Originalmente Colocado por nogueiraribeiro
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Uma coisa é certa, fazer revisões anuais ou na quilometragem aconselhada está fora de questão. Já tenho o meu Fiesta em 2ªmão há quase 4 anos e só tenho tido os cuidados mínimos necessários e até agora não tive problemas. É que é mt bonito dizerem q tenho que fazer uma revisão anual mas com os preços que praticam não sei quem faça isso.
E outra coisa, ir às marcas é um absurdo, é que se paga o dobro ou triplo por ser na marca, só isso. Um amigo meu fez a revisão dos 120.000km com mudança da correia de distribuição de um hyundai matrix e pagou 900€!! Isto é brincar com o pessoal, não se admite!
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Tem aí preços pornoráficos...
Já fiz 2 revisões na marca (40k e 60k), e nenhuma ultrapassou os 250€...
EDIT: Fiz confusão com outras coisas... afinal as revisões foram bem mais caras: 270e e 320€, respectivamente...Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 10 February 2012, 22:47.
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Artigo interessante! É um tema ao qual ainda é dado pouco valor na altura de comprar carro...
Confirma-se a minha impressão de que o grupo VAG abusa no preço das revisões. Já quando tive o Golf TDi assim era.
A Ford e o Accord surpreenderam-me pela positiva e a V50 pela negativa.
Em relação ao meu actual carro, o SAAB 9-3 com 80.000 Km e 4 anos e tal, fez 3 revisões na marca (vai agora à 4ª) e nunca paguei mais de 300 e poucos euros (a dos 60.000 Kms foi 300 e tal porque levou duas pastilhas). Acho que entraria no grupo das marcas mais baratas.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostMas "roubado" na marca porque? Eu sempre fui á marca e nunca fui roubado! A questão é saber logo avisar e saber ir informado antes das revisões! Eu só fui "comido" uma vez (à uns 8 anos)!
Claro que no "Manel GT" é mais barato, mas nunca se vai ter o mesmo serviço ou cuidado.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostAo contrário do que muitos pensam ou fazem, eu vou sempre à marca.
Porque é uma forma da marca ficar responsabilizada por qualquer coisa que ocorra de defeito mecânico.
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostRoubado porque? Por exemplo no preço da mão de obra e na quantidade de tempo comprado para certas intervenções. Quando cobram 1 hora para mudar uma lampada de stop, quando cobram perto de 30€ o litro de óleo quando o mesmo óleo cá fora se arranja por menos de metade.. Já nem falo de outros casos.
Pois não, por vezes até se tem mais. Prefiro conhecer as pessoa que mexe no carro do que entregar numa oficina com um reclame bonito por fora em que se for preciso mete um estagiário a fazer a revisão.
De resto o preço á hora é tabelado, só vai quem quer...(infelizmente). eu peleo menos durante a garantia é marca. Depois o resto vê-se. Mas nunca me arrependi até agora de ir á marca.
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No segmento grandes familiares, há aí várias coisas que não batem bem. A diferença entre o E220 e o E320 nunca pode ser tão pequena. O bloco 320 leva mais de 8lt de óleo. A revisão de um 320 fica na casa dos €600/€700 por causa do óleo.
O mesmo acontece no série 5. 520 e 530 nunca podem ter uma diferença tão pequena no custo da revisão, uma vez mais por causa do óleo que cada bloco leva.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostMas "roubado" na marca porque? Eu sempre fui á marca e nunca fui roubado! A questão é saber logo avisar e saber ir informado antes das revisões! Eu só fui "comido" uma vez (à uns 8 anos)!
Depois avisei logo: Só trocam o que é necessário e avisem-me sempre que algo seja necessário trocar fora do normal.
Desde ai, revisões sempre em conta e justas para os preços de mercado.
Claro que no "Manel GT" é mais barato, mas nunca se vai ter o mesmo serviço ou cuidado.
