Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf VI 2.0 TDI 140cv Highline ou BMW Série 1 120d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O Golf pode estar a esse preço no configurador mas negoceia-se por muito menos do que isso. E se 140cv é suficiente sempre dá para poupar.

    Agora para esses preços... o Golf é um carro interessante na versão 1.6TDI a lutar em preços com os Focus/Méganes/Astras. Por valores da ordem dos 40000€ a comparação lógica será um A3 sportback. Ou melhor ainda, se puder esperar pelo novo Mercedes Classe A... esse sim, é um carro que vai mexer no mercado e separar mais as águas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      Esse Golf "salta" por muito menos que 40mil...

      Aqui à uns tempos por 33/34mil sei que se comprava um Golf CR140 Highline com xénon e tudo.

      Como é que agora são 40mil ??


      Já os 42mil para o 120d são bem optimistas, isso é carro para 45mil com o mínimo dos mínimos em termos de equipamento.

      Por 40mil compras um 118d e pouco equipamento tem.


      PS: Vão aos stands e peçam verdadeiras propostas, não se sigam só pelos preços tabelados.
      No sivaonline são 36000€ para o Highline, a que podes acrescentar mais uns 1500€ +- quando chegares ao stand e pedires o preço dele já com a PM. Agora quanto ao nível de descontos, isso já são outras conversas.

      Comentário


        #33
        Por esse preço um Scirocco ou um RCZ é que era

        Para o Scirocco sei que dá perfeitamente, até sobra...

        Comentário


          #34
          Na minha opinião escolheria Golf , mas sou suspeito. O carro já trás um bom nível de equipamento não vejo necessidade de mais coisas.
          Esta versão Highline fica por 37.000 € mais euro menos euro. Já fui ao stand ver.
          Não me importava de trocar o meu por um destes mesmo vindo aí o novo VII.
          A estética do BMW não me agrada apesar de reconhecer ser um produto muito bom.
          Quanto ao Alfa 159 é uma versão descafeinada válida sem dúvida mas na minha opinião uns furos abaixo a nível de construção em relação aos 2 modelos referidos.
          Editado pela última vez por TerranoII; 07 February 2012, 11:18.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Por esse preço um Scirocco ou um RCZ é que era

            Para o Scirocco sei que dá perfeitamente, até sobra...
            Pois era, se tivesse na situação, era logo o RC-Z 1.6THP 156cv.

            Mas para se ter colocado hatchs 5 portas na calha, duvido que o target seja esse...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Quanto ao Alfa 159 é uma versão descafeinada válida sem dúvida mas na minha opinião uns furos abaixo a nível de construção em relação aos 2 modelos referidos.
              Interessante

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post


                Esse Passat era de que ano ? Seja como for qualquer carro, até o mais fiável, pode rebentar um turbo, por isso essa tua conclusão que 2.0 TDi não é fiável por veres um Passat na berma a mandar fumo de pouco vale.
                Mas quem generalizou? Eu não!Uma andorinha não faz a primavera!

                Agora que o 2.0 Tdi (no geral seja PD ou CR) não é conhecido pela sua fiabilidade intrínseca. Já esta bem melhor, mas mesmo assim, está na média.

                Mas com os problemas do 2.0 Tdi posso eu bem, só quero é saber da fiabilidade do meu 1.6 Tdi

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                  Pois era, se tivesse na situação, era logo o RC-Z 1.6THP 156cv.

                  Mas para se ter colocado hatchs 5 portas na calha, duvido que o target seja esse...
                  Também acho que não, mas tentar não custa.

                  E são ambos tão tentadores

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nunomendes Ver Post
                    O Golf pode estar a esse preço no configurador mas negoceia-se por muito menos do que isso. E se 140cv é suficiente sempre dá para poupar.

                    Agora para esses preços... o Golf é um carro interessante na versão 1.6TDI a lutar em preços com os Focus/Méganes/Astras. Por valores da ordem dos 40000€ a comparação lógica será um A3 sportback. Ou melhor ainda, se puder esperar pelo novo Mercedes Classe A... esse sim, é um carro que vai mexer no mercado e separar mais as águas.
                    Quando sai o novo Classe A?

                    Comentário


                      #40
                      O cliente que procura um Golf tem pouco ou nada a ver com o que procura um S1.

                      É preciso ser um grande Golf/VAG lover, para estar indeciso entre um Golf que configurado dessa forma toca em preços de um S1 de motor equivalente.

