Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet revela Cruze carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Eu posso estar a divagar muito, mas:

    Uma marca a adicionar um produto novo ao mercado tem de criar ali um "handicap" para poder vender.
    Algo que ela tenha que a concorrência não ofereça, ou que não seja tão competente ao fazê-lo.

    Esses modelos que disseste já estão cá à uns aninhos, e veja-se por exemplo o I30 SW e Exeo ST (foram as ultimas a aparecer) e para já o ritmo de vendas está lento, muito lento.

    A Chevrolet ainda tem a agravante que é uma marca que ainda se está a implementar aqui em Portugal.

    "Ainda tem muito que provar" como se costuma dizer
    O Segmento das carrinhas e qualquer segmento mais tradicional não há muito para inventar, pode-se quanto muito fazer o melhor possível.

    E nisso a Cruze SW começa com o pé direito:

    1.4 Turbo
    1.6
    1.8
    1.7 130cv Diesel
    2.0 163cv Diesel

    E ainda o novo sistema multimedia Mylink estreado no Ampera e Volt, e que vai seguir para o Malibu, etc etc.

    Mais uma nota: a Chevrolet ja está muito bem implementada,

    Sem motorizações diesel de volume (só tem 2.0 163cv) e sem carrinhas, consegue ser uma das marcas com maior crescimento de quota de mercado em Portugal.

    Comentário


      #32
      O crescimento evidencia a construção de uma implementação de mercado em progresso, mas que ainda não está completo.

      Ainda nem 10 anos por cá e já tinha conseguido uma implementação? E era, muitas andam por cá à muito mais, com muitos mais produtos e não o conseguiram ainda fazer...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        O crescimento evidencia a construção de uma implementação de mercado em progresso, mas que ainda não está completo.

        Ainda nem 10 anos por cá e já tinha conseguido uma implementação? E era, muitas andam por cá à muito mais, com muitos mais produtos e não o conseguiram ainda fazer...

        Bem, tal como ainda aguardo o motivo de chacota pelos 500 litros da mala, acho que tambem vou esperar sentado por este novo conceito de que a marca nao está implementada.

        Se nao for considerado estar implementado o facto de pertender ao grupo GM que é dos maiores construtores mundais, ser a 4ª maior marca a nível mundial, partilhar mecanicas, chassis, tecnologia, assistencia, peças, com a Opel na Europa, e o facto de em Portugal ficar á frente de referências como a Honda, Skoda, Mitsubishi, Hyundai, etc, não sei o que é implementação.

        Comentário


          #34
          Implementação é... Para além do que já disse...

          Quantos carros a Chevrolet tem no mercado Português?

          Comentário


            #35
            Pelo que percebo olhando o fórum, o mercado português já tem as "cartas marcadas". A Renault é a referência entre os carros mais baratos e não há muito que a Chevrolet possa fazer. No Brasil o que funciona (vejo pelos casos da Hyundai e da Nissan) é investimento pesado em marketing (a Hyundai afirma ser uma marca premium com preços de não premium) e preços menores + equipamentos. Já em Portugal, não sei o que atrai o público, mas com outras carrinhas consolidadas no mercado como a Megane, o jeito é comer pelas beiradas do prato.

            Comentário


              #36
              Exacto, principalmente no Seg. C é um mercado de carrinhas muito restrito, Megane, e depois Focus/Astra/Golf, e mais uns quantos...

              Sobre o marketing... Se há marketing "normal" (diga-se) da Chevrolet no Cruze para o promover enquanto referencia de uma gama não tenho reparado, ou ando muito distraído, é só Aveo, Aveo, Aveo

              Comentário


                #37
                É off-topic.. mas a Nissan fez propagandas interessantes provocando a concorrência

                Nissan provoca Toyota e Volks em propaganda de picape - YouTube

                Nissan Livina - 2011 - YouTube

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  Sim, realmente o Skoda Fabia também oferece 500 Litros de bagageira... Pena ser do segmento inferior
                  Acho q estás a ser injusto porque estás a pegar na excepção e não na regra!

                  500 litros é mais do q suficiente para a maioria das pessoas, e está na média do segmento. Tendo em conta q a carrinha me parece bastante atractiva, sofrerá um restyling interior, terá motores potentes e um preço de arromba não sei se não terá algum sucesso (dentro dum universo de recessão q vivemos actualmente) mesmo em Portugal.

                  A Chevrolet pode não ser uma marca com muita fama em Portugal, mas a concorrência no segmento c das carrinhas (Renault, Opel, Skoda, Kia, etc) também não prima propriamente pela imagem premium.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    Eu posso estar a divagar muito, mas:

                    Uma marca a adicionar um produto novo ao mercado tem de criar ali um "handicap" para poder vender.
                    Algo que ela tenha que a concorrência não ofereça, ou que não seja tão competente ao fazê-lo.

