Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 407 SW 2.0HDI SPORT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SignalAV Ver Post
    ;) combinado
    Bem não fiz o vídeo mas digo-te que:
    130km/h - 2300rpms
    170km/h - 3100rpms

    as 1800rpms é a 100km/h

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
      Podes ver o meu, não é muito visitado, o 407 não desperta muitas atenções (e ainda bem) e nã tenho ligado muito ao diário de bordo e portanto não tem muitas informações

      http://forum.autohoje.com/diario-de-...di-griffe.html

      Já disse que o que quiseres saber apita, conheço o carro praticamente de trás para a frente...

      Se isto te ajuda, a colocação do 407 que pretendes é a seguinte.... Presumo que estejas a falar de pré-restyling

      Existiam as versões (de mais baixa para mais alta):
      Premium - a versão base, praticamente sem equipamento nenhum, sem jantes, sem sensores chuva/luz etc etc, para vender a empresas e Rent-a-car, muitos 407 importados são essa versões, pensam que é mais barato por vir de fora e só é mais barato porque é a versão base, em portugal dificilmente encontras essa versão.

      Executive - das versões equipadas é a mais acessivel, é a menos equipada mas mesmo assim trás toneladas de equipamento, todo o equipamento que necessitas vem aqui, e envergonha muitos premium bem equipados (no que diz respeito a equipamento).

      Navteq - igual à executive mas com o pack navegação (gps, telefone, ecra a cores, caixa de cd ou disco rigido (depende da versão), sensores de estacionamento)

      Sport - apenas disponível com o motor 2.0HDi, não trazia navegação (o que queres trás mas é extra), trazia estofos em pele/tecido e jantes 17", a partir de 2007 todos os 2.0HDi passaram a trazer jantes 17" mas antes era extra ou de série na versão sport

      Griffe - topo de equipamento, pack navegação e jantes 17 são extras, mas trás de série estofos em pele com regulação electrica e aquecimento e um sistema de som da JBL de babar além de pormenores decorativos no interior

      os motores (pre-restyling):

      1.6HDi 110cv
      2.0HDi 136cv
      2.2HDi 170cv
      2.7HDi 204cv
      Mt obrigado pelos detalhes.
      O que sei é que a carrinha é a Sport, para além de ter como extra o NAVTEQ.
      Enche-me completamente as medidas.
      Para a semana que vem vou vê-la e ver se fecho negócio.

      Comentário


        #33
        Boa noite
        Se for uma carrinha verde escura e matricula **-BX-** (não me recordo do resto mas posso envir mp com a matricula certa ) esquece essa tivemos uma na empresa que nunca deu problemas, até ter tido um acidente e declarada como perca total, até no DUA ficou descrito que teve de ser remarcado o nº de chassi, no entanto foi arranjada devido a diferendo de valores entre a seguradora e a locatária da viatura, esteve 2 meses num concessionário oficial a reparar. Depois de arranjada era luzes de aviso a acender, ruídos parasitas, aos 110/120 km/h o volante trepidava parecia que a viatura se estava a desintegrar, foram postos pneus novos, alinhada direcção,etc,... o chassi tinha ficado empenado.
        Fora isso a carrinha é confortável.
        O tecto panorâmico é interessante, mas as dimensões exteriores iludem, o tablier parece uma mesa de bilhar, é necessário debruçar no volante para chegar ao para- brisas, o espaço para os passageiro de trás é pouco então o lugar no banco atrás do condutor é para esquecer ou para crianças,
        Originalmente Colocado por SignalAV Ver Post
        Bom dia,

        Estou a pensar adquirir esta viatura já a pensar nos filhos e porque a mulher precisa de se livrar do carro a gasolina.

        Este Peugeot é um 2.0 HDI Sport, com GPS integrado, jantes 17, tecto panorâmico.
        Nunca tive um peugeot na família, portanto não conheço mt bem os seus contras/benefícios.
        Alguém me pode ajudar?
        Alguém tem uma carrinha semelhante que possa partilhar um pouco as suas opiniões?

        Obrigado
        Abraço a todos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
          Boa noite
          Se for uma carrinha verde escura e matricula **-BX-** (não me recordo do resto mas posso envir mp com a matricula certa ) esquece essa tivemos uma na empresa que nunca deu problemas, até ter tido um acidente e declarada como perca total, até no DUA ficou descrito que teve de ser remarcado o nº de chassi, no entanto foi arranjada devido a diferendo de valores entre a seguradora e a locatária da viatura, esteve 2 meses num concessionário oficial a reparar. Depois de arranjada era luzes de aviso a acender, ruídos parasitas, aos 110/120 km/h o volante trepidava parecia que a viatura se estava a desintegrar, foram postos pneus novos, alinhada direcção,etc,... o chassi tinha ficado empenado.
          Fora isso a carrinha é confortável.
          O tecto panorâmico é interessante, mas as dimensões exteriores iludem, o tablier parece uma mesa de bilhar, é necessário debruçar no volante para chegar ao para- brisas, o espaço para os passageiro de trás é pouco então o lugar no banco atrás do condutor é para esquecer ou para crianças,
          Obrigado pela dica ;) mas não é essa seguramente.
          Em relação ao tablier, parece-me que sim..é muito grande..o espaço dos bancos de trás não sei. Terei de ver isso no fds.