                      Portanto, se se está disposto a enterrar tanto dinheiro em extras num Golf, o Golf é mesmo o único carro que satisfará as necessidades porque as necessidades são ter um Golf.

                      Comentário


                        #41
                        Face à "suposta" (e digo entre aspas pois ainda não estive dentro de nenhum) evolução a nível de interiores que segundo as análises da especialidade fazem finalmente jus ao adjectivo premium, a menos que se valorize MUITO os extras a mais, a escolha seria o S1.

                        Pessoalmente e sendo um admirador da marca, escolheria sempre o S1, mesmo que não fosse a escolha racional eheh. Acima de tudo, devemos escolher efectivamente o que queremos, se tivermos essa possibilidade.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          O cliente que procura um Golf tem pouco ou nada a ver com o que procura um S1.

                          É preciso ser um grande Golf/VAG lover, para estar indeciso entre um Golf que configurado dessa forma toca em preços de um S1 de motor equivalente.

                          Portanto, se se está disposto a enterrar tanto dinheiro em extras num Golf, o Golf é mesmo o único carro que satisfará as necessidades porque as necessidades são ter um Golf.
                          Não vejo porque não. São carros que competem entre si dentro do mesmo segmento. Eu próprio estive indeciso entre o golf V, A3, e serie 1 em 2008. E só não considerei mais o golf pois sabia que ia sair o VI.

                          Comentário


                            #43
                            O carro tem que ser novo?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              O cliente que procura um Golf tem pouco ou nada a ver com o que procura um S1.

                              É preciso ser um grande Golf/VAG lover, para estar indeciso entre um Golf que configurado dessa forma toca em preços de um S1 de motor equivalente.

                              Portanto, se se está disposto a enterrar tanto dinheiro em extras num Golf, o Golf é mesmo o único carro que satisfará as necessidades porque as necessidades são ter um Golf.
                              Estas verdades absolutas .....

                              A VW é uma marca generalista na generalidade dos seus produtos, mas o golf é um caso especial, é uma marca dentro da marca.

                              Já há muito tempo que tem uma qualidade de construção e materiais referencial, espaço razoável ou bom para o segmento, boas motorizações e uma aceitação muito grande.

                              O Serie 1 tem argumentos dinâmicos interessantes, mas para a maior parte das pessoas o que realmente interessa é que é um segmento C luxuoso e que sai da mediania, como o ..... golf.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Mal por mal, prefira um giulietta 2.0 Jtdm
                                Já me estragaste o post!!! Mas tu vais buscar essa beleza?!!?!?
                                Se o Giulietta entra no baile os outros saem já!! Adoro!!!
                                Editado pela última vez por MrGroovy; 07 February 2012, 17:20.

                                Comentário


                                  #46
                                  Descontando a cor, esta também pode ser considerada como opção:



                                  Ou como já tinha referido, esta seria a melhor opção Golf GTD

                                  Editado pela última vez por asjesus; 07 February 2012, 17:35.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Estas verdades absolutas .....

                                    A VW é uma marca generalista na generalidade dos seus produtos, mas o golf é um caso especial, é uma marca dentro da marca.

                                    Já há muito tempo que tem uma qualidade de construção e materiais referencial, espaço razoável ou bom para o segmento, boas motorizações e uma aceitação muito grande.

                                    O Serie 1 tem argumentos dinâmicos interessantes, mas para a maior parte das pessoas o que realmente interessa é que é um segmento C luxuoso e que sai da mediania, como o ..... golf.
                                    Estas verdades absolutas .....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      O cliente que procura um Golf tem pouco ou nada a ver com o que procura um S1.

                                      É preciso ser um grande Golf/VAG lover, para estar indeciso entre um Golf que configurado dessa forma toca em preços de um S1 de motor equivalente.

                                      Portanto, se se está disposto a enterrar tanto dinheiro em extras num Golf, o Golf é mesmo o único carro que satisfará as necessidades porque as necessidades são ter um Golf.
                                      Mete o Série 1 com os mesmo extras e vais ver se toca ou não.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Estas verdades absolutas .....

                                        A VW é uma marca generalista na generalidade dos seus produtos, mas o golf é um caso especial, é uma marca dentro da marca.
                                        Epá, com essa derrubas qualquer argumento

                                        Já me esquecia da, ora, verdade absoluta: "Golf, o caso especial" Só falta mais o lugar comum tuga do "é quase premium"

                                        Podes dar as voltas que quiseres, mas o cliente de um Golf não é o cliente do S1 ou sequer até do A3.