                    Esses modelos que disseste já estão cá à uns aninhos, e veja-se por exemplo o I30 SW e Exeo ST (foram as ultimas a aparecer) e para já o ritmo de vendas está lento, muito lento.

                    A Chevrolet ainda tem a agravante que é uma marca que ainda se está a implementar aqui em Portugal.

                    "Ainda tem muito que provar" como se costuma dizer
                    Desculpa estar a meter-me só para dizer isto, mas handicap é o oposto do que tu queres dizer. A marca ao tentar criar mercado (espaço no mercado) e valor ao produto novo precisa de mais-valia, de diferenciação (pela positiva). Handicap é uma deficiência, uma restrição. Algo que retira capacidade.




                    EDIT: A propósito, eu acho que está um produto interessante.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                      Desculpa estar a meter-me só para dizer isto, mas handicap é o oposto do que tu queres dizer. A marca ao tentar criar mercado (espaço no mercado) e valor ao produto novo precisa de mais-valia, de diferenciação (pela positiva). Handicap é uma deficiência, uma restrição. Algo que retira capacidade.

                      EDIT: A propósito, eu acho que está um produto interessante.
                      "O termo handicap é um termo inglês que significa vantagem ou desvantagem, ou o acto de dar vantagem ou desvantagem. Pode também significar obstáculo, ou incapacidade."
                      Handicap

                      Uma aposta no mais fraco, em Desporto é uma Aposta Handicap, de forma a baixar o rating do mais forte, daí um Handicap em certos contextos é uma Vantagem.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        "O termo handicap é um termo inglês que significa vantagem ou desvantagem, ou o acto de dar vantagem ou desvantagem. Pode também significar obstáculo, ou incapacidade."
                        Handicap

                        Uma aposta no mais fraco, em Desporto é uma Aposta Handicap, de forma a baixar o rating do mais forte, daí um Handicap em certos contextos é uma Vantagem.
                        Essa definição está demasiado simplista. E o contexto em que se interpreta como vantagem é em relação a algo. Por exemplo, se jogares golfe com o Tiger Woods tu tens um handicap, ele tem um handicap. O dele é maior que o teu, logo tu tens vantagem, mas tens vantagem por relação. Em verdade absoluta ele é que tem uma desvantagem maior:



                        hand·i·cap (hnd-kp)
                        n.
                        1. Sports & Games
                        a. A race or contest in which contestants are given advantages or compensations to equalize the chances of winning.
                        b. Such an advantage or penalty.
                        2. A physical or mental disability. See Synonyms at disadvantage.3. A hindrance.
                        tr.v. hand·i·capped, hand·i·cap·ping, hand·i·caps
                        1. Sports & Games To assign handicaps or a handicap to (a contestant).
                        2. To cause to be at a disadvantage; impede.

                        --------------------------------------------------------------------------------

                        [From obsolete hand in cap, a game in which forfeits were held in a cap.]

                        The American Heritage® Dictionary of the English Language, Fourth Edition copyright ©2000 by Houghton Mifflin Company. Updated in 2009. Published by Houghton Mifflin Company. All rights reserved.


                        --------------------------------------------------------------------------------
                        handicap [ˈhændɪˌkæp]
                        n
                        1. something that hampers or hinders
                        2. (Individual Sports, other than specified)
                        a. a contest, esp a race, in which competitors are given advantages or disadvantages of weight, distance, time, etc., in an attempt to equalize their chances of winning
                        b. the advantage or disadvantage prescribed
                        3. (Individual Sports & Recreations) Golf the number of strokes by which a player's averaged score exceeds the standard scratch score for the particular course: used as the basis for handicapping in competitive play
                        4. (Medicine / Pathology) any physical disability or disadvantage resulting from physical, mental, or social impairment or abnormality
                        vb -caps, -capping, -capped (tr)
                        1. to be a hindrance or disadvantage to
                        2. (Individual Sports, other than specified) to assign a handicap or handicaps to
                        3. (Individual Sports, other than specified) to organize (a contest) by handicapping
                        4. (Individual Sports & Recreations / Horse Racing) US and Canadian
                        a. to attempt to forecast the winner of (a contest, esp a horse race)
                        b. to assign odds for or against (a contestant)


                        Comentário


                          #42
                          Sobre o termo "handicap" e no contexto em que estamos a utilizar, ao caracterizar um automóvel, que não haja a menor das duvidas: significa um ponto negativo, uma falha, uma desvantagem, etc...