          Comentário


            #35
            O fsousa aponta aí alguns dos principais defeitos que me fizeram não optar por uma 407 quando troquei de carro. Adoro a carrinha esteticamente e tive muitos anos de boas experiências com Peugeots (ainda tenho um!) mas na hora da verdade decidi-me por um carro com bastante mais espaço para passageiros e carga e com fama menos problemática. Não me arrependi.

            Comentário


              #36
              Boa tarde pessoal,

              Surgiu-me uma boa oferta para um Peugeot 407 GT.
              É um 2.2 de 170hp biturbo.
              O consumo não é problema pois não faço mts quilómetros e a diferença é de 1l + para cidade.

              Tem menos equipamento (sem tecto panoramico, sem gps), mas no entanto a minha duvida é...será que ao fim de 5, 6 anos qual valerá mais? À troca claro.
              A carrinha Sport full extras ou o carro 2.2 biturbo?

              Estou muito indeciso.
              É que com o carro o negócio é por valores mais baixos....

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SignalAV Ver Post
                Boa tarde pessoal,

                Surgiu-me uma boa oferta para um Peugeot 407 GT.
                É um 2.2 de 170hp biturbo.
                O consumo não é problema pois não faço mts quilómetros e a diferença é de 1l + para cidade.

                Tem menos equipamento (sem tecto panoramico, sem gps), mas no entanto a minha duvida é...será que ao fim de 5, 6 anos qual valerá mais? À troca claro.
                A carrinha Sport full extras ou o carro 2.2 biturbo?

                Estou muito indeciso.
                É que com o carro o negócio é por valores mais baixos....
                Se os consumos nao é problema ia logo para uma versao a gasolina .

                Mas entre essas ofertas ia para esse 2.2 HDI , porem esse mesmo motor na mondeo com apenas 1 turbo tem melhores resultados.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Se os consumos nao é problema ia logo para uma versao a gasolina .

                  Mas entre essas ofertas ia para esse 2.2 HDI , porem esse mesmo motor na mondeo com apenas 1 turbo tem melhores resultados.
                  A diferença de consumo do 2.0 para a 2.2 é minima, por isso não é por aí.
                  O carro realmente é um bom negócio.
                  Só tenho medo de na altura de trocar me penalizem no valor dado por ele...por ser um 2.2 e ser um pouco difícil de o stand vendê-lo..daí também o conseguir por um bom preço....mas uma coisa também deve ser verdade...há-de ter mais valor comercial que a carrinha.

                  Se fosses tu comprarias o 2.2 e não a sw 2.0?

                  Comentário


                    #39
                    Sem duvida que ia para a 2.2 Hdi versão GT desde as afinações de chassis serem melhores esse motor pela sua afinação e tipologia de turbos tem um funcionamento diferente do habitual mono turbo grande a debitar picos de potencia às 4000, esse motor tem de longe mais reservas de potencia que o 2.0 e mais que o 2.2 mono turbo até chegar a altas.
                    O mono turbo apenas tem mais genica em altas por ser mais pontudo porque em baixas e médias não é a mesma coisa e quanto mais peso a carrinha levar maior será a diferença.

                    Pena que não tenho à mão uma comparação que vi entre uma C5 com o 1.6 Hdi 110, 2.0 Hdi 140 e o 2.2 Hdi 170 e havia diferenças inimagináveis quando começaram adicionar peso nos 3.

                    Fiquei bem esclarecido quanto à capacidade real desse 2.2 biturbo com muito peso e as reservas que mantinha para fazer recuperações, o que faz parecer que anda menos é por ser redondo e no papel como apenas se olha aos valores em aceleração 0-100 e a rpm usada nesse exercício é uma rotação que vai das 3500 às 4500 e ai conta a agressividade do turbo e a potencia máximo alem do peso e caixa, em recuperação é que se vê o real debito de potencia ao longo da rotação e é nesse ponto que desde antes das 1500 este motor mostra o que vale.

                    Havia valores em mudanças altas a puxar desde antes das 1500rpm que o 2.0 140 demorava o dobro do tempo a fazer o mesmo exercício com o carro cheio e mesmo sendo em termos absolutos mais leve.