                                        O diferencial de preços é tão grande para motor/equipamento equivalente que há uma clara separação de águas.

                                        Tanto o A3, como particularmente o S1, são carros egoístas (o S1 nem se fala), maus familiares, que sacrificam homogeneidade (a característica essencial do Golf...) em prol de outras características.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Epá, com essa derrubas qualquer argumento

                                          Já me esquecia da, ora, verdade absoluta: "Golf, o caso especial" Só falta mais o lugar comum tuga do "é quase premium"

                                          Podes dar as voltas que quiseres, mas o cliente de um Golf não é o cliente do S1 ou sequer até do A3.

                                          O diferencial de preços é tão grande para motor/equipamento equivalente que há uma clara separação de águas.

                                          Tanto o A3, como particularmente o S1, são carros egoístas (o S1 nem se fala), maus familiares, que sacrificam homogeneidade (a característica essencial do Golf...) em prol de outras características.
                                          O meu carro anterior familiar foi um A3 Sportback 2.0 tdi 140 cv sport, que tive 3,5 anos e dos 0 aos 56 mil km. É portanto um carro que conheço bem.

                                          Os cerca de 8 cm que tem a mais que o A3 são distribuidos por espaço para as pernas e pelos 370 lts de porta-bagagens. Faz alguma diferença.

                                          Se um A3 3 portas se calhar está ao nível de um serie 1 em termos de espaço, o sportback é melhor, aliás o espaço para as pernas era tão bom ou melhor que o do A4 anterior.

                                          Claro que como familiar qualquer segmento D generalista é mais competente e em muitos casos mais barato. Mas o seu espaço foi suficiente para ser selecionado em detrimento do Serie 1, claro que os interiores melhores e uma estética mais ao meu gosto também pesaram.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Epá, com essa derrubas qualquer argumento

                                            Já me esquecia da, ora, verdade absoluta: "Golf, o caso especial" Só falta mais o lugar comum tuga do "é quase premium"

                                            Podes dar as voltas que quiseres, mas o cliente de um Golf não é o cliente do S1 ou sequer até do A3.

                                            O diferencial de preços é tão grande para motor/equipamento equivalente que há uma clara separação de águas.

                                            Tanto o A3, como particularmente o S1, são carros egoístas (o S1 nem se fala), maus familiares, que sacrificam homogeneidade (a característica essencial do Golf...) em prol de outras características.
                                            Quer tu queiras, ou não, o Golf é de facto "especial". Não sei porque é que custa assim tanto aceitar isso!

                                            Existe melhor em aspectos pontuais, mas no global, como carro é e continua a ser o mais homogéneo do mercado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Quer tu queiras, ou não, o Golf é de facto "especial". Não sei porque é que custa assim tanto aceitar isso!

                                              Existe melhor em aspectos pontuais, mas no global, como carro é e continua a ser o mais homogéneo do mercado.
                                              Especial para quem gosta do carro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Quer tu queiras, ou não, o Golf é de facto "especial". Não sei porque é que custa assim tanto aceitar isso!

                                                Existe melhor em aspectos pontuais, mas no global, como carro é e continua a ser o mais homogéneo do mercado.
                                                Não sei qual será o "Homogéneo" a que te referes, não vejo o Golf a ganhar prémios.

                                                As características de um Golf encontras num outro Seg. C qualquer, seja Giulietta, Volvo C30, Série-1 ou mesmo Octavia.

                                                O preço não é, nunca foi e provavelmente nunca será referencial no Golf, e este comparativo Golf Vs S1 prova isso mesmo.