                          Sobre o produto não tenho qualquer dúvida que será ultra-competitivo! se o 2.0diesel já é nem quero imaginar o preço de combate do 1.7diesel! O Cruze é um produto bem nascido e dos melhores negócios que possamos fazer. Com a vinda da carrinha está resolvido o "handicap" da sua gama!

                          Sobre a estética mantenho o que disse no meu post anterior...

                          Comentário


                            #43
                            Simplista ou não, já ouço esse termo à muitos anos, onde "criar um Handicap", significa "dar vantagem".

                            Inglês para iniciados (para quem ainda não percebeu a aplicação da minha palavra):

                            - SE A CHEVROLET LANCASSE UM PRODUTO STATION-WAGON COM 550 LITROS DE BAGAGEM, CRIAVA UM "HANDICAP", POIS A CONCORRENCIA (À EXCEPÇÃO DA SKODA), NÃO OFERECE TAL VANTAGEM.

                            Leia-se as minhas palavras "originais":
                            Uma marca a adicionar um produto novo ao mercado tem de criar ali um "handicap" para poder vender.
                            Algo que ela tenha que a concorrência não ofereça, ou que não seja tão competente ao fazê-lo.
                            Editado pela última vez por Fahrenheit; 12 February 2012, 14:05.

                            Comentário


                              #44
                              500l já está de bom tamanho. Quem realmente quer espaço compra uma minivan como a Orlando (dentro da gama Chevrolet)

                              Comentário


                                #45
                                Meus Caros, Sem querer entrar ou muito menos alimentar tais polémicas... Para mim ter mais de 500 l é, certamente, um "handicap" importante dado que é mais tralha a meter no "veículo", mala com 400 l já é mais que suficiente...

                                Agora um bocadinho mais a sério penso que o Chevy Cruze está um ótimo produto e se conseguirem homologar o 2.0 l Diesel com menos duas dezenas de gramas de CO2 ficará ainda melhor.

                                Já agora algum dos Exms Foristas tem alguma ideia da fiabilidade desta motorização?

                                Comentário


                                  #46
                                  Segundo os estudos de fiabilidade da L'Automobile, o Chevrolet Cruze é um veículo tão fiável como um Lexus IS ou um Skoda Octavia; está acima de um Audi A4 ou de um Volvo S/V60, por exemplo.
                                  Já sei, os estudos de fiabilidade "valem o que valem" (expressão que me irrita, por tão eufemística...) mas, pronto, é um indicador a somar à nossa cultura automobilística.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                    500l já está de bom tamanho. Quem realmente quer espaço compra uma minivan como a Orlando (dentro da gama Chevrolet)
                                    A capacidade da Orlando será mais familiar do que de carga, sendo que com 7 lugares (89 Litros de mala), 5 Lugares (458 Litros de mala).

                                    Mas a utilidade desses 458 L é muito melhor que os normais Seg. C.

                                    Portanto tem capacidades familiares e de carga o que o torna num produto muito competente.
                                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 12 February 2012, 18:29.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bem bonita... deixa lá ver o preço da versão GPL, que ainda perco a cabeça...

                                      Comentário


                                        #49
                                        A General Motors colocou a Chevrolet na Europa associada a uma marca barata, para ficar abaixo da Opel.. Agora vai ser dificil reverter

                                        Comentário


                                          #50
                                          A Chevrolet nos E.U.A tb é barata, não é por aí.
                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            A Chevrolet nos E.U.A tb é barata, não é por aí.
                                            Cumps
                                            É barata, mas não tem essa imagem meio Low-Cost que se tem na Europa.. É como a Opel... não chega a ser premium como a Lincoln ou a Cadillac (no caso dos EUA) ou a BMW e a Audi na Europa mas não é barata como a Dacia por exemplo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Cruze SW
                                              Segunda imagen oficial de la mano de Chevrolet de su estrella para el Salón de Ginebra de dentro de una semana exacta: El Cruze SW. El compacto familiar de la marca de General Motors nos enseña su morro, que incluye el restyling anticipado por las fotos espía que te enseñamos ya hace unas semanas.

                                              Este lavado de cara debería llegar al resto de la gama Cruze, como también lo va a hacer el motor 1,4 Turbo de gasolina que se estrenará en el SW, y un motor diésel también de nueva factura de 1,7 litros.

                                              Otra de las novedades de esta gama actualizada del Cruze es el sistema telemático MyLink, que cuenta con una pantalla táctil de gran tamaño y conectividad con todo tipo de dispositivos mediante Bluetooth y puerto USB.