                    A conclusão a que eles chegaram é que quem quer mexer pouco na caixa e traz o carro pesado o 2.2 ganha uma vantagem desproporcionalmente melhor mesmo em relação a motores 2.0 mono-turbo da mesma potencia ou até superior.

                    Comentário


                      #40
                      O 2.2 é algo de fenomenal, com uma progressão de andamento pouco habitual. O motor foi amplamente elogiado pela crítica a nível de suavidade e performances, de tal modo q eu não percebo como o descontinuaram ou evoluíram para mono-turbo (não sei se o 2.2 seguinte era o mesmo bloco) tão rápido. O pai de um amigo tem um q comprou há pouco tempo usado e está deliciado com o carro. A nível de consumos não posso dar feedback pois ele está-se simplesmente borrifando para eles

                      Acerca da desvalorização, estás a pensar tê-lo pouco tempo, para dares tanta importância à mesma? Eu não me preocuparia tanto com isso, mas uma verdade é q a SW vende sempre melhor q a berlina. Mas se tiveres oportunidade de experimentar o 2.2 acho q levarás pouco tempo a decidir.

                      Comentário


                        #41
                        Cuidado apenas com as maiores despesas de manutenção, impostos, seguros, etc. Se isso não for fundamental, eu iria para essa 2.2 all the way!

                        Comentário


                          #42
                          Não podemos comparar diretamente o 2.2 170 com o 204 porque alteraram bastantes coisas assim como já tinham feito do 136 para o 170.

                          O comportamento de uma injeção mais potente de 3ª para 4ª geração pode ajudar a ir buscar mais potencia com menos dependência de turbo. Acredito também que o mercado não é sensível a estas questões porque mede-se a capacidade de um motor pela potência no papel e pelo valor dos 0-100...depois as marcas usam isso a seu beneficio porque fica mais barato mesmo que menos fiável um TGV que dois turbos fixos mais pequenos. E outra coisa é que a potência muito redonda cria ilusão de maior lentidão o que com apenas um turbo maior e mais rotativo não acontece porque é mais demonstrativo de potencia.

                          O problema é que não há testes a um 407 2.2 170 frente a um 508 2.2 204 em várias circunstancias como adição de peso, subidas, entradas em cruzamentos com mudanças altas...nestas situações é que se encontram muitas diferenças independentemente da potencia pico mas sim da potencia ao longo da rotação.

                          Por exemplo uma das formas de projetar a potencia cá para baixo, no 204, é que o motor atinge o pico às 3500rpm e não às 4000 ou às 4200 como num 250CDi.
                          Outra coisa é também que apenas está disponível com caixa auto, ou seja, a possível menor potencia em baixas...não se nota porque a caixa disfarça.
                          Já o 170 com caixa manual tinha castração de potencia porque a caixa não suportava binários acima de 370nm.
                          Editado pela última vez por Cagi; 27 February 2012, 21:57.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                            O 2.2 é algo de fenomenal, com uma progressão de andamento pouco habitual. O motor foi amplamente elogiado pela crítica a nível de suavidade e performances, de tal modo q eu não percebo como o descontinuaram ou evoluíram para mono-turbo (não sei se o 2.2 seguinte era o mesmo bloco) tão rápido. O pai de um amigo tem um q comprou há pouco tempo usado e está deliciado com o carro. A nível de consumos não posso dar feedback pois ele está-se simplesmente borrifando para eles

                            Acerca da desvalorização, estás a pensar tê-lo pouco tempo, para dares tanta importância à mesma? Eu não me preocuparia tanto com isso, mas uma verdade é q a SW vende sempre melhor q a berlina. Mas se tiveres oportunidade de experimentar o 2.2 acho q levarás pouco tempo a decidir.
                            Tenciono ficar com ele 5-6 anos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Cuidado apenas com as maiores despesas de manutenção, impostos, seguros, etc. Se isso não for fundamental, eu iria para essa 2.2 all the way!
                              Boas..
                              Manutenção como faço um amigo meu não fica cara.
                              Impostos, como é posterior a 2007 e faz menos de 180g/km pagarei 110,34€+ 84,59€ = 194,93€
                              Seguros, não será nada de especial.pois vou fazer o seguro simples.
                              Editado pela última vez por SignalAV; 28 February 2012, 10:01.

                              Comentário


                                #45
                                O fator desvalorização nem sempre é linear porque quanto mais caro for o carro mais se perde em dinheiro e se o carro for para manter muitos anos as diferenças e as perdas maiores passam acontecer nos modelos ou marcas que à priori perdem menos em percentagem mas para termos em novo uma configuração equiparável custa mais que o diferencial de desvalorização. (Há casos que compensa mas apenas para quem quer despachar os carros com eles ainda a menos de meio do seu ciclo de vida, lá para os 2, 3 ou 4 anos)

                                Depois se levarmos a sério as desvalorizações marcadas e sentenciadas ainda o carro está a sair para o mercado o que vamos fazer é uma grande injustiça porque estamos aceitar e a alimentar que uns tenha o negocio facilitado em vender novos cobertos por bons índices de tabela de desvalorização e os outros não. Há casos em que o valor é ditado por tabela e não por procura, por mais que se queira há interesses e influencias que querem que seja assim.