                                                Define o teu homogéneo?
                                                Porque por vezes eu vejo isto escrito por aqui e interpreto como clichés tal é o vazio de argumentação para o provar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Estou curioso em relação a motorização do Golf VI 2.0 TDI... O meu carro tá nas couves, e tou a ver a coisa a correr tão mal que começo a ver outros carros, e parei no Golf VI. A minha dúvida é que no standvirtual só encontro (ou pelo menos 99% dos 2.0 TDi que la estão) com 110 cavalos, e não 140... Sim, o 2.0, não o 1.6. Afinal, quantos cavalos tem?? E qual a diferença do 2.0 TDI normal, para o bluemotion (são os que têm DPF, né?).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                    Hein? Parece-me que quem acabou de mandar uma bola ao poste foste tu, mas se estiver errado é só dizer.
                                                    Ambas as opções apresentadas encontram-se sensivelmente com 3000€ a 4000€ de extras, sendo que a versão base de um Golf 140cv highline está nos 36 mil euros e de um 120d nos 38 mil euros (a isto poderá acrescer despesas de legalização e transporte e extras, bem como o valor poderá decrescer com possíveis descontos etc.)
                                                    Ou seja, possivelmente terás de reformular aí qualquer coisa porque nem o Golf é assim tão barato, nem o 120d é tão caro. É tudo uma questão de preços base e de extras.
                                                    Se lesses o post com atenção não tinhas mandado tu, sim tu, uma bola ao poste.

                                                    Eu referi "aqui à uns tempos", e referi preços finais por isso cuidado com essas respostas sem sequer se ler o que se está a responder.


                                                    O Série 1 é sempre muito caro, e basta ires a um stand para veres isso (já o anterior em fim de vida com descontos de 11, 12 % era caro, este então é o absurdo...), o Golf, pelos vistos, subiu muito de preço mas é ridículo dar 40mil por um Golf CR 140 quando ainda no outro dia soube de uma proposta de uma A4 Avant 2.0 TDi 177cv restyling com pack Advance, Sport entre outros mimos por cerca de 45mil, preço final obviamente, pack Advance é "oferecido".

                                                    Falamos de uma Audi A4, que é bem superior a um Golf, segmento acima, carrinha e mais equipada.


                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    No sivaonline são 36000€ para o Highline, a que podes acrescentar mais uns 1500€ +- quando chegares ao stand e pedires o preço dele já com a PM. Agora quanto ao nível de descontos, isso já são outras conversas.
                                                    Como disse, "aqui à uns tempos" e preços finais.

                                                    Mas se actualmente um Golf CR140 Highline, que nem xénon tem, custa 40mil vou ali e já venho. Por outras palavras, eu não daria isso certamente, mas isso sou eu.


                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Mas quem generalizou? Eu não!Uma andorinha não faz a primavera!

                                                    Agora que o 2.0 Tdi (no geral seja PD ou CR) não é conhecido pela sua fiabilidade intrínseca. Já esta bem melhor, mas mesmo assim, está na média.

                                                    Mas com os problemas do 2.0 Tdi posso eu bem, só quero é saber da fiabilidade do meu 1.6 Tdi
                                                    Meteres o mesmo "saco" o 2.0 TDi PD e CR é um grande erro, e não digo mais porque depois me dizem que só digo isto porque tenho em caso um 2.0 TDi CR.

                                                    Garanto-te que tenho boas fontes para dizer o que digo e desafio-te a encontrares por essa net fora problemas crónicos comprovados deste bloco. Do 2.0 TDi CR, não do PD.

                                                    Quanto a estar ou na média, não sei, nem digo que seja um portento de fiabilidade, mas não o ponhas lado a lado com o PD pois eles fizeram o trabalho de casa.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      O cliente que procura um Golf tem pouco ou nada a ver com o que procura um S1.
                                                      Sim e não.

                                                      Se for um Golf 1.6 TDi concorre com Meganes e Focus, se for um Golf CR140 já pode concorrer o 118d, isto porque, como já disseram, é um carro mais homogéneo, mais equipado e barato.

                                                      Mas ainda melhor exemplo: Um Golf GTD não concorre com um 120d ? É que nas revistas cheguei a ver n comparativos destes.

                                                      Para terminar: Eu percebo onde queres chegar com "O cliente Golf não tem nada a ver com o cliente Série 1", mas se o que dizes fosse verdade verias aí 10% dos Série 1 nas ruas do que na realidade vês.

                                                      Tal como (quase) não verias miúdas ao volante de Série 1, e eu farto-me de as ver... E não é a curtir o belo do RWD nas rotundas


                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      É preciso ser um grande Golf/VAG lover, para estar indeciso entre um Golf que configurado dessa forma toca em preços de um S1 de motor equivalente.

                                                      Portanto, se se está disposto a enterrar tanto dinheiro em extras num Golf, o Golf é mesmo o único carro que satisfará as necessidades porque as necessidades são ter um Golf.
                                                      Como já te disseram, se puseres um 120d com o equipamento de um Golf GTD, ou seja, Kit-M, xénon entre montes de coisas básicas que qualquer segmento C traz de série o 120d fica consideravelmente mais caro que o VW.


