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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostÉ giro ver por aqui que os hibrídos só podem ser com motores a gasolina...
Num desportivo não dispenso um Otto ligado às rodas (mesmo que com um eléctrico a auxiliar), e num utilitário se o custo de um híbrido Otto/eléctrico já é um entrave num híbrido Diesel/eléctrico então ainda mais.Editado pela última vez por SRLA; 09 February 2012, 19:00.
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Voltamos ao mesmo.
Porque razão a Maserati não pode continuar a vender "apenas 20" carros por dia?
Carros de grande poder, classe e gabarito, sendo que neste momento só existe no Mundo mais um construtor de características comparáveis: Aston Martin.
A Maserati é uma marca de um grupo.
Sozinha de facto não podia ter uma produção tão pequena, mas estando num grupo pode.
Repito que para mim podia estar aqui uma grande Berlina Alfa Romeo (ou Lancia), deixando o Quattroporte para o seu papel de Executivo de maior desportividade e classe, tendo no minímo V8 claro.
Isto apesar de a própria Maserati ter tido veículos mais modestos no passado
(1 cilindro, 125cm3, 6cv)Editado pela última vez por gtabarth; 09 February 2012, 19:05.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSe andar de automóvel polui, tanto é mau fazer com um a gasolina como com outro a gasóleo.
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostÉ que essa tentativa de minimizar o estrago vale zero, enquanto não se corta de vez com os motores de combustão...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSe andar de automóvel polui, tanto é mau fazer com um a gasolina como com outro a gasóleo.
É que essa tentativa de minimizar o estrago vale zero, enquanto não se corta de vez com os motores de combustão...
Até ao hidrogénio e necessidade urgente de mudar toda a sociedade, forma de pensar e estar, a verdadeira solução seria a obrigação, sempre que possivel, de cada um de nós comprar um carro usado a gasolina, segmento C no máximo, convertê-lo para GPL e tê-lo o máximo de tempo dentro do possivel.
Um carro híbrido ou eléctrico é tão criminoso como um a diesel.
Cpts,
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostVoltamos ao mesmo.
Porque razão a Maserati não pode continuar a vender "apenas 20" carros por dia?
Carros de grande poder, classe e gabarito, sendo que neste momento só existe no Mundo mais um construtor de características comparáveis: Aston Martin.
A Maserati é uma marca de um grupo.
Sozinha de facto não podia ter uma produção tão pequena, mas estando num grupo pode.
Repito que para mim podia estar aqui uma grande Berlina Alfa Romeo (ou Lancia), deixando o Quattroporte para o seu papel de Executivo de maior desportividade e classe, tendo no minímo V8 claro.
Sobretudo quando falamos de marcas de grandes grupos, em que existe uma grande redundância e se uma marca tiver um ano pior outra pode compensar.
A Porsche por exemplo não precisava de SUVs e de TDIs para continuar a ter lucro e manter portas abertas. É como já disse uma questão de pressão dos accionistas, e de gestores que percebem muito de negócios mas nada de carros, não querem saber de ideais para nada, querem é lucrar o máximo possível e o mais rapidamente possível nem que seja a fazer tostadeiras.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostPois mas isso só trará qualquer tipo de vantagem quando a electricidade de que a alternativa depende não vier de centrais térmicas.
A forma de funcionar do mundo vai mudar radicalmente, a bem ou a mal.
Cpts,
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Originalmente Colocado por Lamuitulomge Ver PostÉ virtualmente impossivel, só mesmo a energia nuclear conseguirá sustentar tamanha necessidade.
As renováveis são muito bonitas mas vão ser precisas década, provavelmente séculos (e se calhar nem aí) até conseguirmos subsistir à base delas, simplesmente não têm capacidade de produzir a quantidade de energia que a civilização humana precisa enquanto não estiverem implementadas numa escala ENORME (estilo milhões e milhões de painéis solares e eólicas).
As pessoas resistem à energia nuclear, com base em preconceitos, mas só estão a adiar o inevitável porque o petróleo e o carvão não vão durar para sempre e não vamos conseguir ter toda a infraestrutura de renováveis que necessitamos pronta até eles acabarem.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostVoltamos ao mesmo.
Porque razão a Maserati não pode continuar a vender "apenas 20" carros por dia?
Carros de grande poder, classe e gabarito, sendo que neste momento só existe no Mundo mais um construtor de características comparáveis: Aston Martin.
A Maserati é uma marca de um grupo.
Sozinha de facto não podia ter uma produção tão pequena, mas estando num grupo pode.
Repito que para mim podia estar aqui uma grande Berlina Alfa Romeo (ou Lancia), deixando o Quattroporte para o seu papel de Executivo de maior desportividade e classe, tendo no minímo V8 claro.