                                Comentário


                                  #46
                                  tive um 2.0hdi griffe (não tinha jante 17 nem gps mas tinha xenon que tb era extra)
                                  O motor é fraquito em relação a outros carros que tive e tenho (é muito lento, embora faça 220km/H) mas isso é relativo e depende dos níveis de comparação que se tenha
                                  Os interiores no geral são bem construidos, à excepção dos botoes e revestimentos das pegas das portas;
                                  A roda da ventoinha é uma treta
                                  Tem pouca habitabilidade atras (espaço pernas)
                                  Poblemas electricos tive com os stops
                                  De resto para os preços praticados por usados compra-se uma boa carrinha bem equipada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                                    A roda da ventoinha é uma treta
                                    A roda da ventoinha? Referes-te possivelmente ao manípulo da velocidade da ventilação?
                                    E sim, concordo. De todos os comandos interiores do carro, este é seguramente o mais descabido de todos. Felizmente foi (relativamente) corrigido com o restyling.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                      A roda da ventoinha? Referes-te possivelmente ao manípulo da velocidade da ventilação?
                                      E sim, concordo. De todos os comandos interiores do carro, este é seguramente o mais descabido de todos. Felizmente foi (relativamente) corrigido com o restyling.
                                      Qual é o problema desse botão?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pequeno demais, com ar barato, esteticamente muito duvidoso e fora de contexto, difícil de acertar no nível q se quer à primeira e sem qualquer relevo para se segurar melhor.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não acho, sinceramente não vejo nenhum defeito nesse botão, e normalmente o carro até regula a ventilação conforme a necessidade..

                                          E já agora, qual é o 407 GT? Nunca me lembro de ter visto um 407 GT, com o motor 2.2, não será o Feline? Ve se tem vidros duplos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                            Não acho, sinceramente não vejo nenhum defeito nesse botão, e normalmente o carro até regula a ventilação conforme a necessidade..
                                            Pontos de vista Eu sempre tive uma guerra com esse botão pelas razões q apontei e é muito raro usar o sistema automático pois o meu encazina q há-de estar sempre a soprar para a zona dos pés. Para ajudar à festa, no meu o módulo do sistema nem sempre deita o ar para o sítio correcto no lado do condutor.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                              Pontos de vista Eu sempre tive uma guerra com esse botão pelas razões q apontei e é muito raro usar o sistema automático pois o meu encazina q há-de estar sempre a soprar para a zona dos pés. Para ajudar à festa, no meu o módulo do sistema nem sempre deita o ar para o sítio correcto no lado do condutor.
                                              Estranho... Não tenho absolutamente razão de queixa nenhuma da ventilação do carro.... Acho que faz a gestão a meu gosto, pessoalmente, não era capaz de ajustar melhor, escolho a temperatura e ele faz o resto sozinho... às vezes desligo o AC apenas...

                                              Em relação ao botão da ventilação, rodo para a direita e aumenta a velocidade, rodo para a esquerda e diminui, simples e não me dá chatisse nenhuma

                                              Comentário


                                                #53
                                                Bem,

                                                Ando confuso.
                                                Eu adoro a Alfa 159...
                                                Editado pela última vez por Vanquish; 21 March 2012, 21:39.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  De uma carrinha segmento D passas para um segmento C de 3 portas sobrevalorizado (para a quilometragem q tem...) com bastante menos equipamento? Afinal de contas, o q fez pôr de parte a 407?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                                                    tive um 2.0hdi griffe (não tinha jante 17 nem gps mas tinha xenon que tb era extra)
                                                    O motor é fraquito em relação a outros carros que tive e tenho (é muito lento, embora faça 220km/H) mas isso é relativo e depende dos níveis de comparação que se tenha
                                                    O 2.0 HDI de 140 cv, fraco ???

                                                    É incrível o que a suavidade de um motor provoca no que toca a sensações... O que só prova o bom exercício no que toca ao cuidado posto na isolação das vibrações e ruído.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      O 2.0 HDI de 140 cv, fraco ???

                                                      É incrível o que a suavidade de um motor provoca no que toca a sensações... O que só prova o bom exercício no que toca ao cuidado posto na isolação das vibrações e ruído.
                                                      Tudo menos isso...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não tinha percebido, pensei q fosse outra opção de compra com q te tinhas cruzado.
                                                        Editado pela última vez por Edge; 21 March 2012, 21:42.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X