. Este entra para o motor e extrais daqui 80*0.35=28 Joules de trabalho. Destes 28 Joules o motor tem que extrair ainda 100 Joules para recarregar os que foram gastos da bateria, o que a um rendimento de 50% significa que tem que tirar 200 do trabalho do motor...que é 28. E ainda tem que sobrar para fazer andar o carro.
Já estás a ver onde quero chegar?
É precisamente esse o maior entrave à passagem para o hidrogénio. Os motores Otto papam hidrogénio, o problema é que a energia que se gasta para o produzir é muito superior àquela que depois se consegue obter como movimento num veículo.
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Depois de ver isto a única lógica que vejo é que no video eles misturam peróxido de potássio que ao reagir com a agua liberta oxigénio o que poderá levar a um aumento da temperatura de combustão, aumentado assim o rendimento.Editado pela última vez por thejoedoe; 07 February 2012, 22:14.
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Originalmente Colocado por maquedas Ver PostOi
Não leste? então qual é a duvida? É natural que a ideia ainda esta no principio, como todas as coisas EXP: Nos dias de hoje os motores Common Rail são banais e todas as marcas os utilizam (pricipalmente depois da Fiat/GM/magneti marelli os terem desenvolvido na 1ª instância (aplicação das novas tecnologias exp: electrónica, electrovalvulas, etc e materias mais desenvolvidos para aguentar pressões + altas entre 1300 a 2000 bares) depois com a venda à bosch que ainda desenvolveu mais o sistema, mas esses motores common rail já na decada de 10 do século passado existiam nomeadamente em motores marítimos e locomotivas com sistemas de injecção mecânicos e pressões de injecção de 600 bares.
Concluindo, não tarda que isso seja uma realidade para utilização em massa.
Do primeiro link, não consigo sequer, ler uma unica frase e, os outros são sobre o sistema "Selective Catalytic Reduction (SCR)", que nada tem a ver com misturar agua com gasoleo, que, caso não tenhas reparado, é o titulo do tõpico!
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostBem... mas tu estás a falar de quê?!!!
Do primeiro link, não consigo sequer, ler uma unica frase e, os outros são sobre o sistema "Selective Catalytic Reduction (SCR)", que nada tem a ver com misturar agua com gasoleo, que, caso não tenhas reparado, é o titulo do tõpico!
Diesel & Water MixCleaner burning diesel is formulated by mixing up to 30% water in diesel fuel with an emulsifier that keeps the mix creamy for long durations.Diesel queima mais limpa é formulado através da mistura de até 30% de água no combustível diesel com um emulsificante que mantém a mistura cremosa por longos períodos.Other additives can be added to help keep the mix from freezing.Outros aditivos podem ser adicionados para ajudar a manter a mistura do congelamento.The results are cleaner emissions, lower NOx and less particulate matter.Os resultados são emissões mais limpas, redução de NOx e material particulado menos.The two leaders in this industry are as follows:Os dois líderes nesta indústria são os seguintes.
No 1º esta mal traduzido mas dá para perceber do que se trata e que dá para misturar 15% de agua, 5 % de emulsionantes e 80 % de diesel, para formar um combustível que reduz a temperatura da combustão e o NOx.
Mas aqui que não esta a perceber sou eu? não é? Lê com atenção e tudo e depois já percebes que se esta a falar exactamente de uma mistura de diesel com agua e emulsionantes para queimar num motor.
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Originalmente Colocado por maquedas Ver PostNo 1º esta mal traduzido mas dá para perceber do que se trata e que dá para misturar 15% de agua, 5 % de emulsionantes e 80 % de diesel, para formar um combustível que reduz a temperatura da combustão e o NOx.
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostA ideia de um motor diesel funcionar a água só pode partir de alguém que tem o córtex cerebral a funcionar a vinho.
( Um diesel é um motor de explosão..)
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostSe reduz a temperatura, automaticamente, reduz o rendimento. Logo, ao tentar minimizar as desvantagens do Diesel, anula-se a vantagem.
Se reduz a temperatura, o sistema de refrigiração não se esforça tanto, logo menos consumo.
Calor é energia desperdiçada.
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Originalmente Colocado por vso Ver PostNão funciona assim.
Se reduz a temperatura, o sistema de refrigiração não se esforça tanto, logo menos consumo.
Calor é energia desperdiçada.
Os motores de combustão interna dependem da energia libertada sob a forma de calor (energia térmica). Por isso mesmo, os únicos motores a agua dependem de uma fonte de energia externa. Deves conhecê-los como motores a vapor.
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