Podes pagar muito menos (seja na marca ou não) e ter um serviço exactamente igual.
Conheço casos de concessionários diferentes da mesma marca e para a mesma revisão (exactamente os mesmos kms com as mesmas peças e verificações) em que um cobrou quase 3x (sim, três vezes mais) do que o outro. Confrontados com a situação, começaram com desculpas da treta e coiso e tal...
Também conheço casos em que o mecânico "manel gt" se revela muito mais competente que muitos das marcas.
Sabes o que são os mecânicos das marcas? "Peões" que cumprem "directrizes" em que a política mais usada ao mínimo problema é do meter peça nova e quem paga és tu...isto entre outras coisas (mão de obra muito mais cara, materiais mais caros que se compram cá fora os mesmos muito mais baratos, entre outras coisas).
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Por isso mesmo acho que não se deve generalizar na questão dos manel gt's. Há pessoas competentes fora da marca e com conhecimentos..
Outro exemplo, os filtros do óleo da VW/Audi etc são feitos pela MAHLE.. cá fora custam menos de metade que o mesmo filtro na "Marca" com o logo VW/Audi.
Deixar de fazer revisões na marca não quer dizer que o carro esteja em pior estado e que se use peças de menor qualidade (made in china )..
O meu outro carro foi mudar a distribuição na marca e veio de lá a verter gasóleo e a não pegar, e fiqueo com o bolso bem mais leveEditado pela última vez por Vehicle; 10 February 2012, 10:07.
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É como tudo, há quem trabalhe bem e há quem trabalhe mal, tanto na marca como cá fora.
Agora uma coisa que é inegável é que cá fora é mais barato. Não vejo nada de mal de, num procedimento mais elaborado, que seja preciso equipamento e formação muito específicos, ir fazer à marca. Se for preciso por exemplo rever o mapa de injecção ou ignição acho bem ir à marca, porque dificilmente uma oficina independente tem aquele software ou está à vontade com o mapa daquele motor específico. Mas isto será uma situação por outra.
Agora ir à marca mudar filtros, óleos, travões, etc? Por favor, isso até se faz em casa e invés de 200€ gasta-se 50.
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Eu aplaudo sempre coisas diferentes. Acho que a AH nos últimos anos tem feito um esforço por mostrar matérias diferentes e isso deve ser aplaudido. Para quem tiver memória e idade suficiente, deverá lembrar-se no guia do automóvel de uma rubrica em que apresentavam facturas de revisões reais. Se o artigo podia ser bem melhor, podia, acho que a sugestão dada de fazer a soma de todas as revisões preconizadas durante 120000, 150000, 200000 kms ou que entendessem ajudaria a expurgar factores relacionados com as diferenças dos planos.
Eu gostava apenas de salientar "dois ou três" aspectos.
Há muitos utilizadores que falam de valores elevadíssimos de revisões, sem esclarecer que muitas vezes nessas revisões houve outras reparações que não faziam parte do plano mesmo que essas tenham sido "solicitadas" pelo concessionário.
O que encarece estupidamente as revisões é o preço do lubrificante. Os concessionários compram o lubrificante a um preço quase de custo e vendem-no a um preço absolutamente idiota.
Oficinas multimarca boas há poucas, mesmo aqui no forum são poucos os users que compartilham os contactos das suas. Eu não acredito nem pouco mais ou menos, que os mecânicos façam o plano da marca porque a maioria não têm acesso a eles. Isto não significa que os carros sejam mal assistidos. Mas se repararem, assim que as oficinas tipo grupo Bosch começaram a tentar respeitar os planos os preços subiram logo.Há pequenas coisas a verificar, muitas alteradas a meio da vida do modelo por histórico nas revisões, que apenas na marca são feitas.
As peças tem por norma uma margem elevadíssima, é aí que se ganha dinheiro, quando se queixam do preço de um litro de combustível, pensem na margem de uma peça do vosso carro embora não sejam negócios comparáveis, o de lubrificantes será o mais aproximado.