                                                      PS: Já pensaste que ele pode gostar mais do Golf do que o Série 1 ? Já pensaste que ele pode preferir os argumentos que o Golf que o Série 1 não tem ? E atenção, eu sou o primeiro a dizer que 40mil por um Golf CR140 é muito, mas cada um sabe de si.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Não sei qual será o "Homogéneo" a que te referes, não vejo o Golf a ganhar prémios.

                                                        As características de um Golf encontras num outro Seg. C qualquer, seja Giulietta, Volvo C30, Série-1 ou mesmo Octavia.

                                                        O preço não é, nunca foi e provavelmente nunca será referencial no Golf, e este comparativo Golf Vs S1 prova isso mesmo.

                                                        Define o teu homogéneo?
                                                        Porque por vezes eu vejo isto escrito por aqui e interpreto como clichés tal é o vazio de argumentação para o provar.
                                                        Homogéneo porque não tem pontos fracos, porque é bom em tudo.

                                                        É um carro com um espaço decente, seguro, bem comportado, confortável, bem equipado, etc., etc.

                                                        É um valor seguro, com bons valores de retoma que vende bem e tem muita procura.

                                                        Podia falar de muito mais coisas como do facto de ter sido o golf em 75 a criar a marca "GTI", de ao longo de várias gerações ser o carro do seu segmento com melhores interiores, etc.

                                                        O golf é para a VW como o corolla para a toyota ou o 911 para a porsche.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Quer tu queiras, ou não, o Golf é de facto "especial". Não sei porque é que custa assim tanto aceitar isso!

                                                          Existe melhor em aspectos pontuais, mas no global, como carro é e continua a ser o mais homogéneo do mercado.
                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Sim e não.

                                                          Se for um Golf 1.6 TDi concorre com Meganes e Focus, se for um Golf CR140 já pode concorrer o 118d, isto porque, como já disseram, é um carro mais homogéneo, mais equipado e barato.

                                                          Mas ainda melhor exemplo: Um Golf GTD não concorre com um 120d ? É que nas revistas cheguei a ver n comparativos destes.

                                                          Para terminar: Eu percebo onde queres chegar com "O cliente Golf não tem nada a ver com o cliente Série 1", mas se o que dizes fosse verdade verias aí 10% dos Série 1 nas ruas do que na realidade vês.

                                                          Tal como (quase) não verias miúdas ao volante de Série 1, e eu farto-me de as ver... E não é a curtir o belo do RWD nas rotundas




                                                          Como já te disseram, se puseres um 120d com o equipamento de um Golf GTD, ou seja, Kit-M, xénon entre montes de coisas básicas que qualquer segmento C traz de série o 120d fica consideravelmente mais caro que o VW.


                                                          PS: Já pensaste que ele pode gostar mais do Golf do que o Série 1 ? Já pensaste que ele pode preferir os argumentos que o Golf que o Série 1 não tem ? E atenção, eu sou o primeiro a dizer que 40mil por um Golf CR140 é muito, mas cada um sabe de si.
                                                          Mas que mania de irem argumentar contra coisas que ninguém afirmou!

                                                          Eu disse alguma coisa sobre ele poder preferir os argumentos do Golf? Isso é outra conversa completamente diferente. Mais, ao dizer que os públicos-alvo são diferentes (e estou a falar para a maioria, obviamente!), estou automaticamente a referir que os argumentos de um e outro são...muito diferentes.

                                                          Mais, alguma vez eu disse que equipando de forma igual vão ter o mesmo preço? Disse exactamente o contrário, o S1/A3 são sempre muito mais caros!!!

                                                          Vamos lá centrar-nos: limitei-me a dizer que é preciso gostar muito de um Golf para conseguir achar "comprável" uma versão com preço idêntico ao...caríssimo...S1, só isso.

                                                          Se alguém está disposto a dar >€40.000 por um Golf, fá-lo porque gosta mesmo muito de ter um Golf e, portanto, deve escolher o Golf. Não há equipamento que se ponha em cima de um A3 ou S1 que vá torná-los mais atractivos, porque na cabeça dessa pessoa o Golf é mais atractivo ao ponto de comprá-lo por um preço médio RADICALMENTE diferente da MAIORIA dos Golfs vendidos, ou seja, do valor que a maioria das pessoas está disposta a dar por um Golf.