Isto apesar de a própria Maserati ter tido veículos mais modestos no passado
(1 cilindro, 125cm3, 6cv)
Cpts,
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostOra nem mais.
Se esta malta estivesse à frente de uma empresa, e esta tivesse que mostrar resultados ao fim do ano, se calhar começava a pensar de outra forma. Mas isso acontece pouco por aqui ...
Ao lançar SUVs e motores diesel, a Maserati altera a identidade da sua própria marca. Deixa de ser a Maserati de que gostamos, e passa a ser outra coisa qualquer.
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Porsche é inaceitável!
O grupo VW tem várias marcas que podiam vender os mastodontes.
Um Porsche para mim é um carro que tem que ser sempre leve, senão não me entra na cabeça.
É uma das características vertebrais da Porsche.
E já nem falo ser "a ar", porque começou a ser a água já por limitações técnicas.
O tempo vai dar razão ao que estou a dizer.
Já dá, quando o valor de um Carrera RS rabo de pato é o que é, pois os apreciadores sabem que está lá muita coisa, como a técnica a trabalhar para a função; o uso de fibras mais leves, etc.
Estiveram cá dois destes de competição na Boavista, ainda são aspirados, mas são mesmo muito rápidos!
Isto morde GT40's meus Senhores.
Outra temática Super interessante, o confroonto de filosofias e conceitos... a Ford Super Musle versus por exemplo a Porsche Leve, potente, eficaz.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostÉ verdade, a curto/médio prazo só mesmo com energia nuclear nos conseguimos livrar dos combustíveis fósseis.
As renováveis são muito bonitas mas vão ser precisas década, provavelmente séculos (e se calhar nem aí) até conseguirmos subsistir à base delas, simplesmente não têm capacidade de produzir a quantidade de energia que a civilização humana precisa enquanto não estiverem implementadas numa escala ENORME (estilo milhões e milhões de painéis solares e eólicas).
As pessoas resistem à energia nuclear, com base em preconceitos, mas só estão a adiar o inevitável porque o petróleo e o carvão não vão durar para sempre e não vamos conseguir ter toda a infraestrutura de renováveis que necessitamos pronta até eles acabarem.
Defendo antes uma mudança brutal no mundo como seu todo como disse, como a forte imposição de restrições à natalidade por exemplo, algo que vai acabar por suceder mais cedo ou mais tarde, pelo menos em parte.
Cpts,
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostA questão é que por cá gostamos de marcas, e não de empresas.
Ao lançar SUVs e motores diesel, a Maserati altera a identidade da sua própria marca. Deixa de ser a Maserati de que gostamos, e passa a ser outra coisa qualquer.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostAs pessoas resistem à energia nuclear, com base em preconceitos, mas só estão a adiar o inevitável porque o petróleo e o carvão não vão durar para sempre e não vamos conseguir ter toda a infraestrutura de renováveis que necessitamos pronta até eles acabarem.
Isso vai equilibrar um pouco mais o poderio energético a nível Mundial, que está "acidentalmente" muito na mão dos Árabes.
E em matéria de Gás, o Canadá é e será uma potência descomunal, a maior do Mundo.
Os próprios EUA têm condições para superar a tradicional líder em Gás, a Rússia.
Mas isso é energia em si.
Nos carros, um bastião como a Maserati devia olhar para o que se fez na Porsche e na Jaguar.
Olhar também para uma comparação interessante entre Jaguar e Aston Martin feita hoje; e fazer esta mesma comparação 30 anos antes
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEu acho que na maior parte das vezes as marcas não estão na situação de "vender-se vs ir à falência" como muita gente defende, mas sim "vender-se e lucrar 100 vs manter-se fiel aos ideais e lucrar 50".
Sobretudo quando falamos de marcas de grandes grupos, em que existe uma grande redundância e se uma marca tiver um ano pior outra pode compensar.
A Porsche por exemplo não precisava de SUVs e de TDIs para continuar a ter lucro e manter portas abertas. É como já disse uma questão de pressão dos accionistas, e de gestores que percebem muito de negócios mas nada de carros, não querem saber de ideais para nada, querem é lucrar o máximo possível e o mais rapidamente possível nem que seja a fazer tostadeiras.
O que interessa é o mercado manter abertas a maior parte das opções.
Estou num sítio onde o combustível é barato e o gasóleo é para fazer rolar camiões.... e camionetas... e outras pick-ups...
E o pessoal fica surpreendido com o que um x5 535 é capaz de fazer. Para não falarmos de outros maquinões um pouco mais super dotados.
Mas ao menos reconhecem que não sabiam...
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Originalmente Colocado por Lamuitulomge Ver PostÉ de um egoísmo enorme alguém aplaudir uma coisa destas mas quem sou eu.