                                              Além da foto de 3/4 frontal da carrinha, estamos perante a 1ª imagem onde é visível o facelift do Cruze:
                                              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 28 February 2012, 12:39.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Parece um produto bastante interessante e bonito. Tem uma estética apelativa, principalmente para o mercado europeu. Se o preço for convidativo em relação à conhecida concorrência creio que ainda iremos ouvir falar bastante desta station wagon.
                                                O cruze já provou o seu valor e tenho lido muito bem sobre ele o que faz com que espere o mesmo desta carrinha. Veremos.
                                                Para finalizar tenho pena que ainda existam receptivos a certos produtos e que considerem que as ditas marcas "principais e conhecidas" é que são boas e o resto é tudo charutos ou algo perto disso. Procuram em todo o lado para arranjar defeitos e pegam em qualquer ponta solta para criticar. É de lamentar a mentalidade "fechada" das pessoas mas oq interessa no tópico é o carro em si.

                                                Saudações.

                                                Comentário


                                                  #54

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ora nem mais! Está aqui o restyling do Cruze para todas as carroçarias do modelo!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Estética muito boa, parece ser espaçosa e consegue manter uma linha desportiva, quanto baste.
                                                      Só vendo ao vivo e a cores.
                                                      Mas a minha primeira impressão é positiva.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                                        É barata, mas não tem essa imagem meio Low-Cost que se tem na Europa.. É como a Opel... não chega a ser premium como a Lincoln ou a Cadillac (no caso dos EUA) ou a BMW e a Audi na Europa mas não é barata como a Dacia por exemplo.
                                                        A partida a Chevrolet poderia ser colocada no mesmo patamar comercial da Opel e restantes marcas generalistas, mas a GM decidiu oferecer na Europa ambas marcas com posicionamentos comerciais diferentes. Pode ser boa ideia, porque a crise vai obrigar a rever preços no momento da compra.

                                                        O interessante está em que a marca na Europa tem um preço convidativo, sem oferecer algo com imagem low-cost. Uma configuração diferente talvez, onde são privilegiados alguns factores em detrimento de outros para beneficiar o preço.

                                                        Possivelmente não seja sempre assim, mas para entrar no mercado, na minha opinião estão a fazer bem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Sim concordo. Á Opel foi dado um mercado diferente tendo possibilidades de escolha de equipamento que a Chevrolet não tem. Exemplo disso são os faróis de xenon que não existem como opção nesta versão nem vão existir no restyling que vai ser apresentado. A este respeito algum dos Exmos foristas sabe se existem soluções "aftermarket" para ultrapassar esta questão?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O renovado Chevrolet Cruze, ao vivo (SW incluído) - Genebra 2012
                                                            Chevrolet nos muestra en Ginebra un ligero rediseño del Cruze y de paso, aprovechan para introducir la carrocería Station Wagon, que se suma a las conocidas sedán y hatchback de cinco puertas. Todos ellos lucen un frontal con modificaciones y se ha ampliado la oferta de motores.

                                                            Más allá de los cambios estéticos –que tampoco son muchos- la llegada del familiar ayudará a mejorar las ya más que aceptables ventas del modelo. No levanta pasiones por su diseño, pero resulta muy equilibrado en su conjunto e incluso recuerda al Opel Astra Sports Tourer, lo que es todo un piropo. Por capacidad nadie podrá objeción alguna, con 500 litros ampliables hasta los 1.500 si retiramos los asientos posteriores y la loneta.

                                                            En cuanto a los motores, la oferta se ha enriquecido con un nuevo bloque de 1,4 litros y turbo, con una potencia de 140 CV de potencia. En diesel por fin llegan los 1.7 VCDi de 130 CV. Ambos bloques llevan ya tiempo en la oferta de Opel, si bien Chevrolet ha realizado algunos cambios para adaptarlos al Cruze. Estos dos motores junto al 2.0 VCDI incorporan el sistema Stop&Start, reduciendo el consumo en ciclo urbano.

                                                            Según los datos homologados, el 1.7 VCDI de 130 CV consume 4,5 L/100, con unas emisiones de 119 g/km de CO2.

                                                            OTROS DATOS
                                                            Motores de gasolina: 1.6i 16v, 1.8i 16v, 1.4i Turbo
                                                            Motores diésel: 1.7 VCDI, 2.0 VCDi
                                                            Longitud: 4,67 metros
                                                            Maletero: desde 500 a 1.500 litros
                                                            Cambios en la consola central
                                                            Introducción del sistema MyLink
                                                            Pantalla multifunción de siete pulgadas
                                                            Sistema de acceso sin llave
                                                            Arranque por botón
                                                            Cámara de visión posterior
                                                            Stop&Start de serie (salvo 1.6 y 1.8)
                                                            10 tonos diferentes para la carrocería

                                                            Comentário


                                                              #60

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X