                                                          Acho que isto não é uma posição pouco razoável ou estar a retirar/negar qualidades ao Golf.

                                                          As coisas são o que são.
                                                          Editado pela última vez por Andre; 07 February 2012, 22:38.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            safaste-te !

                                                            Boa

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                              Se lesses o post com atenção não tinhas mandado tu, sim tu, uma bola ao poste.

                                                              Eu referi "aqui à uns tempos", e referi preços finais por isso cuidado com essas respostas sem sequer se ler o que se está a responder.


                                                              O Série 1 é sempre muito caro, e basta ires a um stand para veres isso (já o anterior em fim de vida com descontos de 11, 12 % era caro, este então é o absurdo...), o Golf, pelos vistos, subiu muito de preço mas é ridículo dar 40mil por um Golf CR 140 quando ainda no outro dia soube de uma proposta de uma A4 Avant 2.0 TDi 177cv restyling com pack Advance, Sport entre outros mimos por cerca de 45mil, preço final obviamente, pack Advance é "oferecido".

                                                              Falamos de uma Audi A4, que é bem superior a um Golf, segmento acima, carrinha e mais equipada.




                                                              Como disse, "aqui à uns tempos" e preços finais.

                                                              Mas se actualmente um Golf CR140 Highline, que nem xénon tem, custa 40mil vou ali e já venho. Por outras palavras, eu não daria isso certamente, mas isso sou eu.
                                                              Acho curioso escudares-te nesse tipo de expressões. E sim eu li o teu post e por isso respondi, mas o conteúdo do mesmo é enganador e nem essas expressões utilizadas adicionam veracidade ao mesmo.
                                                              Os clientes não são iguais. E os vendedores também não. O teu tipo de negociação com um vendedor pode não ser igual ao meu e o vendedor que nos calha também pode ter formas de trabalhar diferentes. Já para não falar que descontos variam muito de concessionário para concessionário, de vendedor para vendedor, de cliente para cliente (tu podes ter mais lábia para tirar descontos e eu menos) e são também influenciados pela zona do país. Ora, referir num fórum nacional "preços finais" é tão ou mais subjectivo como dizer que a cor x é mais bonita que a y.
                                                              Quanto há expressão "há uns tempos", eu "há uns tempos" também adquiria modelos segmento D 1.9 diesel por 35.000€ e hoje em dia a realidade do mercado já não é essa. Não é justo e é sempre muito difícil comparar dinheiro no tempo uma vez que as variáveis são imensas. Teria de se fazer muitos fórmulas e cálculos. Portanto o ideal é sempre utilizar os valores actuais e referidos pelas marcas tanto em termos do carro base, como dos extras que se pretende.

                                                              Eu sei que o série 1 é um modelo bastante caro, mas se reparares o utilizador com a dúvida do 1º post colocou todas as informações dos modelos, nomeadamente os extras que tinha escolhido para atingir os valores aqui falados. Parece-me lógico que são valores ainda por negociar (basta ver os preços bases dos modelos e os preços dos extras) mas essa componente do negócio só cabe ao comprador, a não ser que este pergunte em que locais ou com quem pode obter os melhores preços. E a direcção do 1º post deste tópico é outra, penso eu.
                                                              Quanto ao Golf não ter xénon e estar tão caro, basta ver que ele coloca o GPS como extra o que só aí se traduz num aumento grande de preço final.
                                                              O série 1 poderá ser muito caro ou não dependendo dos extras que se coloca. A história de não trazer um 120d por menos de 45 mil euros é falso, para atingir esses valores é necessário já ter colocado bastantes extras, extras esses que podem não fazer falta nem serem justificáveis dependendo do comprador.
                                                              Cá em casa há VW e BMW como tal conheço bem as duas realidades e sempre que me perguntam preços tenho sempre o cuidado de regra geral só referir o pvp, ou dependendo da contextualização da conversa referir o pvp e preço final negociado. Nunca se deve referir só "preços finais negociados" porque isso irá ser claramente enganador e irá variar com a realidade de cada um.
                                                              De qualquer forma está explicado os valores do teu primeiro post, ou seja, não estão de acordo com o mercado actual e tem por base uma perspectiva de negociação muito particular.
                                                              Editado pela última vez por AstonM; 07 February 2012, 22:52.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X