Cpts,
Felizmente que algumas marcas estão a olhar para o futuro em vez de ficarem agarradas ao passado e aos mitos bacocos apenas para satisfazer meia dúzia de puristas.
As marcas vivem para vender e ganhar dinheiro e não para satisfazer alguns velhos do Restelo.
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Originalmente Colocado por CarlosL Ver PostNão sejas assim....
O que interessa é o mercado manter abertas a maior parte das opções.
Estou num sítio onde o combustível é barato e o gasóleo é para fazer rolar camiões.... e camionetas... e outras pick-ups...
E o pessoal fica surpreendido com o que um x5 535 é capaz de fazer. Para não falarmos de outros maquinões um pouco mais super dotados.
Mas ao menos reconhecem que não sabiam...
Eu não menosprezo os méritos desse tipo de motorizações (cv's e nm's são cv's e nm's, num motor movido a gasóleo, gasolina ou caca de boi), mas também não o faço com os deméritos nem deixo de o colocar em comparações com concorrentes movidos a outros combustiveis.
Cpts,
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Originalmente Colocado por Lamuitulomge Ver PostOnde, por curiosidade?
Eu não menosprezo os méritos desse tipo de motorizações (cv's e nm's são cv's e nm's, num motor movido a gasóleo, gasolina ou caca de boi), mas também não o faço com os deméritos nem deixo de o colocar em comparações com concorrentes movidos a outros combustiveis.
Cpts,
Não há qualquer relação com menosprezo.
Um Maserati "tem que ser" um Otto em "V" de grande paixão.
Ligar o bicho faz parte do ritual de deter uma máquina destas!
Tem que ser bruta, irracional, gastadora, cara, rara, tem que ser um acontecimento raro avistar um Maserati e tem que ser uma fonte de prazer operar um carro destes.
Entendem o meu ponto de vista?
start Maserati Quattroporte III V8 engine - YouTube
Maserati Quattroporte III cruising - YouTube
O dono de um Maserati deveria ser sempre alguém com cultura automóvel e também não deveria comprar o carro porque o comparou sequer, mas sim porque o quer ter.
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostÉ sim uma liberdade enorme alguém poder escolher o que quiser e não o que lhe impõem.
Felizmente que algumas marcas estão a olhar para o futuro em vez de ficarem agarradas ao passado e aos mitos bacocos apenas para satisfazer meia dúzia de puristas.
As marcas vivem para vender e ganhar dinheiro e não para satisfazer alguns velhos do Restelo.
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Originalmente Colocado por CarlosL Ver PostNão sejas assim....
O que interessa é o mercado manter abertas a maior parte das opções.
Estou num sítio onde o combustível é barato e o gasóleo é para fazer rolar camiões.... e camionetas... e outras pick-ups...
E o pessoal fica surpreendido com o que um x5 535 é capaz de fazer. Para não falarmos de outros maquinões um pouco mais super dotados.
Mas ao menos reconhecem que não sabiam...
Tenho família na Australia em Melborne e em Swan hill e em 3 agregados há vários carros a diesel, nomeadamente um Touareg V6 tdi, um Q7 3,0 tdi e um A6 Allroad 3.0 tdi, há também um E AMG e um Jaguar X a gasolina
Lá o diesel ainda tem muito pouca penetração, mas está em crescendo e com uma imagem de carros avançados e económico, com excelentes performances. A minha tia que tem o Toureg diz maravilhas da força do carro mesmo a rebocar um atrelado de transporte de cavalos.
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostPois... Como já foi dito aqui,há marcas que preferem os lucros à sua historia e filosofia... A Porsche é um desses casos, e no meu entender é uma pena
Têm ideia do que uma marca como a Porsche cresceu em termos de produção/vendas desde que introduziu na gama o Cayenne à 10 anos atrás e o Panamera mais recentemente? e depois também com as motorizações a diesel?
Vocês fazem mesmo ideia, ou nem por isso?
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Oh meuzzz amigos:
Então agora toca a meterem-se no Diesel para os pobres coitados que querem poupar uns trocos na combustão do carro, quando o mesmo terá um um PVP de 170.000€
Haja limites para a demagogia. Aceito um 740d/S350cdi e outros, mas um "Ferrari" a Diesel baseado em questões como poupança?
OKEditado pela última vez por Echos; 09 February 2012, 20:28.
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Originalmente Colocado por Echos Ver PostOh meuzzz amigos:
Então agora toca a meterem-se no Diesel para os pobres coitados que querem poupar uns trocos na combustão do carro, quando o mesmo terá um um PVP de 170.000€
Haja limites para a demagogia. Aceito um 740d/S350cdi e outros, mas um "Ferrari" a Diesel baseado em questões como poupança?
OK
Um dia destes vês um Ferrari com motor electrico e os users Anti-diesel aplaudem todos
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