Vergonha, é o que chamo à falta de profissionalismo. Este é um problema grave. Os concessionários afirmam que têm que ser mais onerosos devido a garantirem níveis de qualidade superiores. E depois trabalham mal, não fazem o que disseram ou fazem-no mal. No entanto, acredito sempre que será mais fácil reclamar num concessionário que numa oficina multimarca. E acho que esta crise, poderá ser uma hipótese para as marcas pensarem/repensarem os seus preços para as revisões, mesmo que as façam em campanhas.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostÉ como tudo, há quem trabalhe bem e há quem trabalhe mal, tanto na marca como cá fora.
Agora uma coisa que é inegável é que cá fora é mais barato. Não vejo nada de mal de, num procedimento mais elaborado, que seja preciso equipamento e formação muito específicos, ir fazer à marca. Se for preciso por exemplo rever o mapa de injecção ou ignição acho bem ir à marca, porque dificilmente uma oficina independente tem aquele software ou está à vontade com o mapa daquele motor específico. Mas isto será uma situação por outra.
Agora ir à marca mudar filtros, óleos, travões, etc? Por favor, isso até se faz em casa e invés de 200€ gasta-se 50.
MAs olha que por acaso sei aqui na zona de lisboa de várias marcas que em casos complicados em termos de carros a diesel, eles pegam neles e vão á servidiesel para eles resolverem (é uma bosch car service)Editado pela última vez por Vehicle; 10 February 2012, 10:44.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostEu gostava apenas de salientar "dois ou três" aspectos.
Há muitos utilizadores que falam de valores elevadíssimos de revisões, sem esclarecer que muitas vezes nessas revisões houve outras reparações que não faziam parte do plano mesmo que essas tenham sido "solicitadas" pelo concessionário.
O que encarece estupidamente as revisões é o preço do lubrificante. Os concessionários compram o lubrificante a um preço quase de custo e vendem-no a um preço absolutamente idiota.
Oficinas multimarca boas há poucas, mesmo aqui no forum são poucos os users que compartilham os contactos das suas. Eu não acredito nem pouco mais ou menos, que os mecânicos façam o plano da marca porque a maioria não têm acesso a eles. Isto não significa que os carros sejam mal assistidos. Mas se repararem, assim que as oficinas tipo grupo Bosch começaram a tentar respeitar os planos os preços subiram logo.Há pequenas coisas a verificar, muitas alteradas a meio da vida do modelo por histórico nas revisões, que apenas na marca são feitas.
As peças tem por norma uma margem elevadíssima, é aí que se ganha dinheiro, quando se queixam do preço de um litro de combustível, pensem na margem de uma peça do vosso carro embora não sejam negócios comparáveis, o de lubrificantes será o mais aproximado.
Vergonha, é o que chamo à falta de profissionalismo. Este é um problema grave. Os concessionários afirmam que têm que ser mais onerosos devido a garantirem níveis de qualidade superiores. E depois trabalham mal, não fazem o que disseram ou fazem-no mal. No entanto, acredito sempre que será mais fácil reclamar num concessionário que numa oficina multimarca. E acho que esta crise, poderá ser uma hipótese para as marcas pensarem/repensarem os seus preços para as revisões, mesmo que as façam em campanhas.
No manual dos meus dois carros vem lá o plano de mantenção completo, além disso as oficinas têm acesso a manuais técnicos..
Pelo que se paga na marca, deviam realmente garantir num nivel de qualidade muito maior.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostO tema é interessante ! mas ....
Como à generalidade dos temas tratados neste novo Auto Hoje, falta-lhe profundidade, rigor, testemunhos, etc.
Provavelmente é este formato fast-food que vende, o pessoal quer é ler as gordas, mas eu gosto de estudos com pressupostos e com profundidade.
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