Originalmente Colocado por Motronic
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Maserati a gasóleo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostEu uma vez ousei dizer "O Diesel é a nona maravilha do mundo", apenas superado pelas outras 7 e pelos corpo da Soraia Chaves.
Agora casca-me à vontade
E eu conduzo diesel. É óptimo para pobres como eu.
Comentário
-
Relativamente à temática do tópico:
Como disse antes, uma motorização a gasóleo no Quattroporte faz sentido dada a mentalidade das pessoas actualmente. Estas querem motores a gasóleo, seja porque acham motores mais cómodos de utilizar, seja porque gastam menos, seja porque são mais fiáveis (não concordo com nenhuma).
O que é certo é que, para alguns, os motores diesel são a maior maravilha que existe pelo que a haver no catálogo motorizações destas, dá lugar à entrada de novos clientes.
É uma jogada típica de uma empresa que quer facturar, não há dúvida e, até certo ponto, compreendo.
Mais do que saudosismos e romanticismos dos apaixonados (de onde me incluo) existem postos de trabalho a manter, ainda que estando a Maserati dentro de um grupo tão grande como o da FIAT, haveriam talvez outras soluções que não fizessem a Maserati enveredar pelo diesel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Boxer Ver PostAinda tens a enormes seios no devido lugar, tens desculpa lol
E eu conduzo diesel. É óptimo para pobres como eu.
E com esse cérebro consigo pensar e concluir que Diesel, Gasolina, Híbrido, Eléctrico, Gás... Todos têm as suas vantagens, e desvantagens.
E assim concluo este tema.
Vamos mas é falar de Maseratis + Gasóleo que é o tema do Tópico.
PS: Vejo que o MadDragon se antecipou.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostTrouxeste uma das teorias, que vai dar ao mesmo.
Eu até fico chateado, porque ou deviam reconhecem que erraram ou então continuavam por cá a defender a sua tese, desde que não façam a sua defesa baseada em trollice, como tu tens feito.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostOs outros que defendiam que o CO2 não pode ser considerado um poluente já se calaram, só faltas tu.
Eu até fico chateado, porque ou deviam reconhecem que erraram ou então continuavam por cá a defender a sua tese, desde que não façam a sua defesa baseada em trollice, como tu tens feito.
Comentário
-
DiogoSilva
Não vejo qual o problema de sair um maserati a gasóleo sinceramente... Desde que não acabem com os otto....
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostOs outros que defendiam que o CO2 não pode ser considerado um poluente já se calaram, só faltas tu.
O CO2 nunca fez mal a ninguém! Pode ser novidade para ti. Para muitos, é pacífico.
Agora, com licença. vou abrir uma garrafa de Champagne, carregadinha de CO2.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostProblema deles (e teu, se assim o consideras ).
O CO2 nunca fez mal a ninguém! Pode ser novidade para ti. Para muitos, é pacífico.
Agora, com licença. vou abrir uma garrafa de Champagne, carregadinha de CO2.
Já coloquei aí os limites legais de um determinado país ao nível de CO2 permitidos no local de trabalho (deve ser porque não faz mal).
Eu até procurava mais exemplos e mais dados cientificos, mas como vocês também não procuram nem aceitam o que é cá colocado, já não me dou mais ao trabalho.
E além de poder fazer mal directamente, pode fazer mal indirectamente devido ao efeito de estufa, mas isto, muita gente só se vai acreditar quando houver países inteiros debaixo de água.
E continuas a fazer trollice com coisas que não têm nada a ver. O Champagne vai para o estômago, não vai para os pulmões, e o CO2 acaba por ser libertado.Editado pela última vez por XlPower; 17 February 2012, 08:47.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostRelativamente à temática do tópico:
Como disse antes, uma motorização a gasóleo no Quattroporte faz sentido dada a mentalidade das pessoas actualmente. Estas querem motores a gasóleo, seja porque acham motores mais cómodos de utilizar, seja porque gastam menos, seja porque são mais fiáveis (não concordo com nenhuma).
O que é certo é que, para alguns, os motores diesel são a maior maravilha que existe pelo que a haver no catálogo motorizações destas, dá lugar à entrada de novos clientes.
É uma jogada típica de uma empresa que quer facturar, não há dúvida e, até certo ponto, compreendo.
Mais do que saudosismos e romanticismos dos apaixonados (de onde me incluo) existem postos de trabalho a manter, ainda que estando a Maserati dentro de um grupo tão grande como o da FIAT, haveriam talvez outras soluções que não fizessem a Maserati enveredar pelo diesel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bacalao Ver PostPois, foi mais ou menos a questão que coloquei atrás. Vender 10000 unidades anos para a Maserati é pouco? Tendo um Baby QP diesel, temos um concorrente de serie 5 e companhia com a motorização que é mais procurada. dando o primeiro passo, o resto pode vir por consequencia, e se a tentação são as vendas, não será facil pensar que em breve a Maserati será um concorrente directo das marcas alemãs, utilizando o seu estatuto/charme para o grupo Fiat vingar no segmento premium, como não conseguiu com a Alfa.
A ALFA ROMEO nunca teve, num passado recente, modelos que conseguissem competir com as marcas alemãs no que se refere a segmentos altos.
A FIAT nunca decidiu apostar e, se calhar, com razão já que infelizmente ainda se sente muito o sindroma de ALFA ROMEO = problemas.
De qualquer forma, compreendo que lançar a MASERATI neste novo mundo seja uma aposta com francos resultados positivos, mas é a forma mais fácil de o fazer.
Aliás, a MASERATI não é uma marca desesperada.
Em tempo de recessão, em 2010 conseguiu obter um lucro 50% superior a 2009.
2011 foi por um caminho semelhante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostA FIAT nunca decidiu apostar
Os alemães investem forte e feio, têm departamentos de R&D que até mete medo, desenvolvem de raíz plataformas referenciais RWD/AWD e motores estado da arte (e não apenas com 4 cilindros), a BMW provavelmente gasta mais dinheiro a desenvolver o S3 que a Fiat em todos os Alfas e Lancias juntos. A Fiat estava mesmo à espera de competir com eles com chassis de Bravos e Puntos reaproveitados e motores GM? É mesmo caso para dizer Fiat na virgem...Editado pela última vez por SRLA; 17 February 2012, 11:16.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostA ALFA ROMEO parece-me ser um caso diferente.
A ALFA ROMEO nunca teve, num passado recente, modelos que conseguissem competir com as marcas alemãs no que se refere a segmentos altos.
A FIAT nunca decidiu apostar e, se calhar, com razão já que infelizmente ainda se sente muito o sindroma de ALFA ROMEO = problemas.
De qualquer forma, compreendo que lançar a MASERATI neste novo mundo seja uma aposta com francos resultados positivos, mas é a forma mais fácil de o fazer.
Aliás, a MASERATI não é uma marca desesperada.
Em tempo de recessão, em 2010 conseguiu obter um lucro 50% superior a 2009.
2011 foi por um caminho semelhante.
Se a ideia é competir com os alemães, já vem é tarde
Diesel ou não, pouco importa, o que interessa é que o v8 continue disponível
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário